Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
Eu não quero ser aquele "portuguesinho", que quando a selecção ganha, vai para a rua festejar com a bandeira e quando a mesma perde, quer sangue, quer bodes-expiatórios, e entra numa de "mata-esfola". Não quero fazer do Cristiano Ronaldo o bode-expiatório e dizer mal dele, só porque a selecção perdeu, e se tivesse ganho, estava aqui a dizer que ele era o melhor. Mas chega uma altura, que há que dizer BASTA !! Basta de arrogância, basta de falta de humildade, basta de vedetismos, basta de prima-donas!

Para mim o que está em causa é acima de tudo a atitude do Cristiano Ronaldo, mais do que a performance dele neste mundial. É certo, que sendo um jogador que em 2008 foi eleito o melhor jogador do mundo, e em 2009, o 2º melhor, é nos mundiais que se fazem verdadeiramente as lendas, e como tal, ele não está no mesmo patamar do Raul Meireles, do Fábio Coentrão ou do Danny. É mais do que óbvio, e natural, que as expectativas sobre ele fossem muito elevadas, e ele não as confirmou, e por aí merecia sempre as criticas, mas até poderia merecer elogios, se antes do Mundial tivesse tido uma postura humilde, e depois do jogo com a Espanha, ter feito o mea-culpa que o jogo não lhe tinha corrido de feição, mas tinha tentado dar o melhor, e que todo o grupo estava triste e que havia que levantar a cabeça.

Mas não ,o Cristiano Ronaldo sempre teve uma atitude do mais deplorável possível, sempre com uma arrogância insuportável, em que a culpa é sempre de todos menos dele, que é o melhor do mundo e engata as mulheres que quiser. E se bem se recordam tudo começou, na fase de apuramento, quando as coisas andavam bastante tremidas e ele a certa altura, quando confrontado com a possibilidade de Portugal falhar o apuramento saiu-se com aquela famosa tirada: "Eu sou o melhor do mundo, se todos fossem como eu, eramos campeões mundiais" E se Portugal se apurou, não foi graças a ele, pois se bem se recordam ele não jogou os últimos jogos de qualificação, nem o play-off com a Bósnia. E depois chegamos a este Mundial, em que ele disse que queria explodir e ser o melhor jogador do mundial, por ele, já que não tinha nada a provar a ninguém. Depois do jogo com a Espanha, em que a derrota´por 1-0, não é nenhuma vergonha, a Espanha tem uma excelente selecção, foi campeã europeia, o Cristiano Ronaldo quando perguntado de quem era a culpa da derrota e depois de ter feito um jogo péssimo lá atirou de forma arrogante: "perguntem ao Carlos Queirós". E confirmou-se em definitivo, que este indíviduo não passa de uma besta arrogante, que não consegue ser minimamente humilde. Para ele, é impossível assumir qualquer tipo de culpa, já que ele é o 2º melhor jogador do mundo, a culpa é de todos menos dele.

Eu espero que os responsáveis da federação e o treinador ponham os olhos no Brasil e no exemplo do Ronaldinho Gaúcho. Bem sei que se trata de uma selecção de outro patamar e com o outro tipo de alternativas, mas recordam-se que o Ronaldinho Gaúcho foi ao Mundial de 2006 como o melhor jogador do mundo, não fez nada e ainda se pôs a "espingardar" e recentemente antes das convocatórias, quando colocado com a hipótese de não ser convocado também de forma arrogante disse: " um mundial sem mim, não é verdadeiramente um mundial" e olhem ficou de fora e não está a fazer falta nenhuma. A ver vamos, o que vai suceder com esta antítese do que deve ser o carácter de um jogador de futebol.

29 Jun 2010

 
 
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
A questão é que, com este rendimento e esta atitude, deveriam pensar bem se vale a pena incluí-lo na selecção - só que não têm coragem de o fazer.

29 Jun 2010
Putanheiro3

Registado: 08 Jun 2010
Mensagens: 186
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
Pois é, o menino do numero 7 (sim, ele é mesmo um menino) lá mandou mais uma bocarra daquelas que mais valia estar calado.
Sacudir a água do capote é o mais fácil quando se perde.
Por mim eles tinham mesmo era de jogar mais e falar menos.
No entanto todos os que ouvi falar - incluindo os luso-brasileiros - disseram "estamos todos tristes" e não ouvi nenhum deles a querer safar-se da responsabilidade sobre o resultado que de facto não envergonha ninguem.
Só o menino é que mandou logo a brasa pra outras mãos.
Eu tambem não gostei da saída do Hugo Almeida, mas o menino Ronaldo tem é de jogar dentro campo e deixar que o seleccionador faça o trabalho dele cá fora.

29 Jun 2010
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
Ele tem uma equipa de marketing muito grande atrás dele, que lhe gere a imagem. A esta altura, já se devem ter apercebido, que as declarações dele cairam muito mal, e que a popularidade dele está em baixo, e como tal, não me supreendia, que nos tempos mais próximos, ele viesse ler um comunicado ou desse uma entrevista e que a contra-gosto, fizesse um ligeiro mea-culpa, mas só ligeiro, para não fazer mal ao ego. E depois, claro está, iniciam-se as férias dele, todas pensadas ao pormenor, num iate com a sua nova namorada, ou com a Paris Hilton, e nas capas das revistas cor de rosa, ele a aparecer sempre em grande destaque. E as pessoas compram as revistas, o Ronaldo volta a ficar na "berra" e tudo se esquece... :roll:

30 Jun 2010
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jan 2008
Mensagens: 637
Localização: Lisboa
Positivos
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
Uma vergonha ... eu nunca mais o chamava à Selecção. A Selecção precisa de atletas lutadores e que se possa contar com eles em qualquer altura... vejam o Coentrão, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eduardo ...

O Queirós tem de ter "tomates" para o tirar da equipa e dar-lhe um banho de banco, para a crista ir ao lugar ...

30 Jun 2010
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Abr 2007
Mensagens: 372
Localização: Mouraria
Positivos
5
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
Embora tenha tido uma saída não muito feliz sinceramente, penso que ele tem razão. :roll:
Carlos Queirós, é bom adjunto, nunca treinador principal, mas isto há muito que já se antevia. ](*,)
A Espanha jogou um bom jogo, Portugal viu jogar . hummm
Sem posse de bola, sem conseguir fazer as transições defesa-ataque e com substituições ridículas não é possível ganhar um jogo. [-X

8) Abraços. 8)

_________________
"Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir" Paul Valéry

30 Jun 2010
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
D-I-S-C-O-R-D-O

Da opinião que abre este tópico.
É precipitada.

Analisando o jogo a Espanha jogou mais e melhor. É uma equipa. Estão habituados a jogar uns com os outros.
Portugal é um conjunto de emigrantes com bons valores.
O Fábio e o Eduardo mostraram serem diferentes. Jogam bem e são combativos.
Outros foram bem guardados pelas equipas adversárias.
Cristiano Ronaldo, se repararem bem, a Espanha jogou sempre com 4 defesas atrás dele.
Essa vantagem deveria ter possibilitado a Portugal jogar mais á frente.
Não o conseguiu.
Cristiano Ronaldo é e será, já que é muito novo, um fora de série.
Será sempre um jogador cobiçado por qualquer equipa. E indispensável.
O problema da equipa foi falta de conjunto, de estratégia, tacticamente uma merda.
Para passar fases há que poder jogar com espírito para ganhar. Procurar golos.
Não se pode estar agarrado a conceitos estratégicos rígidos.
A táctica deve obedecer a um critério de não mudar quem está bem e mudar quem está mal.
Jogadores que me pareceram hoje estarem descoordenados não foi o Ronaldo.
Foi o Simão, o Pepe, o Dany...
O professoreco, respectiva equipa e mais quem os contrataram são limitados e gozam de um certo oportunismo bem patente nos "negócios" do futebol.
E de uma certo espírito racista que tentou fazer passar a mensagem de que sem um certo brasileiro que fez renascer a selecção, Portugal poderia ser melhor.
(Um pouco como certos confrades querem fazer passar aqui a mensagem que as tugas são melhores que zucas, esquecendo que pelo Mundo fora a opinião é bem outra)
Aí está a evidência. Voltámos à mediocridade.

Comparar a equipa brasileira e as opções de deixar de fora Ronaldinho, como anteriormente outros o tinham sido, às opções portugueses sofre de uma certa ingenuidade.
O Brasil além de ter uma história no futebol mundial, algo que nós não possuímos quando com ele comparado, dispõe de um lote de jogadores técnicamente evoluídos. Bem treinados. Nenhuma equipa desdenharia poder contar com os jogadores que o Brasil tem no banco de suplentes.
O problema da equipa técnica brasileira deve se o dilema da escolha.

PS - É evidente que ninguém os calará, professoreco & cia., se puderem vir a terreiro dizer que perderam com o campeão europeu e/ou com o mundial ou finalista. :wink:

30 Jun 2010
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Nov 2006
Mensagens: 2048
Localização: Backdoor
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
Estamos a chover no molhado... para competirmos com as melhores selecções a nivel mundial , precisamos de todos os nossos jogadores e em forma. Nunca foi possivel resolver o problema da ausencia do Bosingwa , não há alternativa neste momento para um playmaker como o Deco , que nem devia ter sido convocado para este mundial , porque já não está nem aí , precisavamos do Pepe antes da lesão , um Simão com menos 4 anos e finalmente alguem com tomates , para dizer umas coisas á Ronaldinha. Há uma serie de unidades nucleares da equipa , que garantiram o seu sucesso nos anos de Scolari, que ou atingiram o prazo de validade , ou estavam lesionados e portanto Queiroz , fez aquilo que era possivel , tendo em conta as circunstancias. Resta saber se vai haver clarividencia , para fazer a indispensavel renovação da selecção e termos a consciencia , que depois da geração de ouro , que não ganhou nada , tivemos a geração de naturalizados brasucas e agora prevejo uma travessia no deserto.

_________________
Não sou esperto nem bruto
Nem bem nem mal educado;
Sou simplesmente o produto
Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo


Editado pela última vez por Bruno Wanderley em 30 Jun 2010.
30 Jun 2010
Aprendiz

Registado: 04 Fev 2010
Mensagens: 213
Localização: Valleys of Neptune
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
Vou transcrever umas frases que postei num forum por ai ...

"Bits e bits de informação e na grande maioria bitaites sem nexo correram, correm e continuarão a correr por esse mundo fora, sobre um assunto que não é assunto, sobre pessoas, uns broncos, outros menos, mas se continuam a dar esta importância toda a seres como o Ricardo Costa ( ok, admito que detesto este sujeito), ou o Carlos Queiros nunca deixarão de entrar nas vossas vidas. Que importância fenomenal tem tido esta malta do futebol !!!!! Que importância tem tido o futebol que até as mulheres já falam de futebol (por razões faceis de explicar, isto é, tentar falar a mesma linguagens dos seus queridos homens para nao se sentires postas de lado, ou para simplesmente terem algum assunto). Aproveitem a Natureza, ela dá tudo, aproveitem, desfrutem vivem sem estes refugios.... e já agora, o Cristiano é um rapazinho o resto é um produto que foram construindo. Para mim até muitos furos acima do que se podia prever dele, até sabe falar e tudo (não, não tou a gozar, tendo em conta a escolaridade, origem e o caminho), tenham calma, ele não é o vosso paizinho que vos veio salvar....

30 Jun 2010
Confrade

Registado: 18 Jun 2009
Mensagens: 474
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
Boas deixo aqui so uma pergunta?

Como se pode fazer omeletes sem ovos???

ou seja

Se a bola nao chega à frente de ataque como querem marcar golos??? nem o melhor marcador e jogador do mundo se nao jogarem com ele marca golos.

Os jogos ganham-se marcando golos, e para isso é preciso jogar de forma a poder marca-los, quando se entra nos jogos com medo do adversario é nisto que dá.

Pois eu acho que o Cristiano vai voltar a ser o melhor do mundo, pois vai ter um treinador à altura, cois que o Queiroz nao é bom treinador, se nao observem as opçoes tacticas que teve.

30 Jun 2010
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
No que diz respeito à prestação do Ronaldo, começam a surgir na imprensa, diversas opiniões tentando-o ilibar e metendo a culpa no Queirós, ou no sistema táctico. Mas curiosamente, em 2008, o ano em que ele foi eleito o melhor jogador do mundo, ele fez um Europeu na Suiça, muito fraco, como foi reconhecido por todos, mas o treinador não era o Queirós, era o Scolari. Por essa lógica, a culpa também não é dele, é do Scolari. Em 2012, temos outro treinador, e se ele jogar mal, é desse treinador. Ou seja, o Ronaldo é um Deus, se as coisas correm mal, a culpa é dos outros, do roupeiro, do cozinheiro, nunca dele.

30 Jun 2010
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Set 2008
Mensagens: 1913
Localização: onde é preciso


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
a questão fundamental...

havia GP´s ao nível do ronaldo na África do sul??? :-"

_________________
coisas más existem para que as boas sejam mais saborosas...
Retirado desde a WWII...

30 Jun 2010
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jul 2009
Mensagens: 1645


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
Não gostando do Ronaldo, creio que a atitude não podia ser outra e pode ser que assim se tome a decisão de afastar o Queiroz da selecção :smt023
Já o Deco tinha dado a dica que algo não estaria a correr bem.

Eduardo 10/10 Um Espectacular graças a ele ficou 1-0
Ricardo Costa 1/10 que nódoa
Ricardo Carvalho 8/10
Bruno Alves 7/10
Fabio Coentrão 9/10 Grande atitude
Pepe 5/10 sem ritmo, bom a destruir péssimo a iniciar jogadas
Tiago 6/10 sem velocidade
Raul Meireles 7/10 esforçado, foi dos pouco que tentou ir buscar jogo aos flancos
Simão 4/10 Coitadinho espero que não regresse ao Benfica
Cristiano Ronaldo 4/10 O pior jogo de sempre na sua carreira, muito marcado
Hugo Almeida 7/10 Na sua melhor fase saiu (pena)

os que entraram 3/10 sem grandes alterações no decorrer da partida


Madail também podia ir embora, Figo ai esta a tua deixa ... aproveita-a! :smt023

_________________
EsBuGaLhAdO

30 Jun 2010
Confrade

Registado: 26 Jul 2007
Mensagens: 368


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
Também sou da opinião que embora a atitude do CR seja reprovável e que alguém lhe tem de puxar as orelhas e o por na linha (no RM não vai ter hipótese com o Mourinho, com este vai andar na linha e jogar futebol) a culpa não será maioritariamente dele a minha opinião é que o CQ não é treinador para a selecção e que não soube nem sabe colocar a equipa a jogar futebol, simplesmente Portugal não sabe atacar (O jogo da Coreia foi um acaso em que tudo saiu bem) e essa é a grande questão.
Neste jogo especifico com a Espanha o lateral dto não devia ter sido o RC não tem rodagem no lugar (porque é que convocou o Miguel + o PF)e apanhou como era certo com o Villa (o jogador mais perigoso do adversário) ora a Espanha criou perigo foi precisamente por esse lado e não fosse o Eduardo e tinham sido mais, o Pepe não tem ritmo e para mais não é o seu lugar natural logo foi uma nulidade, logo Portugal jogou com 9,5 jogadores tendo em conta o valor da Espanha foi decisivo.
Em suma na minha opinião Portugal não pode jogar desta maneira tem de atacar e de saber atacar não se pode limitar a defender e a tentar jogar em contra ataque.

Arranjem um seleccionador decente...............que coloque os jogadores a jogar..........

30 Jun 2010
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cristiano Ronaldo e a Selecção Portuguesa
Somos levados a pensar que somos os melhores da galáxia e que podemos sempre ganhar.
A verdade, desde 1930, é a que consta deste quadro.

Imagem

A participação ao nível doa 4 primeiros em mundiais dá a Alemanha 11 participações, Brasil 10, Itália 8, França 5, Uruguai, Argentina e Suiça 4, Holanda 3, Checoslováquia, Hungria, Jugoslávia, Áustria, Inglaterra, Portugal e Polónia 2 e EUA, Hungria, Espanha, Chile, Bélgica, Bulgária, Croácia, Turquia e Coreia do Sul 1.
Os campeões do mundo, Brasil 5 campeonatos, Itália 4, Alemanha 3, Argentina e Uruguai 2, França e Inglaterra 1.

Curiosamente, as duas vezes que ficámos nos 4 primeiros lugares foi com treinadores brasileiros.

Temos, pela força dos números e pelas exibições, de talvez considerar que o problema é bem maior e que, também no futebol, elevamos as expectativas muito alto.

30 Jun 2010
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 35 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 260 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  
cron

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal