Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 71, 72, 73, 74, 75, 76, 77, 78  Próximo
 Futebol - Euro 2016 - França 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 16 Set 2014
Mensagens: 1716
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Futebol - Euro 2016 - França
É como aquela do Renato a dizer que agora podia festejar um titulo com os amigos, porque são quase todos do Sporting. :smt003 :smt003 :smt003

12 Jul 2016

 
 
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
8)

Matic Escreveu:

Aquilo que mais gostei hoje de ver no marquês, foram alguns lagartos.

Como eles estavam contentes ali \:D/ . Agora já sabem o que é festejar no marquês [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]



Até já dizem que não interessa jogar bem ou mal... o importante é ganhar! :shock:


O Rui Santos tem agendado algum programa com o JJ?
È que ainda não lhe deu o prémio de melhor treinador do Europeu.

8)

12 Jul 2016
Iniciado

Registado: 02 Mai 2015
Mensagens: 48271


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França

12 Jul 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Podiamos fazer uma petiçao pra repetir a meia final frança alemanha
A frança foi esmagada e ganhou com sorte
Nao merecia a final
Deviamos ter defrontado os alemaes
[bigsmile]

Francius do kuaralho
A dor de corno è lixada

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

12 Jul 2016
Iniciado

Registado: 02 Mai 2015
Mensagens: 48271


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França

12 Jul 2016
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
https://drive.google.com/file/d/0B5zH1I ... JKNXc/view

Para guardar para sempre....

12 Jul 2016
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
MikeB Escreveu:
Grande Mamona!! =D> =D>

Imagem :smt045


E a Patrícia estará à altura do apelido?... :-k

12 Jul 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
8)

Imagem

8)

12 Jul 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Nov 2008
Mensagens: 1920
Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-3686196/Portugal-credit-Sporting-Lisbon-Euro-2016-success-10-14-players-used-final-came-academy.html

_________________
Love will tear us apart, again...

12 Jul 2016
Iniciado

Registado: 02 Mai 2015
Mensagens: 48271


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Imagem


Isto é que é amor ... :smt049 :smt049 :smt049

12 Jul 2016
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Um dos melhores momentos do euro 2016...

12 Jul 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
Que sonho... 8)
Que se cumpriu... 8)
Depois de em 2004 ter visto o meu clube a sagrar-se Campeão da Europa em Gelsenkirchen \:D/ (algo que no início da prova nem sonhava... :smt107 ), foi agora a vez de ver o meu querido país sagrar-se tb ele Campeão da Europa em Paris \:D/ (com o requinte de ser contra a França... :smt003 algo com que tb não sonhava no início do Euro...)!!! :smt107 Ou seja depois destes 2 títulos vividos nos Estádios já quase que posso morrer feliz :mozilla_tongue: (brincadeirinha ainda quero comer muita coninha...)!!! zz17 Ou como diria o Freitas Lobo: "Acima disto já não há mais nada"!!! [bigsmile]
No meu caso este Euro foi uma aventura... 8) que começou no Canadá e continuou no Azerbaijão (destinos onde me encontrava aquando dos 2 primeiros desafios da Selecção)... :mozilla_tongue: mas que depois foi continuando nas diversas cidades do hexágono por onde "passava" Portugal: Lyon bravooo , Lens bravooo , Marselha bravooo , Lyon bravooo de novo, e finalmente Paris... bravooo bravooo bravooo a Cidade Luz... 8) a Capital dos portugueses no estrangeiro (mais de 1 milhão viverão naquela cidade ou nos seus arredores)... :shock: o Stade de France que durante 120 minutos foi praticamente tomado refém pelos tugas que dominaram bravooo bravooo (apenas não em nº e apenas não nas 2/3 vezes que os francius se lembraram de cantar a "Marselhesa"... :mozilla_tongue: ) nas bancadas e no fim dominaram tb no marcador... \:D/ \:D/ \:D/
Foi como sempre para mim especial visionar (e mais do que isso viver :smt049 ) os jogos da nossa Selecção ao vivo numa grande Competição como esta \:D/ (foi a 3ª vez que segui em "excursão" como podia... :mozilla_tongue: a nossa Selecção num evento destes... \:D/ e depois de 3 jogos no Mundial 2006 na Alemanha - tendo passado por Nuremberga, Gelsenkirchen e Munique - e de outros 4 no Euro 2012 na Ucrânia e Polónia - passagens por Lviv, Kharkiv, Varsóvia e Donetsk - agora foram 5 o que faz com que já tenha visto 12 jogos de Portugal além fronteiras em grandes competições... :smt045 - a que acresce ainda um amigável em New Jersey em 2014 contra a Rep. Irlanda na preparação para o Mundial do Brasil)!!! :mozilla_tongue: E tenho muito orgulho e prazer nisso... :smt049 Aliás recomendo a qq verdadeiro adepto de futebol e amante da nossa Selecção a fazer o mesmo num evento futuro... :smt045 (dá muito mais pica do que ver a Selecção na Luz, em Alvalade ou no Dragão)!!! :smt045 E é uma experiência (toda ela - o convívio, as fan zones, etc...) inolvidável!! \:D/ É aquele síndrome que o tuga ainda tem de querer conquistar o Mundo outra vez... bravooo bravooo :evil:
E na verdade conquistámos Paris no Domingo. [bigsmile] [bigsmile] bravooo bravooo \:D/ \:D/ =D> =D> Passei pelos Champs-Élysées depois do jogo e aquilo era tudo nosso e mais bonito assim de verde e encarnado... :lol: \:D/ (como aliás se podia facilmente perceber pelos cânticos tugas de "e esta merda é toda nossa, allez, allez" [bigsmile] - colocar o allez em francês é mais fixe... :smt005 ) com milhares de portugueses :smt107 (a grande maioria emigrantes que são aqueles que na minha opinião mais mereceram este triunfo... =D> pq tb são os que conseguem vibrar mais com a nossa Selecção sem qqs clubismos e de uma forma bem mais sadia... =D> uma lição para muitos... :smt045 ) a festejarem ali nas "barbas avecs" o título recém conquistado... :smt019 :smt019 :smt098 :smt098
Voltando ao jogo e ao Estádio (majestoso e imponente Stade de France de facto... 8) já pelas imediações tinha passado mas pela 1ª vi lá um jogo), dizer antes de mais que para a ele chegar a tempo fiz um autêntico sprint bravooo bravooo (já que estamos tb em tempos de Tour de França... [bigsmile] ) desde Northamptonshire (um pouco mais de 100 km a Norte de Londres e de Heathrow) até Saint Denis (uma vintena de kms se tanto a Sul do Charles de Gaulle e outro tanto a Norte do centro de Paris)... rally do pintelho1 yahooo ! ! ! uma tarde de loucos sair do 1º local citado pouco antes das 15.30 locais (e nossas tb) para chegar ao Estádio um quarto de hora antes do desafio principiar (portanto 20.45 locais, 19.45 nossas)... bravooo bravooo e com tanto receio de alguma coisa "correr mal" durante o percurso que me atrasasse bastante... [-o< mas valeu a pena :smt049 :smt045 (até a provavelmente corrida de táxi mais cara da minha vida desde o Aeroporto ao Estádio :smt022 ), e vale a pena todos os sacrifícios para poder apoiar :smt049 (e sofrer, e vibrar, e nos emocionar, e chorar, e festejar, etc, etc) as nossas cores em demandas como estas!!! :smt049
Ah, falar um pouco do jogo claro... :mozilla_tongue: não vale a pena dizer muito... :-k foi de um sofrimento atroz realmente [-o< (ainda para mais a levar com uma infestação de traças ou o catano como nunca vi na vida... :smt009 ) e claro potenciado pela saída do capitão e grande estrela do conjunto... mortoo mas eu já vi e vivi muita coisa no futebol e mantive a esperança... :smt045 (com apenas a quase certeza que não podíamos sofrer primeiro... [-X senão estava arrumado... badd ) e aquele golo do Éder (quem o criticou e foram muitos... :smt045 inclusive alguns dos pseudos experts da nossa CS... badd badd e muito deles não com o intuito de só brincar ou de ser construtivo... [-X foi mesmo para enxovalhar um jogador da nossa Selecção... :no: :no: VERGONHA!!! badd badd ) acabou por me dar razão nisso e fazer do nosso povo o mais feliz do Mundo naquele momento!!! \:D/ \:D/ \:D/
A Festa foi boa pá =D> (pena que na chegada só tenha passado por Lisboa mas isso é algo que o resto dos tugas tb já estão habituados... :-k ) e para terminar e para aqueles franceses que feitos cabrões ainda não aceitam agora a derrota e querem repetições e o catano :smt005 :smt005 :smt005 (nós tb queremos a desforra dos Euros 84 e 2000 e do Mundial 2006 e com árbitros de jeito... :smt045 ) aqui fica a nossa música do Euro que tanto cantei e ouvi cantar nas Bancadas do Estádio no Domingo :smt045 :
"Pouco importa pouco importa, se jogámos bem ou mal, queremos é levar a taça, para o nosso Portugal"!!! \:D/ \:D/ \:D/
:smt098 :smt098 :smt098

Obs: E mais uma vez... que se fod... :smt013 que nem o caralho da Torre Eiffel iluminaram com as "cores da festa" depois da Final :smt009 :no: badd e eu que lá fui à beira na esperança (mas já desconfiava... :-k ) de ver aquilo mais bonito do que nunca... [bigsmile] com as cores da nossa bandeira :smt049 (sim pq nas outras vitórias tugas estava por Lens, Marselha e Lyon, respectivamente e o caralho da Torre não ficava "tão à mão")!!! :mozilla_tongue:

PS - Dizer que não misturo alguns nojentos com a generalidade de um povo (neste caso o francês). [-X Pois tb de muitos franceses que conheço e comigo partilham a(s) entidade(s) laborais (assim como de muita gente de diversos países... :smt045 com destaque para os muitos amigos ingleses, alemães, italianos e brasileiros que tenho na quantidade de apoio recebido! :smt023 ) recebi os parabéns pela conquista!!! :smt023

PS1 - Mais tarde tb virei aqui falar um pouco do que achei da nossa Selecção (tacticamente e dos seus intervenientes, por ex) neste Euro. :smt045 E da competição em geral, claro. 8) Agora ainda não é tempo disso... [bigsmile]

E é tudo, fodass!!! SOMOS CAMPEÕES, caralho!!!
\:D/ \:D/ \:D/

PS2 - Um agradecimento especial à Marta, a minha colega madrilena, que ficou com a minha bagagem em Inglaterra - e espero que a tenha transportado toda para Madrid... - de modo a ir ver o jogo de uma forma bem mais fácil e ágil... :mozilla_tongue:

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

12 Jul 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
erosman Escreveu:
confrade gup o mundial também é na mesma altura e no ultimo por exemplo houve grandes jogos quer com equipas europeias quer do continente americano, por exemplo o inglaterra-itália disputado em Manaus com 40º e quase 100% de humidade mortoo foi um belissimo jogo de futebol, o bélgica-estados unidos também foi outro jogaço assim de memória mas houve muitos mais, só o Brasil e Portugal é k destoaram ](*,) ](*,)


Veremos....
Há tantas variáveis.
Acho que o que irá acontecer em Inglaterra nestes próximos 2 anos irá influenciar muito as tendências dos próximos anos.

A noção que tenho (apesar da memória nos pregar grandes partidas) é que antigamente as grandes equipas tinham tendência a abafar as pequenas equipas.
Mesmo quando não eram excelentes em ataque organizado. A Itália e a Inglaterra abafavam equipas mais pequenas. E depois, contra as mais fortes, a organização da Itália resolvia, e a falta de organização da Inglaterra levava-os para casa.
Mas contra equipas mais pequenas ficavam ali a massacrar. Só que não massacravam num espaço tão curto como hoje em dia. Via-se as equipas mais fortes a dar "baile" no meio campo. Podiam não ter a beleza técnica dum Barcelona há anos atrás, nem faziam o mesmo tipo de posse de bola, mas acho que era isso que acontecia por regra.
As equipas mais pequenas lutavam, lutavam, lutavam... mas acabavam sempre por sofrer o golo.
Uma equipa com só 1 ou 2 jogadores que jogassem em equipas grandes perdiam quase sempre contra equipas que tivessem 8 ou 9 jogadores que jogassem em equipas grandes.
As individualidades faziam a diferença, porque as equipas mais pequenas não conheciam nenhuma forma de as anular.
Vejo isso a mudar. Muito e depressa.
Obviamente os países sul-americanos estão mais "atrasados" neste processo.
E quando duas equipas que gostam mesmo é de estar em contra-ataque se encontram... pode dar maior sensação de espectáculo. Pelo menos pode ser mais emocionante. Bola cá, bola lá, bola cá, bola lá. Como num Itália - Inglaterra.
Não significa que esteja a ser um futebol mais bem jogado, mas o publico muitas vezes prefere.
Mas excepções sempre houve e sempre haverá. A Dinamarca que nem era para ir ao Europeu foi repescada e ganhou. A Grécia ganhou. O avô Mila parecia que ganhava jogos quase sozinho.

O que me chateia neste tipo de competições é mesmo o facto dos melhores jogadores serem sempre os que estão mais cansados.
Muito por isso é que se vê equipas recheadas de estrelas a sofrerem contra equipas de jogadores que quase ninguém conhece. Uns parecem muito piores do que são, e os outros muito melhores.
Estivessem todos igualmente fresquinhos e qualquer Argentina espetaria sempre 6 ou 7 golos a qualquer Estados Unidos da América, sem resposta, e sem sequer existir qualquer tipo de esperança por parte dos americanos de existir qualquer outro tipo de resultado.
Explicar a um americano que o Messi é 1.000 vezes melhor que qualquer jogador americano chega a ser um suplicio, porque a unica coisa que os americanos sabem é que a selecção americana dá luta a qualquer selecção do mundo. Logo, deduzem que os americanos são todos muito bons, e quase tão bons como qualquer Messi deste mundo.

É a vontade de ganhar dinheiro que leva a que se façam cada vez mais jogos, e assim a condicionar demasiado a qualidade dos espectáculos que deviam até ser os melhores... os jogos de fim de época e os das comeptições entre selecções.

8)

12 Jul 2016
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França

Um campeão europeu com uma equipa “made in” Sporting in: Publico

https://www.publico.pt/desporto/noticia/portugal-campeao-europeu-com-equipa-made-in-sporting-173797

O mérito, no caso a excelência da formação do SCP, a quem o tem. =D>

Prevejo que, no futuro, será o SLB, o clube que mais jogadores que cederá a equipa A, considerando o trabalho, presentemente, efetuado no Seixal.


_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

12 Jul 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Futebol - Euro 2016 - França
A formação engloba muito mais do que ter os miúdos até aos 18 anos.

Para mim o mais importante é o que se faz aos miúdos até aos 21 anos. Acho por exemplo que terem colocado o WC no bruges ou o Adrien na Académica um fator essencial.

Que ninguém duvide que uma parte fundamental daquilo que é o melhor jogador do mundo veio de Alex Ferguson, assim como uma parte importante do que daqui a 3 anos será o Renato virá do crescimento no Bayern.

Por exemplo o AG foi formado no Porto, mas o principal foi feito no Benfica, ou seja, a transição para a idade adulta e para o futebol profissional.

O Sporting teve o mérito de a determinada altura ter a hegemonia ou quase exclusividade dos melhores jogadores em idade de formação, pois era verdadeiramente o único clube que se preocupava com isso. A partir do momento em que se criaram centros de estágio e as devidas adaptações iniciais, isso terminou. Hoje o Sporting por contingências financeiras é o que investe menos, pelo contrário o Benfica é o que gasta mais, por isso nota-se uma alteração nos talentos a surgirem com 16/17 anos.

A equipa titular do último campeonato de sub-17 eram 5 do Benfica, 5 do Porto e um do Mónaco (algo deste género).

No campeonato de sub-19 que está a começar agora 10 são do Benfica, 5 do Porto e 2 do Sporting. Não acho que estes 10 miudos vai ser todos Renatos e continuo a achar que o que se faz com estes miúdos aos 18 anos é mais importante do que aquilo que foi feito até essa altura.

Parabéns ao Sporting por ter uma grande maioria de jogadores que passaram na formação do clube. Só que é um bocado irritante ver os dirigentes do Sporting a tentarem capitalizar este troféu como sendo mais seu do que dos restantes portugueses. Infelizmente para o SCP nenhum destes jogadores conseguiu ser campeão pelo clube formador.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

12 Jul 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 71, 72, 73, 74, 75, 76, 77, 78  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 78 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal