Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Mourinho vs Guardiola 

Mourinho vs Guardiola
Mourinho 50%  50%  [ 13 ]
Guardiola 42%  42%  [ 11 ]
São equivalentes 0%  0%  [ 0 ]
Há melhores 8%  8%  [ 2 ]
Total de votos : 26

 Mourinho vs Guardiola 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Mourinho vs Guardiola
Independentemente dos titulos conquistados se olharmos para wenger ancelloti pelegrini luis henrique blanc mourinho e outros nomes famosos que ganham balurdios eles nao acrescentam nada ao jogo limitam-se a colocar os craques que lhe metem á disposiçao dentro do campo

Guardiola criou uma forma nova de jogar a bola e ocupar o campo tendo os mesmissimos craques
Toda a gente sabe o que tem que fazer

E a superioridade era no B e é no BM tao grande que chega a aborrecer ve-los ganhar
Ganha esmagando

É caso unico

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

13 Mar 2015

 
 
Iniciado

Registado: 03 Jan 2015
Mensagens: 10


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mourinho vs Guardiola
Mourinho é o melhor porque transforma jogadores medianos em jogadores de topo, domina a estratégia e os mind Games, conseguindo mudar a maneira de pensar de clubes, adeptos, jogadores, motivando todos a ganharem títulos que não obtinham há mais de 30 anos.!!! Transformou Ronaldo numa máquina de golos e no melhor jogador de todos os tempos!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk

13 Mar 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Mourinho vs Guardiola
jpescador Escreveu:
Independentemente dos titulos conquistados se olharmos para wenger ancelloti pelegrini luis henrique blanc mourinho e outros nomes famosos que ganham balurdios eles nao acrescentam nada ao jogo limitam-se a colocar os craques que lhe metem á disposiçao dentro do campo...

Não te deves estar a lembrar do Inter de Milão e do Porto, campeões europeus.

14 Mar 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mourinho vs Guardiola
Acho que foi depois do inter que o Mou abandonou o futebol total e passou a jogar pro pontito
No porto jogou sempre á grande mesmo lá fora

Nao jogava como guardiola mas tambem nao tinha a equipa do barça
Esse foi o grande Mou

Agora é mais um que ora ganha ora perde mesmo com um plantel daqueles
Guardiola ganha quase sempre

Se guardiola seria capaz de pegar no fcp e ser campeao europeu nunca iremos saber devido aos honorarios que cobra

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

14 Mar 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Mourinho vs Guardiola
Por acaso até nem acho que o Chelsea tem grande plantel.

Pelo menos não ao nível de um clube que aspire a vencer a Liga dos Campeões, sendo no entanto mais do que suficiente para vencer uma eliminatória contra o PSG, mesmo com 11.

14 Mar 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mourinho vs Guardiola
Faltam ali 3/4 jogadores pra ganhar a LC

Um falcao
Um roben
Um 10

Mas o Mou so quer gajos com um certo perfil para o idolatrarem
No real era so craques e ninguem o venerava
Por isso correu mal

Mou ainda ha-de voltar ao fcp e ser caopeao

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!


Editado pela última vez por jpescador em 14 Mar 2015.
14 Mar 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Mourinho vs Guardiola
Segundo consta o Florentino fez-lhe um convite para voltar, que foi recusado.

14 Mar 2015
Iniciado

Registado: 16 Set 2014
Mensagens: 1716
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mourinho vs Guardiola
O Mourinho quer é jogadores com sede de vitórias que dão tudo por tudo, que se for preciso "morrem" no campo por ele. Porto, Chelsea, Inter. O Real Madrid foi um má escolha e ele nunca lá devia ter treinado, tal e qual como o actual Chelsea, apesar de ser diferente do que era o status quo no Real Madrid.

14 Mar 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mourinho vs Guardiola
8)

Eu nem sei bem o que estão a comparar...
Qual é o melhor, ok!
Mas o melhor quê?
O melhor treinador! Ok!
Mas isso é quase como comparar qual é o melhor jogador entre Neuer e Ribéry.

Talvez fosse melhor começar por aí. Está-se a comparar o quê, concretamente? Mesmo. Alguém que defina a questão...

Além de tudo o mais, há outro grande problema.
Qual Mourinho?
O Mourinho ao longo da sua carreira, o Mourinho de agora, ou o Mourinho do passado.

É que o futebol que o Real Madrid de Mourinho apresentava, e o futebol que o Chelsea de agora de Mourinho apresenta, são bem diferentes do futebol do Chelsea na primeira vez que Mourinho lá esteve. O futebol do Inter de Mourinho é uma mistura destes 2 tipos. E o futebol do Porto de Mourinho ainda mais diferente é. E o que aconteceu, na minha opinião, não foi propriamente uma evolução.

O que eu sei é que prefiro uma equipa que provoque desequilibrios no adversário, por mais concentrado que ele esteja em tarefas defensivas.
E não gosto tanto de uma equipa que se concentre mais em tarefas defensivas, esperando pacientemente pelo erro adversário.

É como ir jogar paintball e atacar o forte do advserário, ou ficar atrás dum predegulho à espera que o adversário passe por ali para lhe pregar um balázio.
A 2ª opção até pode trazer resultados tão bons como a 1ª (ou até melhores), mas a 1ª opção é um espectáculo muito mais agradável de ver.

O argumento do futebol de Guardiola ser chato porque trocam muito a bola a mim diz-me pouco. Não digo que não seja verdade por vezes. Mas acho que só é chato quando os adversários não vão tentar conquistar a bola e ficam os 11 a defender atrás, à espera. O problema não está no futebol de Guardiola, o problema é quando os adversários optam por se resguardar demasiado da superioridade do futebol de Guardiola. Porque quando os adversários não se resguardam tanto, como até acontece um pouquito mais na Alemanha do que acontecia em Espanha, o futebol de Guardiola não tem nada de chato, é rápido, imprevisível, "mais técnico que físico", e sobretudo dá origem a muitos golos, que são por natureza a festa do futebol.

Basicamente o futebol tem 2 aspectos importantes para o adepto. O espectáculo e o resultado.
Guardiola tenta sempre aliar espectáculo ao resultado. E consegue.
Mourinho privilegia sempre o resultado, abdicando do espectáculo se necessário. E consegue.

Portanto, obviamente Mourinho tem sucesso porque tem resultados.
E Guardiola também tem sucesso porque também tem resultados.

Mas Guardiola nunca opta por jogar feio para procurar o resultado. A palavra importante aqui é "NUNCA".
Guardiola provavelmente gosta muito de ganhar, mas também gosta muito do espectáculo do futebol. E julgo que isso é mais do que óbvio. Para mim é.
Mourinho até já pode ter gostado de futebol, mas hoje em dia parece-me que só gosta de ganhar. Se puder dar espectáculo dá (obviamente), mas isso parece-me que passou a ser completamente secundário pare ele.

8)

15 Mar 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mourinho vs Guardiola
Isso mesmo Mou evoluiu para uma faceta diferente
Para pior em termos de futebol jogado
Foi talvez o unico que colocou o RM a jogar á pequeno
Mas em termos de titulos la se vai safando com um ou outro
E isso chega pra manter a imagem

Mas ja nao como special one

Essa passou a ser do guardiola

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

15 Mar 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Mourinho vs Guardiola
Hoje ao ler a opinião de A. Villas-Boas, relembrei este tópico.

De facto e face a tudo o que Guardiola fez, não apenas nesta época, com o Man City, (já ganhou a Taça da Liga, vai isolado na primeira posição com mais de uma dezena de pontos sobre o segundo Man United, e mantém intocável, as aspirações na Champions) mas, considerando o lastro de vitórias e futebol de primeiríssima água, não restam quaisquer dúvida sobre quem é o melhor treinado da atualidade.

O espanhol vai ficar na história da modalidade, em letras douradas, não apenas pelas vitórias, (é apenas uma questão de tempo até ultrapassar Mou na estatistica ...) mas principalmente pela qualidade do futebol que as suas equipas, todas elas, praticam. =D> =D>


_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

27 Fev 2018
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: Mourinho vs Guardiola
Aproveito para recordar um post meu de setembro de 2016. Acertei em pleno, embora com um ano de atraso.

Mensagem Re: Ultimas noticias sobre Futebol
Eu não pude ver o derby de Manchester e por isso não vou conseguir opinar sobre um jogo que não vi. Pelos vistos há quem tenha essa capacidade, mas não é seguramente o meu caso.
Mas não tenho dúvidas que vamos ter mais uma época para nos maravilharmos com o futebol que Guardiola implementa nas suas equipas e que é seguramente a maior referência do futebol moderno. Parece fácil , parece simples, mas não é. Alguns dizem que ele faz aquilo porque vai para clubes com muito dinheiro, mas muitos outros têm orçamentos iguais ou superiores aos de Guardiola e pôe as equipas a jogar em contra-ataque, a explorar o erro alheio.
Ficarei muito surpreendido se o City não ganhar o campeonato: a superioridade das equipas de Guardiola sobre as outras é de tal forma evidente que numa prova de regularidade é difícil que ele não ganhe.
Em relação á Champions, veremos se a sua busca da perfeição - sem concessões a modelos mais pragmáticos - lhe permitirá já fazer frente ás máquinas bem oleadas de Madrid ( e atenção á Juventus).

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

27 Fev 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 72 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal