Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 VIH - Vacina 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem VIH - Vacina
Para além de ser caríssima, e de ter de se tomar os comprimidos diariamente.

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

19 Set 2022

 
 
Iniciado

Registado: 10 Jul 2021
Mensagens: 15


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VIH - Vacina
Estorninho Escreveu:
Para além de ser caríssima, e de ter de se tomar os comprimidos diariamente.


Boa noite. Tinha dito que não mais me iria pronunciar sobre isto mas resolvi vir de novo prestar alguns esclarecimentos.

E não, Estorninho: a medicação de PREP não é cara, pois basta aderires às consultas de PREP num qualquer hospital central e tens a medicação de borla.

Outro ponto não de somenos importância: no caso dos homens, não há necessidade de se tomar aquilo diariamente pois existe uma alternativa clinicamente validada chamada PREP intermitente (2 + 1 + 1)

As mulheres, essas sim, precisam de tomar aquilo diariamente para que haja uma concentração elevada do medicamento na mucosa vaginal - por isso muitas já fazem ciclos de toma de Truvada. Quando estão sem tomar, fazem sexo com protecção.

Já existe uma outra molécula com menos efeitos secundários que o Truvada (também da Gilead) mas ainda não disponível para PREP.

Dois pontos importantes a reter:

- para quem quiser experimentar, tomar o Truvada sempre mas sempre mesmo, pois se houver merda, alguém pode fazer com que o vírus se torne resistente ao Truvada e ai sim, está tudo fodido.

- no caso da PREP intermitente, quem a fizer deve sempre tomar 2 comprimidos após o acto sexual, ou seja, 2 comprimidos de uma só vez até 2 horas antes da relação e depois, 1 + 1 sempre à mesma hora (se eu andar a "divertir-me" uma semana inteira ai tomo mais comprimidos do que os 4 mas o esquema mantêm-se desde que eu tome dois comprimidos após a ultima relação - o penúltimo entre 2 horas depois e 26h e o último entre 26h e 50h após a última actividade sexual).

Convém realçar que este medicamento só se adquire em farmácias hospitalares, logo só terão acesso ao mesmo após emissão de receita pelo médico que vos acompanha e que também explicará tudo o que acabei de repetir.

As consultas realizam-se após o utente realizar análises clínicas às DST`s e também ao sangue e outros indicadores bem como à urina, ou seja, um check up gratuito.

Espero ter elucidado algumas mentes e faço-o porque é possível adquirir o Truvada através da internet mas o que me preocupa é a sua toma de modo indevido e eventualmente vir a acontecer a famigerada resistência do bicho a um medicamento que veio de novo revolucionar a vida sexual da humanidade.

Continuação de boa noite.

20 Set 2022
Acompanhante

Registado: 04 Nov 2012
Mensagens: 284
Mensagem Re: VIH - Vacina
Boa tarde, foi muito bem explicado aqui para todos os meninos e meninas =D> =D> :smt023 :smt023 :smt045 :smt045

09 Out 2022
Iniciado

Registado: 25 Fev 2016
Mensagens: 261
Positivos
15
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VIH - Vacina
Qual é que é mesmo o objectivo de ter relações desprotegidas a torto e direito? Em 2022 ainda custa assim tanto enfiar uma borracha no mangalho? Sinceramente, há merdas que não percebo.

11 Out 2022
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: VIH - Vacina
Acho que toda a gente tem mesmo que se proteger, tal como achará qualquer pessoa de bom senso.

Tenho dois familiares a fazer PREP e não me parece que lhes cause qualquer incómodo, para além de terem que ser responsáveis e cumprir as regras.

Eu não estou no PREP, logo sigo as regras que devo seguir, para fazer o que gosto, andar tranquilo e dormir descansado. E para não me colocar nem colocar outras pessoas em risco. Como deve ser.

A Gilead prevê ter uma solução dentro de alguns anos. A Gilead é credível: resolveu o problema da Hepatite C e tem 16 medicamentos comercializados em Portugal, metade deles para o VIH.

12 Out 2022
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VIH - Vacina
ManueLx Escreveu:
Qual é que é mesmo o objectivo de ter relações desprotegidas a torto e direito? Em 2022 ainda custa assim tanto enfiar uma borracha no mangalho? Sinceramente, há merdas que não percebo.

Antes dos 30 anos talvez não faça assim tanta diferença, nunca falta tesão e como grande parte dos homens sofrem de ejaculação precoce o preservativo até ajudará a durar mais, no meu caso é o contrário, com o preservativo nunca me consegui vir, mesmo na juventude.
Depois dos 50 anos o preservativo é um pesadelo, usá-lo é sinónimo de foda estragada.

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

12 Out 2022
Online
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: VIH - Vacina
Nem é preciso chegar aos 50 anos para o preservativo estragar o momento. Mesmo em jovens estraga o clima e tira sensibilidade.

Pessoalmente detesto o preservativo. Se não fosse o HIV nunca o usaria.

13 Out 2022
Iniciado

Registado: 25 Fev 2016
Mensagens: 261
Positivos
15
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VIH - Vacina
Vá lá ver, concordo que é melhor sem. Mas também é mais confortável andar de carro sem cinto, e eu até conduzo com cuidado... A matriz de risco é absolutamente absurda para relações desprotegidas, especialmente se estivermos a falar de outras que não HIV. Relação sexual, concretizada, com uma desconhecida, sem preservativo, é algo que me ultrapassa. E meto nisto GP, como uma miúda qualquer da noite.

Já passei os 40 e sinceramente sinto hoje o mesmo que sentia há 10 ou 20 anos com preservativo. É chato como o crl, mas é a vida.

13 Out 2022
Online
Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 592
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: VIH - Vacina
os retrovirais estão cada vez mais eficazes, já ninguém fica a parecer o tom hanks no piladélfia.


tomas a tua dose de truvada, umas vitaminas, para o sistema imunitário estar forte, e tens a tranquilidade de poderes ter relações com quem quiseres da maneira que quiseres. \:D/

14 Out 2022
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VIH - Vacina
ManueLx Escreveu:
Vá lá ver, concordo que é melhor sem. Mas também é mais confortável andar de carro sem cinto, e eu até conduzo com cuidado... A matriz de risco é absolutamente absurda para relações desprotegidas, especialmente se estivermos a falar de outras que não HIV. Relação sexual, concretizada, com uma desconhecida, sem preservativo, é algo que me ultrapassa. E meto nisto GP, como uma miúda qualquer da noite.

Já passei os 40 e sinceramente sinto hoje o mesmo que sentia há 10 ou 20 anos com preservativo. É chato como o crl, mas é a vida.


No meu caso, e acredito que de muitos homens, não posso comparar o uso do preservativo ao uso do cinto de segurança, este leva-me sempre até ao destino, entro num carro no Porto para ir até Lisboa e com maior ou menor conforto chego lá (é claro que corro maior risco de num acidente nunca mais lá chegar), já com o preservativo é como se o motor do carro não pegasse ou a meio do caminho avariasse, obrigando-me a fazer o restante caminho á boleia ou a pé (entenda-se á mão ou á punheta). Conclusão, se de antemão já sei que é para fazer metade do percurso a pé mais vale não iniciar o trajeto e dedicar-me á pesca.

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

15 Out 2022
Iniciado

Registado: 25 Fev 2016
Mensagens: 261
Positivos
15
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VIH - Vacina
Acredito, cada um sabe de si. Mas não sei até que ponto psicologicamente partir desse principio não condiciona a coisa. Uma coisa sei: sejam gps ou uma conquista do dia, sem preservativo é impensável. Mas cada um sabe de si.

15 Out 2022
Aprendiz

Registado: 31 Ago 2019
Mensagens: 81
Positivos
25
Neutros
4
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VIH - Vacina
E caros confrades. Algum de vocês arranja PREP fora do sistema hospitalar?

Como aqui referido preservativos rompem, relações sem ser com GP muitas vezes sem....

Agora não sei se o hospital me vai dar PREP para ir às GPs mais descansado. Ou sequer se teria cara de pau para isso.

Agora por privado ou online se seguro tomava

04 Dez 2022
Iniciado

Registado: 10 Jul 2021
Mensagens: 15


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: VIH - Vacina
Foi devido a sujeitos como tu que eu resolvi intervir neste fórum nesta matéria.

Como eu já referi, é possível adquirir Truvada online mas eu não irei dizer como pois podem marcar uma consulta de PREP e obter o remédio gratuitamente além de serem acompanhados por expert`s em VIH/SIDA.

Associado ao facto de realizarem uma bateria de exames que assegura a eficácia da toma do medicamento.

Volto a alertar que isto descamba e volta tudo à estaca zero se o "bicho" adquire resistência à molécula do Truvada - acabam-se as pinocadas a escape livre de modo seguro.

Ninguém nas consultas de PREP: secretário clínico, médico e enfermeiros quer saber da vida sexual de cada um. Alertam para os riscos da promiscuidade pois nem só de contagio através do VIH falamos mas de todas as restantes IST`s. Quanto ao resto, é-lhs indiferente se é sexo hetero, homossexual, "one night stand" ou idas a gp`s, etc.

Penso que já existem projectos para alargar a entrega de Truvada em centros que não os Hospitais de referência mas até lá convém não arriscar e entregarem-se na mão de quem sabe em vez de andarem armados expert`s daquilo que não são e fazerem borrada.

Mesmo quando estes projectos avançarem, os cuidados mantêm-se: exames com alguma periodicidade pois como já referi, só é elegível para a toma de Truvada quem é seronegativo para a PREP.

Posso estar a ser duro mas é a minha visão da realidade presente - não é a ideal (seria a vacina, que poderá estar para breve, tanto quanto sei).

assim, dou-te um conselho: marca uma consulta quem é bem melhor do que andares armado em paraquedista :smt023



Tópico encerrado para análise.

05 Dez 2022
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahriman e 131 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  
cron

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal