Data/Hora: 26 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 DST, alguem passou pela mesma situação? 
Autor Mensagem
Aprendiz

Registado: 14 Jun 2010
Mensagens: 150
Positivos
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem DST, alguem passou pela mesma situação?
Camafeu Escreveu:
Lamento confrade zaroki, ninguém merece essa "sorte". E agora so de ler a sua historia já fiquei com a paranóia e tenho que ir á Lapa fazer analises senão não fico descansado. É que estas coisas metem-me um respeito do caraças.... Uma pergunta, o seu médico não lhe receitou nenhuma especie de antiviral para ajudar o seu corpo a combater o virus?


Confrade Camafeu, não me receitou nada...só mesmo a tal sessão de lazer que ainda me estou a recompor. Uma pomada à base de bacitricina para ajudar a cicatrização e uma higiene muito cuidada nestas semanas.

Quando já tiver pele a sério no marsápio vou voltar a ve-lo e nessa altura, depois de se saber se tenho ou não o virus ainda activo saberei do tratamento a efectuar.

Mas já me estou a passar!!! Ando com uma tesão que quase já comia um traveca :smt100

06 Jan 2012

 
 
Entidade

Registado: 08 Ago 2011
Mensagens: 62


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
As DST’s ou IST’s são infecções provocadas por vírus, bactérias e outros microrganismos que, alojando-se nas zonas genitais (locais quentes e húmidas) são responsáveis pelo desenvolvimento de doenças.

Transmitem-se através de relações vaginais, orais e anais ou outros contactos íntimos.

Quando se fala em IST’s não se está apenas a falar de VIH/SIDA, existem outras IST’s que podem causar danos na saúde: (1) Candidíase; (2) Herpes Genital; (3) “Chatos” ( Pediculose do Púbis); (4) Clamídia; (5) Sífilis (Cancro Duro); (6) Vírus do Papiloma Humano (HPV); (7) Gonorreia; (8) Hepatite C.

Quando desconfiamos que podemos ter uma IST o melhor mesmo é irmos ao médico de clínica geral ou médico de urologia/ginecologia para termos o melhor diagnóstico e tratamento e entretanto usar sempre preservativo.

09 Jan 2012
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
Entretanto :?:

11 Jan 2012
Aprendiz

Registado: 14 Jun 2010
Mensagens: 150
Positivos
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
entretanto estou fudido que ainda tenho a piça em obras ](*,)
se bem que com melhoras significativas :razz:
Mais uma semanita e já mando uma chinelada à Maria que anda como eu...a trepar as paredes [385-198.gif]

13 Jan 2012
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10706
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
zaroki Escreveu:
Mais uma semanita e já mando uma chinelada à Maria que anda como eu...a trepar as paredes [385-198.gif]


Há sempre língua e dedo... [385-198.gif] :smt003

15 Jan 2012
Aprendiz

Registado: 14 Jun 2010
Mensagens: 150
Positivos
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
É bom, mas não chega :smt022

16 Jan 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Set 2010
Mensagens: 1249


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
Eu por causa dessa historia já ando cheio de cagufa. hummm Pedi ao meu medico para passar umas analises e vou já faze-las 2ª feira. Alguém faz ideia de quanto custa estas analises? Medico disse-me que não valia a pena fazer ao hpv(n sei pq) mas tenho Sifilis, gonorreia(acho que é á urina) e outra que é capaz de ser Clamidia.

Vou chorar quantos Euros por isto? Não quero tirar do meu mealheiro GPs. :smt022

03 Fev 2012
Prata

Registado: 15 Jun 2010
Mensagens: 1621


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
Há uns meses paguei 10 euros

03 Fev 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Set 2010
Mensagens: 1249


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
Humm hummm Eu pensava que isto era coisa para cima 100€. Fizeste as analises onde? A mim indicaram-me o Instituto Nacional de Saude Dr Ricardo Jorge. Mas fica um bocado fora de mão não sei se vou lá.

03 Fev 2012
Prata

Registado: 15 Jun 2010
Mensagens: 1621


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
Fiz numa clinica privada perto do centro de saude da minha residencia.

03 Fev 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Set 2010
Mensagens: 1249


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
Numa clinica privada e só 10€. Isso são optimas noticias. \:D/ Vou tentar também uma clinica privada aqui por Almada, na volta até aceitam Medis e ainda fica mais barato.

Muito obrigado pela ajuda confrade My Rules. :smt023

Fazer aqui um Edit: (pode ser que tire as duvidas a mais confrades como eu)

Fui abocado a uma clinica privada, não me aceitaram Medis porque não tinha a credenciais certas. Mas ainda assim as analises não passam de 1,5€ cada uma. É baratuxo, pensava ser bem mais caro.

03 Fev 2012
Iniciado

Registado: 14 Dez 2009
Mensagens: 72
Positivos
6
Neutros
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
E os confrades não se interrogam porque é que é mais barato?
O Instituto Nacional Ricardo Jorge é o Laboratório de referência nacional. Há bons laboratórios privados mas obviamente com preços a condizer, ou julgam que na saúde tb não há material "chinês"?
Posso vos dizer, que um bom teste a qualquer agente (vírus ou bacteria), se for feito por técnicas de ácidos nucleicos, os dez euros nem chegam para os reagentes. Acho que nem para a clamidia chegam os dez euros se for um dos testes validados pela FDA. Além disso, o confrade que falou em dez euros podia estar a falar de uma taxa moderadora, ou seja, ele ter um seguro (Medis, Multicare, etc) um qualquer sub-sistema (ADSE, SAMS, etc) e no fundo os dez euros serem apenas a parte que lhe cabe, sendo que o custo real dos exames sejam umas largas dezenas de euros. Informem-se primeiro mas eu na dúvida iria ao Instituto Ricardo Jorge. E se possível assegurem-se que se tratam de testes NAAT (pesquisa de ácidos nucleicos tais como o DNA e o RNA). No caso do HIV e Hepatite pode ser por serologia, desde que sejam da 4ªgeração. Desculpem o testamento mas "passo-me" um pouco quando o pessoal não olha a despesas para outros itens e depois põe-se a poupar na sua própria saúde. E acreditem, só se lhe dá valor quando se a perde. Quase todos os dias vejo casos desses.

Cumprimentos ao confrades e cuidem-se para continuarem a dar muitas e boas quecas durante bastantes mais anos.

03 Fev 2012
Prata

Registado: 15 Jun 2010
Mensagens: 1621


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
Caro confrade homem na lua, o teste que eu fiz foi pedido ao meu medico de familia que me passou o respectivo documento com os exames que eu pretendia que testassem o meu sangue, não houve medis nem outro seguro nenhum, em relação à qualidade da clinica em causa, eu não faço ideia porque não estou ligado à area nem percebo o suficiente para responder se cobre os custos dos materiai, mas como e obvio na altura isso não me passou pela cabeça e alem disso quando se vai a um sitio destes, a expectativa é de que façam os testes conforme as regras, independentemente do valor pago, para que não exista qualquer tipo de erro.

03 Fev 2012
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Set 2010
Mensagens: 1249


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
Confrade homemnalua é mais barato porque muito provavalmente o SNS cobre parte dos custos. Ora tente lá ir a uma clinica privada sem a credencial do médico a ver se as analises não lhe vão custar os olhos da cara.

E não cheguei a perceber porque raio veio falar da FDA. O que é que o orgão governamental de controlo de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos tem a ver com a Europa ou com o nosso Portugal? Nós temos os nossos proprios orgãos e os nossos proprios regulamentos. Ainda bem que não temos nada a ver com a FDA ou por esta altura andavamos a comer carne lavada com amónia e a beber refrigerantes com xarope de milho.

E os preços do O Instituto Nacional Ricardo Jorge não sao de centenas de Euros. Preços estão num PDF na pagina do Instituto e os mais caros que devem ser umas analises quimicas todas xpto para algum tipo de empresas não chegam a 190€.

03 Fev 2012
Iniciado

Registado: 14 Dez 2009
Mensagens: 72
Positivos
6
Neutros
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: DST, alguem passou pela mesma situação?
Caro Confrade Camafeu; falei em dezenas de euros e não centenas. Eu referi que muito provavelmente os dez euros eram uma taxa moderadora que foi o que realmente o confrade myrules pagou já que o Serviço Nacional de Saúde pagou o resto(é obvio). Assim nem faz sentido andar a falar em preços, e que fulano pagou x ou Y porque quem for buscar o celebre P1(credencial da caixa) pagará o mesmo que o confrade myrules. Se falei na FDA é porque ela serve de referência no que toca a regulamentação dos produtos para diagnóstico, mesmo na Europa, por falta de actualização das normas europeias (sim, em Bruxelas também são lentos).
Se falei que há testes e testes, e laboratórios e laboratórios é porque sei do que falo e mais não digo. Ou acham que o caso da promoção da operação aos dois olhos pelos preço de um que depois deu no que deu naquela clínica do Algarve foi pelo quê?
Quantos aos preços no Ricardo Jorge e para quem duvida que a qualidade tem os seus custos aqui vai:
Chlamydia trachomatis — pesquisa de DNA 105,00
Mycoplasma pneumoniae — pesquisa de DNA 123,00
Vírus da Hepatite A (VHA) — pesquisa de anticorpos totais 23,00
Vírus da Hepatite C (VHC) — pesquisa de anticorpos 35,00
Vírus da Hepatite B (VHB) — pesquisa de anticorpo HBs 23,00
Vírus da Hepatite B (VHB) — pesquisa de antigénio HBs 23,00
Vírus do Papiloma Humano (HPV) — pesquisa de DNA e determinação do genotipo 95,00
Vírus da imunodeficiência humana tipos 1 e 2 (VIH 1 e 2) — pesquisa de anticorpos 50,00
Retirado da tabela que consta no Diário da República 2.ª série — N.º 90 — 10 de Maio de 2010 Despacho n.º 8105/2010 que está actualmente em vigor.

Isto, que se pode dizer um painel mínimo para DSTs facilmente se verá que afinal o confrade camafeu é capaz de, ao ter inflacionado as dezenas para centenas, ter afinal corrigido para a verdade. Por aqui podem ver umas das razões do buraco financeiro na saúde.

Apenas pretendi inspirar algum sentido crítico nos confrades (no bom sentido) e dentro do espírito de camaradagem que existe neste fórum e como tal, face às dúvidas suscitadas por alguns confrades achei que podia trazer algum conhecimento útil. Não vim para aqui falar de cor ou porque andei a pesquisar na internet sobre o assunto. A saúde é uma coisa demasiado séria para isso.
Não leve a mal as observações confrade camafeu, já li alguns posts seus e gosto sinceramente de os ler. Se porventura não me expressei bem, peço desculpa mas também peço-lhe que tente entender aquilo que eu escrevi e principalmente, o espírito em que o escrevi.

Bom fim de semana, confrades.

03 Fev 2012
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 258 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal