Data/Hora: 16 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
 Hepatite suas diversas formas 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 91


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Hepatite suas diversas formas
HEPATITE B (HBV):

O vírus existe no sangue, saliva, sémen, secreções vaginais e leite materno de doentes ou portadores assimptomáticos. A transmissão é semelhante à da SIDA/AIDS: via sexual, agulhas infectadas ou de mãe para o feto ou recém-nascido. São ainda frequentes casos de transmissão por agulhas de tatuagem, piercing ou acupunctura em estabelecimentos não licenciados. O vírus é muito mais resistente e de transmissão mais fácil que o HIV, e persiste mais tempo nesses instrumentos, mas é destruído pela lavagem cuidadosa e esterilização pelo calor. Resiste por vezes ao pH baixo (ácido), calor moderado e temperaturas baixas. É capaz de sobreviver no ambiente por pelo menos uma semana.

O agente delta ou vírus da hepatite D é transmitido de doentes com ambos HBV e HDV para doente com HBV crónico apenas pelas mesmas vias e nos mesmos grupos de risco.


Cerca de 5% da população mundial terá a doença ou será portadora assimptomática. Nos EUA há 300.000 novos casos por ano (a grande maioria resolve-se) e 4000 mortes. O ser humano é o único a ser infectado, não existindo reservatórios animais. Grupos em risco são indivíduos sexualmente promíscuos, toxicodependentes e profissionais de saúde. A imunização (vacina), no entanto protege eficazmente.



HEPATITE C (HCV):

A hepatite C é uma doença viral do fígado causada pelo vírus da hepatite C (HCV). A hepatite C é a mais temida e perigosa de todas as hepatites virais, devido à inexistência de vacina e limitações do tratamento, e à sua alta tendência para a cronicidade que complica eventualmente em cirrose hepática mortal.

Há quase 200 milhões de portadores ou doentes crónicos de hepatite C no mundo. Na Europa a incidência é de cerca de 0,3% da população, mas nos EUA é de 1,5%. Em Portugal estima-se que entre 1 a 1,5% da população seja portadora do vírus e que apenas 20 a 25 mil estejam diagnosticados. Em Espanha, Itália e Japão há mais casos. Infecta apenas seres humanos e chimpanzés. Não existem dados confiáveis acerca da prevalência de hepatite C no Brasil.

05 Jul 2007

 
 
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Fev 2007
Mensagens: 378


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hepatite suas diversas formas
Caro confrade miguelinho33. :mrgreen:

Óptima descrição sobre a definição da Hepatite e seus males....
Estou plenamente de acordo até pk deve ter sido copiada de algum manual médico ou coisa semelhante.
No entanto só keria chamar a atenção do pk k no Brasil ñ há dados exactos de portadores de Hepatite C? :?:
Então e as litradas de CAIPIRINHA e afins k por lá se bebem? "Cadê os bêbados brazucas?"Eu posso testemunhar pk vou lá com assiduidade.
É só para reinar contigo um bocado.Infelizmente posso-te assegurar k esse tipo de hepatite, lastra com bastante frequência nos países Nórdicos e Europa do Sul assim como na América Latina (México,Brasil e Colômbia), sobretudo.
Abraço amigo :mozilla_tongue:

06 Jul 2007
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Potássio e 55 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal