Data/Hora: 24 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 258 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 18  Próximo
 Agora, escolho eu...Selecção Nacional. 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
em minha opinião, este mundial vai ser tremendo para algumas selecções europeias, do ponto de vista físico
seria interessante ver uma estatística do tempo jogado e kms percorridos pelo onze base de todas as equipas
a Espanha será com toda a certeza a que parte com a maior desvantagem ...

****************

calma ... já falta poucos dias para saltarem fora os restantes 7 jogadores ...

em relação a nós, estou apreensivo com o estado físico do Ronaldo, do Moutinho e do Pepe
não tenho dúvidas, para sermos bem sucedidos, estes três jogadores têm de estar a 100%

sobre os outros ?

não teria sido mais avisado convocar 30 jogadores de campo (3 por posição) ?

validar os índices físicos como deve ser, e depois dispensar os dez mais tarde ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

13 Mai 2014

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Kwacha

Penso que nesta fase só podem haver no máximo 30 pré-convocados. Nesse caso seriam 34.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

13 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
E onde anda o Carriço (o tal que vai jogar a final da taça UEFA) que faz de trinco e de central? O Ricardo Costa é melhor? (sem contar para apanha bolas)
E onde anda o guarda redes da académica? Eduardo? (será amor de PB?)
Não levar o Adrien é o mesmo que abdicar de um dos jogadores portugueses com mais dinâmica no meio campo...
Depois levar lesionados e jogadores de bancada (Nani e Helder Postiga) é de loucos...
O Hugo Almeida é grande mas é só tamanho, é menos um.... alias é um empata fodas visto falhar muitos golos feitos...
Bem, pelo menos fazemos 3 jogos, já não é mau... tenho receio que no primeiro jogo vamos ser logo massacrados... depois entramos em depressão e é sempre a descer nos outros dois...
Este PB sem o CR7 é uma banalidade autentica... nem para o Fafe ou para o Freamunde serve...

13 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
na fase de grupos, quem fizer 6 pontos passa ...

1º jogo - Alemanha
se perdermos não é dramático nem desonroso

2º jogo - EUA
teoricamente o adversário mais acessível
se perdermos o 1º jogo passou a ser obrigatório vencer
será um excelente teste para verificar se somos capazes de atacar, dominar e marcar

3º jogo - Gana
a 26 de Junho, haverá jogadores portugueses com 12 meses seguidos de bola nos pés
os ganeses estarão em melhor condição física e são muito disciplinados tacticamente
se perderam com a Alemanha, então este jogo será também para eles um mata mata
será o jogo de maior exigência física, onde a 1ª e 2ª linha deverão jogar mais juntas
e veremos se os nossos defesas laterais e os extremos alas trintões estarão à altura

faltam 6 semanas certas, para saber se atingimos o objectivo base de seguir em frente

_________________
a sorte dá muito trabalho

13 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
ze_pombo_ist Escreveu:
... E Tiago não faz parte?...

Nesta questão estou 200% de acordo com o Paulo Bento.

Esse rapazola abdicou de jogar na selecção e, depois de estarmos apurados, insinua que está disponível? [-X

13 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Matic Escreveu:
A diferença de qualidade entre os 2 (André Gomes e Adrien) é tão grande que nem vale a pena entrar por essa discussão. Assim como o André Almeida e o Cedric. Neste momento o André Almeida é MUITO melhor que o Cedric.

O único que efectivamente tem discussão é o Ivan vs Mané. Acho que este ultimo é um puto com qualidade, tal como o Ivan.

Neste momento? Mas qual momento? Espera, tens razão, os Andrés tiveram bons momentos nos imensos jogos que fizeram. :roll:

Então essa do Ivan é de morrer a rir. Nem vou dizer que não é bom jogador, mas deixo a questão, já alguém viu algo dele? E não quero com isto dizer que o Mané devia ter sido convocado, porque também não o considero seleccionável. :-k

13 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caro Marc,
eu sou daqueles que acha que se é para ganhar, há que fazer tudo o que for possível, e isso engloba engolir sapos, fazer teatro de reconciliação, enfim, tudo... (o que por exemplo, engloba convocar o Lima, visto que já se convocou o Liedson para um jogo...)
Partilho parcialmente da opinião do confrade kwacha (menos no perder com a Alemanha). Nestas competições, ganha quem corre mais e quem é mais solido a defender (exemplo da Grécia no euro em Portugal). É nesse contexto que acho que se deve levar os que estão em melhor forma e que disponibilizem maior dinâmica á equipa...

Cumprimentos

13 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Por muito que todos o desejemos, não temos equipa para ganhar, nem para fazer grandes brilharetes. Meio campo (Miguel Veloso e Meireles) e pontas de lança muito fraquitos.

13 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
a propósito de escolhas ...

mais uma surpresa (pelo menos para mim) do Scolari
anunciaram os restantes 7 jogadores para o mundial

quem aparece :?: Alan Kardec :!: :!: :!:

http://desporto.sapo.pt/futebol/mundial/brasil_2014/artigo/2014/05/13/scolari_anuncia_lista_de_suplen.html

_________________
a sorte dá muito trabalho

13 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Marc Escreveu:
Matic Escreveu:
A diferença de qualidade entre os 2 (André Gomes e Adrien) é tão grande que nem vale a pena entrar por essa discussão. Assim como o André Almeida e o Cedric. Neste momento o André Almeida é MUITO melhor que o Cedric.

O único que efectivamente tem discussão é o Ivan vs Mané. Acho que este ultimo é um puto com qualidade, tal como o Ivan.

Neste momento? Mas qual momento? Espera, tens razão, os Andrés tiveram bons momentos nos imensos jogos que fizeram. :roll:

Então essa do Ivan é de morrer a rir. Nem vou dizer que não é bom jogador, mas deixo a questão, já alguém viu algo dele? E não quero com isto dizer que o Mané devia ter sido convocado, porque também não o considero seleccionável. :-k

Usei a depressão "neste momento" propositadamente.

Hoje, o André Almeida é melhor, está mais motivado e com mais espírito vencedor que o cedric. Daqui a 2 anos não sei se o André Almeida estará assim tão bem. O cedric para mim é um jogador normal que nem no Sporting teria lugar, mas se para vocês é suficiente quem sou eu para contrariar.

Já entre o André Gomes e o Adrien não acho que a situação se coloque entre hoje e daqui a 2 anos. O André Gomes (posso-me enganar muito) mas é craque. O Adrien, tal como o cedric, é um jogador normal.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

13 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caro Marc,
é tudo uma questão de escolher os melhores para a estratégia ótima... a Grécia no euro em Portugal também não era favorita...
Um treinador inteligente (o que falta ao PB), deveria perceber que, mais que nomes, importa é a dinâmica da equipa.
Nesta competição poderíamos ir longe, basta potenciar o que temos de melhor e trabalhar o que temos de pior.
Temos atacantes fraquinhos? então se calhar jogar no contra ataque em vez de ataque continuado não é má ideia... CR7 e mais dois (rápidos de preferência)... um poderia ser o Lima e o outro deixo á escolha....
O meio campo tem de ser daqueles de lavrar a terra toda, Moutinho, Adrien e William e um Tiago para outro desenho... depois há os tapa buracos como Veloso, Raul, Amorim e por ai...
A defesa... nas alas tem de se correr muito, acho que ai são os do costume... os dois centrais, o Pepe é obrigatório e depois é escolher entre Bruno Alves e Neto...
O guarda redes, eu acho que não temos nenhum super, mas acho que é obvio que irá ser o Patrício...

Cumprimentos

13 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caro Matic,
Citar:
" Hoje, o André Almeida é melhor, está mais motivado e com mais espírito vencedor que o cedric"

De qualquer forma (gostos á parte) é para suplente do do costume...
Citar:
" Já entre o André Gomes e o Adrien não acho que a situação se coloque entre hoje e daqui a 2 anos. O André Gomes (posso-me enganar muito) mas é craque. O Adrien, tal como o cedric, é um jogador normal."

Se o confrade conseguir que o miúdo André corra o triplo do que ele corre hoje em dia, ai podemos tentar comparar ao Adrien... Para mosca morta ou para pinoco até eu sirvo...
Daqui a 2 anos o André Gomes corre mais devagar e menos distancia que uma velhinha de 80 anos... O moço já agora tem a energia de uma gaja na faixa dos 50...

Cumprimentos

13 Mai 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Portugal em 2012 também não era favorito e fez uma campanha muito digna. Aliás, não tombou a Alemanha por azar.

De qualquer forma penso que se fala muito da selecção a pensar no próprio clube.

Voltando ao "caso Adrien": o João Mário também é mais jogador que ele?

A questão não está entre André Gomes/Adrien. Até poderiam os dois. Bastava tirar o João Mário. :-k

13 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caro kwacha,
o Kardec é um bom jogador muito injustiçado... É um jogador que marca golos, se a estratégia/dinâmica o permitir, é um jogador muito interessante... não dá é para jogar em qualquer dinâmica (tambem derivado as suas características físicas)

Cumprimentos

13 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caro spykes,
o João Mário tem muito bons pés e uma notória visão de jogo e até sentido posicional (bem melhor que o André Gomes). Falta ganhar intensidade de jogo, ou seja, falta conseguir papar mais Km e ser mais agressivo...
Se deveria ser convocado? ainda não, mas depois de ganhar o que referi (num futuro próximo), sem duvida nenhuma que sim....

P.S: o João Mario jogou mais minutos que o Andre Gomes... mas o nome Benfica fala mais alto...

Cumprimentos

13 Mai 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 258 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 18  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 63 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal