Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Gripe A / Efeito H1N1 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 366
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Gripe A / Efeito H1N1
Abro esta discusão porque parece que vamos de passar a ter cuidado com isto a partir de outubro

10 Jul 2009

 
 
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
Não é Outubro já foi antes mas sobretudo não esquecer que é todos os dias. A partir de hoje porque antes não o fomos capazes de o assumir. Isto, a gripeA, pode ser muitíssimo sério.

10 Jul 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2008
Mensagens: 212
Localização: Lisboa, Portugal


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
Confrades,

Sei que provavelmente este tópico deverá ser movido para a parte de saúde, mas atento o estado pandémico Mundial, penso fazer sentido ser aqui aberto :smt050

O que acham que vai acontecer com esta gripe?

Na minha opinião vai afectar um pouco mais a actividade em PT das GPs!! Talvez no imediato (Verão), não. Mas cheagdo ao Outono acredito que muitos confrades se vão começar a cortar com medo do contágio.

Afinal, pela profissão que desempenham na sociedade as gps são um dos grupos de risco. Aliás, caso a prostituição fosse aceite, acredito que até deveriam ser das primeiras a serem vacinadas!!!

Estou ligeiramente preocupado, pois vou refrear um pouco os meus animos de ora em diante!! mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo

Abraços

_________________
Women need a reason to have sex. Men just need a place.
Billy Crystal

10 Jul 2009
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
Uma vacina para um virus da gripe é específica. E não se pode saber ainda quais as transformações que este vírus sofrerá entretanto. Nem para o que existe agora, bastante activo na Argentina, há ainda vacina. Vacinar seria um desperdício de recursos e não evitaria contágios. Bom senso e quem se sentir doente, com os sintomas descritos ou mais ou menos parecidos, que se abstenham de contactar com outras pessoas. E que procure se tratar. E se nós virmos alguém assim doente devemos nos afastar logo.

10 Jul 2009
Confrade

Registado: 10 Jun 2009
Mensagens: 306
Localização: Lx
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
Vai começar o pessoal a fazer TD's com máscaras tipo os chineses há uns anos..... :'-(

10 Jul 2009
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
Esse vírus não é como HIV que desaparece se não estiver em meio sanguíneo, sexual ou lácteo materno. Este vírus deposita-se na pele e espera oportunamente para se transmitir. É muitissimo resistente e é um viajante compulsivo intercontinental.

11 Jul 2009
Confrade

Registado: 10 Jun 2009
Mensagens: 306
Localização: Lx
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
Qd chegar o outono, a gripe A/H1N1 poderá ser muito mais forte e mortífera, e assim com todas as estripes de vírus.


INclusivamente, nos EUA estavam a considerar pedir aos infectados que participassem em "H1N1 fly party", festas de contágio, para q as pessoas contraissem estar versão mais 'suave' da doença para estarem inoculadas qd chegar a versão mais perigosa...




(p.s.-acho q há 2 tópicos mt semelhantes q deviam ser 'agrupados'?)

11 Jul 2009
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
Tens razão. Já li algo parecido num outro tópico.

11 Jul 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
Engraçado alguém se ter lembrado de criar este tópico... :lol: :lol:

Ora bem... vamos lá bater, então, no teclado, só um "pouquito" acerca deste tema.

Na minha opinião, este vírus não apareceu ao acaso e tenho sérias dúvidas que a origem tenha estado nos suínos. Toda a gente sabe que existem "cocktails" perigosos de vírus espalhados por esses laboratórios pelo mundo fora. Houve algum incauto que facilitou na hora de respeitar os procedimentos de segurança quando se lida com um vírus perigoso. Muitas experiências são realizadas em prol dos benefícios da investigação científica. A indústria farmacêutica apoia a investigação. Alguns governos apoiam a investigação dirigida à criação de armas biológicas.

Sendo assim, temos o que eu chamaria de cocktail explosivo. Ora, não é preciso ter mais do que dois dedos de testa para colocar como forte hipótese, uma libertação acidental do H1N1. Oxalá que este H1N1 não se torne numa reedição da gripe espanhola. badd badd

Com a elevada circulação de pessoas durante o período de férias, espero que o Outono e o Inverno não sejam dramáticos. Seja como for, não é bom sinal uma escola já ter sido atingida com a presença de uma criança infectada.

Ab.

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

11 Jul 2009
Confrade

Registado: 10 Jun 2009
Mensagens: 306
Localização: Lx
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
panet69 Escreveu:
Na minha opinião, este vírus não apareceu ao acaso e tenho sérias dúvidas que a origem tenha estado nos suínos. Toda a gente sabe que existem "cocktails" perigosos de vírus espalhados por esses laboratórios pelo mundo fora.



segundo o q houvi dizer, foi uma experiência de estirpe de vírus em porcos (q sao os seres vivos, orgânicamente, mais parecidos connosco) q criou uma mutação.

11 Jul 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Jul 2008
Mensagens: 241


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
por momentos pensei que este tema nunca fosse mencionado aqui no forum, tal era a descontração em relaçao ao assunto.

_________________
Time To Play The Game!

11 Jul 2009
Iniciado

Registado: 16 Fev 2009
Mensagens: 22


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
Qualquer dia estão-nos a tirár a tempratura antes de ralizarmos um td !

11 Jul 2009
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
Com a fácil propagação da doença, provavelmente, é mais fácil apanhar este virus nos transportes públicos, numa discoteca, ou num estádio de futebol, do que numa ida às Gp´s. Agora, estando uma GP infectada, espero que tenha o bom senso de parar a actividade, pelo menos temporáriamente.

11 Jul 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Jul 2008
Mensagens: 241


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
morpheus Escreveu:
Com a fácil propagação da doença, provavelmente, é mais fácil apanhar este virus nos transportes públicos, numa discoteca, ou num estádio de futebol, do que numa ida às Gp´s. Agora, estando uma GP infectada, espero que tenha o bom senso de parar a actividade, pelo menos temporáriamente.



confrade morpheus nao se esqueça que essas pessoas que voce referiu, sao exactamente aquelas que frequentam gp's....ninguem está imune o nivel de perigosidade é igual pra todos, na minha opiniao as gp's sao sem duvida as que tem uma maior probabilidade de contágio :smt022

_________________
Time To Play The Game!

11 Jul 2009
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Gripe A / Efeito H1N1
Quando a doença se espalhar em massa, é óbvio, que o negócio das Gp´s se vai ressentir. Estamos a enfrentar um "inimigo invisível", e o contágio através de uma GP é muito fácil. Trata-se de uma pessoa que por semana tem contactos intimos com um sem número de pessoas, pelo que, como aqui já se disse, as Gp´s são um grupo de altíssimo risco.

Por outro lado, uma GP mais precavida(duvido que existirão muitas), poderá tomar algumas medidas, que como é óbvio, não tornarão impossível o contágio da doença, mas serão medidas de combate à referida doença. Desde logo, ocorre-me, uma maior preocupação com a limpeza e desinfecção das casas de banho, já que este é um local, utilizado por todos os clientes e um local de propagação fácil da doença. Não bastará assim, ter uma casa de banho limpa, igual a muitas que nós vemos nos apartamentos das Gp´s.

Eu pessoalmente, se a doença atingir níveis alarmantes, pura e simplesmente deixo de ir às GP´s. E então aqui, não me interessam medidas de prevenção quanto ao contágio. Vimos na televisão, países como o México onde as pessoas andavam de máscara nos trasnportes públicos, usavam-na no trabalho, evitavam ao máximo usar casas de banho públicas, entre outras medidas. Provavelmente cá chegará esse dia, e como a vida tem de continuar, e sem fazer "futurologia", se esse dia chegar, então lá usarei a máscara quando for para o trabalho ou quando andar de metro. Agora com as Gp´s, acho que não vai chegar a esse ponto, imaginar uma GP de máscara ou um cliente, é uma imagem que não sei se é trágica se é cómica, talvez um misto das duas. Se chegar a esse ponto, como disse, corto nas Gp´s. Não me estou a ver a chegar de máscara a casa de um Gp, não usar a casa de banho, e tirar o minimo de roupas possíveis.

Outro aspecto, e sem estar a "fazer o filme", se chegar-mos a uma situação de forte contágio e o negócio das GP´s se ressentir grandemente, provavelmente os preços irão cair a pique, e infelizmente muitos clientes irão por a saúde pública para segundo plano.

11 Jul 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 317 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal