Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 494 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33  Próximo
 Quando o preservativo rebenta - Como agir? 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 02 Fev 2022
Mensagens: 3


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Caro Tony Areias,

Obrigado pela explicação e por me ter sossegado a mente.
Irei seguramente fazer testes daqui a uns meses.

02 Fev 2022

 
 
Iniciado

Registado: 21 Fev 2013
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Há algum sítio onde comprar o PEP?
Fui ao hospital privado e mandaram-me para o serviço público...

Enviado do meu ASUS_I01WD através do Tapatalk

01 Set 2022
Iniciado

Registado: 08 Abr 2020
Mensagens: 3


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Ir às urgências do público.

02 Set 2022
Aprendiz

Registado: 27 Jul 2021
Mensagens: 142
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
santinhosS Escreveu:
Há algum sítio onde comprar o PEP?
Fui ao hospital privado e mandaram-me para o serviço público(...)


Caro confrade santinhosS,

Tanto quanto julgo saber a Profilaxia pós-exposição apenas está disponível nas urgências do SNS.
Ligue para a SNS 24 (808 24 24 24) que eles encaminham para o serviço mais adequado, não paga taxa moderadora e a medicação é gratuita.
Como não dá € os privados não querem saber.

"Só se perde as que não se dão."

02 Set 2022
Iniciado

Registado: 08 Abr 2020
Mensagens: 3


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Por experiência própria, o saude24 encaminhou me para as urgências de um hospital público onde garantiram ter PEP... Para depois o enfermeiro com ar de estupefacção dizer que "só no hospital São João" (dado ser da zona do Porto)

02 Set 2022
Iniciado

Registado: 21 Fev 2013
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Partilho a experiência.

12h nas urgências São João, em que me deram logo tratamento inicial.
Primeiro análises, depois uma injeção e comprimidos... Agendamento consulta para o dia seguinte, em que disponibilizaram o resto da medicação.
Análises e consulta agendada para daqui por 2 meses.
Sempre um pouco constrangedor por fazem montes de perguntas.

Abraço.

Enviado do meu ASUS_I01WD através do Tapatalk

03 Set 2022
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3491
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Caro santinhosS, mas afinal o que lhe aconteceu para ter de recorrer ao PEP? Teve sexo com uma seropositiva? Quer partilhar a sua história?

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

04 Set 2022
Iniciado

Registado: 21 Fev 2013
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Não.
Mas rebentou com uma menina e fiquei com receio...

Mas certamente estará tudo bem.

Enviado do meu ASUS_I01WD através do Tapatalk

04 Set 2022
Aprendiz

Registado: 27 Jul 2021
Mensagens: 142
Positivos
2
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
ax4you Escreveu:
Por experiência própria, o saude24 encaminhou me para as urgências de um hospital público onde garantiram ter PEP... Para depois o enfermeiro com ar de estupefacção dizer que "só no hospital São João" (dado ser da zona do Porto)

Ocasionalmente pode haver falhas no encaminhamento da saude24, também - e agora obviamente estou a especular - dado ser um assunto algo melindroso para se falar, ainda mais com alguém que não temos confiança, pode ter havido uma falha na comunicação, a informação necessária não foi entendida por quem estava a fazer a per-triagem na saude24 e foi mal encaminhado.
No meu caso - há alguns anos atrás - tinha perguntado a uma GP se fazia o oral natural e ela entendeu que eu tinha perguntado se fazia todo ao natural de forma que para surpresa minha depois do oral eu ela desliza por cima de mim - pensei eu que para me beijar - e quando dou por mim já tinha penetrado a vagina sem qualquer proteção.
Depois de esclarecido o equivoco com a GP e como o mal já estava feito, lavei bem o júnior com sabão e liguei para a saude24.
Para evitar julgamentos morais por parte de quem quer que fosse alterei ligeiramente a minha estória para que tinha tido sexo com uma pessoa que só depois vim a saber ter vários parceiros sexuais e que o preservativo tinha rebentado.
Não sendo verdade a 100%, todos os factos que interessam estão lá (exposição acidental a sexo desprotegido com parceiro de risco) e evitamos ser julgados moralmente (pelo menos tão severamente) por quem nos atende.
O resto foi o mesmo do que já descrito pelo confrade santinhosS com a exceção de que não tive 12h na urgência (nem pouco mais ao menos) e na altura os exames eram repetidos mais vezes (1, 2, 3 e 6 meses pós-exposição, se a memoria não me falha).

"So se perdem as que não se dão."

07 Set 2022
Iniciado

Registado: 26 Abr 2013
Mensagens: 14


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Boas pessoal quando arrebenta o preservativo o melhor é ligar para linha sos sida e a psicologa dps envia receita para apresentarmos nas urgencias e ter acesso
Aos comprimidos.
Mal aconteceu liguei para linha e passado 30 minutos ja estava nas urgencias e estive 7 horas á espera no hospital para que me receita sem 28 comprimidos azuis tomava 1 por dia as primeiras 6 a 8 horas apos esposicao é 100% eficaz se ultrapassar estas horas a probabilidade de infeccao aumenta.
Fiz teste na hora estava td bem e passado 30 dias tb fiz medico comunicou que estava td bem.
Foi um alivio mas como acredito na medecina e como agi rapido
Ajudou me a diminuir a ansiedade e medo.
Foi sorte a Bomba ser as 10horas da manha os medicos viriologistas que passam esta receita as 21h00 vao para casa.

10 Nov 2022
Putanheiro3

Registado: 26 Fev 2013
Mensagens: 102
Positivos
16
Neutros
2
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Já me aconteceu duas vezes mas senti e tirei quase imediatamente.
Não fiz mais nada mas fraças a alguns posts netre tópico já sei o que fazer da próxima.
Obrgiado pelas dicas partilhadas :smt023

24 Fev 2023
Iniciado

Registado: 13 Mar 2023
Mensagens: 1


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Olá malta, à umas horas atras fui visitar uma gp e tomei todas as precauções, oral com preservativo e vaginal, nada de beijos e minetes também. Porem a meio do ato o preservativo saiu e agora estou a bater mesmo mal com isto. Qual é o risco de ter sido infetado por uma Dst? O que é que posso fazer para diminuir as chances de apanhar uma doença? Devo de me testar? se sim onde? ( sou do Porto ).

14 Mar 2023
Online
Supporter****
Suppoter****

Registado: 08 Dez 2015
Mensagens: 36
Positivos
10
Neutros
1
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Olá Bom dia

Pode dirigir-se ao CAD Porto, fica ao fundo da Rua da Constituição, que funciona a partir das 09:30H. onde é atendido com o maximo de discrição.
No entanto, não lhe adianta nada ir hoje, tem de esperar no minimo 14 dias desde o "acidente" para o teste ser fiavel.
Abraço

14 Mar 2023
Iniciado

Registado: 10 Jul 2021
Mensagens: 15


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Boa tarde.

O teu stress chama-se possibilidade de contrair VIH. Simples o que tens a fazer: dirigires-te a uma urgência, contar o sucedido e pedir a profilaxia pós-exposição, vulgo PPENO.

Para ser mais eficaz o atendimento, diz que estiveste a ter sexo com alguém em quem não podes confiar. Se te chatearem com isso dos 14 dias manda-os passear pois quando alguém se pica (profissionais de saúde) ou é violado fazem-lhe análises para avaliar a seronegatividade e dão-lhe o "cocktail".

Tens até 72h após o acto para a solicitar (depois disso perde a eficácia), o que será dada após realizares análises ao sangue e urina.

Muito provavelmente nem tens nada mas para descargo de consciência vai a umas urgências e solicita a PPENO.

Cumps. :smt023

14 Mar 2023
Iniciado

Registado: 27 Fev 2023
Mensagens: 32
Positivos
3
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quando o preservativo rebenta - Como agir?
Para quem fez o tratamento da PPE, durante esse periodo ainda deu umas fodas ou aguardou o passar dos 28 dias?

05 Abr 2023
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 494 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: SDPD12345 e 129 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal