Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 NFL - Futebol Americano! 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem NFL - Futebol Americano!
Como eu estou-me pouco a lixar para aqueles que aqui dizem que falo de modalidades que não lhes interessa para nada (como no caso do Esqui Alpino, por ex :mozilla_tongue: ) e só não "inauguro" um tópico relativo ao "Tour" (Volta a França em Bicicleta) pq o tópico que o Kwacha criou recentemente, serve perfeitamente (é claro) 8) , cá venho eu inaugurar mais um, desta vez sobre uma modalidade cuja expansão para fora das fronteiras americanas têm sido feita lenta mas consistentemente :smt045 (embora ainda longe da "loucura" americana pelo jogo :shock: ), e portanto do qual cada vez mais adeptos há \:D/ (há já uns anitos que acompanho com certa avidez, tendo aprendido que se trata de um jogo bem mais interessante do que aquilo que aparenta e com bastantes "nuances" tácticas... 8) por ex, ainda hj é discutível o facto do manager dos Seattle Seahawks na decisiva jogada da "SuperBowl" da última época, ter-se decidido por uma jogada em passe quando tinha talvez o melhor "running back" da Liga a um par de jardas da linha de "touchdown" e ainda algumas jogadas e algum tempo para o poder fazer... :no: :smt022 provavelmente perdeu aí a possibilidade do 2º título consecutivo e foram os New England Patriots - "by the way" a equipa de que menos gosto... badd badd a chegar ao anel de Campeão)! :smt013
A minha equipa predilecta da NFL são os Pittsburgh Steelers 8) , sendo que tb aprecio equipas como os Green Bay Packers, os San Francisco 49`s e os Seattle Seahawks! :smt045 Não gosto acima de tudo dos New England Patriots badd badd e tb não vou muito à bola com os Dallas Cowboys, os Washington Redskins e os Baltimore Ravens. badd Mas acima de tudo gosto de jogos e jogadas espectaculares =D> (sendo que ainda me falta concretizar o objectivo de ver um jogo da NFL ao vivo - então se pudesse ser uma SuperBowl... [-o< Já agora dizer que alguns jogos por época realizam-se em Londres no Estádio de Wembley, o que já fica mais perto para os fãs europeus - são as "International Series")! :smt045
Eu crio agora o tópico pq a "offseason" está já a acabar, o mercado de transferência (tb aqui) está ao rubro e em Agosto já se jogam jogos da pre-season :smt045 (a Liga arranca em Setembro). 8) Quem não gostar (ou for só daqueles que gostem de futebol e mm assim só do seu clube... :mozilla_tongue: ) que ponham à beira do prato, já que se dispensam comentários "engraçadinhos"! bravooo
GO STEELERS!!! \:D/

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

25 Jun 2015

 
 
Iniciado

Registado: 04 Nov 2009
Mensagens: 169
Positivos
9
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: NFL - Futebol Americano!
Tenho visto a NFL, à medida que vou entendo as nuances tácticas vou gostando mais de ver.
Tb não gosto dos Patriots, gosto dos 49´s. Gostei de ver os Giant´s ganharem em 2011 com aquele passe fabuloso do Eli Manning.

25 Jun 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: NFL - Futebol Americano!
Sim, sem dúvida Confrade, grande momento do Eli (afinal de contas tem mais um anel que o irmão Peyton... :mozilla_tongue: ) e grande azia para os lados da Nova Inglaterra!!! [bigsmile]
É óbvio que ao percebermos o jogo (e todos os anos e em quase todos os jogos se aprende coisas novas :smt045 ) é que se vai achando o jogo cada vez mais interessante (eu julgo ser um dos desportos colectivos mais interessantes, e para mim bem mais que outros como por ex o Hóquei em Patins, o Hóquei no Gelo, o Andebol, o Voleibol ou mesmo o Basquetebol, vê lá tu). :smt045
Os 49s foi a primeira equipa de que gostei na NFL (e isto devido ao grande Joe Montana, para mim o melhor QB da História do jogo =D> ), e claro que gostar da franchise de San Francisco (vou lá este Verão e quero conhecer o novo Levi`s Stadium em Santa Clara :smt045 ) e ao mm tempo da de Seattle, não é muito normal... :mozilla_tongue: mas de qq forma os meus predilectos são os Steelers!! :smt049 E pronto já somos 2 da Comunidade Putanheira da NFL... [bigsmile] (e ainda para mais que não gostam dos Patriots)! 8)
Já agora aqui fica a tal jogado do Eli que "matou" os Patriots em 2012:
8)

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

26 Jun 2015
Iniciado

Registado: 10 Fev 2013
Mensagens: 10


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: NFL - Futebol Americano!
Filipe Costa, já que gostas de NFL, tal como eu, que acompanho há 5 anos, deixo-te aqui a maior desilusão que tive num jogo em directo.



Depois de uma época fenomenal dos Broncos, acontece isto lol.

26 Jun 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: NFL - Futebol Americano!
Os Ravens estavam fortíssimos nesse ano (foram os Campeões neste ano 2012/13) tendo ganho todos os jogos da off season fora de portas. :shock: Tenho um carinho e um respeito muito especiais pelo Peyton Manning =D> (de facto um QB mágico, mas que parece tremer muitas vezes nas alturas decisivas... :mozilla_tongue: ) e até gostava que ele ganhasse mais um anel (para igualar o irmão) - imagino como ficaste com a coça que os Seahawks lhe deram e aos seus Broncos na SuperBowl de 2014... :smt107 :smt107 :smt107
Nessa equipa dos Ravens, pontificava um tal de Ray Lewis e é (era) impossível não apreciar o atleta e líder =D> :
8)

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

26 Jun 2015
Prata

Registado: 13 Set 2014
Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: NFL - Futebol Americano!
Tanto isto como o base-ball, e pelo facto de não entender como é que se pode chamar a isto futebol quando só esporadicamente se joga com o pé (mais valia chamar a isto rugby dos EUA porque é uma variante do rugby, tal como o base-ball é do cricket), não são a minha praia.
Mas pronto, se gostam, há que respeitar.

_________________
Tremi no escuro da selva,
alambique de suores.
Deitei na areia e na relva
mulheres de todas as cores.

26 Jun 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal