Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 STIs transmitidas por contacto de pele 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 07 Mar 2023
Mensagens: 8
Positivos
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem STIs transmitidas por contacto de pele
Viva,

Algumas STIs podem ser transmitidas por contacto da pele, como o Herpes, o HPV e a Sífilis, mesmo quando se tem sexo penetrativo protegido ou quando apenas se faz uma massagem body to body com contacto entre genitais.

O Herpes e o HPV não têm cura mas geralmente apenas provocam, na pior das hipóteses, alguns incómodos quando estão activos; a Sífilis pode ser perigosa se entrar nos estádios mais avançados mas cura-se facilmente com antibiótico.

A minha pergunta é a seguinte: alguém já apanhou alguma destas STIs com sexo protegido ou com massagens sensuais? Mesmo que não sejam STIs muito graves, podem dar muitos problemas para quem tem uma patroa à espera em casa...

06 Dez 2023

 
 
Aprendiz

Registado: 27 Jul 2021
Mensagens: 142
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: STIs transmitidas por contacto de pele
Caro confrade FernandoMiguel.

Aqui pode obter respostas de pessoas que, por muito bem intencionadas que estejam - e eu não tenho motivo para pensar de outra forma - quase de certeza, na melhor das hipóteses, são curiosos e tentaram se informar sobre o assunto.
Eu se tiver duvidas procuro junto das pessoas que devem estar mais bem informadas sobre esse assunto - médicos ou enfermeiros com a especialização em doenças contagiosas.
Eu percebo que é mais cómodo e que não tem que dar a cara, ao por as questões aqui, mas arrisca-se muito seriamente a receber informação incompleta e/ou imprecisa ou mesmo falsa.
Esta minha resposta é valida para quase todos os que colocam questões aqui sobre assuntos de saúde e que - no meu entender - devem ser colocadas à médicos ou enfermeiros com a especialização em doenças contagiosas.
Sei que não lhe tirei nenhuma duvida mas espero que sirva para evitar que receba informação incompleta e/ou imprecisa ou mesmo falsa.

"Só se perdem as que não se dão", mas, algumas não se perde nada em não se dar e outras é melhor não dar, porque só trazem problemas depois.

06 Dez 2023
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: STIs transmitidas por contacto de pele
:smt023

06 Dez 2023
Iniciado

Registado: 07 Mar 2023
Mensagens: 8
Positivos
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: STIs transmitidas por contacto de pele
Caro confrade sdmzfdp,

Obrigado pela sua resposta, mas confesso que não sei se o entendi muito bem em relação à sua sugestão de procurar ajuda médica. Eu não pretendo aqui obter qualquer conselho médico, pois entendo bastante bem quais são os riscos associados a estas actividades. Só frequento casas de massagens, sem qualquer tipo de convívio, para reduzir a probabilidade de levar qualquer "bicho" para casa, mas como sei que o contacto genital nas massagens body - mesmo sem penetração ou sexo oral - acarreta os riscos que enunciei anteriormente, gostava de conhecer experiências que outros confrades quisessem aqui partilhar.

07 Dez 2023
Aprendiz

Registado: 27 Jul 2021
Mensagens: 142
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: STIs transmitidas por contacto de pele
Caro confrade FernandoMiguel.

Tem toda a razão!
Peço desculpa por não ter lido com atenção devida a sua publicação com que abriu este tópico e ter - equivocamente - presumido que procurava que o informassem sobre o assunto.
De facto, após ter sido chamado à atenção - e bem - por si quanto ao que pretendia, reli o que escreveu com a atenção devida e dei-me conta do meu erro.
Li "meio na diagonal" e precipitei-me porque é frequente esse tipo de questões serem colocadas aqui neste fórum de uma forma que me parece à mim indevida pelos motivos que já referi na minha publicação anterior.
Mais uma vez as minhas desculpas por não ter lido com suficiente atenção o que escreveu e ter me precipitado a comentar.

"Só se perdem as que não se dão", mas, algumas não se perde nada em não se dar e outras é melhor não dar, porque só trazem problemas depois.

07 Dez 2023
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Nov 2008
Mensagens: 607
Positivos
4
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: STIs transmitidas por contacto de pele
A maior parte das STD que se pegam por contacto de pele dão feridas ou alterações visíveis na pele: verrugas, bolhas, etc. Examine bem a zona da berlaitada antes de se encostar.

10 Dez 2023
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 106 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal