Data/Hora: 18 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 419 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28  Próximo
 Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates.... 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Para mim dos mundiais onde se jogou melhor futebol.....

10 Jul 2014

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
E agora vou arriscar contra todos os prognósticos (até os meus mais racionais... [bigsmile] ), que será a ARGENTINA a sair do Rio de janeiro como Campeã do Mundo! 8)

E entretanto vou-me preparando... :mozilla_sealed:

Obs: Entretanto, esta é a "fiesta" que os "alvicelestes" vão fazendo:
http://www.youtube.com/watch?v=mU7VsY6XMXk

PS - Mas que pena ver jogadores como Robben, Sneijder ou Van Persie saírem assim... badd espero firmemente que "a hora da laranja" chegue um dia destes! :smt045 Dos países que nunca ganharam, é o que mais o merece fazer... :smt045

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

10 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Pois agora também vou fazer a minha previsão...

Antes do campeonato ganhar apostava na Argentina campeã, mas esta têm-me desiludido, por isso a minhas aposta vai para ALEMANHA!

Boa equipa, sem grandes vedetas, mas eficaz e confiável!

10 Jul 2014
Iniciado

Registado: 16 Jan 2013
Mensagens: 116
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Sempre apostei na Argentina para ganhar o caneco!

Esta Holanda foi uma desilusão pela abordagem que fez ao jogo de ontem! A medo e estupidamente defensiva negando a verdadeira essência e cultura do futebol holandês. Por vezes custa-me a perceber qdo chamam de génios a estes Treinadores! A história da troca de GR foi isso sim um tiro de sorte, pois já nesse jogo se viu a equipa vinha a descer de produção. Aliás, é verdadeiramente incrível a diferença entre a Holanda do jogo com a Espanha e até mesmo com o Chile e ver este Holanda de ontem. Zero futebol , zero em ideias ... zero!!!

Pior que isso, não souberam tirar partido de uma Argentina a passo, conservadora e sempre na expectativa de ver o Pulga a pegar na bola e resolver o jogo.

Foi o pior jogo do Mundial. Nota 0 para as duas equipas.

Para concluir, repito que a minha aposta continua a ser pela a Argentina e garantidamente não irei errar. A Argentina será campeã. Digo isto porque Messi está visivelmente numa gestão de esforço. Controlando as suas iniciativas bem como a sua própria condição física para que nesta final possa aparecer imparável. E casojo DI MARIA recupere então cenário melhora significativamente para a Argentina!!! Recordam-se o que este menino fez ao BMUNICH... sim a Alemanha é o BM.

10 Jul 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Imagem
:lol: :lol: :lol:

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

10 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
:smt005 :smt005 :smt005
Há tanta coisa com que se brincar sobre o descalabro brasileiro...
Tipo esta:
"Já havia no Rio um Grande Complexo do Alemão... agora há uma ainda maior por todo o Brasil"!
:smt005 :smt005 :smt005

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

10 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Imagem

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

10 Jul 2014
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
kwacha Escreveu:
tigrão Escreveu:
... E também concordo com o Kwacha, afinal Portugal soma vários títulos de campeão do Mundo e da Europa e só durante o período do Scolari é que não ganhámos nada. Pois, nesse período negro, a nossa seleção voltou a participar nas meias finais de um mundial, o que não acontecia desde 1966, atingiu a final de europeu, o que nunca tinha acontecido, e durante esse período de 6 anos tornou-se uma seleção reconhecida mundialmente, o que nunca tinha sido ...


ainda bem que vemos as realidades de forma diferente ...

entre 66 e Scolari, não te recordas de nada ? :---)

fica bem com as tuas memórias badd


Ó Kwacha não vale a pena ficares zangado comigo.
Se for necessário eu abjuro já o Scolari, não tem problema nenhum.
Mas agora que falas nisso, entre 66 e o Scolari decorreram para aí dez mundiais e dez europeus. Consegues recordar-te de quantas qualificações tivemos? E brilharetes só tiveste dois: as meias do Euro 84 ( sem treinador, com uma comissão coletiva) e as meias do Euro 2000, com o Humberto. Um fogacho de 20 em 20 anos. Queres comparar? Queres mais memórias? :smt035 :smt035 :smt035

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

10 Jul 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Mai 2011
Mensagens: 1276
Localização: Albuquerque, Novo Mexico
Positivos
31
Neutros
12
Negativos
12



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Boa resposta gostei :smt023
CRÓNICA
Perderam, playboys

HUGO TORRES 10/07/2014 - 08:18
Crónica "Passe de Letra", outra forma de olhar para o Mundial de futebol.

7




TÓPICOS
Brasil
Mundial 2014
Futebol
Mundial de futebol
O Domingos era um dos meus jogadores preferidos. Nos tempos de miúdo, quando eu era um benfiquista total, quando o João Vieira Pinto era deus na terra, aquele gesto do Domingos a puxar o braço atrás para o lançar em arco, aquele gesto com que festejava todos os golos que marcava pelo FC Porto, era um dos momentos que mais apreciava a ver a bola pela televisão.

É evidente que doía. Sempre doeu. Os “dragões” deram-me uma adolescência terrível e foi Domingos quem lançou o “penta” azul, esse maldito e penoso calvário vermelho. Ainda assim. Um golo é uma alegria e o Domingos marcava dos bonitos (e, pelos vistos, anda aí um outro avançado a saber marcá-los com estilo: Gonçalo Paciência, o filho, também no FC Porto).

O Domingos, mais do que qualquer outro, ajudou-me a gostar de futebol pelo belo desporto que é e não pelo sentimento de pertença a um grupo. Mostrou-me que era – e é – possível apreciar os adversários. Não o queria no Benfica. Ele ficava bem era no FC Porto (não deveria ter ido para o Tenerife) e era com ele do outro lado que queria ver o Benfica a ganhar.

Chorei muitas vezes a ver futebol, tal como aqueles miúdos que estavam no Mineirão, em Belo Horizonte, a ver a Alemanha a destruir o Brasil. Quantos adeptos não se fizeram gente a aplacar as derrotas dos seus clubes? Todos? Eu chorei, esperneei, fiquei angustiado, triste, desolado. Pelas derrotas do Benfica e não porque o FC Porto ganhava. Pela selecção, também.

A incomensurável vontade de ver ganhar a minha equipa num dos períodos mais frágeis da sua história chegou a fazer de mim um céptico. Depois, vi a final da Liga dos Campeões de 1999 e tornei-me num optimista. Acho sempre que é possível dar a volta. Quando o Gana empatou no jogo com Portugal, aos 57’, continuei a acreditar que a selecção podia passar a fase de grupos.

Não aconteceu. Neste Mundial, fartei-me de perder. Perdi na derrota de Portugal contra a Alemanha, no empate contra os EUA e até na vitória sobre o Gana. Perdi a Bósnia, o Equador, a Argélia, o Uruguai, o Chile, o México, o Pirlo, o Navas, o James e, finalmente, o Brasil – o mesmo Brasil que queria ver no Maracanã, onde a Holanda venceria o seu primeiro Mundial.

A selecção brasileira é, provavelmente, a mais ufana de todas as equipas nacionais. Com cinco Mundiais conquistados e vários jogadores entre os melhores de sempre, seria difícil não sê-lo. Mas foi com o “escrete”, com o atabalhoado “escrete” de 2014, que me lembrei do Domingos. Pelo respeito, admiração e até cumplicidade que adversários demonstraram em campo.

Primeiro no Brasil-Colômbia dos quartos-de-final, quando reparei na amizade de David Luiz e Hulk, até há pouco glorificados rivais na Liga portuguesa. No final desse jogo, David Luiz voltou a brilhar pedindo aplausos para James Rodriguez. Depois, no Brasil-Alemanha, com os alemães a consolar os brasileiros e com David Luiz, mais uma vez ele, sem consolo possível.

No fim do 1-7, não houve exultação. Não era possível sem humilhar mais os derrotados. Os adversários respeitaram-se e eu lembrei-me do Domingos, percebendo que essa era a minha primeira vitória neste Mundial: ganhar aos rancorosos da bola. Os mesmos que espezinharam Cristiano Ronaldo na Folha de S. Paulo, em manchete, após o Portugal-Alemanha: “Perdeu, playboy”. Não, camaradas: perderam vocês.

_________________
...comer , orar e fuder

10 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Caro Tigrão, não sou daqueles que abjura o Scolari, nem lhe desejo mal, mas o problema é mais profundo...

Durante muito tempo à seleção portugesa faltava-lhe densidade, tinha, sempre teve jogadores de excepção, até melhores que agora, mas o futebol praticado era curto, bonito, mas nada eficaz, com as saidas para fora de jogadores como Futre ou Rui Barros, viu-se a difrença de andamente entre esses e os que cá ficaram e, foi só com a saída em massa de jogadores lusos, que começou com Rui Costa na Fiorentina, Figo no Barça ou Couto no Parma e Paulo Sousa na Juventus, mudou a mentalidade e densidade do futebol português, por outro lado o sistema de qualificação das equpas para mundiais e europeus mudou, os segundo qualificados dos grupos também são apurados ou não sendo, existem os play-ofs e as qualificações ficaram bem mais facilitadas e chegamos a 2000 com a qualificação para o europeu, onde aliás fez um excelente campeonato, ora foi aí que o futebol da seleção muda defenitivamente, para outros patamares!

Portugal deve algo a Scolari? Sim,restaurou o brio de ser português, a motivação que deu á equipa, mas pouco mais...

No plano tactico a seleção era, como continua a ser, pobre e previsivel, ou seja não mudou significativamente o futebol português e tinha um conjunto de jogadores de grande nível e só por isso os resultadoes foram satisfatórios, mas nada mais...

10 Jul 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
O Scolari consegue ser importante em aspectos motivacionais. Não o acho mau seleccionador e intervencionista em momentos curtos como fases finais de europeus e mundiais.

Mas como treinador é fraco.

O que não acho certo é culpar o Scolari pelo descalabro do Brasil, quando o futebol brasileiro parou no tempo e acha que as estrelas que vão aparecendo resolvem tudo.

O jogador brasileiro é artista, mas com graves problemas tácticos e o treinador brasileiro (não sai do Brasil) é limitadíssimo.

O Scolari não foi culpado disto, pelo menos não o único culpado.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

10 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Já ando a treinar e não paro de cantar:
"Brasil decime que se siente..." :smt035 , para Domingo estar "afinadinho"... 8)
https://www.youtube.com/watch?v=jjGi8Xqu7MA

Fiesta Mode... 8) para uma das minhas maiores "locuras"... :smt003

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

11 Jul 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
kwacha Escreveu:
apesar de ter apostado na Holanda, tenho de reconhecer que houve pelo menos uma grande razão para ser a Argentina a passar

Javier Mascherano

=D> =D> =D>

que grande jogatana fez este fulano ... encheu o campo todo ... espectacular :smt023



Mascherano confessa que rasgou "o ânus" na meia-final ... :roll:


http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4020341


e ainda dizem que os " rapazes " ganham muito :-"

:smt023

11 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
ate acho o scolari um gajo engraçado e com fair play
mas ele e o mourinho baseam-se na motivação das tropas que gerealmente chega para fazer boa figura

so que quando apanham com barcelonas e alemanhas com a maozinha do pepe isso nao chega
so por milagre

8)

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

11 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Epá ó jp tudo bem, mas... comparar o Scolari com o Mourinho, é comparar uma Harley com uma "Casal de 2"... :smt003

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

11 Jul 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 419 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal