Data/Hora: 16 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 25  Próximo
 Legalização da Marijuana 

Que acha da legalização da cannabis?
Sou a favor da legalização 82%  82%  [ 143 ]
Sou contra a legalização 18%  18%  [ 31 ]
Total de votos : 174

 Legalização da Marijuana 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Legalização da Marijuana
Hoje há em várias cidades pelo mundo fora (entre as quais Porto, Lisboa e Braga) a anual marcha pela legalização da marijuana: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3842216&utm_source=dlvr.it&utm_medium=tromba*book

Penso que seria pertinente saber a opinião dos inscritos aqui no forum. Há algum tempo já houve aqui algo parecido (http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=54&t=9591&p=785074&hilit=CANNABIS#p785074), mas penso que se deveria actualizar.

Solicito á administração que ponha aqui uma votação, algo deste género:

Que acha da legalização da cannabis?
SOU A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO
ou
SOU CONTRA A LEGALIZAÇÃO

Obrigado.

03 Mai 2014

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Feito. :smt023

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

03 Mai 2014
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Obrigado!
Espero que haja participação.

03 Mai 2014
Iniciado

Registado: 27 Abr 2014
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
sou a 100% a favor, o fruto proibido e´ sempre mais apetecido, fora o dinheiro que se podia ganhar em impostos.

03 Mai 2014
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Passo a pôr aqui a minha resposta mais elaborada a esta questão, retirei-a de outro tópico que por aqui andou há tempos:

A minha opinião:
OBVIAMENTE QUE SE DEVE LEGALIZAR A CANNABIS!

Argumentos?
Posso dar o meu exemplo:
Encontro-me na casa dos 40, e fumo regularmente há cerca de 20 anos. Quando digo regularmente, é (quase) todos os dias.
Isso faz de mim um drogado, um agarrado, um junkie, etc...? Espero que não, mas digam vocês depois de ler a minha história com a cannabis:

Fumei o meu primeiro charro aos 16 anos. Fui sempre um bom aluno no liceu e mais tarde entrei na faculdade sem problemas. Acabei o curso com boa média dentro do prazo, já fumando regularmente enquanto universitário.
Acabado o curso, arranjei logo emprego (ah, os anos 90, que saudades....) no qual tive um desempenho regular, penso. Depois de mais 2 empregos, sou há mais de uma década propietário de uma empresa comercial, que apesar das dificuldades impostas pela crise dos últimos anos se tem aguentado.
Tenho vários amigos e amigas que fumam erva e tenho também vários amigos e amigas que não fumam.
Tenho inclusivé um amigo detentor de um cargo político com quem já fumei várias vezes. Refira-se que ele pertence a um partido que é contra a legalização (farto-me de gozar com ele e de o chatear com isto).
Tenho amigos com filhos e não os vejo a ser maus pais só pelo facto de gostarem de fumar erva de vez em quando. Tenho amigos que fumam que estão muito bem na vida, e outros que nem por isso. Mas não relaciono com o facto de fumarem ou não.
Conheço pelo menos dois casos de casais que fizeram questão de que os filhos experimentassem erva com eles quando chegaram á adolescência (ao invés de ir comprar sabe-se lá o quê a um traficante). Ambos os jovens estão bem e recomendam-se, um deles está a acabar a faculdade e sei que é super responsável e um excelente aluno.

Por isso, como podem ver, tenho uma vida dita "normal". Apenas me dá gosto á noite fumar uma ervinha e relaxar. Aposto que há aqui quem depois do trabalho goste de ir beber uma(s) cerveja(s) com os amigos, também não consigo ver mal nisso...

Dito isto, gostava imenso de saber quais são os motivos pelos quais esta planta (e é de um planta que se trata, nada de químicos, etc...) ainda ser ilegal neste país.
Já aqui referido o caso da Holanda, posso acrescentar as conhecidas mudanças de atitude por parte dos EUA (onde mais de metade do país já legalizou o consumo recreativo, o medicinal há muito já está regulamentado) , do Uruguai (onde é o próprio estado a vender) ou na vizinha Espanha, onde é permitido ter plantas para consumo privado. Existem mais uma série de exemplos, na Europa e pelo mundo fora, mas não vou ser exaustivo.

As vantagens óbvias (para além da liberdade de cada um - mas infelizmente isso não parece ser um motivo que interesse aos governantes) passam pela óbvia entrada de impostos (vejam o caso do Colorado, onde a receita de impostos com a cannabis suplantou várias vezes o esperado) e uma redução no crime (seja por cortar uma fonte de rendimentos aos traficantes, seja por a polícia se poder concentrar em combater o crime que realmente interessa).

Nem vale a pena alongar-me aqui com factos científicos/médicos, onde estudos recentes mostram que a cannabis é uma planta cheia de recursos (inclusivé estudos recentes mostram que pode ter utilidade no combate ao cancro, por exemplo)

Agora, gostaria muito de saber quais são os argumentos daqueles que defendem a proibição. A teoria que é uma droga de transacção a outras drogas duras é uma completa falácia. Por aí também o álcool o seria.
Aliás, vejam-se os números da saúde (ou mortes) ligadas ao abuso de alcool e comparem-se com os do consumidores de cannabis. Não existe uma única morte relacionada com o consumo de cannabis. Vejam os números do álcool (e já agora do tabaco).

Sem querer insultar ninguém, estou convencido que só por ignorância ou mesquinhês se pode ser contra a legalização. Acho que é uma hipocrisia tão grande quanto a que leva a que a prostituição não seja legalizada/regulada.

Mas gostava muito de ver aqui um debate sério sobre este tema.

08 Mai 2014
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
900 e tal utilizadores online e apenas 16 votos? Por favor dêm a vossa opinião...

29 Mai 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Dada!

29 Mai 2014
Iniciado

Registado: 08 Out 2013
Mensagens: 82


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Sou a favor.
Tambem defendo o modelo Suiço para as mais fortes

29 Mai 2014
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Set 2009
Mensagens: 1291
Localização: Leiria
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Eu sou a favor..
Mas ainda só me fiquei pelo chá :lol:

_________________
Laura..

www.avidaproibidadelaura.com

29 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Completamente contra. Não pela droga em si, mas porque a mesma é, numa percentagem demasiado elevada, o 1º passo na direcção de drogas mais duras.

29 Mai 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Já agora, para a coisa ficar equilibrada, sou completamente a favor da legalização de todas as drogas, duras e leves. Abomino qualquer destas drogas, mas não me sinto no direito de impor escolhas a terceiros.

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

29 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
absolutamente contra

_________________
a sorte dá muito trabalho

29 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Caro Inandout,
completamente contra [-X ... já temos drogas suficientes, como o açúcar, o álcool e o tabaco... não precisamos de mais a serem vendidas numa prateleira de loja...

Já agora, qual é a logica de legalizar algo que não traz nada positivo para a saúde e potencia comportamentos desviantes (muito perigosos)?
Alem de que, já vi/li não me lembro onde que drogas leves podem estar associadas (levar ou potenciar) a problemas graves de saúde mental e se não me engano a suicídios...

Não obstante, cada um é livre de fazer o que entender com o seu corpo, logo não tenho nada contra ou a favor de quem consome... e todos sabemos (uns mais que outros) que é fácil arranjar isso em Portugal...

Cumprimentos

29 Mai 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Estou muito próximo do sim, porque sou muito liberal nos costumes e por outro lado seria a melhor maneira de acabar ou minimizar o tráfico!

29 Mai 2014
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Mensagens: 631
Positivos
2
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Marsapio Escreveu:
Já agora, para a coisa ficar equilibrada, sou completamente a favor da legalização de todas as drogas, duras e leves. Abomino qualquer destas drogas, mas não me sinto no direito de impor escolhas a terceiros.

Compactuo totalmente com esta opinião, no entanto a acontecer teria de ser tremendamente regulado.

29 Mai 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 25  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 117 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal