Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
 Mercado de Transferências 2014 / 2015 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Mercado de Transferências 2014 / 2015
Qualidade tem de certeza, avaliando pelas cláusulas de rescisão :smt005 :smt005 :smt005

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

05 Jul 2014

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
vamos ter uma época inteira para fazer montes de filmes ...

só espero que não sejam os mesmos filmes do costume ... os erros dos árbitros [bigsmile]

_________________
a sorte dá muito trabalho

05 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
Ora bem, quando falo em clubes médios, repito a nível europeu, folo em termos financeiros, porque quando falamos em transferências significativas é de dinheiro que falamos, desportivamente "a coisa" tem algumas difrenças...

Sobre o que o Kwacha falou, estou em desacordo, contratações tardias, são para os clubes menos abonados, autenticos desfalques, porque vão descaraterizar todo o trabalho técnico e táctico elaborado até então, pelos treinadores...

Esses longos períodos mais não são, que processos para levar jogadores a preços mais em conta e, para isso usa-se a táctica do desgaste psicológico, que leva os clubes e jogadores a braços de ferro, totalmente lesivos do interesse dos menos abonados...

Porque para se contratar um jogador, não é preciso tanto tempo, mas esta táctica é totalmente corrosiva da ética desportiva e prejudica quem vende!

05 Jul 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
Totalmente de acordo com o Rodado. Este tempo todo perde quem vende, pois tem de vender mais barato e já com as competições a decorrer.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

05 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
Ainda sobre o tema, achei piada ao post do Marsas, porque me lembrei de um tal Folha, jogador que brilhou intensamente com a camisola axadrezada do Boavista e que eu desejei sempre que fosse para o Benfica, achando eu, que quando tal acontecesse ele iria "arrazar"...

Pois não arrazou, nem andou por lá perto, foi mesmo um flop!

Devido a isso, qualquer jogador que vá para o Benfica, eu desconfio sempre, mesmo quando mais tarde o clube recebeu jogadores titulares da canarinha, como Mozer ou Valdo ou da Suécia, então uma razoavel potência...

Mais outra, recentemente um amigo portista disse-me que o clube dele, neste mercado, ainda não tinha gasto um centimo!!!
Perante o meu espanto, disse-me que entre jogadores em final de contrato, outros vinham emprestados de clubes como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, todos eles jovens promessas!!!


Nada tendo a ver com o Porto, causa-me estranhesa e, até tristeza esta opção de clube pequenino, assim nada lucra com esses activos, mas também não gasta!!!

05 Jul 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
No meu clube estão já confirmadas as contratações de:
Luis Filipe
César
Benito
Djavan
Dawidowicz (deve ser para a B)
Candeias
Derley
Friesenbichler (deve ser para a B)
Talisca

De todo o modo estou mais preocupado com as saídas do que com as entradas.

Se acontecer a saída do Rodrigo, André Gomes (estas mais que certas), Enzo, Oblak, Gaitan e Markovic a equipa campeã fica completamente destruída. Espero honestamente que a maioria da equipa titular se mantenha. Uma coisa é substituir 2 ou 3 titulares, outra é substituir 6 ou 7.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

05 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
De todos esses jogadores jogadores, conheço o Candeias e vagamente o Derley...

Agora analisando o Benfica, verificamos que o plantel da época passada foi bem preparada e estruturada, a equipa era compacta, sem grandes fragilidades ou pontos fracos, além de um bom onze, tinha mais meia dúzia de bons jogadores, que constiyuiam boas alternativas o que permetia ao clube fazer uma boa gestão do plantel!

Nesse sentido, reforços para esta época, só para colmatar saídas de jogadores fulcrais!
Sabendo-se que Garay, André Gomes e Rodrigo devem sair, tal como o lateral Siqueira e o trinco Fyssas está lesionado até Janeiro, mas também podendo sair o garda-redes Oblak e o médio Enzo, espero que esses "reforços" sejam para esses sectores...

Agora, desconfio que muitos destes cracks são para dispensar ou emprestar...

06 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
rodado Escreveu:
Sobre o que o Kwacha falou, estou em desacordo, contratações tardias, são para os clubes menos abonados, autenticos desfalques, porque vão descaraterizar todo o trabalho técnico e táctico elaborado até então, pelos treinadores...

Esses longos períodos mais não são, que processos para levar jogadores a preços mais em conta e, para isso usa-se a táctica do desgaste psicológico, que leva os clubes e jogadores a braços de ferro, totalmente lesivos do interesse dos menos abonados...

Porque para se contratar um jogador, não é preciso tanto tempo, mas esta táctica é totalmente corrosiva da ética desportiva e prejudica quem vende!


Caro Rodado

o processo de compra (e por vezes de venda) de um jogador não começa no 1º dia de transferências

a táctica de "desgaste psicológico" pode começar muito mais cedo, e tem imensos exemplos, como são os casos das "oportunas" entrevistas dos agentes dos jogadores ou dos próprios jogadores em jornais e tvs
nem é por existir mais tempo para efectivar uma transferência que existe a possibilidade dos mais ricos desfalcarem os mais pobres

a "propriedade" do passe do jogador passou a ser um instrumento financeiro com uma rentabilidade interessante, e esse facto trouxe para o futebol um novo conjunto de "investidores", estes sim, com o seu poderio financeiro podem causar mossa tanto em ricos como em pobres ...

veja os exemplos recentes no nosso SLB, por um lado Rodrigo e André Gomes, e por outro bem diferente do Garay ...

só mais uma achega ... e o famigerado mercado de inverno serve para quem primordialmente ? para vender não tenha dúvidas :smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

06 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
na próxima época o campeonato tem mais 4 jornadas

se SLB, FCP e SCP quiserem efectuar uma época desportiva aceitável, os seus jogadores nucleares têm de fazer na próxima época pelo menos 50 jogos a um bom nível ...

Liga de Clubes - 34 jogos
Taça da Liga - 5 jogos (mínimo)
Taça de Portugal - 5 jogos (mínimo)
Ligas Europeias - 8 jogos (mínimo)
Seleções Nacionais - 4 jogos

Total - 56 jogos

_________________
a sorte dá muito trabalho

06 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
outra perspectiva sobre o mercado de transferências: o saldo entre entradas e saídas

o futebol é um negócio economicamente estruturado, em resultados, adeptos, audiências, mercados e marcas
é uma actividade que produz um conjunto de bens e serviços transacionáveis localmente e internacionalmente

por várias razões, o futebol português está num ponto intermédio na cadeia de valor em qualquer perspectiva

para SLB, FCP e SCP, o modelo a seguir é um mix de produção própria mais valorização de imputs importados
por pressões financeiras internas e/ou dos mercados compradores, todos os anos têm de vender algumas joias
assim sendo, a actividade de scouting destes clubes passou a ser primordial no sucesso financeiro e desportivo

nos últimos anos, e apesar do saldo financeiro ser positivo, estamos a assistir a uma lenta redução da qualidade

pelo notícias mais recentes, acredito que esta deterioração vai ganhar maior visibilidade nos resultados europeus

para garantir saldos positivos e sustentados, a solução passará sempre por profissionalizar e qualificar o scouting

:smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

06 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
Caro Kwacha, estou de acordo com todos os teus argumentos, mas se esta penosa espera termirar mais cedo, tudo fica melhor, em principio de Agosto os treinadores sabem com quem contam e a 15 ou 20 dias do campeonato ainda é possivel actualizar tácticas e modelos de jogo, com quem ficou e, quem fica tem mostrar serviço até Janeiro na perpectiva então da ansiada transferência!

Sobre o mercado de Inverno, para mim, é útil, possibilitando colmatar pontos fracos ou lesões inesperadas e reforços frustrados, mas também acho que o esta janela tem um período prolongado!

06 Jul 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
Markovic no Liverpool

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=487779

A ser verdade badd badd badd badd badd badd

Começou a sangria no Benfica :?

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

06 Jul 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
O Benfica ao vender os bons jogadores, aqueles que fazem a diferença vai continuar a ganhar um campeonato e no ano seguinte não o consegue. badd

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

06 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
SLB e FCP

vão ter de baixar o endividamento e as despesas de exploração
e manter uma determinada performance desportiva cá e lá fora

não vai ser fácil :-"

_________________
a sorte dá muito trabalho

06 Jul 2014
Platina

Registado: 27 Jul 2008
Mensagens: 2003
Mensagem Re: Mercado de Transferências 2014 / 2015
para nos mantermos actualizados a qualquer momento: http://www.zerozero.pt/transfers.php

06 Jul 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 46 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal