Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
 Campanha Preservativo Feminino 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Fev 2009
Mensagens: 649


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Campanha Preservativo Feminino
Fui ao cinema a relativamente poucos dias, e antes da película começar, deparo-me com um filme institucional sobre a utilização do preservativo feminino.
Alguém já reparou no dito cujo? - http://www.youtube.com/watch?v=H6ZispiAbdQ
Pelos vistos tem a haver com uma campanha lançada pelo governo de forma a promover a sua utilização.

Citar:
"Pretendemos primeiro dar a conhecer o preservativo feminino e salientar que ele é uma alternativa para as mulheres poderem garantir a sua protecção e a prevenção do risco de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), nomeadamente a VIH/sida", destacou Beatriz Casais, da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida.

Beatriz Casais destaca ainda que outro dos objectivos é levar as pessoas a procurarem informação junto de profissionais de saúde e "aguçar o apetite aos privados, nomeadamente às farmácias e distribuidoras, para que coloquem o preservativo feminino no mercado e a preços acessíveis".

Este preservativo esteve à venda nas farmácias há alguns anos, a um preço muito superior ao do preservativo masculino, e acabou por ser retirado por falta de procura e de rentabilidade económica.

O preservativo feminino tem a forma de uma manga semelhante a um saco de plástico espesso e é constituído por dois anéis, um que fica no interior da vagina e outro que fica na zona exterior e que cobre parte dos lábios vaginais e do clítoris.

A campanha, que decorre nas televisões e salas de cinema entre 29 de Março e 3 de Maio, é da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida e da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Lusa


Fonte: http://sic.aeiou.pt/online/noticias/vid ... +o+uso.htm

Vá lá, comentem pessoal, quem já experimentou, custos, prós e contras, etc?

06 Abr 2009

 
 
Iniciado

Registado: 13 Abr 2009
Mensagens: 9
Localização: Porto


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Campanha Preservativo Feminino
Eu diria que sao poucos usados vai-s la saber pk... Teoricamente sao um pouco mais dificeis de "aplicar" (Eu digo teoricamente pois so vi um nas aulas e ja tava bastante rodado loooool) mas mto resumidamente tem praticamente as mesmas vantagens e desvantagens do preservativo masculino.

14 Abr 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 66 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal