Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 78  Próximo
 Futebol - Euro 2016 - França 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Futebol - Euro 2016 - França
Sim vi depois
E nao fiquei muito otimista
Este adversario era fraquinho
E os golos branquearam as falhas ainda existentes

O vieirinha entrou bem
O renato tambem
Moutinho nao está bem e ele è a chave
E o quaresma no europeu vai ter defesas melhores a marca-lo

Depois,destes jogos todos
Vieirinha ricardo pepe eliseu/eliseu
Adrien moutinho danilo
Quaresma nani/jmario cr7

Agomes cedric fonte
Nao dao a mesma consistencia

Jmario joga mais
FS tem que puxar por ele
Agomes nao defende bem e ataca melhor
Mas ate o puto renato ja esta a jogar melhor que ele
O puto ja entrou no espirito da seleçao

È isso que parece faltar a alguns
Andam desenquadrados
Como o jmario
Nao basta ser bom jogador
Sempre houve casos que na seleçao rendem menos que nos clubes
O adrien por exemplo jogou muito bem com a inglaterra
Integrou-se bem

Acreditar neste 7 a zero è dar um tiro no pè
Felizmente FS parece perceber isso

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

09 Jun 2016

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Vejamos,

Uma coisa é dizer que gostamos de ver a seleção, que esta me entusiasmou, outra é dizer que foi um jogo plenamente conseguido( não foi) ou que todos os jogadores fizeram exibições sublimes( não fizeram).

A meia hora inicial foi complicada, sem grandes oportunidades de golo e muitas bolas perdidas e realmente foi o primeiro golo que desbloqueou o jogo, mas depois tudo correu bem,os jogadores estão motivados e com grande entrega. Ora acho que isso é já meio caminho andado.

Por exemplo Adrien, é um excelente jogador, mas a 8, eventualmente a 6, na ala não dá.
André Gomes também não é um ala, não fecha bem o flanco, mas pode funcionar como falso ala, mesmo sem dar grande profundidade ao jogo.
João Mário, está a melhorar imenso, precisa é de um melhor entendimento como os jogadores que jogam perto de si, mas penso que quando começar o europeu esse entendimento existirá.
Também a dupla Ronaldo/Quaresma precisa de melhor afinação e entendimento.
Renato Sanchez, penso que jogará bastante neste europeu, mais do que se estaria à espera, é uma alternativa valida na ala esquerda.
Mais preocupante é Moutinho, ontem esteve um pouco melhor, mas ele é o motor da equipa, e tem que dar muito mais. Se não conseguir a grande alternativa é Adrien...

Mas a jogar assim, com esta motivação, prevejo uma boa prova...

É bom também os lugares ainda não estarem " fechados" com vários jogadores a lutar saudavelmente por uma posição no onze...

09 Jun 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Boa analise Rodado
Pensei que tinha visto outro jogo pelas parangonas dos jornais
:smt045

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

09 Jun 2016
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Mensagens: 715
Localização: Kudelas
Positivos
23
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
O confrade Jpescador é um eterno insatisfeito estou a ver :lol:

O Eliseu a titular? Por amor de Deus, deve ser por isso que o Dortmund e o Real andam atrás dele. O Guerreiro é um jogadorzão :smt045

Os jogadores na selecção, no geral tem sempre menos rendimento do que nos clubes. Tem rotinas e mais confiança nos clubes do que na selecção, que é tipo reuniões mensais ou periódicas para dar uns chutos na bola com os amigos,muitas vezes mais inimigos do que amigos :roll: em que falham mais pois não conhecem bem a forma de jogar dos parceiros e não há rotinas, a equipa vale mais pelo talento individual do que pelo colectivo. Quando há selecções que valem pelo colectivo, arriscam-se a ser campeãs, vidé o caso da Grécia. Se o FS conseguir que Portugal nunca sofra golos, como o Otho Renhagel fez com a Grécia, e formos ganhando com 1 golinho do Ronaldo ou do Quaresma, pode ser que seja desta.

Alguns jornalistas tiveram o desplante nos jornais de hoje, de criticarem o Quaresma :smt013 A dizer que o jogo não é para artistas de circo e que por causa destas manias dele, é que não vingou nos clubes de maior nomeada onde passou. Fosga-se, o homem faz uma exibição de gala e é criticado ](*,) Se fossem levar na peida faziam melhor :-x

O Ronaldo está super mal e podem dizer o que entenderem para animar os Tugas, aquela primeira oportunidade que ele teve frente a frente com o GR, a corrida dele, foi em slow motion, a decisão, qualidade de finalização foi péssima, o Quaresma em situação mais dificil marcou exemplarmente e com cabeça fria. O 2º golo do Ronaldo foi sorte pura, um remate que bate no próprio pé e faz uma trajectória maluca. O golo de cabeça é bom, pelo menos a finalização no jogo aéreo promete, mas o centro do Quaresma foi de chorar por mais.

Ganda Quaresma.

O Quaresma marcou um golaço à Noruega, ia repetindo a dose com a Inglaterra e mais um golaço em arco com estes e não era um cruzamento como uns pseudo-jornalistas disseram e que nunca devem ter dado um chuto numa bola. O remate de letra com efeito, foi espectacular, com o resultado como estava, o artista que ele é tem todo o direito de tentar estes bonitos, o povo agradece :smt045

O Quaresma vai marcar uns golitos em arco este Europeu e os arcos não são para todos, parece fácil mas não é [-X

Pena que Ronaldo e Moutinho estejam tão em baixo de forma, com eles a 100% eramos nitidamente candidatos, assim somos outsiders e só temos hipóteses se o colectivo funcionar.

09 Jun 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Nao gosto do eliseu
Mas o guerreiro parece estar envergonhado
Talvez no banco desperte logo

Se quaresma nao for titular nesta seleçao de coxos
Entao algo está mal

Analizar a realidade nao è estar insatisfeito
O adversario de ontem nao valia um chavo
Teria,sido melhor um adversario difici

E ate aos 35 min foi preocupante ver aquele meio campo
So danilo e quaresma estavam bem
Agomes nao consegue fazer de tiago
Adrien consegue

Mas prontes embadeiremos todos em arco
Ate batermos na parede e acordarmos
:smt045

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

09 Jun 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Eu só não concordo com 2 coisas.

1 André Gomes na esquerda e João Mário na direita é tirar a profundidade á equipa. Nenhum é extremo. Alguém tem de ir pelo flanco e atacar. Assim parece-me que falta progressão á equipa.
No Benfica por exemplo joga o Pizzi (estilo João Mário que cobre ao centro) no lado direito e depois na esquerda há Gaitan.
Eu gosto muito do André Gomes, mas eu poria o Rafa ou o Nani ou Quaresma na ala, ficando o João Mário do outro lado.

2. Quanto ao Renato na esquerda como alternativa, viu-se neste jogo da Estónia que ele sente-se bem é no meio a pressionar os adversários e a transportar jogo. Na esquerda perde metade da sua valia, mas posso estar enganado, pois vi pouco tempo dele a jogar na esquerda.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

09 Jun 2016
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Bom, a equipa está limitada, muito limitada com a ausência de um homem de área.

Com isto, na filosofia de Santos, os extremos jogam no meio( pontas de lança) e os médios as extremos, neste caso mais alas( sem muita profundidade).

Dito isto, claro que André e Renato, rendem muito mais no meio, isso é inquestionável.

A questão aqui é ver, qual dos homens do meio, podem jogar nas alas.
Aí parece- me que pode ser João Mário ( já habituado a jogar assim no Sporting) e André e Renato.

Quaresma ou Nani na ala, daria um pendor muito ofensivo à equipa e isto iria criar desequilíbrios tácticos...

Assim passaria a ser um 4-2-4, demasiado atrevido...

09 Jun 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Rodado,

O 4-4-2 do Sporting e do Benfica são semelhantes em algumas coisas, neste caso a colocação do extremo direito a fletir para o centro para compensar e um extremo esquerdo mais ofensivo.

Não deixam de ser 4-4-2

Não acho que a seleção com o João Mário na Direita e o Rafa ou Nani ou Quaresma na esquerda seja um 4-2-4, acho que continua a ser um 4-4-2.

É certo que a equipa fica muito mais sólida com o André Gomes na esquerda, mas parece-me uma equipa com pouca profundidade. Não está em causa a qualidade do AG que é muito grande (para mim um dos melhores médios da Europa), mas parece-me que equipa fica curta.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

09 Jun 2016
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Isso tem a ver com as características dos jogadores.

No Benfica, quer Gaitan ou Pizzi jogam no meio, Gaitan não tanto para ajudar Eliseu.
No Sporting o mesmo com J.Mário e Ruiz.

Quaresma ou Nani não tem essas características, são por natureza muito ofensivos mas equilibram pouco ou nada. Rafa podia fazer esse papel, mas não me parece em grande forma, para ganhar a titularidade.

Mas estes dois laterais que jogaram com a Estónia, são muito ofensivos, podem dar essa profundidade que os alas não dão, para isso tem que haver muitas compensações.

Acho que é assim que o engenheiro está a ver o jogo da seleção.

09 Jun 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Com tantas taticas baralham o engenheiro
FS no apuramento achou a formula
Basta substituir tiago com quem fizer melhor o lugar
Se inventar corre mal

Agomes e eder parecem ser os protegidos de FS
Ele la saberá
Agomes nao parece capaz de fazer de tiago
No benfica com jj posicionava-se melhor
Mas se FS acha que sim enfim

Fs ja deu um mau sinal ao deixar o puto do porto de fora
Oxala nao esteja á ordem de empresarios e que escolha mesmo os melhores
Pra colocar agomes entao antes o renato
Ja que adrien parece condenado á partida

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

10 Jun 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
JP,

Qua jogos viste tu?????

No apuramento Portugal jogava com Tiago no meio e não na esquerda. Portugal jogava em 4-3-3 com WC a trinco e Tiago com Moutinho á frente. Depois na frente Danny, CR7 e Nani no ataque.

O Fernando Santos mudou para 4-4-2 losango depois do apuramento.

O André Gomes não está a fazer de Tiago, está a fazer de extremo esquerdo ou médio esquerdo interior.

Nada a ver com o Tiago.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

10 Jun 2016
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Mensagens: 715
Localização: Kudelas
Positivos
23
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
O Nani podia jogar a médio direito ou esquerdo, dava mais profundidade e criatividade, velocidade e é um jogador que defende bem e que se sacrifica pela equipa, ele sabe que já não é uma vedeta de topo e quer é jogar. O Moutinho, baixa de forma, e André Gomes à esquerda, fora do eu habitat natural, estão a condicionar o melhor rendimento da equipa.

FS com tomates, era assim com a Islândia.

Patricio
Cedric
R.Carvalho
Pepe
Guerreiro
Danilo
João Mário
Renato Sanches
Nani
Quaresma
Ronaldo

E depois para o confrade Jpescador ficar contente, a 15m do final, o Eliseu entra para extremo esquerdo [bigsmile]

o Eliseu para jogar, tem de estar perto da área, os bananos do homem ainda podem vir a ser importantes 8)

10 Jun 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Sempre desanquei o eliseu e o pizzi
Mas com os nabos que o FS levou
Eles passaram a ser bons
[bigsmile]
O eliseu jogou bem em munique
E tem jogado bem na seleçao
O guerreiro è de um clube pequeno e parece intimidado
Aguardemos
:smt045

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

10 Jun 2016
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
O confrade Kunaldo, tal como eu, gosta de futebol espectáculo, com muitos criativos, para desiquilibrar.

Só que no futebol actual, dá- se mais importância aos equilibradores em detrimento dos desiquilibradores.

Para mim, no meio, estaria a virtude, mas vendo bem, hoje em dia joga- se com um, dois, no máximo três jogadores com esse perfil, de desiqilibrar...

Então, temos que ser realistas...

Por exemplo o Nani. Não vi nenhum jogo dele na Turquia, mas vi o ano passado no Sporting.
É um jogador de ala, que agora está mais maduro. Nesse ano, foi um ano atípico, porque o jogador queria fazer tudo e até fazia, em muitos jogos, andou com a equipa às costas, ou seja, teve um protagonista, que não tem neste momento na seleção. Penso que hoje é um jogador que não se cinge à ala, gosta de ir também para o meio, tipo vagabundo... Por isso, neste sistema de Santos, tem mais possibilidades de jogar na frente ao lado de Ronaldo, a concorrer com Quaresma...

10 Jun 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Em termos de jogadores em forma, a equipa do Kunaldo é a correta.(dúvida entre Nani ou Rafa).

Mas nestas coisas há estatuto e o Moutinho não sai.

Lembro ainda que vamos jogar contra a Islândia, não contra a Inglaterra ou a Espanha.

De todo o modo, somos todos treinadores de bancada. O FS trabalha com eles todos os dias e tem o meu apoio.

As minhas opiniões são de adepto na bancada, apenas.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

10 Jun 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 78  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 125 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal