Data/Hora: 05 Out 2022

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 VIH - Vacina 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3464
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem VIH - Vacina
Para além de ser caríssima, e de ter de se tomar os comprimidos diariamente.

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

19 Set 2022

 
 
Iniciado

Registado: 10 Jul 2021
Mensagens: 3


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VIH - Vacina
Estorninho Escreveu:
Para além de ser caríssima, e de ter de se tomar os comprimidos diariamente.


Boa noite. Tinha dito que não mais me iria pronunciar sobre isto mas resolvi vir de novo prestar alguns esclarecimentos.

E não, Estorninho: a medicação de PREP não é cara, pois basta aderires às consultas de PREP num qualquer hospital central e tens a medicação de borla.

Outro ponto não de somenos importância: no caso dos homens, não há necessidade de se tomar aquilo diariamente pois existe uma alternativa clinicamente validada chamada PREP intermitente (2 + 1 + 1)

As mulheres, essas sim, precisam de tomar aquilo diariamente para que haja uma concentração elevada do medicamento na mucosa vaginal - por isso muitas já fazem ciclos de toma de Truvada. Quando estão sem tomar, fazem sexo com protecção.

Já existe uma outra molécula com menos efeitos secundários que o Truvada (também da Gilead) mas ainda não disponível para PREP.

Dois pontos importantes a reter:

- para quem quiser experimentar, tomar o Truvada sempre mas sempre mesmo, pois se houver merda, alguém pode fazer com que o vírus se torne resistente ao Truvada e ai sim, está tudo fodido.

- no caso da PREP intermitente, quem a fizer deve sempre tomar 2 comprimidos após o acto sexual, ou seja, 2 comprimidos de uma só vez até 2 horas antes da relação e depois, 1 + 1 sempre à mesma hora (se eu andar a "divertir-me" uma semana inteira ai tomo mais comprimidos do que os 4 mas o esquema mantêm-se desde que eu tome dois comprimidos após a ultima relação - o penúltimo entre 2 horas depois e 26h e o último entre 26h e 50h após a última actividade sexual).

Convém realçar que este medicamento só se adquire em farmácias hospitalares, logo só terão acesso ao mesmo após emissão de receita pelo médico que vos acompanha e que também explicará tudo o que acabei de repetir.

As consultas realizam-se após o utente realizar análises clínicas às DST`s e também ao sangue e outros indicadores bem como à urina, ou seja, um check up gratuito.

Espero ter elucidado algumas mentes e faço-o porque é possível adquirir o Truvada através da internet mas o que me preocupa é a sua toma de modo indevido e eventualmente vir a acontecer a famigerada resistência do bicho a um medicamento que veio de novo revolucionar a vida sexual da humanidade.

Continuação de boa noite.

20 Set 2022
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  


 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal