Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia) 
Autor Mensagem
Entidade

Registado: 27 Jun 2018
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
Caros/as,

Gostaríamos de vos dar a conhecer o serviço de testes rápidos (Anónimos, Gratuitos e Confidenciais) a IST's: VIH, Sífilis, Hepatites A, B e C, Gonorreia e Clamídia.

Em 20 minutos, o teste rápido dá-nos o resultado, reativo ou não reativo. Para todos os resultados reativos, é disponibilizado agendamento de consulta especializada para realização de teste confirmatório e acompanhamento.

LOCAIS DE RASTREIO

+ PORTO - Rua Damião de Góis nº *, Fração E | 4050-221 Porto || 2ª a 6ª | 12h às 20h || centrocomunitario@abraco.pt || * 444 300

+ AVEIRO - Todo o distrito em Unidade Móvel de Saúde || 2ª a 6ª | mediante definição mensal || maisabraco@abraco.pt || * 157 270

+ LISBOA - Largo José Luis Champalimaud, 4A | 1600-110 Lisboa || 2ª e 6ª | 10h-15h | 3ª e 5ª |12h30 -17h30 (Porta A) | 4ª 14h30-19h30 (após 17h30 – Porta B) || geral@abraco.pT || 215 958 293

CONTACTOS:

+ 217 997 500 / * 157 270

+ https://www.tromba*book.com/associacao.abraco/

+ http://www.abraco.pt/

+ geral@abraco.pt

27 Jun 2018

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2018
Mensagens: 727
Localização: Lua
Positivos
110
Neutros
5
Negativos
9



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
Gostaria de saber se a colheita de sangue feita através da "picada na ponta do dedo da mão" permite fornecer resultados fiáveis para todas estas doenças (VIH, Sífilis, Hepatites A, B e C, Gonorreia e Clamídia) e se é necessário, em Lisboa, fazer alguma pré-marcação.
Obrigado

27 Jun 2018
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
Muito útil, sem dúvida!
Bastará aparecer ou convirá fazer marcação prévia?

:? =D> =D> =D> =D>

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

27 Jun 2018
Entidade

Registado: 27 Jun 2018
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
BodytalkSback Escreveu:
Gostaria de saber se a colheita de sangue feita através da "picada na ponta do dedo da mão" permite fornecer resultados fiáveis para todas estas doenças (VIH, Sífilis, Hepatites A, B e C, Gonorreia e Clamídia) e se é necessário, em Lisboa, fazer alguma pré-marcação.
Obrigado


Bom dia, BodytalkSback!

Os testes rápidos de VIH, Sífilis e Hepatites B e C são feitos com essa picada no dedo e são fidedignos caso o teste seja realizado 90+1 dias após a situação de exposição ao risco (para o VIH, Sífilis), 60 dias para Hepatite B e 180 dias para Hepatite C.

Os testes da Gonorreia e Clamídia, como são testes rápidos (temos o resultado em 20 minutos), são feitos através de swabs endocervicais ou endouretrais (com "corrimento"). Desse modo, só o conseguimos realizar caso existam sintomas - nomeadamente este muco a sair da vagina ou pénis.

Em Lisboa tem duas opções: caso queira fazer marcação, deverá contactar-nos (217997500) e nós agendaremos uma hora onde terá prioridade de atendimento. Caso não marque, é só aparecer e dizer que quer fazer testes rápidos a ISTs. Os nossos horários de atendimento são 2ª e 6ª das 10h às 15h; 3ª e 5ª das 12h30 às 17h30 e às 4ªas-feiras atendemos das 14h30 às 19h30.

Esperamos por vós.

Obrigado

28 Jun 2018
Entidade

Registado: 27 Jun 2018
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
Dragon Escreveu:
Muito útil, sem dúvida!
Bastará aparecer ou convirá fazer marcação prévia?

:? =D> =D> =D> =D>


Boas, Dragon!

Poderá aparecer dentro dos horários de realização dos testes (2ª e 6ª das 10h às 15h; 3ª e 5ª das 12h30 às 17h30; 4ªs das 14h30 às 17h30) para teste de VIH, para os outros testes nas duas próximas semanas (até 16/07) aconselhamos a marcação pois o nosso enfermeiro residente vai de férias e teremos menos disponibilidade horária.

Obrigado

28 Jun 2018
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
Serve para informar que já utilizei este serviço - Rua Damião de Góis / Porto - e aqui fica o meu breve comentário:

- aproximação telefónica, atendimento por uma voz feminina muito cordial, e prestadas todas as informações sobre a marcação da visita. No momento do meu contato, havia uma pessoa a ser atendida e eu teria lugar daí a meia hora, mais ou menos. Na circunstância e como estava por aquelas bandas, e fui-me deslocando pra lá e aparquei o carro nas proximidades. Decorrido o tempo que era suposto demorar o atendimento, entrei e ainda aguardei na recepção mais uns minutos....sem stress!!!

Há uma 'consulta' prévia por uma psicólogo com perguntas da praxe, preenchimento dum formulário muito básico - idade, motivos para recurso ao serviço, sem qualquer pedido de identificação e uma breve conversa sobre os testes que iria ser feitos.

Entra depois a enfermeira ( por sinal a recepcionista) que fax a recolha por picada no dedo e tem de se aguardar cerca de 20/25 mts plos resultados. Fiz testes da hepatite B e C, sífilis e HIV.

Sinceramente recomendo que se visite está "Associação Abraço" de quando em quando

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

17 Jul 2018
Putanheiro3

Registado: 22 Jun 2014
Mensagens: 334
Positivos
56
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
Fui à Associação Abraço fazer o teste para HIV (devia ter feito para outras DST). Atendimento muito bom. Muito simpática a srª que me atendeu. O teste foi através da saliva. Deu negativo. O local é no bairro do Rego, perto de antiga Bolsa de valores de Lisboa. Recomendo a quem queira fazer o despiste.

22 Out 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2018
Mensagens: 727
Localização: Lua
Positivos
110
Neutros
5
Negativos
9



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
Caros confrades,

Também fui fazer o teste rápido VIH, em Lisboa, mas no meu caso foi-me aplicada a indolor picadela no dedo.
As senhoras que me atenderam foram muito simpáticas e revelaram-se também excelentes profissionais.
Marcação feita pelo teleninfas, horário cumprido por ambas as partes, mas as (enormes) instalações estavam "às moscas".
Tudo tratado com a máxima descrição, várias perguntas respeitantes à minha vida sexual e alguns esclarecimentos/informações, dois dos quais foi novidade para mim:
- existe uma pílula que serve para prevenir o VIH, útil para quem quiser arriscar sexo desprotegido
- caso quisesse fazer oral protegido podia cortar um vulgar preservativo, abri-lo e proteger com ele a vagina escolhida
Mas não me convenceu, não lhe disse porquê, mas faltaria o suco da coisa :mozilla_tongue: que apesar de ser onde reside o perigo é também onde está grande parte da minha satisfação. A outra está em oferecer satisfação.
Ofereceu camisinhas deles, mas declinei porque não posso andar com elas - sem explicação para a minha companheira (e meu amor da vida inteira :smt049 ) aumentaria muito o risco de vir a ser descoberto
Por fim insistiu que levasse, quando fosse a sexo a pagantes, as minhas próprias camisas ou que pelo menos verificasse as que me iriam vestir, vendo se a embalagem não tinha fugas de ar, se tinha o tal CE(9999999) e se depois de enchidas conservavam lá dentro os potenciais herdeiros.
Caso não conservasse ou tivesse qualquer desconfiança, para me dirigir de imediato a um hospital e explicar o que tinha acontecido, para me fazerem os testes necessários, aconselhamento e possível prescrição de medicação para tomar durante um mês.

A parte melhor: não houve reacção, portanto meninas preparem-se que continuo pronto para a acção e podem mamar sem medos [bigsmile] BLJ

E já sabem que eu...
Sinto-me bem zz16

Abraços

25 Out 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
BodytalkSback Escreveu:
- existe uma pílula que serve para prevenir o VIH, útil para quem quiser arriscar sexo desprotegido

viewtopic.php?f=72&t=53931&hilit=pilula+do+hiv


BodytalkSback Escreveu:
- caso quisesse fazer oral protegido podia cortar um vulgar preservativo, abri-lo e proteger com ele a vagina escolhida
Mas não me convenceu, não lhe disse porquê, mas faltaria o suco da coisa :mozilla_tongue: que apesar de ser onde reside o perigo é também onde está grande parte da minha satisfação. A outra está em oferecer satisfação.

Também não consigo entender onde está a piada de chupar uma "periquita" com plástico.
Quando o faço a uma GP é para meu prazer, porque adoro fazê-lo, o prazer dela para mim é secundário.
Comparo isso a ir comprar rebuçados, escolho os de mentol que são os meus preferidos... mas depois chupo-os com o plástico. :smt087

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!


Editado pela última vez por Estorninho em 25 Out 2018.
25 Out 2018
Putanheiro3

Registado: 22 Jun 2014
Mensagens: 334
Positivos
56
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
BodytalkSback Escreveu:
(...)
- caso quisesse fazer oral protegido podia cortar um vulgar preservativo, abri-lo e proteger com ele a vagina escolhida (...)


A drª também sugeriu-me o mesmo :mozilla_tongue:

27 Out 2018
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
No início do próximo ano já será possivel fazer em casa os testes rápidos ao HIV:
https://www.jn.pt/nacional/interior/tes ... 63254.html

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

02 Dez 2018
Iniciado

Registado: 08 Mai 2011
Mensagens: 296
Positivos
48
Neutros
4
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
Estou para ver.... só se os testes forem uma bagatela... se custarem muito ao erário público, duvido que o Centeno e a geringonça aprovem tal, da forma como estão as cativações.

A PREP também já devia estar disponibilizada e............ acho que só em LX....

Segundo me disse um médico de infecto contagiosas de um grande hospital central, o director do serviço já aprovou as consultas para a PREP (e como dava jeito, pois parece que a eficácia da intermitente é de quase 100%, ou seja, em caso de acidente um gajo estava descansado) mas o serviço de farmácia não disponibiliza o medicamento, logo as consultas não fazem sentido... mesmo até para quem tem o azar de ser seropositivo os gajos cortam-se - palavras do médico....

Não se aposta na prevenção primária porque depois falta pasta para tapar buracos dos Salgados, Vieiras e Oliveiras e Costas deste país.... é o país em que vivemos.

03 Dez 2018
Iniciado

Registado: 29 Ago 2010
Mensagens: 160
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
Os teste ai estão e quem quiser pode fazer em casa só que tem que desembolsar 25euros por um teste o que é manifestamente caro dada a especificação deste teste de 3ª geração que só faz a detecção de anticorpos do hiv em que o período de janela pode chegar aos 3 meses , mesmo para um de 4ª geração que detecta o antigénio P 24 e anticorpos ao hiv sendo que ao fim de 15 dias ou 4 semanas já dá um resultado fiável ai seria um preço mais ou menos razoavél , curioso nos CAD do Porto e de Braga são os dois locais do país onde são utilizados estes testes rápidos de 4ª geração não sei o porquê de por cá continuarmos com os de terceira.

04 Dez 2019
Iniciado

Registado: 27 Mai 2007
Mensagens: 59
Localização: Lisboa
Positivos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
Excelente tópico, muito agradecido pela informação! =D>

31 Dez 2019
Iniciado

Registado: 30 Mar 2018
Mensagens: 13
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Testes Rápidos - IST's (VIH; Sífilis; Hepatite B e C; Clamídia e Gonorreia)
Caros confadres,

Estes testes tem algum custo?

Obriagdo


Sent from my iPhone using Tapatalk

17 Jul 2020
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 83 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal