Data/Hora: 18 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 258 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 18  Próximo
 Agora, escolho eu...Selecção Nacional. 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
O que é pena, é que esta seleção está, como nunca a dividir os portugueses, quando esta devia ser a seleção de todos nós...

Lamento isso e, sendo benfiquiusta, não posso deixar de achar que houve uma afronta ao Sporting e ao seu treinador, quando se acha mais capaz, um João Mário do que um Adrien...

Enfim...

20 Mai 2014

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Fora as polémicas que por aqui andam (as opiniões são como os cús cada qual tem a/o sua/seu... :lol: ), deixo aqui a minha selecção sublinhando os que PB não seleccionou (com aqueles que não quis entre parêntesis) e justificando as minhas escolhas. Aqui está:

GR - Rui Patrício
- Beto
- Anthony Lopes (Eduardo)

Justificação: Porque acho que o Eduardo não esteve muito bem esta época e o GR que defende as redes do Lyon é capaz de vir a ser uma solução futura interessante tb para a Selecção. :smt045 Já se ambientava um pouco mais. 8)

Def. - Pepe
- Bruno Alves
- Luís Neto
- Ricardo Costa
- André Almeida
- João Pereira
- Fábio Coentrão
- Antunes (Vieirinha)

Justificação: Porque não entendo tb como são necessários 5 extremos... :shock: e como o Antunes em tão bom plano nesta época não chega ao Mundial (o A. Almeida tb pode fazer a esquerda mas desenrasca mais na direita, e o Antunes em situações pontuais pode jogar atrás do Coentrão, pois este tb é solução para jogar um pouco mais adiantado se se pretender)! ](*,)

Méd. - Miguel Veloso
- João Moutinho
- William Carvalho
- Raul Meireles
- Rúben Amorim
- Adrien (Rafa)

Justificação: Sim, eu não sou sportinguista, mas reconheço que o Adrien merecia (e mais do que isso, era justificável a sua presença pois penso tb que há insuficiência de médios centro - zona vital de uma equipa - na convocatória final :smt107 ) estar na lista; o Rafa ainda está muito "verdinho" para estas andanças, vem de lesão e penso que no futuro terá (teria) muitas chances de brilhar com a camisola "das quinas" ao peito. :mozilla_tongue:

Ext./Av. - CR7
- Varela
- Nani
- Postiga
- Éder
- Quaresma (H.Almeida)

Justificação: Para que é que precisámos de 3 PLs (destes ainda para mais... na Argentina o Tevez não vai, pq lá estão já o Higuain, Palácio, Aguero, Lavezzi e Messi... por ex... :roll: ) quando 2 bastam (o CR7 tb pode fazer a posição e se calhar "a espaços" é o que vai suceder... :-k ). Quanto à entrada do Quaresma, pergunto-vos "sem qqs "clubismos", onde está a tão característica "magia" da Selecção "tuga" (à excepção do CR7)? :-k Nos pés do Varela ou do Amorim? :razz: Na arte do Veloso ou do Postiga? :razz: Sim, o Quaresma pode ser problemático (e eu até tenho algum receio, como portista que sou, de para o ano ele ser mais problema que solução no FCP que se quer renovado... :-k ), mas sim é o único (aparte o CR7 de novo) que "de um momento para o outro" pode/podia... decidir um jogo num lance de inspiração (talvez o Nani tb... mas já agr o que é que este jogou este ano???... :-k :-k ). Mas já se percebeu que há "filhos e enteados" para o PB... :no:

Um pequeno aparte para dizer que a "pequena humilhação" ao "ciganito" (que justificação mais idiota... :smt009 ) é apenas mais um acto hostil deste seleccionador para com o FCP (na minha opinião)! :smt045 assim como acho que a não convocação para os 30 sequer do Adrien, tb o é em relação ao SCP! :smt045 Mas isto é o espírito "vingativo" que o nosso Seleccionador tem e não devia ter. :no: Fala-se que este poderá ser a opção para se o JJ sair do Benfas... :mozilla_tongue: e digo-vos eu adorava que fosse [-o< (depois "casos" como os do Ricardo carvalho, Bosingwa, Adrien e Quaresma iriam tb se multiplicar no SLB não duvidem... [-X quanto à qualidade de jogo é o que víamos no SCP naquelas épocas e o que vemos na Selecção actual "mascarada" por CR7 e mais um ou outro...)! badd Mas "a ver vamos"! 8)

Entretanto, e mesmo não concordando com o nosso Seleccionador em "muita coisa"... :mozilla_tongue: A partir de agora, são estes tb "os meus 23" e portanto, força PORTUGAL! \:D/ \:D/ \:D/

:smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

20 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
rodado Escreveu:
O que é pena, é que esta seleção está, como nunca a dividir os portugueses, quando esta devia ser a seleção de todos nós...

Lamento isso e, sendo benfiquiusta, não posso deixar de achar que houve uma afronta ao Sporting e ao seu treinador, quando se acha mais capaz, um João Mário do que um Adrien...

Enfim...

Ele nunca pensou em levar o João Mario. A convocatória do João Mario, Ivan Cavaleiro e André Gomes foi para ele lhes dizer que está atento ao trabalho deles e que conta com eles no futuro.

Certo ou errado foi isto que ele pensou.

Sabem o que vai ser caricato? É que quando um dos 23 se lesionar antes do mundial e ele pode substituir, em vez de chamar um dos 7 que ficou de fora vai chamar o Adrien por causa da choradeira toda que tem havido. Foi o que aconteceu com o Ruben Amorim há 4 anos.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

20 Mai 2014
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Penso que todos - até o talibã do Matic - estamos de acordo com 90% das escolhas, até porque na maior parte das posições não havia verdadeiras alternativas. O P Bento tem defeitos , especialmente um mau feitio lendário, mas é um tipo sério e trabalhador. Tem a seu crédito o grande europeu que fizemos e dois apuramentos para fases finais, o primeiro dos quais, não esqueçamos, em condições quase impossíveis.
A minha principal preocupação vai para as laterais, onde não há alternativas. Se o Coentrão ou o J Pereira se lesionam ou têm quebra de forma, a selecção fica coxa, porque o P Bento, com muito medinho, optou por levar dois defesas vulgares, cuja única razão de serem convocados foi a polivalência: Ricardo Costa e A Almeida. Ambos asseguram também as laterais nas tarefas defensivas, mas nenhum deles consegue dar comprimento à ala.
No que respeita aos extremos, acredito que P Bento tenha recebido indicações seguras de que o Nani e o Vieirinha estão bem em termos médicos, e ele acredita que num mês consegue pô-los em forma ( e tem a vantagem de ter dois jogadores frescos, que tiveram pouco desgaste durante a época).
No demais, é pedir a todos os santinhos que o Ronaldo esteja bem.

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

20 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Taliban, eu?

Então mas eu estou farto de defender o homem, enquanto a maioria critica. Talibans são aqueles que aí andam a incendiar isto porque ele não levou o Adrian e o Cedric [-o<

Se ler o que eu escrevi vai ver que não tenho feito outra coisa que não defender o PB.

matic Escreveu:
Eu levaria outra equipa. A começar pelo Eduardo. Para 3º GR preferia o Anthony Lopes, mas se ele escolheu esta e conhece os jogadores, é esta que vou apoiar.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

20 Mai 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Desculpem lá meter as beiças nesta discussão, eu que não ligo ao futebol e só vejo umas vezes na TV.
O P Bento possivelmente não pode ou não deve escolher os 23 melhores jogadores com passaporte português. Porque na realidade só vai jogar durante cerca de 1 mês 14 ou 15 jogadores. Os outros 8 ou 9 vão treinar e sentar no banco a ver os outros jogar. Estes últimos devem ser sobretudo jovens á espera de uma lesão ou cartão dos titulares, ou gajos já quase reformados mas que na equipa estão sempre disponíveis para ajudar e não andam a minar o ambiente para se afirmarem.
Se calhar o Quaresma por exemplo se fosse sempre titular era capaz de fazer um brilharete. Mas a treinar e no banco possivelmente era de alto risco. Jogar á bola não é só chutar para a frente.

20 Mai 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
O Paulo Bento não é nenhum burro.

Mas tem o verdadeiro defeito deles. A teimosia. :smt005

Continuo sem perceber uma coisa. Miguel Veloso e William jogam recuados, nenhum deles é box-to-box. Um deles joga na sua posição, e para completar o meio-campo são precisos 2 companheiros. Meireles e Moutinho, provavelmente.

O que faz com que fiquemos no banco, independentemente da dupla escolhida, com apenas um trinco e um médio-centro.

Depois destas opções, caso seja necessário, só podemos recorrer a remendos. Suplente do trinco, temos um e ainda umas opções de recurso mas válidas.

Suplente para 2 médios, temos apenas um, sem outras opções de nível.

Até a possibilidade de aproveitar a subida de Coentrão para o centro do terreno, ficando Antunes com a lateral-esquerda foi delapidada. Porque Antunes fica em casa. :-"

Mas pronto, são estes que vão e espero que façam uma boa campanha, porque foram os 23 jogadores portugueses escolhidos para representar Portugal. :smt045

E volto a dizer, sem lesões ou problemas disciplinares podemos jogar para ganhar contra qualquer selecção.

20 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Ora cá está o driblador que faz falta à selecção, já que o Quaresma não foi convocado:

Imagem

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

21 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
a polemica em torno da selecção sempre houve e sempre haverá
para os adeptos as qualidades tecnicas dos futebolistas aumentam ou diminuem conforme a cor da camisola e do calção

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

21 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caro Jpescador,
a cor do Zenit não é propriamente a minha preferida, e acho que joga lá um tuga que vai fazer muita falta...
A cor do Málaga também não é a tal, também joga lá quem nos vai fazer falta...
A cor do Atlético Madrid também não diz grande coisa a muita gente, mas há lá um jogador tuga que joga muito (e até passou pelo seu clube)...
De onde veio o "tronco" do Hugo Almeida (Besiktas), há também por lá um jogador tuga (que até passou pelo seu clube) e que nunca calça na equipa do Paulo Bento (este homem é mesmo embirrento), um tal de Manuel Fernandes...

E haverá mais exemplos... nenhuma cor me diz nada, mas vão fazer falta, digo eu... :mozilla_innocent: :-k

Cumprimentos

21 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Ze_pombo, curiosamente concordo com a maioria dos nomes a que se refere, mas temos de ver que por questoes disciplinares ou por terem abdicado não podem ir. O PB não perdoa indisciplina, toda a gente sabe.

O Danny fazia falta claro, mas fez merda. O Tiago renunciou e apenas agora disse que queria voltar, o Manuel Fernandes não me lembro bem, mas acho que deu uma entrevista onde só disse asneira. O Antunes é óptimo, mas só podemos levar 7 defesas infelizmente.

Agora, admito que dos médios, qualquer um deles tinha lugar de caras na selecção, só não sei se as asneiras feitas mereciam ser perdoadas. O PB acha que não.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

22 Mai 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Sobre os jogadores dizerem ou não asneiras, meu caro, quem as não diz? e castiga-se por isso ou invés de tentar esclarecer as "coisas"? E ele Paulo Bento, nunca disse umas asneiradas? Então poirque terá sido duramente castigado, naquela celebre meia-final com a França?

Paulo Bento é assim tão perfeito que nunca fez ou disse asneiras?

O grande problema é que os selecionadores, um pouco ao contráriuo do treinadores de clubes, fazem e agem com querem, sem terem que prestar contas a ninguém, isto também ao contrário dos treinadores, agora este Bento, que conheci como jogador, sendo então o rapaz de uma humildade extrema, agora exagera na teimosia balofa, confundindo isso com personalidade...

22 Mai 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1488
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Quando tenho bife de lombo para partilhar, vou fazê-lo com aqueles com quem partilhei os ossos, e me ajudaram a passar a fase complicada.

O Tiago, o Danny, o Ricardo Carvalho tinham lugar, de caras, numa lista de 23 jogadores portugueses para ir ao Mundial, agora, todos eles, por um motivo ou o outro cagaram no seleccionador/selecção. Se eu fosse o PB nem pensava em qualquer um deles, pensava sim em fazer um grupo, onde os jogadores fossem até aos limites por ele. Nesse aspecto concordo com o PB, já no que respeita ao Antunes/Adrien/Quaresma deviam estar na lista final.

22 Mai 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Vejamos, Ricardo Carvalho foi afastado porque o selecionador lhe comunicou quer não seria titular no jogo seguinte, isto numa altura que formava uma dupla de centrais com Pepe, no Real Madrid, amuou e fabandonou o estágio, numa atitude claramente de cabeça quente e que depois se arrependeu, Danny, terá sido porque alegou uma lesão e passados trêrs dias jogava sem dificuldades pelo seu clube o Zenit, ora isto até podia ter acontecido por pressão do seu clube, Tiago afastou-se da seleção, depois, já esta época terá dito que estaria disponivel, o selecionador assim não entendeu e, mesmo depois de uma época fabulosa do jogador, não o convoca...

Convenceu-se que tem um grupo que está disposto a dar a vida por ele, via seleção, isto sustentado, naquilo que ele considera uma defesa segura, um meio campo certinho e num Ronaldo a resolver, só que basta um pequeno abanão na estrutura, como a lesão de um dos centrais, ou do Defesa esquerdo, ou um sub-Ronaldo, para aquilo começar a tremer por todos os lados, sem verdadeiras alternativas...

E já agora, indesciplina, foi do Sá Pinto que agrdiu o selecionador e o seu adjunto, porque num determinado jogo não foi convocado e mesmo aí porque agiu de clara má fé e não de um impulso momentâneo, como o R.Carvalho!

22 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Caros confrades,
partilho a mesma ideia do confrade rodado... o PB tem é a corda muito larga, faz o que quer e a federação aceita. Então era bonito se um treinador num clube (com menos recursos, entenda-se jogadores) decidisse começar a embirrar com uns 4 ou 5 jogadores e nunca mais os pusesse a jogar... já imaginaram o curto plantel do Sporting com 5 dos principais de castigo? desciam de divisão... e o que dizer do Benfica? ficar sem Enzo, Gaitan, Lima, Garay, Rodrigo... era o fim da equipa, e o fim do treinador.

Já na selecção, aquele asno confunde personalidade com estupidez... personalidade era ele agregar e não dividir, era ele saber lidar com os problemas e conseguir dar a volta á situação e fortalecer o grupo, animar o jogador em questão e motivá-lo. Fácil é o que aquele tipo faz, não gosta, descarta...

Um bom treinador é aquele que todos (ou a grande maioria) gosta e sente prazer de trabalhar. Tenho as mais serias dividas que algum jogador choque com a saída deste embirrento da Selecção... já quando saiu do Sporting, os adeptos (na sua grande maioria) chorou foi de alegria...

Por falar em treinador, o Benfica tem um azeiteiro (mas que é um grande treinador) e apesar de haver uma minoria (de adeptos) que não gosta dele, todos reconhecem que o homem é muito bom treinador, e nota-se que a equipa está com ele... mesmo sendo bronco, consegue motivar os jogadores para estar em todas as finais. O PB ao pé do JJ é um aprendiz...

E já agora, o Sporting trocou agora de treinador e pasme-se, o presidente e os adeptos agradeceram o trabalho feito (ao contrario do PB quando saiu do Sporting). São estas as diferenças entre personalidades, mas depois são todos apelidados de treinadores...

Quanto á selecção, a falta de um defesa esquerdo e principalmente de mais médios poderá ser fatal.
Numa competição em que parte das selecções é tão boa ou melhor que a nossa, é sabido que vamos ter jogos (logo o primeiro) em que a percentagem de posse de bola vai ser maior para o adversário, até pelas características dos nossos jogadores.

Sem um meio campo que saiba defender e que aguente um jogo intenso, vai ser complicado não perder o jogo, sem contar que existem lesões e castigos.
Como o confrade Spykes bem o descreveu, o nosso meio campo é muito muito curto (ainda para mais com um desagregador como o PB).

Apesar te torcer por muitas vitorias, infelizmente não auguro grandes resultados... ficarei muito feliz se enganar, a ver vamos...

Cumprimentos

22 Mai 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 258 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 18  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal