Data/Hora: 23 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 Ex Sporting e Benfica Cadete luta contra falta de dinheiro 
Autor Mensagem
Joaquimm

Registado: 16 Jul 2008
Mensagens: 3081


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ex Sporting e Benfica Cadete luta contra falta de dinheiro
http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... 0000000133
Vida de luxo é passado
Cadete luta contra falta de dinheiro
Era o terror dos guarda-redes e chegou a ser chamado de ‘máquina de golos’ tal era a sua mestria. Jorge Cadete fez sucesso em Portugal e no estrangeiro, sobretudo na Escócia, onde até teve direito a hino. Sempre que ouvia os adeptos do Celtic de Glasgow entoarem o cântico em sua homenagem o ex-futebolista “ficava com pele-de-galinha”. Com 23 anos de carreira, o ex-futebolista ganhou cerca de quatro milhões de euros só em ordenados pagos pelos clubes por onde passou – faltando contabilizar as transferências, prémios de jogo e a sua contribuição na selecção nacional – mas também perdeu muito e, actualmente, a sua vida está longe dos luxos de outrora. Romances e negócios mal-sucedidos parece terem pregado uma partida a Jorge Cadete, que tenta ‘fintar’ as dificuldades como se nada fosse.

Há duas semanas, a ex-mulher e a filha do antigo avançado, de 18 anos, tornaram público o processo judicial que moveram, há cerca de três anos, por falta de pagamento da pensão de alimentos, no valor de 250 euros por mês. Chegaram a acordo devido a Jorge Cadete ter reconhecido estar a passar por algumas dificuldades financeiras. Rita Andrade espera agora que o ex-marido, com quem esteve casada cinco anos, venda uma propriedade para dar à filha o que ela tem por direito.

“O Jorge não tem a vida abastada que tinha, é verdade. A crise chega a todos e ele não escapou. Na altura em que jogava, o Jorge ganhou muito mas nada que se compare ao que os jogadores recebem hoje. Ainda assim, é uma pessoa humilde que faz do trabalho o seu lema. Por isso, é a trabalhar e muito que ele está bem”, conta uma fonte próxima de Cadete, que enaltece o empenho que ele tem dedicado à sua academia de futebol, deixando ainda perceber que as relações passadas do atleta o prejudicaram bastante.

“Devido a antigas relações com gestores, amigos e paixões, ele perdeu muito dinheiro”, revela-nos a mesma fonte.

Em 2005, Jorge Cadete fundou a Cadete Sport Academia (embora já existisse há dois anos como escola de futebol) e é a muito custo que o antigo avançado-centro concretiza o sonho das muitas crianças que querem jogar. Actualmente a actuar em campos emprestados, os atletas de Cadete esperam ter o seu próprio campo, que viu a luz do dia no passado mês de Setembro. A Vidas passou pela Atalaia e encontrou um pedaço de terra que parece abandonado onde se vê uma casa a ser erguida. No entanto, as obras estão paradas desde o final do Verão, como nos foi dito por um residente na zona. Jorge Cadete tem uma explicação: “A academia não tem fins lucrativos e, por isso, acaba por depender dos patrocinadores, que nos ajudam nas matérias-primas.”

Mas o ex-jogador não desanima. Antes pelo contrário. As adversidades da vida parece darem-lhe mais força para continuar, apesar de, muitas vezes, as dificuldades serem mais difíceis de contornar. Além da academia na Atalaia, concelho do Montijo, Jorge Cadete conta inaugurar para o início do próximo ano um campo na Outurela, em Carnaxide.

A gerência da Cadete Sport Academia parece ser, actualmente, um dos meios de sustento de Cadete, que no Verão ainda disponibiliza às crianças de Palmela um ATL onde podem dar largas à sua energia. “O Jorge adora crianças e vive para elas. Trata-as como se fossem seus filhos. A grande mágoa da sua vida é a relação mal resolvida com a filha, Andreia”, adianta uma fonte.

A alegada ausência de convívio com a jovem foi também muito falada na fase em que Jorge Cadete participou no ‘Big Brother Famosos’. Estávamos em 2002, o ex-jogador tinha aceitado o convite da TVI para integrar o lote de famosos no concurso e na altura era considerado o VIP mais bem pago. Um dos factores que contribuíram para a sua presença na “casa mais famosa do País” foi, além do cachet, a organização de um jogo de futebol com várias estrelas dos relvados. Foi durante a sua participação no concurso que se apaixonou por Nicole, com quem esteve junto cerca de quatro anos.

Quando esta ainda se encontrava na “casa mais famosa do País”, o ex-atleta foi confrontado com declarações de Rita Andrade à SIC pela sua falta de contacto com a filha, um caso que, ao que tudo indica, se arrasta até hoje.

Após o ‘Big Brother’, Jorge Cadete resolveu investir o seu dinheiro em duas lojas, uma de animais e outra de informática, que acabaram por ser vendidas. Na ocasião, o ex-avançado-centro chegou a desmentir que o fecho das lojas estivesse relacionado com dívidas, acusação feita pela administração do Centro Comercial Tropical, em Linda-a-Velha. Cadete justificou o trespasse com “a falta de tempo pelas longas ausências do País”. Recorde-se que, na altura, o antigo jogador havia sido contratado para jogar no Partick Thistle, no que foi o seu regresso ao futebol escocês.
Pelo meio, Jorge Cadete teve ainda um canil que funcionava na Lagoinha, Palmela, onde tem uma casa que serve para o ATL que gere.

Apesar das dificuldades financeiras, a Cadete Sport Academia continua em força e, mesmo a jogar em campos emprestados, a fama da escola de futebol vai longe, sendo apontada como uma referência no lançamento de promessas na Margem Sul. A par da vida profissional, parece ter encontrado a estabilidade emocional ao lado de Sara Santos, manequim eleita Miss Playboy. O casal prefere nunca falar do romance embora Sara já tenha assumido a relação. “Ela tem um filho que se dá lindamente com o Jorge”, conta fonte próxima do casal.

Apesar disso, a quem partilhou o passado com Jorge Cadete custa a acreditar que o jogador possa estar a passar por uma má fase financeira, principalmente pelo sucesso que conquistou na Escócia, onde chegou a ser o melhor marcador do campeonato.

“Joguei com o Cadete uns quatro ou cinco anos mas não sei nada dele há algum tempo”, começa por dizer o sportinguista Carlos Xavier. “Ele é uma pessoa simples, humilde e que gostava do que fazia. Em campo dava tudo o que tinha”, afirma o ex-jogador, recordando que nessa época Cadete deveria ser dos jogadores mais bem pagos do clube leonino. “Como goleador, devia ganhar mais”, refere.

Também Sousa Cintra relembra “um jogador fantástico” com quem acabou por perder o contacto. “Não sei nada dele, ele nunca mais me procurou nem eu a ele. De facto, há muitos anos que não falamos mas só tenho a dizer bem do Jorge. Tem bom coração e foi um óptimo profissional no tempo em que eu fui presidente do Sporting”, conta.

Apesar de ser ‘vizinho’ do ex-jogador em Palmela, Octávio Machado nunca se cruzou com ele. “Tenho acompanhado o Cadete através da Comunicação Social mas nunca mais tive notícias dele”, salienta o antigo treinador do Sporting, frisando: “A crise acontece a todos e o Cadete não será caso virgem. Ele é o exemplo de que a vida nos causa muitas surpresas”, refere Octávio Machado, justificando ainda que “as academias de futebol nem sempre têm o êxito que gostaríamos”.

GOLOS RENDEM MILHÕES AO ANTIGO PONTA-DE-LANÇA

Jorge Cadete entrou para o Sporting em 1984 e, três anos depois, integrou a equipa principal. Em * – depois de uma época no Brescia –, rescindiu com os leões e assinou pelo Celtic, onde em ano e meio recebeu 500 mil euros. Na época 97/98 vestiu a camisola do Celta de Vigo e recebeu um milhão e meio. Pelo Benfica, onde esteve em 98/99 e depois de 2001 até 2003, ganhou cerca de um milhão de euros. Os seus últimos clubes foram o Pinhalnovense e o São Marcos.

HINO NA ESCÓCIA

Durante a sua passagem pelo Celtic de Glasgow, os adeptos renderam-se à sua forma de jogar e até lhe dedicaram um hino:

“There’s only one Jorge Cadete/He puts the ball in the netty/
He’s Portuguese and he scores with ease/ Walking in Cadete wonderland”

“Só há um Jorge Cadete/ Ele põe a bola na rede/É português e marca com facilidade/ /Andando na terra da fantasia de Cadete”

30 Nov 2008

 
 
Iniciado

Registado: 14 Jan 2008
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ex Sporting e Benfica Cadete luta contra falta de dinheiro
afinal vale a pena estudar...nem que seja para pensarmos com uma determinada zona do cerebro que prevê o futuro em vez de andarmos a comer gajas finas e a passear com carros janotas...
vai acontecer a muitos o mesmo, mas duvido que as mulherzinhas fashions que eles tinham kom a vida boa fikem kom eles kuando tudo vai plo cano abaixo..
é assim....
o homem reduzido às suas funções mais tristonhas...dador de esperma( para alguem viver á conta da pensão de alimentos) e de construtor de sonhos ( para nós k nos deslumbramos kom o futebol e toda a sua envoltura cintilante).

09 Jan 2009
Iniciado

Registado: 16 Mai 2008
Mensagens: 65


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ex Sporting e Benfica Cadete luta contra falta de dinheiro
Como este haverá mais, infelizmente para eles que realmente eram bons de bola mas nada na tola...apenas lhe desejo melhores dias

30 Jan 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Ex Sporting e Benfica Cadete luta contra falta de dinheiro
É dramático que aconteçam situações assim. As pessoas são jovens, têm muito sucesso, e esquecem-se de que não vão ter vinte e cinco anos durante toda a vida.

A nossa sociedade coloca demasiada pressão sobre as pessoas e não dá valor a muitas outras actividades, em que também há pessoas que se distinguem, e os jovens crescem com uma visão muito enviezada da realidade.

31 Jan 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jan 2008
Mensagens: 1236
Localização: Grande Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ex Sporting e Benfica Cadete luta contra falta de dinheiro
Viva,

Infelizmente o caso do Jorge Cadete não é um caso isolado.Outros colegas seus de profissão passam ou passaram por situações idênticas.Lembro-me do Gil da geração de Ouro que recentemente estava no Luxemburgo a trabalhar na construção civil.

É triste,mas é a realidade...
:smt102

31 Jan 2009
Confrade

Registado: 01 Out 2008
Mensagens: 506


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ex Sporting e Benfica Cadete luta contra falta de dinheiro
Espero que o Cadete recupere. Ele teve o azar de arranjar gps bem mais caras que nós.

02 Set 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Mai 2009
Mensagens: 29662
Localização: Sempre na Linha
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ex Sporting e Benfica Cadete luta contra falta de dinheiro
O confrade Jocas disse tudo e eu sei do que falo.
Sou amigo de um antigo jogador de um grande que nos anos 80 era só GPs e vinho verde...mas cedo se apercebeu que tinha de haver moderação.
Mas há muitos que pensam que as tetas da vac* não secam!Depois ficam agarrados...

_________________
Multa me docuit usus, magister optimus

02 Set 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Jul 2008
Mensagens: 169


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ex Sporting e Benfica Cadete luta contra falta de dinheiro
VERTIGO Escreveu:
Viva,

Infelizmente o caso do Jorge Cadete não é um caso isolado.Outros colegas seus de profissão passam ou passaram por situações idênticas.Lembro-me do Gil da geração de Ouro que recentemente estava no Luxemburgo a trabalhar na construção civil.

É triste,mas é a realidade...
:smt102


acho que se refere ao Toni..pois o Gil e ate a bem pouco tempo era treinador de uma academia para os putos do MU...cunha do Queiroz... :roll:

03 Set 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Mar 2007
Mensagens: 2519
Localização: No where


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ex Sporting e Benfica Cadete luta contra falta de dinheiro
Q pena q eu tenho dele :-"

Pôrra, ganhar o q o gajo ganhou, Sporting, Benfica, Celtic e não me lembro de mais, e partir tudo, só mostra q o tipo é um imbecil e dos grandes.

O Gil é diferente, não fez carreira e teve de ir trabalhar para ganhar a vida.

O Cadete partiu tudo, agora q dê o corpinho ao manifesto e fica a saber q a vida é dura e q se acabaram as facilidades. O gajo é q fez a cama onde se deitou. Ele ganhou mais num ano, do que nós em toda a nossa vida.

Anda aos caidos. É estúpido. Dá Deus nozes a quem não tem dentes.

Como as mulheres gostam ou gostavam do gajo, pode ser q se safe como prostituto :smt077

_________________
"Almocem comigo aqui, e jantem no inferno"

03 Set 2009
Confrade

Registado: 01 Out 2008
Mensagens: 506


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ex Sporting e Benfica Cadete luta contra falta de dinheiro
Isto acontece, porque esses gajos têm tudo nas maos, gajas às paletes (o problema é que são gps ou gps disfarçadas de meninas e modelos). Modelos o car*****. Querem é esfolar esses parolos. Pensam que são bonitos e desejados, marcam golos e olham para a bancada para elas. E as meninas a pensar "És um parolo, mas logo levas-me a jantar, compras-me roupa, das-me um anel de brilhantes. E o que te dou eu? Faço de conta que gosto da foda. Parolos. E o Cadete, infelizmente foi um deles.

03 Set 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 71 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal