Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 258 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 18  Próximo
 Agora, escolho eu...Selecção Nacional. 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caros confrades,
já na lista dos 30 o Adrien era imperioso que estivesse, assim como nesta lista... levar tanto avançado para que? metade não joga um minuto...
Relembro que nestes jogos de hoje em dia, com muita intensidade (jogos modernos), o meio campo tem de ser de muita força física, de muita resistência, tem de saber atacar, e principalmente tem de saber defender bem, tem de correr muito e de conseguir fechar muito bem o espaço que fica entre a defesa e o meio campo... como não temos os jogadores de outras selecções, temos de jogar mais no contra ataque, logo ter meio campo que sabe defender e correr muito é obrigatório.

Posto isto, acho que falta poder de choque... o Adrien vai fazer falta nessas alturas, pois o Meireles rebenta rápido, Veloso é lento e ter William, Moutinho e Amorim acho muito curto... O Rafa não serve muito para estas tarefas... e depois sobra adaptações, ora de Pepe a trinco, ora de André Almeida a servir de mais um...

(para que os benfiquistas não se assanhem já, eu acho que o miúdo com muito trabalho e esforço vai ser um grande jogador e polivalente, mas neste momento não oferece muito á selecção)

O Nani é uma aposta as cegas... pelo menos um certeza temos, o rapaz está folgado... não tem é ritmo de jogo...

A exclusão do Quaresma... o rapaz é um misto de sabores e sensações... por um lado já não tem a mesma velocidade (está visivelmente mais pesado), é individualista, não gosta muito de defender e tem um problema com a (falta de) inteligência (ferve em muito pouca agua e é fácil de o por KO num jogo)... por outro lado, é daqueles que se está num dos dias de partir a loiça toda, é bem capaz de estoirar/sentar um lateral e marcar daqueles golos espetaculares...


Editado pela última vez por ze_pombo_ist em 19 Mai 2014.
19 Mai 2014

 
 
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caros confrades,
já agora, alguém já reparou na convocatória do nosso principal rival na fase de grupos(Alemanha)... já viram a quantidade de médios? Pelos vistos o Jaquim Low percebeu melhor como é que estes jogos são... :-k :mozilla_undecided:

O nosso meio campo é muito curtinho comparativamente com o da Alemanha... sim eles têm muito mais por onde escolher, certo... mas neste aspecto o Paulo Bento foi anjinho... :-" :mozilla_innocent:

Levamos uma armada de avançados coxos e sem ritmo (fora Ronaldo) e um meio campo muito curto e com falta de poder de choque... :smt009 :no:

Vamos passar por dificuldades e não levamos quem poderia ser mais valia... ](*,)

Cumprimentos

19 Mai 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
[bigsmile] :smt005

Imagem

19 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Lendo os vossos comentários eu fico perfeitamente convencido que com o Adrien seriamos campeões do mundo. Assim não passaremos da fase de grupos.

Criticam-me por falar bem do AG, mas os verdinhos não param de falar no Adrien, esse fantástico jogador que só joga no Sporting porque não havia mais ninguém.

O Sporting que compre 1 ou 2 médios mais ou menos e ele vai para o banco directo. Ele tem 25 anos, o que significa que o Sporting ainda pode esperar 4 ou 5 anos para ele explodir e aparecer uma proposta milionária. :-"

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

19 Mai 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Matic,

Tem razão no que diz. O Adrien só joga no Sporting porque não há melhor...é absolutamente verdade.

Mas o certo é que joga, e em abono da verdade até que cumpriu a função, sem deslumbrar mas cumpriu.

Assim como o fez na Académica.

Agora o André Gomes, nem isso...

Se a selecção seria campeã do mundo com Adrien? Não é por aí, decerto.

Mas...o Benfica teria ficado muito, mas muito mais perto de ganhar a Liga Europa sem o André Gomes a meter água.

Ou seja, um pelo menos não atrapalha...e eu sei qual deles é... \:D/

19 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caro Matic,
já olhou para o nosso meio campo e para o da Alemanha?
Acha que temos um robusto meio campo? Não acha curto?

O Adrien não é o melhor do mundo, mas Português é um dos melhores e em melhor forma... qual a duvida disso?
Quando vir o Meireles a rebentar e o Veloso a ser comido em velocidade e nós a precisar de defender, ai depois perceberemos que é muito curto este meio campo...

(fora de tópico... no Benfica, fora o Enzo, não têm lá jogador melhor que o Adrien para certos tipos de jogos, como se viu na final europeia...)

Cumprimentos

19 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Já respondi que acho o AG melhor, mas isso seria prolongar uma conversa que já cheira mal.

Não vi no seu e-mail o Ruben Amorim, deve ser esquecimento certamente. Deixe-me adivinhar, vai dizer que o Adrien é melhor que o Ruben Amorim. :smt005 :smt005 :smt005

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

20 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caro Matic,
Citar:
"Já respondi que acho o AG melhor, mas isso seria prolongar uma conversa que já cheira mal."

Eu também acho, vi isso na final da taça UEFA, claramente muito melhor... :smt005 :smt005

Citar:
" Não vi no seu e-mail o Ruben Amorim, deve ser esquecimento certamente. Deixe-me adivinhar, vai dizer que o Adrien é melhor que o Ruben Amorim"

Sim, é melhor que o intermitente Amorim... ou acha que o JJ é burro? O Amorim não é titular porque o Benfica tem melhor, senão jogava bem mais... não é constante (apesar de muito melhor que o Andre Gomes), só valendo pela sua polivalência...
No entanto, em tempos de Universidade, ouvi um professor meu dizer, mais vale saber fazer algo bem feito do que tentar fazer varias coisas de forma insuficiente...
O Amorim é mais ou menos assim, é polivalente mas não é exactamente bom em posição nenhuma... e temo que o André Almeida vá pelo mesmo caminho... é preciso trabalhar mesmo muito para se ser polivalente e ser bom...

(outro fora de tópico: quer um exemplo do Sporting? O Dier, com a mania das polivalências está-se a perder um jogador que depois não é bom em lado nenhum...)

Caro Matic, já contou quantos médios leva a Alemanha? Nós levamos 5 médios, um lento (Veloso) , outro que rebenta em 60 minutos (Meireles), um desenrasca (Amorim) um trinco (William)e um todo terreno (Moutinho)... estamos lixados com F grande...
Levar 5 médios apenas para uma competição destas é querer fazer apenas 3 jogos... é uma vergonha este Paulo Bento...
Leva 5 extremos??? então mas vai jogar com quantos? ou ele acha que vai fundir jogadores?
Leva 3 pontas de lança, um (mono) armário velho (Hugo Almeida) um coxo (Postiga) e outro aleijado (Éder)...

Enfim, o confrade Jpescador é que quer ver esta nódoa do Paulo Bento no Benfica (quando o JJ se for embora)... não desejo tal maldade ao Benfica... este tipo é muito fraquinho e tem a sorte de ter um CR7, um Moutinho e um Pepe que disfarça a coisa...

Cumprimentos

20 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Está enganado. O JJ não coloca mais vezes o Ruben Amorim não é porque não confia nele ou porque é intermitente. Simplesmente na posição onde o Amorim mais rende joga talvez o melhor jogador deste campeonato, a par do Gaitan e do william, neste caso o Enzo Perez. Ele também joga a 6 e muitíssimo bem, mas em muitos jogos o JJ queria um armário que destrói em vez de um jogador mais dotado, então metia o Fedsa.

Já vi que o único jogo que viu do Benfica foi a final da liga Europa, onde o AG e o Ruben jogaram mal, mas sabe que eles jogaram bastantes mais jogos não sabe? Não deve ter visto por exemplo o AG contra o Porto ou o Ruben Amorim contra o Olimpiakos.

O Rafa e o André Almeida podem ser médios (acho que o PB falou na polivalencia destes 2). Numa tática de 4-4-2 os extremos são médios (sim, eu sei que ele joga em 4-3-3), portanto isso de só termos 5 médios é relativo. Temos 5 médios centro e mais 2 que o podem ser. Acho suficiente.

Eu levaria outra equipa. A começar pelo Eduardo. Para 3º GR preferia o Anthony Lopes, mas se ele escolheu esta e conhece os jogadores, é esta que vou apoiar.

A defesa parece concensual. O que as pessoas discutem é o meio campo e o ataque. Se o PB tirasse o Rafa e colocasse o Adrien (nenhum dos 2 jogava na mesma), nesse caso a convocatória tinha sido muito bem delineada.

Depois os outros é que são doentes benfiquistas ](*,)

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

20 Mai 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caro Matic,

Isso não digo. Mas não acha que por exemplo em vez de ir Vierinha HUHUHU , podia ir alguém que desse mais jeito?

20 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Não sei a condição física do vieirinha (honestamente apenas sei que teve lesionado), mas sei que na selecção ele fez óptimos jogos.

Se não está em condições não devia ser chamado, mas repito que não sei a condição física dele.

Se tiver em forma e a demonstrar o que demonstrou na selecção quando jogou, até devia ser titular.

Se tiver paciência leia as críticas dos jogos de Portugal onde ele participou. As opiniões na maioria foram muito favoráveis.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

20 Mai 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Pois...eu não concordo. Não o acho jogador de selecção.

Mas então quem o acha bom há-de concordar que não era preciso uma armada de tantos avançados...

É que levar um exército de homens com espingardas de pólvora seca, não serve de nada.

E só podem jogar onze de cada vez...

Às tantas o Paulo Bento pensa que pode meter os quatro :lol: ao mesmo tempo porque ninguém vai dar por eles.... :smt005

Postiga, Almeida, Vierinha e Éder. :smt013

20 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
O vieirinha é extremo, não ponta de lança. Ele vai concorrer com o varela e o nani por um lugar.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

20 Mai 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Temos 8 homens da frente.

Ronaldo, Nani, Postiga, Almeida, Vierinha, Rafa, Éder e Varela.

A selecção costuma jogar em 4-3-3 base, desdobrável na acção ofensiva e defensiva e com triângulo invertido.

Portanto, mais do que a quaisquer outros, exigem-se golos aos últimos 3. Como o homem que leva a ponta da lança não tem uma pedra para a afiar e ela está romba, normalmente serve para arrastar adversários e abrir linhas de passe. Por outro lado não temos um box-to-box. Moutinho não é jogador de dedo no gatilho. Nunca foi, e nem é isso que se lhe pede.

E,não vale a pena despejar bolas para a área com um PL fixo que não tem qualidade de finalização. Das duas, uma, ou contra-ataque ou apoiado.

Logo 1+1=2 :smt045 .

Meireles não faz 90 minutos de nível. Veloso e William têm uma posição bem definida. Sobra Amorim e Moutinho. Ou seja, tirando a posição de trinco, temos três verdadeiros médios. Sendo que dois deles jogam e só um fica no banco.

Agora pergunto, acha necessário aqueles oito que escrevi em cima? Tirando três guarda-redes, sobram 20 jogadores de "campo".

P.S. - Tanta justificação de Paulo Bento com a polivalência, afinal temos meia-dúzia de polivalentes para fazer de trinco, e para as outras duas posições no meio campo, nem um....

20 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Pessoal nós nao somos o brasiu que tem muito por onde escolher
O PB é soberano e nao é burro
Tem feito um bom trabalho na seleccao ao contrario do dr queiroz que tambem tinha o cr7

E ze-pombo o PB tambem fez um bom trabalho no scp principalmente lançando jovens tugas
Por tudo isso seria uma boa opçao pro slb

Pra levar postigas e hugos tinha levado o quaresma assim como assim o quaresma faz trvelas o que é sempre bonito e fica bem num mundial

:smt023

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

20 Mai 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 258 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 18  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 222 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal