Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010
Mensagens: 836
Localização: Algures, na via Láctea!
Positivos
10
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Não percebo estes estudos! Há um tempo, fizeram um estudo que dizia precisamente o contrario! ](*,) ](*,)


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/saude/sexo-e-masturbacao-aumentam-risco-de-cancro-na-prostata

Há a probabilidade de quanto mais intensa for a vida sexual, maior será o risco de contrair cancro.

Homens que tenham relações sexuais ou se masturbem mais do que 20 vezes por mês têm maior probabilidade de desenvolver cancro na próstata, revela um estudo realizado na Universidade de Nottingham (Inglaterra). Ao CM, o urologista Reis Santos confirma que "existe a possibilidade de os factos estarem relacionados".

Segundo o estudo divulgado pelo ‘British Journal of Urology International' (BJU), a frequência com que um homem ejacula está diretamente relacionada com o aparecimento de um tumor na próstata. Dos 850 homens observados, que mantinham relações heterossexuais e se masturbavam, a 431 tinha-lhes sido diagnosticada a doença antes dos 60 anos. E destes, cerca de 40% masturbava-se e tinha relações sexuais mais de 20 vezes por mês, quando estavam na casa dos 20 anos de idade.

Estes homens, na sua maioria, indicaram também ter estado envolvidos com mais de seis parceiras sexuais, aumentando significativamente a probabilidade de, pelo menos uma vez, terem sido infectados com doenças sexualmente transmissíveis.

Os resultados da BJU contrariam os estudos até à data apresentados, que indicam que não há relação entre os efeitos da ejaculação e o cancro na próstata. No início da década de 2000, foi comprovado que tanto a masturbação como as relações sexuais diminuíam o risco de contrair cancro na próstata. Um dos exemplos é um estudo publicado no ‘Journal of the American Medical Association', em 2004, que concluía que os homens que ejaculavam mais de 20 vezes por mês reduziam em 33% a probabilidade de vir a sofrer de cancro na próstata, quando comparados com outros que só o faziam entre quatro a sete vezes por mês.

Para o urologista Reis Santos, não existe relação direta entre a masturbação e o cancro na próstata. Ao CM, o médico admite a possibilidade de uma relação indireta, já que - explica -, homens com uma vida sexual mais ativa produzem mais testosterona. E essa é o fator que pode aumentar o risco. Mas nada de alarmismos. "Não há evidências científicas. Uma vida sexual ativa e longa é saudável e faz bem ao corpo. É o que recomendo aos meus pacientes" - contrapõe o urologista.


SEXO ORAL E O CANCRO
Não é a primeira vez que as práticas sexuais surgem associadas às causas do desenvolvimento de cancro. Recentemente, o ator Michael Douglas afirmou que teve cancro na garganta devido à prática de sexo oral. "Sem querer ser muito específico, este tipo de cancro em particular foi causado por HPV, que na verdade advém do cunnilingus (...) é de facto uma doença sexualmente transmissível que causa cancro" disse Douglas, em entrevista ao ‘The Guardian', em junho deste ano.

O vírus do papiloma humano, responsável pelo desenvolvimento do cancro do colo do útero, pode também ser responsável por cancro na garganta, uma vez que o vírus é transmissível. E como tal, alguns tipos deste vírus estão a ser detetados em tumores orais, essencialmente em pessoas mais novas. Razão mais que suficiente para que o médico Reis Santos defendee que "o despiste do HPV [vírus do papiloma humano] deveria ser feito em ambos os sexos".

_________________
"Quando escolheres uma mulher, escolhe uma que tenha boas (.)(.), porque con* têm todas!"[/i]

07 Set 2013

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Estou fodido...aos meus 20 anos não tocava 20 punhetas por mês mas sim 60.
Até hoje não fodi com seis mulheres mas sim com seiscentas.
Sexo oral? Concerteza que fiz a quase todas. :smt045

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

07 Set 2013
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010
Mensagens: 836
Localização: Algures, na via Láctea!
Positivos
10
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Depois querem que nasçam mais crianças!
Qualquer dia com os estudos e as doenças inventados pelo o homem, um gajo quando der uma foda é condecorado pelo PR!

_________________
"Quando escolheres uma mulher, escolhe uma que tenha boas (.)(.), porque con* têm todas!"[/i]

07 Set 2013
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Dez 2011
Mensagens: 686
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Muitos dos confrades aqui do forum já estavam mortos...
Sinceramente estes estudos são no minimo patéticos. Hoje é fatal, amanhã, se calhar, faz bem à saude... Francamente mandar estas tretas para o ar sem certezas devidamente fundamentadas, é incrivel.
Faz-me lembrar um reputadissimo dermatologista que eu consultei há uns tempos que olhou para o meu caso e disse: "olhe, não sei o que é... mas sei o que não é".
Portanto, responsaveis todos devemos ser mas sem exageros. E agora vou ali praticar um bocadinho senão ainda morro da cura. [bigsmile]

_________________
O que um não quer, dois não fazem.

07 Set 2013
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Uma vida sexual activa é importante para a saúde da próstata, o resto é treta.

07 Set 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Nov 2008
Mensagens: 869
Localização: Lisboa
Positivos
7
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
citando aquele mui famoso futrebolista e o recem famoso Bruma brinca na areia...."é pá" não bebo não fumo....só falta não foder! o meu médico anda-me a enganar pois à quantidade de sexo e de masturbação (a mim e a outras) que já fiz....devo pelo menos uns 20 anos à cova :smt005 :smt005 :smt005

_________________
O doce e inquestionável vicio do sexo...

07 Set 2013
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
[quote="Estorninho"]Estou fodido...aos meus 20 anos não tocava 20 punhetas por mês mas sim 60.
Até hoje não fodi com seis mulheres mas sim com seiscentas.
Sexo oral? Concerteza que fiz a quase todas. :smt045[/quote

E depois dessa merda toda continuas em granda forma haja guito, haja sexo :D :smt023

25 Set 2013
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Eu já estou a desacelar, mas têm sido muitos anos a fazer fogo. De acordo com este estudo eu estaria liquidado - e, no entanto, ainda por cá ando.

25 Set 2013
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Alô Terra, estou a falar-vos do Além!

:smt005 :smt005 :smt005

25 Set 2013
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Boa. :lol: :lol: :lol:

25 Set 2013
Confrade

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 2623


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Se esse estudo for verdadeiro... vou ganhar 4 ou 5 cancros na próstata.... :smt005

25 Set 2013
Confrade

Registado: 20 Out 2012
Mensagens: 134
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Estou a fazer aqui um planeamento para me restringir a 19,9 vezes por mês. :smt005

25 Set 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Ora, ora, ora! Comprovado por todos os cientistas (e sietecentistas), o que faz bem à saúde:

fuck1 [smilie=to funny.gif]

TOTALFLEX Brochee zz08 piviaa Canzana BLJ bananada analll Nas Tetas

yesss

dragãoo

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

01 Out 2013
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Claro toda a ferramenta com o uso tem o seu desgaste natural , mas será bem melhor que a não usar e o " músculo " ficar atrofiado ...

daí a aumentar o risco , como diz o Dragon ... ora ... ora ...

quando atravesso uma rua também corro o risco de ser atropelado ](*,) ](*,) ](*,)

:smt023

01 Out 2013
Iniciado

Registado: 11 Set 2009
Mensagens: 382
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sexo e masturbação aumentam risco de cancro na próstata
Eu comeco a ser cada vez mais da opiniao que estes estudos cientificos sao mais para condicionar as tendencias comportamentais das pessoas, neste caso por exemplo para ver se despromovem a vontade de sexo dos homens.
Se calhar foi desenvolvido por cientistas mulheres que apanharam os maridos na ma vida :roll: .

01 Out 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 109 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal