Data/Hora: 23 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Futebol - desde já uma desculpa 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 119


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Futebol - desde já uma desculpa
Caros confrades,

Peço desde já desculpa a todos os que gostam de futebol, no entanto, após ver o novo topico " a banca dos treinadores" fiquei, digamos que, desiludido. Eu tenho uma aversão ao futebol, não ao desporto em si, mas ao que movimenta. Nunca me tinha passado pela cabeça que aqui se discutisse futebol neste fórum, não interpretem isto como algo negativo ou que condene, certamente existem muitos confrades que participam e, sinceramente, espero que muitos mais participem. No entanto, a minha estupefacção perante o tópico é que a nossa sociedade civil está muito dependente dos Srs que manipulam o futebol, penso eu de que , que têm mais influencia até que o próprio governo, passo o exagero. Tenho muita dificuldade em perceber o que faz alguém ser do Porto, do Sporting, Benfica ou Belenenses ou etc. É o quê? A cor? Ideais não há, os jogadores de hoje não são os de amanhã, logo isso também não pode ser. Não consigo perceber.
Se todos pensarmos que os grandes clubes que apoiamos (eu digo que sou do Sporting quando insistem para responder e apenas porque nasci em Alvalade, mas nunca vi um jogo do principio ao fim) estão repletos de jogadores que ganham num ano o que muitos de nós ganhamos numa vida, e se alguém fala nos ministros ou deputados logo esses são uns chulos, fdp, que ganham bem de mais e etc. Mas são esses que com as suas decisões determinam o nosso futuro, se amanhã ainda temos emprego, se conseguimos vir a comprar aquele automóvel que sempre quisemos se podemos pagar os nossos empréstimos, e etc. são eles que têm o poder de decidir.
Pensem lá se o Belmiro alguma vez seria primeiro ministro? Claro que não, porque na Politica só temos os medíocres, aqueles que decidem o nosso futuro são apenas medíocres quando deviam ser os melhores.
E, na minha opinião, o futebol tem uma incidência demasiadamente significativa na nossa sociedade do que deveria ter, até aqui, que o foco são as miúdas.
A todos desculpem o meu devaneio, especialmente aqueles que são adeptos do desporto classificado como rei, é apenas a minha opinião.

MG

31 Jan 2008

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Futebol - desde já uma desculpa
MaisGrande Escreveu:
....
A todos desculpem o meu devaneio, especialmente aqueles que são adeptos do desporto classificado como rei, é apenas a minha opinião.
MG


Não tens nada que te desculpar :wink: não é só um devaneio teu... mais uma vez estamos de acordo :| É que eu próprio só uma vez na vida - e há muito tempo - entrei num estádio para ver um jogo.

Quanto ao tópico, faz como eu, não participo mas não me incomoda. E quando leio, é por dever de "ofício".

_________________
So many girls, so little time...

31 Jan 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: Futebol - desde já uma desculpa
MaisGrande Escreveu:
Tenho muita dificuldade em perceber o que faz alguém ser do Porto, do Sporting, Benfica ou Belenenses ou etc.


Já somos 3 (com o Piotr). :mrgreen:

31 Jan 2008
Mensagem Re: Futebol - desde já uma desculpa
Totalmente de acordo consigo Confrade Maisgrande.

Saudações Confrarianas

01 Fev 2008
Cromo

Registado: 30 Mar 2007
Mensagens: 138


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - desde já uma desculpa
só tenho uma coisa a dizer: nada melhor do que uma brochada a ver uma boa jogatana e a mamar uns shots de jaggermeister!

quanto ao facto de os jogadores ganharem muito dinheiro e tal, o jogo move muito em termos de patrocinios, venda de merchandising, bilhetes, receitas de sócios. é justo que sejam os "artistas" a receber grande parte desse dinheiro, e não os administradores dos clubes, embora esses também mamem e bem.
tudo o que gera dinheiro e tem clientes, sem ser ilicito, é mais que justo. discordo com dores de cotovelo porque o tiger woods , ou o iverson, ou o shumacker, ou o tom brady (que anda com a fantastica gisele bundchen) ou o frank lampard ganham o que ganham. eles geram esse dinheiro e muito mais, é mais que justo que recebam a sua parte.

01 Fev 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 89 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal