Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 98 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
 Video-arbitro 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Video-arbitro
Não sou fã do vídeo-árbitro, pelo menos por enquanto.

Sempre achei que os grandes são mais prejudicados pelas arbitragens, pois passam mais tempo na área dos adversários e estes não vão marcar pénalti todos os "agarrõezinhos" ou puxões que houverem. Mas com imagens terão de marcar.

Só que imagens é diferente do momento e da envolvencia dos lances.

Não nos podemos esquecer que arbitragens habilidosas vão continuar, pois o vídeo-árbitro não impede o inclinar do campo das faltinhas a meio campo.

Também acho que parar um jogo 3/4 minutos para ver lances é terrível.

Julgo saber que o VA não será analisado pelo árbitro principal, mas sim por árbitros numa sala com imagens, o que já é um pouco melhor.

O que acho é que vão continuar a haver muitas divergências, pois num mesmo lance a maioria das vezes há análises diferentes.

Neste lance o árbitro resolveu expulsar o jogador http://www.record.pt/multimedia/videos/ ... talou.html para mim erradamente.

Eu até acho que o Benfica vai beneficiar com isto, pois está mais tempo na área dos adversários e a estrutura do Benfica já começou a preparar os jogadores para esta nova realidade, enquanto os outros ainda pensam em quem vão ser os seus treinadores, mas tenho dúvidas que melhore o futebol.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

20 Mai 2017

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jul 2008
Mensagens: 5464
Mensagem Re: Video-arbitro
Pois... a partir de agora quero ver qual é a desculpa do Sporting Clube do Porto! 8)



[youtube] https://youtu.be/cqUo8IRKbn4 [/youtube]

_________________
El Lobito Dominante - O Rei da Dentadínha Virtual :smt106 :smt106 :smt106

20 Mai 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
Quem não estiver a ganhar, vai continuar a queixar se. É uma lei natural das coisas.

_________________
Who loves ya, baby ?

20 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
8)

Os numeros desta época, em jogos dos 3 grandes, no que diz respeito a expulsões e penaltys, duas das poucas coisas que o video-arbitro terá de analisar, são estes:

Penalties a favor:
Sporting - 13
FC Porto - 9
Benfica - 7

Expulsões a favor:
FC Porto - 9
Sporting - 2
Benfica - 1

Minutos em superioridade numérica:
FCPorto - 284'
Sporting - 100'
Benfica - 1'

Expulsões contra:
Sporting - 3
FC Porto - 3
Benfica - 2

Minutos em inferioridade numérica:
Benfica - 50'
Sporting - 26'
FC Porto - 5'

Quem mais tem sido prejudicado, seja lá quem for, será que mais irá beneficiar com o vídeo-árbitro!

8)

24 Mai 2017
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
Pizzi

http://www.record.pt/multimedia/fotogal ... to.html#/0

25 Mai 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Video-arbitro
Deixa de ser Tyrion.....a sério......não sejas assim.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

25 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
8)

O mais engraçado é que o Tyrion coloca um vídeo de uns supostos amarelos que ficaram por mostrar ao Pizzi no tópico do vídeo-árbitro. :roll:

Vamos supor que quem fez o vídeo até tem razão. Se existisse vídeo-árbitro quando esses lances aconteceram, não mudava nada. O vídeo-árbitro não intervém nessas situações. Os amarelos por mostrar continuariam a ficar por mostrar.

O impacto do vídeo-árbitro nesse tipo de lances é zero. É como se nem lá estivesse. A não ser que que o árbitro que lá esteja a olhar para o monitor ainda não tenha percebido bem as regras da sua utilização. O que não me parece nada difícil de acontecer. O Tyrion, por exemplo, parece que ainda não percebeu.

25 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
8)

Parece que há quem pense que o uso do vídeo-árbitro será muito fácil. Como pegar no comando da box e fazer um rewind. E já está. Os erros no futebol vão desaparecer.
O vídeo árbitro é tão fácil, mas tão fácil, que sem usar a tecnologia e todos os seus botõezinhos e procedimentos entre árbitro e video-árbitro, e analisando só o tipo de casos que são analisados com o vídeo árbitro, um canal de TV escolheu 4 casos típicos de análise por parte do video-árbitro, os que bem lhes apeteceu, os melhores para o programa, e analisou-os com toda a calma, sem a urgência de ter de analisar durante o decorrer dum jogo. E mesmo escolhendo os casos que bem lhes apeteceu, e eram só 4, e analisando previamente com toda a calma, enganaram-se. :roll:
Eram só 4 casos. Puderam analisar à vontade. Podiam consultar a lei, e as normas, e tudo o que lhes apeteceu. Especialistas no assunto. Vários. E enganaram-se.
Teve de ligar para lá, a meio do programa, um árbitro ou ex-árbitro, que acho que está envolvido na implementação da tecnologia em Portugal, para os avisar que estavam a enganar as pessoas ao explicar aquilo mal.

Só para se perceber até que ponto é fácil. Nem tudo que parece, é. Cagar sentenças aqui é fácil. Pego no teclado e cago uma sentença. Pum, já está. A implementação do vídeo-árbitro é útil. Mas não me parece que a sua implementação seja extremamente fácil. Também fazer exercício regularmente é útil, mas não é por isso que acho fácil. Porque útil e fácil não são sinónimos.

Outro aspecto interessante é as pessoas acharem que o vídeo-árbitro elimina completamente os erros do árbitro.
Isso eu posso garantir que é absolutamente errado. Não é a minha opinião. É um facto. Os erros continuarão a ser mais que muitos. Só que serão muito menos e menores nas situações que originam superioridade numérica ou golo, e nas situações em que agressões, e outro tipo de situações que impliquem amostragem de vermelho, não são penalizadas.

Primeiro é preciso perceber algumas coisas simples. O árbitro intervém ou não intervém. E só intervém numa situação que ache que é necessário mudar a decisão do árbitro. Não há nenhuma terceira hipótese. O vídeo-árbitro não é um conselheiro, sempre presente em todas situações de jogo. Não é uma vozinha omnipresente no ouvido do árbitro. Não intervém sempre, mas só em situações específicas. E só intervém quando a análise não deixa a mais pequena duvida ao video-árbitro. Isto é, se têm de estar ali vários minutos a decidir se ele se enganou ou não, é porque não há nenhum ângulo para ver claramente ou porque há duvidas mesmo que se consiga ver de forma clara, e por isso em principio não há intervenção. Mesmo que pareça que o árbitro se enganou. Porque não basta parecer, é preciso ter a certeza. Não se escolhe a decisão melhor ou a menos má. Ou se muda a decisão do árbitro quando há certeza absoluta ou então só resta uma alternativa... mantém- se a decisão do árbitro. Isto é, não se faz nada. Pode parecer uma decisão errada, mas mesmo assim não se faz nada. O gajo nem sequer fala. Zero. Nicles. Nada. Mesmo que o vídeo-árbitro ache que se calhar ele assinalava de outra forma.
Pelo menos são estes os pressupostos da utilização do vídeo-árbitro. E não há garantias que todos os árbitros e vídeo-árbitros sejam suficientemente inteligentes para perceberem estes pressupostos. Não são todos génios, aposto.
Até aposto outra coisa... este será o principal problema. Será o problema que irá provocar maior discussão. Casos em que vai existir intervenção do vídeo-árbitro, mas que não são claros. E se não são absolutamente claros, não devem ter intervenção do vídeo-árbitro.

É um erro que vai ser vulgar nas análises do publico em geral. Para já, nesta fase, não se procura a melhor decisão possível. Pode parecer que é isso que se procura, mas não é. O que se procura é mudar a decisão do árbitro só quando ela é errada, mas sem qualquer margem para duvida. Só quando ela é errada sem qualquer margem para duvida, repito. Se a decisão dá para ser discutida num programa de 2 horas, não se muda. Mantém-se, quer pareça provavelmente certa quer pareça provavelmente errada, no entender do vídeo-árbitro. Se há duvida, não se mexe.

E... o vídeo-árbitro não terá a palavra final. Essa será sempre do árbitro em campo. Está previsto que o árbitro possa visualizar as imagens, caso seja necessário e assim o pretenda. Se ele acha que tem a certeza absoluta do que viu e que decidiu bem, e o vídeo-árbitro tem a certeza, sem qualquer margem para duvidas, que o árbitro se enganou, e isso originar uma "discussão" sem uma concordância final entre os dois, o árbitro pode ir ver as imagens, e caso o pretenda pode manter a sua decisão, à revelia do vídeo-árbitro. O árbitro pode seguir o conselho do vídeo-árbitro sem ver imagens, mas também pode ir ver as imagens e manter a sua decisão.

E finalmente, não esquecer o mais importante... o vídeo-árbitro só se aplica em 4 situações:
- erro de identificação de jogador expulso (que é muito grave, mas também muito raro)
- situação que implique vermelho directo, e que o árbitro não tenha sancionado.
- irregularidade em jogada que deu origem a um golo
- grandes penalidades (erradamente marcadas ou não assinaladas)

Uma coisa engraçada é que os "bandeirinhas" vão poder arriscar mais nas situações de fora-de-jogo, e em caso de duvida fazer aquilo que a lei já diz há muito tempo, que é deixar prosseguir a jogada. Assim, se por acaso o lance der golo, e existir fora de jogo, ele poderá ser anulado. Mas em principio deverá existir menos situações em que uma jogada é interrompida por um fora jogo mal assinalado. Isso beneficia as equipas que mais atacam, e os jogadores rápidos a procurar a profundidade, partindo de posição legal. Portanto, pela lógica deverá passar a existir mais golos deste tipo, pois hoje em dia há bastantes situações dessas que são erradamente assinaladas e esta medida deverá fazer com que a quantidade de situações dessas diminua. As defesas muito organizadinhas a jogar em linha, e que tentam muitas vezes colocar o adversário em fora de jogo, serão beneficiadas se forem competentes. E se forem incompetentes, estão fodidas. É a situação em que a competência será mais beneficiada com a introdução do vídeo-árbitro.

Acho que os piscineiros especialistas no cavamento de penaltys serão talvez os jogadores que mais vão detestar o vídeo árbitro.
E a seguir, talvez os que gostam de dar "porrada" à má fila, quando o árbitro não está a ver. Felizmente não é algo de muito comum, mas há jogadores que parece que gostam de fazer isto de vez em quando. Aquele que é simultaneamente malandro, provocador e violento achará o vídeo-árbitro uma coisa muito má. Até porque o seu valor de mercado também diminuirá. Vai doer-lhe até no bolso.

Mas muitos dos erros que existem fora das grande-áreas, vão continuar a existir, a não ser que sejam merecedores de vermelho directo, ou originem imediatamente a seguir um golo (não se aplica se existir um golo 20 segundos depois, por exemplo).
Amarelos por mostrar, faltas por assinalar, faltas inexistentes e que foram mal assinaladas, amarelos mal mostrados, lançamentos de linha lateral assinalados "ao contrário"... essa merda toda, que muitas vezes irrita uma equipa, quer seja por culpa de árbitros mal intencionados quer por culpa de árbitros simplesmente incompetentes, vai continuar a existir, e o vídeo-árbitro nada pode fazer quanto a isso, por muito bem intencionado que ele seja.
As equipas que fervem com esse tipo de merdas vão continuar a ferver. Quem perde a cabeça com árbitros assim, vai continuar a perder. E poderá refilar e poderá ser expulso. E será expulso por estar a refilar, e o vídeo-árbitro não pode fazer nada. O vídeo árbitro não pode dizer que o gajo estava a refilar com razão, e que por isso não deve ser expulso. Porque a expulsão deve-se ao seu comportamento perante uma decisão do árbitro, independentemente de ter razão ou não.
Ah... e o jogador que peça para o árbitro rever a jogada leva cartão amarelo. Mesmo que tenha razão.

O que o vídeo árbitro vem ajudar basicamente é em quase só 3 coisas mais frequentes: expulsões (mal assinaladas ou por assinalar), penaltys (mal assinalados ou por assinalar), e foras-de-jogo por assinalar que dão origem a golo.
E em algumas coisas que julgo que são mais raras, que são irregularidades que podem dar origem a um golo, como bloqueios, ou outro tipo de faltas atacantes, como por exemplo marcar com a mão, ajeitar a bola com a mão antes de rematar, ou cabecear apoiando-se no adversário.

Uma coisa para pensar... com o vídeo-árbitro qual seria o valor de mercado deste gajo? Qual a equipa que irá querer jogadores destes?



8)

25 Mai 2017
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
Tyrion Lannister Escreveu:
Pizzi

http://www.record.pt/multimedia/fotogal ... to.html#/0


Sim, Tyrion, dasse, não sejas Tyrion, sobretudo quando tens telhados de vidro!

Adrien

https://2.bp.blogspot.com/-U-RHS8kbC2Q/ ... 133336.jpg

Vocês devem pensar é que a malta anda toda a dormir! :smt097

25 Mai 2017
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
rastapabuas respondes a 11 lances com 1 lance??? Tá beeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmm :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Matic...o GUP é que se mete a inventar, eu respondo à provocação....e tu chamas-me à atenção?....

25 Mai 2017
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
Epa, ó Tyrion, não há pachorra para te aturar, CARALHO! 1?!!! Foi apenas um exemplo, não tenho paciência para procurar mais, até porque, felizmente, este ano não há muito para procurar porque o mocinho esteve bastante tempo lesionado, para felicidade dos seus colegas de profissão! Sim, porque para dar porrada indiscriminada e impunemente, nos últimos anos, não há muito melhor do que este jogador!

E ainda me vens falar do Pizzi? Eu nem gosto dele, o meu problema é vocês não assumirem que não têm moral para falarem! A tua conversa é só blá blá blá inconsequente!

25 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
8)

Tyrion Lannister Escreveu:

Matic...o GUP é que se mete a inventar, eu respondo à provocação....


:roll:

Qual é que foi a invenção?
E qual é que foi a provocação?

25 Mai 2017
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
Gup, tu inventas e provocas com estatística! O que estes meninos se esquecem, e me chateia profundamente, é que todos temos do mesmo que não entra na estatística! Faltas não assinaladas, cartões não mostrados! Falam dos outros, mas admitir dos deles, tás quieto! :-" :smt013

E o pior é que tentam justificar todo o seu insucesso com isso! Já vão quinze! Mais dezoito faz trinta e três, no meio ganharam dois, dois campeonatos apenas e, insistem, que o Benfica é que era o clube do regime, quando, em democracia, já ganharam a quantidade enorme de quatro, pasmem-se, QUATRO campeonatos, em quarenta e três anos!

25 Mai 2017
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Video-arbitro
rastapabuas Escreveu:
Epa, ó Tyrion, não há pachorra para te aturar, CARALHO! 1?!!! Foi apenas um exemplo, não tenho paciência para procurar mais, até porque, felizmente, este ano não há muito para procurar porque o mocinho esteve bastante tempo lesionado, para felicidade dos seus colegas de profissão! Sim, porque para dar porrada indiscriminada e impunemente, nos últimos anos, não há muito melhor do que este jogador!

E ainda me vens falar do Pizzi? Eu nem gosto dele, o meu problema é vocês não assumirem que não têm moral para falarem! A tua conversa é só blá blá blá inconsequente!


Pois eu gosto do Pizzi, dos melhores do campeonato! Mas que nao viu amarelo em varias ocasiões para equipa não ser prejudicada, está visto que é verdade.....

25 Mai 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: Video-arbitro
Quero ver o que dizem em Maio de 2018 quando o benfica ganhar o Penta... :-"

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

25 Mai 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 98 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 79 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal