Data/Hora: 15 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo
 Legalização da Marijuana 

Que acha da legalização da cannabis?
Sou a favor da legalização 82%  82%  [ 143 ]
Sou contra a legalização 18%  18%  [ 31 ]
Total de votos : 174

 Legalização da Marijuana 
Autor Mensagem
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10752
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Legalização da Marijuana
Inandout Escreveu:
Também há pessoas que são altamente e até mortalmente alérgicas a amendoins ou a marisco mas não vejo ninguém a dizer que "os amendoins causam o choque anafilático". Excepções são excepções e não estamos aqui a falar delas mas sim da generalidade.


Não brinque. O que está escrito é:

"É importante começar por esclarecer que esta divisão dicotómica em drogas “duras” e “leves” é apenas baseada no potencial de dependência física e, como tal, está de algum modo ultrapassada.Hoje em dia, os organismos de combate às drogas utilizam critérios mais complexos para classificar o risco associado às drogas.

Quais?

O potencial de abuso, a dependência psicológica, o risco de provocar doenças mentais, entre outros. Se olharmos para estes critérios e para as consequências do consumo de canábis, esta não é de todo uma droga “leve”. Sabe-se hoje que é um dos mais importantes fatores de risco para as doenças psicóticas, como a esquizofrenia, da mesma forma que o álcool o é para a patologia hepática e o tabaco para o cancro do pulmão. Através de um exercício estatístico, demonstrámos que se eliminássemos totalmente a canábis conseguiríamos prevenir até 25% dos casos de psicose, o que mostra a sua relevância"

31 Ago 2016

 
 
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Bem, não posso atestar sobre a veracidade dessas afirmações. A ser verdade, há pessoas que têm de se abster de consumir cannabis, mas isso sempre foi óbvio.
Da minha parte posso garantir que durante estes quase 30 anos de consumo nunca tive nada parecido com um surto psicótico ou esquizofrénico, nem conheço nenhum caso próximo (e conheço muitos consumidores habituais).

De qualquer maneira não confundamos: eu não estou aqui a advogar que toda a gente fume cannabis. O que quero é que toda a gente que seja maior de idade e com responsabilidade civil tenha direito a escolher consumir ou não.
Passei grande parte da minha vida a violar a obtusa lei pois sou fumador desde a adolescência, quando ainda era crime fumar um charro. Desde 2001 com a descriminalização passei a ser apenas um "paciente" em vez de um criminoso. Também não me satisfaz.

Reafirmo que sou fumador diário e nenhuma lei vai alterar esse facto. Mas não estarei satisfeito enquanto os milhares de consumidores de marijuana deste país o possam fazer sem nenhum tipo de entraves, se assim o desejarem. Parece-me realista e justo e não acho que venha nenhum mal ao mundo. Na verdade, acho até que o número de pessoas a consumir não vai aumentar significativamente depois da legalização, ao espelho do que aconteceu nos casos onde existiu legalização. Mas os mal informados profetas da desgraça insistirão até ao absurdo nos seus argumentos proibicionistas.

Felizmente, estes estão em franca minoria, embora não saibam. Como se vê facilmente pela votação acima. Pode não ser grande a amostra mas com resultados esmagadores destes não me parece que fiquem muitas dúvidas.

03 Set 2016
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Entretanto, enquanto não saímos do século passado, o meu conselho é o seguinte:

Imagem

03 Set 2016
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Sábados á noite

Imagem

09 Set 2016
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Ora aqui está uma notícia que explica muita coisa:

http://www.esquerda.net/artigo/farmaceutica-admite-que-legalizacao-da-canabis-ameaca-os-seus-lucros/44425

Não deve ser novidade, este lobbyismo, mas desta vez é ás claras.

13 Set 2016
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Se gostam de mulheres não consumam a marijuana ...

http://www.lusopt.pt/saude/249-sabia-qu ... mossexuais

22 Set 2016
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
ViscondeBoavida Escreveu:
Se gostam de mulheres não consumam a marijuana ...

http://www.lusopt.pt/saude/249-sabia-qu ... mossexuais



Se fosse necessário provar a imbecilidade da maior parte das desculpas proibicionistas, aqui está!

24 Set 2016
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Já reparaste que para ti
Tudo o que é dizer bem da mariaj está certo
E tudo o que é dizer mal está errado.
DEUS TE LIVRE E GUARDE

26 Set 2016
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Imagem

Ia lá e depois fumávamos um, acho que sonhei hoje com ela...

06 Out 2016
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Imagem

06 Out 2016
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
NOVO ESTUDO PROVA QUE A LEGALIZAÇÃO DA MARIJUANA NÃO TROUXE NENHUM DOS PROBLEMAS QUE OS PROIBICIONISTAS ANUNCIAVAM.

http://www.huffingtonpost.com/entry/marijuana-legalization-report_us_57ffb6eae4b0e8c198a6a09f

OU: A realidade versus as ideias feitas

14 Out 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
O Confrade Inandout é um militante bastante activo da legalização da marijuana [schock] (ou Maria Joana para os amigos :smt003 )! Acho piada a tanto fervor! [bigsmile]
Mas atenção, tb sou completamente a favor. :smt045 Sociedades bem mais "desenvolvidas" que a nossa já o fizeram e com bastante sucesso :smt045 (como por ex a holandesa... ah... aqueles 6 mesinhos de Erasmus que fiz em Utrecht...)!!! \:D/
Fumo drogas leves muiiiiito esporadicamente :mozilla_innocent: (admito que nos tempos de Faculdade o fazia com alguma regularidade :mozilla_tongue: ), mas nunca tive qq receio de qq vicio e nunca vi grande mal nisso! [-X
Just my two cents... 8)

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

14 Out 2016
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10752
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Inandout Escreveu:
Imagem


"God" made lots of mistakes.

14 Out 2016
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Mais um excelente artigo do The Guardian sobre a tentativa por parte dos lobbys da industria farmacêutica e do álcool de lutar contra a legalização da cannabis. Isto explica muitos dos mitos e ideias erradas que ainda existem sobre o assunto. Porque será que eles não querem a marijuana legal ao ponto de gastar milhões em propaganda proibicionista...?

https://www.theguardian.com/sustainable-business/2016/oct/22/recreational-marijuana-legalization-big-business

Isto quando mais 5 estados americanos se preparam para legalizar o consumo recreativo da cannabis, após os casos já considerados de sucesso. O Brasil e vários outros países sul americanos também estão perto disso.

Felizmente estes proibicionistas são totamente obsoletos e isto é atirar pedras a aviões. Nas sociedades modernas a evolução é sempre mais forte do que os habituais imbecis reaccionários. Como este estudo americano mostra:

http://healthcarevision.co/legal-weed-is-now-more-popular-than-hillary-clinton-or-donald-trump/

Em Portugal estou a estranhar o silêncio sobre este assunto, quando dois dos partidos do arco da governação defendem (defendiam?) a legalização do auto cultivo e consumo recreativo. Fico á espera de desenvolvimentos. Mas vou fumando enquanto espero. Eu e a Betty Faria:


29 Out 2016
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
A grande cruzada da industria farmacêutica contra a legalização da cannabis. Gastam centenas de milhões em campanhas negativas (pouco fundamentadas, mas isso não interessa nada).

Estão tão preocupados com quê? Se calhar é com a nossa saúde (lol).
Andam tão preocupados que desde 2008 os preços dos medicamentos subiram em média 127%! Andam tão preocupados que as mortes por overdose de medicamentos legalmente prescritos não param de aumentar! Excepto nos estados onde a cannabis foi legalizada: curiosamente, nesses estados a taxa de mortes por excesso de medicamentos caíram (assim como a sua venda).
Será que é porque a cannabis é um óptimos substituto natural para tratamento de dores? Não, deve ser porque são cristãos bonzinhos e querem o nosso bem...

São factos que passam ao lado do público. Interessa é manter que a opinião vigente seja a arcaica e básica "droga é droga" ou "droga é má". E pelos vistos são bem sucedidos, basta ver alguns dos iluminados opinadores deste fórum..

Mais um excelente artigo do Guardian a mostrar que as coisas estão a mudar, apesar de não faltarem resistências.

https://www.theguardian.com/sustainable-business/2016/oct/22/recreational-marijuana-legalization-big-business

04 Nov 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 90 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  
cron

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal