Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
 Auto Teste do HIV 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 29 Ago 2010
Mensagens: 160
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Auto Teste do HIV
Boa tarde , segundo li por ai o auto teste do HIV já está á venda nas farmácias, não sei que género de teste é, se pesquisa anticorpos ou também o antígeno P24 o que fará toda a diferença no período (janela) qual a vossa opinião sobre o assunto? Vantagens desvantagens de deixar nas mãos de cada um o poder deparar sozinho com um resultado reagente, não ficará perdida a pessoa , sinceramente não sei se é a melhor opção.

08 Nov 2019

 
 
Iniciado

Registado: 07 Dez 2014
Mensagens: 24
Positivos
2
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Auto Teste do HIV
O auto teste hiv á venda nas farmácias portuguesas, é de terceira geração, logo só detecta anti corpos tanto para o hiv-1 e hiv-2.

Embora seja capaz de detectar anticorpos a partir de 28 dias a janela imunológica do teste é de 90 dias, para cobrir possíveis seroconversões tardias, que embora pouco comuns, acontecem.

O teste é tão sensível que existe uma pequena possibilidade de falsos positivos, logo um resultado reagente, deve ser confirmado por teste de laboratório.

Desde que seja respeitada a janela imunológica do teste, e o mesmo seja correctamente realizado, a fiabilidade para um resultado negativo é de 99,7%.

Ninguém acredita que alguém ao fazer o teste e ter resultado reagente, atente logo contra a própria vida. Isso não é assim tão simples.

É na minha opinião uma arma importante para diagnóstico de HIV em Portugal, na tranquilidade e confidencialidade do lar, tendo em conta o nível absurdo e quase irreal de estigma e falta de informação, que está infecção tem no nosso país mesmo em 2020!

03 Nov 2020
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 124 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal