Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 
 Será possivel uma infecção deste modo? 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 23 Mar 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Será possivel uma infecção deste modo?
Amigos, gostaria de vos pôr uma questão que, penso, nunca aqui foi tratada, e que provavelmente só em mentes hipocondriacas como a minha é que deve surgir. É evidente que, no final de uma relação, e durante também, todos já fizemos masturbação. Por vezes, os nossos dedos podiam estar húmidos do líquido vaginal ou, até ao retirar o preservativo no final, antes da ejaculação eles podem ficar um pouco molhados. Ora, na hipótese de estarmos com uma pessoa seropositiva com carga viral alta, a friçcão dos nossos dedos na glande não será arriscada?
Leio por vezes que o virus do hiv não sobrevive fora do corpo, mas nao tendo formação na area da saude fico sempre com duvidas.
Estes pensamentos ocorrem-vos?

14 Jun 2009

 
 
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
Li em tempos que o vírus do HIV é frágil e não sobrevive fora do seu meio mais do que uns décimos de segundo.

14 Jun 2009
Iniciado

Registado: 23 Mar 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
Tambem li isso uma vez, mas tambem ja li que sobrevive mais tempo, por isso não sei o que pensar.

15 Jun 2009
Iniciado

Registado: 26 Jun 2008
Mensagens: 143
Positivos
1
Neutros
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
Aí está uma questão que muitas vezes fiz a mim próprio..... e continuo sem saber a resosta....

16 Jun 2009
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
Parece pacífico que a transmissão do HIV só ocorre através de pessoa infectada desde que haja partilha de fluidos sexuais ou por via sanguínea.
Igualmente é pacífico que os vírus, de forma geral, e o HIV fora deste ambiente não sobrevive. Nem se trata de décimas de segundo mas sim de um lapso quase instantâneo.
Por isso, sempre que haja o veículo (secreções sexuais e/ou sangue) o vírus mantém-se activo. Por isso cuidadinho com as mãos que se encharcadas de fluido cosntituem risco.
A considerar igualmente que a transmissão homem mulher é bem sucedida com muita eficiência. O contrário é bem mais problemático.

16 Jun 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2008
Mensagens: 561


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
Boas,

Existem sites fidedignos que falam sobre estas temáticas. Dou este como exemplo, que desmistifica a questão do sexo oral.

http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=1774

_________________
Melhor que comer uma GP, só mesmo comer duas ou três!

16 Jun 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
Eu também acho que não... mas também e uma questão de probabilidades :roll:


Infelizmente sobre o HIV extrapola-se e exagera-se em demasia, pois para alem do interesse em que a doença não evolua há também bastantes ONGs cujo negocio gira à volta do HIV e quanto maior o numero de infectados e maior as percentagens de "pseudo-risco" e mais forma de contagio existirem maior é a receita que arrecadam dos governos e de doações de particulares.

Nao sou da área medica mas ja li e estudei bastante sobre este assunto e as conclusões a que cheguei foi que o risco maior é o contagio através do sangue... agulhas partilhadas, feridas, etc

Em termos de sexo o contagio através dos fluidos e possível contudo infinitesimamente menor com a exepcao do sexo anal onde devido a falta de lubrificação natural e fácil abrir feridas tanto no penis como recto e proporcionar uma infeccao como a que descrevi no paragrafo anterior...

Depois ha uma quantidade de situações onde supostamente ou teoricamente pode haver contagio contudo nao se conhecem casos reais de contágios tais como o sexo oral desprotegido.

Por isso meu caro... como ha 2 coisas que na vida sao inevitaveis que sao os impostos e a morte... nao vais ca ficar para sempre! \:D/


Canaliza essas energias que desperdiças a pensar nestes problemas em te divertir pois só vais ter MESMO esta vida... nao a desperdices à toa nem a deixes de viver por ter medo de morrer :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

16 Jun 2009
Iniciado

Registado: 07 Abr 2009
Mensagens: 378


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
pois é faço parte da saude...

nao tem perigo a menos que existam feridas... alias é mais provavel que se arranje uma infecçao provocada plo corte de uma unha que esse tipo de contagio...


o hiv.... tem muito qu se lhe diga...

o safado esta informado com as ongs... tudo passa por uma troca de informaço errada... mas é so a minha opiniao :D

16 Jun 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Nov 2008
Mensagens: 153082
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
Forma de não existir infecção sexual!
Imagem

_________________
“De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”

16 Jun 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Nov 2008
Mensagens: 153082
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
Ja havia escrito neste tópico
viewtopic.php?p=74970#p74970

_________________
“De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”

16 Jun 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
Acho muito bom o post do confrade Safado - e acho que todo o cuidado é pouco. Também sei que há gente que vive do medo dos outros, mas também sei que há muita gente que corre habitualmente riscos estúpidos (tenho um amigo que tem todo o cuidado com a saúde, análises, dentista, alimentação, ginásio e eu sei lá mais o quê, mas que, quando vai para a night, se transforma e faz todo o tipo de disparates).

Acho que há que ler sobre o assunto, falar com o médico (cuidado com alguns, que são fundamentalistas, ignorantes, quadrados ou desinformados) e, sobretudo, saber sempre por aonde andou o zezito . Eu nunca, mas nunca, bebo demais.

Para além disso, temos que ser sempe responsáveis: um comportamento de risco, que esquecemos ou não valorizámos, pode manifestar-se cruelmente passado uns bons anos. (Soube há dias uma história verídica de uma senhora de vida tranquila que esteve divorciada cerca de dez anos e voltou a casar. Pensando em engravidar, foi fazer um conjunto de análises e a do HIV deu surpreendentemente positiva. Pois é, aquelas duas quecas que tinha dado uns anos antes com um fulano educado e bem parecido transformaram-se de boa recordação em pesadelo.)

16 Jun 2009
Iniciado

Registado: 23 Mar 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
"Por isso meu caro... como ha 2 coisas que na vida sao inevitaveis que sao os impostos e a morte... nao vais ca ficar para sempre!


Canaliza essas energias que desperdiças a pensar nestes problemas em te divertir pois só vais ter MESMO esta vida... nao a desperdices à toa nem a deixes de viver por ter medo de morrer "

Palavras sábias...é que eu penso mesmo demais no assunto...tenho é que arranjar coragem para ir à Lapa fazer o teste a ver se tiro as obcessões da cabeça.
Em dois anos desta vida nunca fiz e já devia ter feito.

16 Jun 2009
Iniciado

Registado: 15 Abr 2009
Mensagens: 330


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
Boas Confrades e em especial ao Confrade 1971mb, segundo a Universidade da California e no Centers for Disease Control and Prevention:

"HIV cannot survive for more than a couple of hours"

Links:
http://hivinsite.ucsf.edu/insite?page=ask-05-11-09
http://www.cdc.gov/hiv/resources/qa/qa35.htm
http://www.thebody.com/Forums/AIDS/Safe ... Q8708.html

quase todos dizem o mesmo.

mas confrade não é para alarme, sustos todos ou alguns de nós apanhamos, pois já me aconteceu rasgar-se o plástico em pleno acto selvagem... e andar ai uns tempos a bater nas paredes (eu e ela de certeza), mas passado 3 meses (período janela o qual o vírus não é detectado, pelo menos segundo o teste do CAD, outros se calhar em semanas já dá mas devem custar um balurdio) fiz os testes nos CAD e chumbei no teste o que é bom... das poucas coisas ou única onde ter negativa é EXCELENTE.

Já agora para voça informação, fiz uma questão a uma senhora dos teste do CAD se estavam a surgir muitos casos de SIDA, isto quando estava a tirar sangue, ao que me respondeu:

"Em média, todos os dias diagnoticamos uma pessoa AQUI com SIDA", este AQUI significa naquele centro de testes.

Por isso meus caros confrades todos os cuidades são poucos.

Eu aqui à uns tempos fiz um post de alera de juízo no "Oral com e sem com a mesma GP, qual o melhor ?"

viewtopic.php?f=34&t=7751&start=15

no qual referi várias maneiras através das quais esse maldito VÍRUS DA IMUNODEFICIENCIA HUMANA se pode propagar e uma delas é através de BICOS sem protecção, se ela ao lavar os dentes sangrar da gengiva, à pois é Confrades, 10 Anos e não à mais GPs para "ninguém".

Para Concluir, caro Confrade 1971mb, parece que quando vemos uma Coninha à frente ficamos burros, vai ver que não foi nada, e daqui a 3 meses fica a saber a certeza.

Grandes fds

17 Jun 2009
Iniciado

Registado: 23 Mar 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será possivel uma infecção deste modo?
São boas dicas, confrade Ernestini, nomeadamente o ultimo link pode onde se pode ler: "O sexo oral coloca mais riscos que o sexo sem penetração, tal como a masturbação mútua, contacto boca a boca, esfregar um corpo contra o outro, e abraços e massagens, em que existe o mínimo de oportunidade de contacto de fluidos corporais potencialmente infecciosos. Não existem relatos de transmissão do VIH relacionados com estas actividades."

Para um hipocondriaco é bom saber isto...
A vida é muito injusta (filosofia de alcova agora), como é que a melhor coisa do mundo implica o perigo de uma das doenças mais perigosas? Enfim, haja protecção e prudência mas cada vez que vou a uma gp (é certo que vou praticamente sempre à mesma) lembro-me deste sketch...
http://www.youtube.com/results?search_t ... belga&aq=f

19 Jun 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 329 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal