Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
 Incomodado 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Abr 2007
Mensagens: 177
Localização: South Side


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Incomodado
Ora viva,

Nos ultimos dias depois de ler esta parte do forum "serviço de Urgência", fiquei um bocado incomodado, e gostava que alguem de cabeça fria (coisa com que não estou neste momento) me desse uma ajuda, sexo oral com preservativo apesar de a glande estar protegida e o pénis em si os testiculos não estão será possivel contrair DST se a GP der atenção aos "amigos" ao que parece o HIV não está sujeito mas e a sifilis e gonorreia?

Resumindo pode-se apanhar sifilis e ou gonorreia praticando sexo oral com preservativo?

A desinfecção após o acto ajuda em algum aspecto?

Tive uma rapariga que vim á pouco a saber que tem uma dst porque meteu baixa aqui no trabalho e não é GP que me fez oral, embora tenha sido com preservativo será que estou em risco??

Agradecia que me dessem uma ajuda é que estou mesmo muito incomodado com isto.

Um abraço.

17 Mai 2010

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2008
Mensagens: 1104
Localização: Portugal
Positivos
21
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
caríssimo! embora não seja apenas um curioso sem conhecimentos científicos penso que se o oral foi feito com preservativo e por isso sem contacto com a glande não haverá problema, mas há que analisar os "acessórios" subjacentes, para a existência de feridas borbulhagem sei la que ai o risco já pode aumentar. no caso da mulher mesmo o homem usando o preservativo a higienização é muito importante pois os testículos podem ser portadores de bactérias que podem dar origem a infecções na vagina. agora estou para aqui a pensar que as gp´s de rua e seus clientes correm muito mais riscos... o barato pode sair caro.
...
Se a sua parceira tem uma DST ou vice versa, esta pode ser-lhe transmitida por via de sexo oral, tal como a relação sexual genital (através do coito), assim sendo doenças sexualmente transmitidas tais como o Herpes, HPV, Gonorreia, Molusco, entre outros podem ser transmitidos por sexo oral.

Um dos vírus mais comentados na nossa sociedade (o VIH) encontra-se presente no sémen, no fluido pré-ejaculatório e nas secreções vaginais. As quantidades do vírus presentes nas secreções genitais e na saliva são menores mas existem. O sexo oral é um risco real, de transmissão.

A transmissão das doenças acima enunciadas é possível, mesmo que não exista a ejaculação do parceiro, ou seja, o liquido pré ejaculatório contém os vírus aquando o sujeito é infectado. O risco de transmissões são muito maiores quando existem lesões no pénis, e ou na boca da parceira.

Por tudo isto, é preciso protecção mesmo aquando o sexo oral, porque não é possível sabermos se outro está contaminado ou não, mas pode sempre adquirir preservativos de vários sabores, para que a sua parceira não se incomode com o sabor do preservativo, porque o importante é ter relações sexuais seguras. Para o caso de ser você a fazer sexo oral à sua parceira, pode sempre pegar num preservativo normal cortá-lo longitudinalmente e depois colocá-lo sobre a vagina, para que não esteja em contacto directo e sujeito a alguma transmissão.

QUINTA-FEIRA, 4 DE DEZEMBRO DE 2008 in http://sexologia.clix.pt/?p=7172

17 Mai 2010
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Abr 2007
Mensagens: 177
Localização: South Side


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
quanto mais leio mais preocupado fico, a questão aqui é saber se(falando em bom português) se os tomates absorvem as bactérias e ou os virús, pode parecer uma pergunta mesmo estupida mas nem consigo raciocinar direito com tanta contra-informação que já li na net.

Já falei com um técnico na área da saude que me garantiu que se utilizei sempre preservativo não estive exposto. Mas não consigo parar de pensar e pesquisar na net sobre o assunto e quando parece que já estou mais tranquilo logo vejo um estudo que me deixa novamente em panico.




Editado para remoção de citação. Wolfgang66681 :smt106

17 Mai 2010
Confrade

Registado: 21 Nov 2007
Mensagens: 103
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
Caro confrade,
Se fez oral com preservativo apenas nao se preocuope. Os riscos sao praticamente nulos. Se ela lhe lambeu os testiculos, certifique-se q os mesmos nao tem nenhuma ferida. se assim for nao tem com o q se preocupar. Sera o equivalente a uma mulher lamberlhe a palma da mao. Nao vai apanhar nada por causa disso. De qq maneira conven sempre fazer a Higiene depois do acto para limpar salivas e outras secrecões da pele. Se tiver algun sintoma va ao medico e seja honesto.

17 Mai 2010
Iniciado

Registado: 11 Mai 2010
Mensagens: 16


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
- A Sífilis podes apanhar até com um beijo, se bem que é muito mais provável apanhar por via sexual;
- A gonorreia se usares preservativo não é problema;
- A lavagem após o acto é recomendável;
- Desde que não tenhas algum corte na pele na tens problemas;

17 Mai 2010
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
A gonorreia, se usares preservativo, é um problema!
Há infecções de tipo directo e indirecto.

No respeitante à gonorreia, há que ter cuidado ao utilizar material de lavagem.
Água corrente, nada de sabonetes ou sabão que tenha sido usado por outras/outros.
Toalhas de preferência descartáveis.
Nunca usar uma toalha que outro/outra tenha usado.

Mesmo assim se houver uma infecção oportunista o tratamento é relativamente fácil.
Mas deve ser imediatamente iniciado logo que detectada a infecção.

Nada de marretadas (espremer também não) como o nosso administrador me eluciou em um outro tópico.
:smt023

18 Mai 2010
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Abr 2007
Mensagens: 177
Localização: South Side


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
Envolvente Escreveu:
A gonorreia, se usares preservativo, é um problema!
Há infecções de tipo directo e indirecto.

No respeitante à gonorreia, há que ter cuidado ao utilizar material de lavagem.
Água corrente, nada de sabonetes ou sabão que tenha sido usado por outras/outros.
Toalhas de preferência descartáveis.
Nunca usar uma toalha que outro/outra tenha usado.

Mesmo assim se houver uma infecção oportunista o tratamento é relativamente fácil.
Mas deve ser imediatamente iniciado logo que detectada a infecção.

Nada de marretadas (espremer também não) como o nosso administrador me eluciou em um outro tópico.
:smt023


A gonorreia, se usar preservativo é um problema? como assim não compreendi, o preservativo não protege?

18 Mai 2010
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
O preservativo normalmente protege de uma infecção directa.

Mas se o usares e contraíres a doença então é um problema.
Como se o não utilizares e a contraíres à mesma. 8)

O problema "gonorreia" a existir não o deixa de ser só porque se usou ou não preservativo.

Sempre que abordarmos questões relacionadas com esta temática temos sempre de as analisar à luz das probabilidades, que dependem de muitos factores.
Não só a questão do local, hábitos de higiene, precauções tomadas mas, por exemplo, pode ser determinante se nos encontramos em boa forma física e, como tal, com o sistema imunitário mais resistente ao surgimento de qualquer infecção.

Um conselho final: se te souber bem e se te sentires ainda melhor vai dando umas bens dadas mas de pestana aberta. :lol:
:smt023

18 Mai 2010
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Abr 2007
Mensagens: 177
Localização: South Side


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
Envolvente Escreveu:
O preservativo normalmente protege de uma infecção directa.

Mas se o usares e contraíres a doença então é um problema.
Como se o não utilizares e a contraíres à mesma. 8)

O problema "gonorreia" a existir não o deixa de ser só porque se usou ou não preservativo.

Sempre que abordarmos questões relacionadas com esta temática temos sempre de as analisar à luz das probabilidades, que dependem de muitos factores.
Não só a questão do local, hábitos de higiene, precauções tomadas mas, por exemplo, pode ser determinante se nos encontramos em boa forma física e, como tal, com o sistema imunitário mais resistente ao surgimento de qualquer infecção.

Um conselho final: se te souber bem e se te sentires ainda melhor vai dando umas bens dadas mas de pestana aberta. :lol:
:smt023


Viva confrade, desculpe a sinceridade mas não percebi bem onde quer chegar quer dizer que a gonorreia se apanha mesmo com preservativo.

18 Mai 2010
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
http://www.manualmerck.net/?id=215&cn=1830

Veja então se compreende e seja bem vindo.
Não me incomoda nada.
:smt023

18 Mai 2010
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Abr 2007
Mensagens: 177
Localização: South Side


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
Bem pelo sim pelo não vou já tomar dois zitromax.

18 Mai 2010
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jul 2009
Mensagens: 1645


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
Já agora confrade ... quando esfriar a cabeça não se esqueça de relatar o TD :D

_________________
EsBuGaLhAdO

18 Mai 2010
Iniciado

Registado: 11 Set 2009
Mensagens: 382
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
porque nao faz as analises confrade anubis?

18 Mai 2010
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Incomodado
Mas o confrade esta com sintomas?


Se não para que tomar o antibiótico? :roll:

Depois um dia que fique doente admiire-se do medicamento não fazer efeito :-"

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

18 Mai 2010
Prata

Registado: 21 Jun 2008
Mensagens: 1120


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Incomodado
Uma das razões pelas quais evito as gp de rua é pela falta de higiene. Esse pormenor considero mto importante.
Regra geral também prefiro oral com preservativo é bem mais seguro.
Nos Td s até escrevo frequentemente "oral com, prefiro com"

18 Mai 2010
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 324 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal