Data/Hora: 20 Jun 2018

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tudo sobre DSTs. 
Autor Mensagem
Prata
Suppoter****

Registado: 14 Jun 2017
Positivos
64
Neutros
9
Negativos
13

TD's nos últs 90 dias: 8 - Expert
Mensagem Tudo sobre DSTs.
Influencia porque as mais jovens têm menores probabilidades de ter estado em contacto com alguém infectado, como é obvio.

03 Jun 2018

Iniciado

Registado: 12 Abr 2017

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tudo sobre DSTs.
Caríssimos,

Gostaria de saber se, em análises de rotina normal, fazem despiste às DSTs. No papel que me dão só aparece coisas relacionadas com colesterol e outros diversos índices.

14 Jun 2018
Moderador

Registado: 17 Nov 2008
Confrade

Leia a pergunta que colocou: acha que em "análises de rotina normais" é feita "despistagem de DSTs"? Não, claro que não.

Por que razão colocou a questão então?

14 Jun 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Análises a DST só as passam se as pedirmos, e eu fiquei parva quando o meu médico ficou indignado de eu as pedir. Enfim...
Até parece que não estamos numa época de viroses.
Quando ao despiste ao HIV existem locais em centro de saúde que os fazem grátis e em anonimato, ainda tem apoio de um psicólogo que lhe falará sobre várias coisas.
Existem testes caseiros a venda na internet mas são puxaditos, além de que ter sempre um médico para dar apoio é mais seguro a meu ver. Por isso caro confrade, se está interessado em fazer o despiste deve mesmo pedir essas análises ao seu médico de família, e não tem mal nenhum nem é nada do outro mundo, as pessoas só pensam no HIV, mas o HPV é um virus que é mais mais fácil de se apanhar mesmo com precauções e provoca cancro, pode muito bem ser tratado quando detectado a tempo, por isso até os médicos deveriam meter pelo menos esse nas análises de rotina.

14 Jun 2018
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Ouro
Suppoter**

Registado: 20 Mar 2009
Positivos
53
Neutros
14
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
CarlaFelicio Escreveu:
Análises a DST só as passam se as pedirmos, e eu fiquei parva quando o meu médico ficou indignado de eu as pedir.

O meu médico também torce o nariz sempre que lhe peço análises a DSTs. Tenho sempre que lhe dizer que me sujeitei a muitas situações de risco para ele ceder e mesmo assim só prescreve HIV e Sífilis, há uns anos ainda solicitou Hepatite B e C mas desde então nada (comprovou que estou imune á VHB devido á vacina, e que a VHC é difícil de se contrair em relações vaginais).
O conselho que dou a quem viver na zona do Porto é dirigir-se ao Porto G, onde fazem aconselhamento psicológico e análises anônimas a VIH, Sífilis, VHB e VHC através de testes rápidos que apenas requerem uma picada no dedo e aguardar 20 minutos. É onde vou todos os anos.
Porto G no fórum

14 Jun 2018
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: