Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
8)

Do muito pouco que percebo sobre o assunto, e sobretudo pelo que vou lendo, acho que o Pacquiao poderá ter um soco mais forte do que o Floyd espera.
Um ou 2 sopapos bem assentes costumam obrigar os lutadores a mudarem de estratégia. Obrigam-nos a fazer coisas que não pretendiam fazer.

E o que sei seguramente é que o Pacquiao consegue, muitas vezes, parecer uma metralhadora a socar.... podem ser 4 ou 5 (ou mais) socos consecutivos.
Mais ninguém faz isso, logo é algo com que o Floyd nunca teve de lidar.

A imagem mais repetida que tenho do Floyd a defender-se (e muito bem), é ele meio "encolhido" com o punho direito a proteger a face e o cotovelo direito a proteger o corpo, com o ombro esquerdo a defender a cara e o braço esquerdo pronto a defender também o corpo.
Como a maior parte dos lutadores aplica combinações de 2 ou 3 socos, o Floyd costuma defender ombro-punho-ombro, ou ombro-cotovelo-ombro, ou ombro-punho-braço. É quase sempre ombro esquerdo-"algo" direito-"algo" esquerdo. Basicamente é quase 1-2-3, variando o lado da defesa consecutivamente. Este 1-2-3 consegue-se fazer rapidamente, e ele consegue-o. Já o fez milhares de vezes.

Mas o Pacquiao não faz sempre combinações 1-2-3. Faz muitas 1-2-3-4-5... ou mais, se estiver endiabrado.
Parece-me mais difícil o Floyd defender ombro-cotovelo-ombro-punho-braço, de forma alternada à mesma velocidade que o Manny soca. É algo a que já não está habituado.
Ou, pelo menos, parece-me mais provável que pelo menos um dos socos entre. Nem que seja meio de esguelha.

Até porque aquele ombro levantado do Floyd deve limitar-lhe um bocado o ângulo de visão. Se no meio do metralhar de socos do Manny, há um soco a passar por cima do ombro do Floyd quando este o baixa para "espreitar", pode acertar-lhe bem em cheio no toutiço.

O problema do Manny é que é meio doido.
Ele soca à tonta. Mexe pouco a cabeça. Mexe mais o tronco que a cabeça. Chega até a levantar o queixo em vez de o baixar. Coloca-se muitas vezes em desequilíbrio. Chega a socar com os 2 pés no ar, ou com 1 no ar e o outro mal apoiado. E o mais inacreditável, soca com uma mão enquanto baixa a outra. :smt107
Faz este tipo de erros milhares de vezes. Já o vimos a apanhar bananos que envergonhariam qualquer aprendiz. Comete muitos erros básicos. Basicamente, expõe-se demasiadas vezes, e de forma quase inacreditável, quando ataca. (a sorte dele é que o número de coisas que faz bem costuma compensar largamente o numero de coisas que faz mal)

As especialidades do Floyd acho que são saber defender bem e esperar pela altura certa para aproveitar os erros do adversário. É calculista.
E o Manny, apesar de ser um fenómeno, deve ser o rei dos erros do boxe. Faz muitas coisas bem, mas deve fazer mais coisas mal do que 90% dos lutadores de topo.
O problema, é que assim sendo, há muito por onde o Floyd pode aproveitar.

No entanto, se alguma desorientação do Floyd, provocada pelo metralhar de socos do Manny e pelo encaixe de alguns socos mais potentes, o impedir de ter a clarividência suficiente para aproveitar os erros do Pacquiao, acho que o Pacquiao tem hipóteses.

É essa a minha esperança!

E se por cada euro apostado eu recebo 3, acho que vou inscrever-me num site de apostas, só para apostar no Pacquiao.
Acho que é uma aposta com algum sentido, pois acho que as probabilidades do Pacquiao são melhores que essas.

Alguém com outro tipo de análise?

8)

01 Mai 2015

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
Eu tenho outra análise.

FM - 47 combates, 47 vitórias.

Vamos analisar a Alemanha contra o Brasil no mundial.

A Alemanha defende bem, ataca de forma certeira.
O Brasil faz muitas coisas bem no ataque, não é controlado na defesa.

Resultado do jogo 7-1

Penso que a análise seja semelhante à anterior

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

01 Mai 2015
Confrade

Registado: 09 Out 2014
Mensagens: 1934
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
Confrade Gup, se tem tanta convicção no que diz, ponha no mínimo 100 eurecos no Pacquiao, no betfair a odd está a 3,00

01 Mai 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
8)

Estou a pensar meter qualquer coisa, sim!

Tenho de me inscrever primeiro num site qualquer...


Há esperança de ouvir o Floyd no final dizer:

- "How Manny Pacquiao's I fighted?!?" :smt101


[bigsmile]

01 Mai 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
8)

Está pronto...



8)

01 Mai 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
8)

Já falta menos de 20 horas... :mozilla_tongue:

02 Mai 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
8)

Cerca de 12.000 pessoas assistiram à pesagem dos 2 lutadores.

Isto, apesar de custar 10 dólares para assistir à pesagem.
Julgo que foi a 1ª vez que tal aconteceu...

O Pacquiao andava lá, aparentemente feliz da vida, com sorriso de orelha a orelha, a comer bolachas! [bigsmile]

As meninas em palco foram tão bem escolhidas... [bigsmile]

02 Mai 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
A CMTV vai transmitir em exclusivo às 04:00 da madrugada deste domingo mas, segundo o Observador, o combate é à 01:00 da madrugada pelo que, a ser verdade, a transmissão é em diferido. Alguém sabe como é que se pode ver isto em directo na net? Aconselham algum site?

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

02 Mai 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
Marsapio Escreveu:
A CMTV vai transmitir em exclusivo às 04:00 da madrugada deste domingo mas, segundo o Observador, o combate é à 01:00 da madrugada pelo que, a ser verdade, a transmissão é em diferido. Alguém sabe como é que se pode ver isto em directo na net? Aconselham algum site?


ás 01h00 AM

Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr - Kickoff Press Conference

mayweather-vs-pacquiao_Red Carpet/

Figth

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

02 Mai 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
Obrigado, EP. :smt023

Estranhamente na grelha de programação da CMTV não aparece anunciada a transmissão. :-k

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

02 Mai 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
EP, pelo que andei a pesquisar agora, parece que é mesmo às 04:00:

Imagem

08:00 PM em Las Vegas são 04:00 da madrugada cá. Clicando no vídeo que aparece na foto, aparece um contagem descrescente:

Imagem

O link é este: http://www.sherdog.com/blog/Free-Live-S ... Show-85523

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

02 Mai 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
Não percebo nada de Boxe (mas já mandei alguns ao chão... :---) :-" )!
Mas quero que ganhe o Pacquiao :smt045 (alguma vez estaríamos do mesmo lado Confrade gup... :mozilla_tongue: o Matic é que é sempre do contra)! [bigsmile]
Vou ver se vejo o combate 8) e ponho umas coroas no filipino (a ganhar que seja mais do que investi). :mozilla_money:
Tb me cai melhor o Pacquiao pela sua personalidade e estilo de vida :smt045 (e ó Matic, como gosto mais do Messi do que do CR7, de minha parte não há aqui nenhuma incongruência, não é assim?!)... [bigsmile]
Pelo que me dá a perceber o filipino tem um estilo mais atacante bravooo e o norte americano é considerado exímio na defesa bravooo (e sim, talvez no Boxe se possa tb dizer que muitas vezes "o melhor ataque é a defesa"...)! :-k Aliás esse estilo do Mayweather, ajudou-o muito na sua ainda invencibilidade (47 vitórias em 47 possíveis...)!!! :smt107 Na sua imbecilidade é que não sei o que o ajudou mais... [bigsmile] mas pronto! :mozilla_tongue:
Tenho esperança que as 47 vitórias do americano o carreguem da sua habitual soberba e seja surpreendido (tb desses 47 não sei quantos têm este nível...). :-k Mas acho que talvez seja mesmo ele, infelizmente, a ganhar. :smt022 No entanto a História e o Mundo do Desporto já assistiu a muitos eventos em que o "underdog" leva a melhor (e muitos deles a chance era ainda bem mais remota), portanto... [-o<
Os dinheiros envolvidos... :shock: [schock] :smt107 é que é uma coisa estupidamente brutal! :mozilla_money: :mozilla_money: :mozilla_money:
Let`s see... 8)

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

02 Mai 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
Foda-se, já não percebo nada disto. Fazendo as contas pelo countdown, começa à 01:00. :roll: :roll: :roll:

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

02 Mai 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
Sim é as 04h00

Neste Site tem o countdown e neste momento faltam 10h e 19 minutos

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

02 Mai 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Manny Pacquiao vs Floyd Mayweather Jr
Filipe, mas onde viste que eu gosto mais do Mayweather?

Eu só disse que ele é favorito.

Pelo que o Pacquiao representa até gostaria que ganhasse o Filipino, mas não é favorito e isso terás de concordar comigo.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

02 Mai 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal