Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
 Video-arbitro 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2015
Mensagens: 1084
Localização: No fim da rua.
Positivos
58
Neutros
13
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Video-arbitro
Matic, enquanto conseguirmos ganhar, vai ser sempre com ajudas e favorecimentos.

Desde uns anos para cá, em vez de serem competentes e olhar o próprio umbigo,mas não, é mais fácil atirar areia para os olhos dos adeptos (alguns) e não aceitarem que não ganham por culpa somente de eles próprios a maior parte das vezes!

Essa sim é a cultura errada...

_________________
Bons carroceis...

07 Ago 2017

 
 
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Mensagens: 715
Localização: Kudelas
Positivos
23
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
bolachas Escreveu:
rastapabuas. Eu também marcaria. É verdade que o atacante usa o braço para ganhar a frente do defesa. Mas julgo que de forma legal. Já o defesa empurra de forma clara o atacante. Dá-lhe um chega para lá mais que suficiente para o desequilibrar. Acho sinceramente que ele não se mandou para a piscina. Para mim foi falta.

Ao inicio também não acreditava muito nas virtudes do vídeo arbitro mas tenho que admitir que com o tempo me tem vindo a convencer. É evidente que não será a solução para tudo e os erros continuarão a existir mas, acredito, em menor numero. E nem sequer a fluidez do jogo ou a qualidade geral do espetáculo se ressentiu, que era uma das minhas preocupações.



bolachas Escreveu:
rastapabuas. Eu também marcaria. É verdade que o atacante usa o braço para ganhar a frente do defesa. Mas julgo que de forma legal. Já o defesa empurra de forma clara o atacante. Dá-lhe um chega para lá mais que suficiente para o desequilibrar. Acho sinceramente que ele não se mandou para a piscina. Para mim foi falta.

Ao inicio também não acreditava muito nas virtudes do vídeo arbitro mas tenho que admitir que com o tempo me tem vindo a convencer. É evidente que não será a solução para tudo e os erros continuarão a existir mas, acredito, em menor numero. E nem sequer a fluidez do jogo ou a qualidade geral do espetáculo se ressentiu, que era uma das minhas preocupações.


Lance muito interessante e de várias interpretações, se fosse um clássico. Se o atacante fosse do Benfica, a falta era do avançado, se o defesa fosse do Benfica já era falta do defesa [bigsmile]

Minha análise imparcial, se fosse um clássico, já teria muitas dúvidas, assim como os adeptos da oposição [bigsmile] O avançado tenta ganhar posição com o braço, jogada useira e vezeira no futebol, que eu não aprecio, mas também uso, se não podes vencer junta-te a eles, e o defesa não faz carga de ombro, empurra o avançado não com muita força e com a perna também atrapalha a corrida do avançado. Marcaria falta do defesa, mas acho que nem amarelo mostrava, não era situação de golo iminente ou muito perigo e foi uma disputa de bola normalíssima, só mesmo num campeonato de merda é que sai um vermelho directo ](*,) Em Inglaterra, tenho dúvidas que o árbitro marcasse sequer falta :-k

Quanto ao uso dos braços no futebol, é muito complicado, usam-se em todo o lado e em inúmeras situações, só quando o jogador empurra ou bate na cara do adversário é que os árbitros marcam falta. Um jogador muito cotado que me irrita bastante por utilizar os braços é o Pogba. Na protecção de bola, o Pogba mete sempre a mão no peito do adversário mantendo distância e não há a pôrra de um árbitro que marque falta. Se ainda fosse um meia leca, agora com aquele tamanho e usar e abusar dos braços. Eu marcava-lhe faltas constantes.

Talvez agora com o vídeo-árbitro, muitas manhas dos jogadores acabem, apesar de às vezes o crime compensar como aquela agressão do jogador Chileno a um Alemão na Taça das confederações. As simulações de agressões, os mergulhos, as agressões, os agarrões nos cantos, as manhas para não deixar os jogadores disputar bolas na área quando vão finalizar e muitas outras.

O lançar a bola fora da zona onde saiu, também me irrita solenemente. Lançar a 5m do local, sobretudo em situações defensivas tira-me do sério. Era tão fácil evitar isto e não se faz nada. Assim como os jogadores que ao marcarem o canto, metem a bola fora do sitio. Se desse golo, video-árbitro e repetia-se o canto. Há muita coisa ainda por fazer para melhorar o jogo e o vídeo-árbitro pode resolver muitas delas.

07 Ago 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
Sempre me lembrei do Gup dizer que quem não estiver a ganhar, vai continuar a queixar se, mesmo com vídeo árbitro. E eu concordo com ele.

Quanto ao vídeo árbitro em si, tenho uma mente aberta para perceber que a tecnologia pode ser benéfica para o jogo

_________________
Who loves ya, baby ?

08 Ago 2017
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Mensagens: 513
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
apesar da introdução do vídeo arbitro ter sido uma luta impulsionada e protagonizada pelo SCP, hoje reconheço que tem potencial para melhorar a "verdade desportiva" sem prejuízo da qualidade do jogo/espetáculo. É certo que esta luta do SCP foi principalmente uma forma de justificar os seus fracassos e problemas internos. Mais do que uma particular preocupação com a qualidade das arbitragens. Mas lá está, como não ganhavam, foi uma forma inteligente de imputar a terceiros (árbitros) a crise de resultados. O meu Benfica soube perceber que o caminho estava traçado e inevitabilidade do vídeo arbitro tornou-o um aliado de conveniência.

agora é como diz o Savalas. Já deu para perceber que quem não ganha vai continuar a queixar-se...porventura um bocadinho menos apenas...

08 Ago 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Video-arbitro
Já tardava...

O VA está ao serviço do Benfica, segundo o J. Marques. Diz o homem que há um golo anulado ao Braga!

Na minha opinião, fiquei com dúvidas em dois lances, um penalty favorável ao Benfica e esse golo invalidado ao Braga...

Ou seja, a utilidade do VA só será em casos, claros e notórios erros, mas aí só ocasionalmente os árbitros não assinalavam. Lances duvidosa, como esses dois referidos, continuarão a ser duvidosos, sempre subjetivamente avaliados e, esses são os mais recorrentes...

VA pode ser útil ( por isso, ainda bem que foi implementado), mas as dúvidas não serão resolvidas...

10 Ago 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
Então, em caso de dúvida

O vídeo árbitro é culpa do Benfica

_________________
Who loves ya, baby ?

10 Ago 2017
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Mensagens: 715
Localização: Kudelas
Positivos
23
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
Andam os Portistas e Sportinguistas sempre a barafustar que o Benfica é que controla tudo, mas estão bem enganados, o Chaves é que domina isto. [bigsmile]

Golo anulado ao Vitória de Setúbal com o Chaves, bem longe da jogada à entrada da área um jogador do Setúbal empurra um jogador do Chaves. Gonçalo Paciência faz tudo sozinho e marca. VAR intervêm e anula o golo. Jonas vai a entrar na área e é rasteirado pelo Pedro Tiba para não poder ir ao centro que se avizinha. Penalti, mas VAR não intervêm.

Este gajos do VAR tem de levar já uma nova ensaboadela.

Eliseu devia ser expulso de caretas.

Agressão do Maxi, não vi, não comento.

Penalti contra o Paços é ridículo.

22 Ago 2017
Iniciado

Registado: 02 Mai 2015
Mensagens: 48271


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
Jogador expulso por causa de dedo maroto que não escapou ao VAR



10 Set 2023
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 70 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal