Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 335 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23  Próximo
 Transmissao do HIV 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Transmissao do HIV
Neste fórum 588 foristas escreveram dez ou mais Tds. Penso que se sentem seguros. Eu sou um deles, e sinto-me seguro.

15 Dez 2020

 
 
Iniciado

Registado: 14 Dez 2020
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Obrigado pelo feedback.

Estive também a ler outro tópico aqui do forum dos "preservativos rebentados" (no meu caso o preservativo foi usado correctament) e acho que estou a ser paranoico de mais.

A probabilidade de pegar alguma coisa é bastante baixa, usando a protecçao correctamente. Não é impossivel, mas é bastante baixa.

Ainda assim vou comprar o autotest daqui a 3 meses por descarga de consciência e no futuro ver se arranjo uma nova "maria" caseira (esperando que tudo esteja bem).

Mais uma vez obrigado!

15 Dez 2020
Iniciado

Registado: 25 Fev 2016
Mensagens: 261
Positivos
15
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
dickson22 Escreveu:
Desculpem pelo double-post, mas estou ficando mesmo paranoico.

Há medida que procuro informaçao na internet, mais ansioso fico.

Quem recorre a GPs aqui do forum com alguma frequencia/mais frequencia que eu ou que tenha também parceira fixa (esposa/namorada), sente se seguro utilizando o preservativo?


Companheiro, se correu tudo bem e não há razão lógica, deixe rolar. No limite, aprenda a lição: não tem estômago para isto. Mas como me dizia há uns anos uma amiga, médica de família, "confia mais nas que fazem do corpo instrumento de trabalho, que nas com os copos na discoteca. Essas é que são o diabo."

15 Dez 2020
Prata

Registado: 20 Nov 2019
Mensagens: 661
Positivos
58
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 12 - Mestre
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Ora, sábias palavras confrade....

Há uns tempos em conversa com amigos veio à baila a questão das GP's e das doenças e disse-lhe a todos eles que me sinto mais seguro a ir a uma GP que sei que tem os cuidados de higiene necessário do que me engatar uma numa discoteca que sei lá como é que aquilo anda.... nos meus 20's não pensava muito nisso, mas hoje em dia dou graças a deus de nunca me ter acontecido nada, pois não posso dizer que não me tenha posto ao risco

16 Dez 2020
Iniciado

Registado: 04 Out 2022
Mensagens: 3


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Meus caros, venho por este meio escrever vos com um pedido de ajuda.. no passado dia 21 de outubro visitei uma gp de 25 anos que disse estar em PT há 2 semanas, correu tudo lindamente até ao momento que decidi executar um minete (1a vez numa GP). Logo no dia seguinte fiquei com uma impressão da garganta, mas com este tempo maluco, nem liguei. Passados 4 dias do acontecimento, eis que me surge toda uma panóplia de sintomas, desde febre baixa, amígdalas inchadas, dores articulares, ardor nos ganglios... Deu me na tola ir pesquisar a NET se poderia estar relacionado com o dito minete. Eis que me deparo com infecção viral aguda por HIV. estava o caldo entornado, tive um ataque de ansiedade que me dura á mais de duas semanas, desde diarreia (creio estar relacionado com a ansiedade...),náuseas e muita muita preocupação .. cheguei a contactar a gp, que me assegurou ter feito o teste hiv antes de ter vindo para PT, e há uns dias foi fazer outra vez e deu negativo.. no entanto nada me acalma. Vou amanhã ao médico para pedir análises de sangue e ver se estou queimado ou não. Tem sido difícil encarar a família...

O que me dizem? Preciso dum médico ou de um psiquiatra?
Quanto tempo preciso de esperar para poder fazer as análises de sangue? Já li que são 15,30 dias, 3 meses...
Um bem haja para todos vós...

08 Nov 2022
Iniciado

Registado: 12 Set 2019
Mensagens: 170
Localização: Entrefolhos
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Edumar94 Escreveu:
Meus caros, venho por este meio escrever vos com um pedido de ajuda.. no passado dia 21 de outubro visitei uma gp de 25 anos que disse estar em PT há 2 semanas, correu tudo lindamente até ao momento que decidi executar um minete (1a vez numa GP). Logo no dia seguinte fiquei com uma impressão da garganta, mas com este tempo maluco, nem liguei. Passados 4 dias do acontecimento, eis que me surge toda uma panóplia de sintomas, desde febre baixa, amígdalas inchadas, dores articulares, ardor nos ganglios... Deu me na tola ir pesquisar a NET se poderia estar relacionado com o dito minete. Eis que me deparo com infecção viral aguda por HIV. estava o caldo entornado, tive um ataque de ansiedade que me dura á mais de duas semanas, desde diarreia (creio estar relacionado com a ansiedade...),náuseas e muita muita preocupação .. cheguei a contactar a gp, que me assegurou ter feito o teste hiv antes de ter vindo para PT, e há uns dias foi fazer outra vez e deu negativo.. no entanto nada me acalma. Vou amanhã ao médico para pedir análises de sangue e ver se estou queimado ou não. Tem sido difícil encarar a família...

O que me dizem? Preciso dum médico ou de um psiquiatra?
Quanto tempo preciso de esperar para poder fazer as análises de sangue? Já li que são 15,30 dias, 3 meses...
Um bem haja para todos vós...


Calma confrade,
Antes de mais deve mesmo consultar um médico, os sintomas e sinais que indica podem ir de uma simples gripe ao afamado covid, também pode ser uma infecção microbiana, etc... Mas um médico saberá tratá-lo convenientemente e à sua ansiedade também.
Um conselho para si e restante confraria: o dr. Google sabe muito, mas na sua quase infinita sabedoria, não sabe nada, é do tipo cada cabeça sua sentença...
També quero realçar-lhe o facto que a gp ter-lhe dito que fez teste ao HIV antes de vir do Brasil, à 2 anos, e que não deu positivo só poderia dizer qualquer coisa se desde que ela fez o teste até estar com o confrade nunca tivesse pinado, nem um brochezinho ou punheta que fosse, Nunca acreditar que o Pai Natal existe.
Espero que não seja mais nada que uma simples gripe e boa sorte

09 Nov 2022
Iniciado

Registado: 04 Out 2022
Mensagens: 3


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Caro Zorba le green, agradecido pela mensagem... Vou mesmo consultar um amanhã para ver no que isto da. E secalhar expliquei me mal, a gp alega que faz testes mensalmente, tendo já feito antes e depois do encontro. Mas como diz, vale o que vale.

Cumprimentos

09 Nov 2022
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Zorba le Greek Escreveu:
o dr. Google sabe muito, mas na sua quase infinita sabedoria, não sabe nada, é do tipo cada cabeça sua sentença...


:smt045

09 Nov 2022
Iniciado

Registado: 10 Jul 2021
Mensagens: 15


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Edumar94 Escreveu:
Caro Zorba le green, agradecido pela mensagem... Vou mesmo consultar um amanhã para ver no que isto da. E secalhar expliquei me mal, a gp alega que faz testes mensalmente, tendo já feito antes e depois do encontro. Mas como diz, vale o que vale.

Cumprimentos



Boa noite.

Vou dar-te uma pequena ajuda: https://www.drakeillafreitas.com.br/ris ... exposicao/

Consulta este quadro (que está bem actualizado) e constatas que a probabilidade de teres contraido o virús do VIH é residual para não dizer nula.

De referir que se o virús se transmitisse como o sugerido no filme "Kids", do tipo "one shot one kill", o número de infectados era uma barbaridade comparando com os números que conhecemos actualmente.

Podes pinar com uma mulher que tenha VIH, com uma elevada carga viral no sangue/fluidos vaginais e a probabilidade de contraires VIH é de 1/2500.

Quero com isto dizer que podemos pinar a torto e a direito, sem protecção ou sem fazer a PREP? NÃO. Mas devemos ter presente que não se contrai o vírus do VIH como por exemplo o do COVID.

A bem da nossa sanidade mental convém não entrarmos em paranóia ou então, deixar esta vida. Arranjar uma mulher certa ou punheta porque tudo o resto leva-nos à loucura [bigsmile] [bigsmile]

Faz um teste de 4º geração que é sensivel após duas semanas em que há o contacto sexual e relaxa.

Cumps.

09 Nov 2022
Iniciado

Registado: 07 Nov 2010
Mensagens: 2


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Tenha calma. Não é, certamente, HIV. O período de incubação deste vírus não permite que logo no dia seguinte a ser contraído se manifestem sintomas.

10 Nov 2022
Bronze

Registado: 09 Ago 2008
Mensagens: 263
Positivos
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Edumar94 Escreveu:
Meus caros, venho por este meio escrever vos com um pedido de ajuda.. no passado dia 21 de outubro visitei uma gp de 25 anos que disse estar em PT há 2 semanas, correu tudo lindamente até ao momento que decidi executar um minete (1a vez numa GP). Logo no dia seguinte fiquei com uma impressão da garganta, mas com este tempo maluco, nem liguei. Passados 4 dias do acontecimento, eis que me surge toda uma panóplia de sintomas, desde febre baixa, amígdalas inchadas, dores articulares, ardor nos ganglios... Deu me na tola ir pesquisar a NET se poderia estar relacionado com o dito minete. Eis que me deparo com infecção viral aguda por HIV. estava o caldo entornado, tive um ataque de ansiedade que me dura á mais de duas semanas, desde diarreia (creio estar relacionado com a ansiedade...),náuseas e muita muita preocupação .. cheguei a contactar a gp, que me assegurou ter feito o teste hiv antes de ter vindo para PT, e há uns dias foi fazer outra vez e deu negativo.. no entanto nada me acalma. Vou amanhã ao médico para pedir análises de sangue e ver se estou queimado ou não. Tem sido difícil encarar a família...

O que me dizem? Preciso dum médico ou de um psiquiatra?
Quanto tempo preciso de esperar para poder fazer as análises de sangue? Já li que são 15,30 dias, 3 meses...
Um bem haja para todos vós...


Calma rapaz, certamente não é HIV, o risco de transmissão por via oral é baixíssimo (0.04). E dado o periodo de incubação seria igualmente improvável ter sintomas agudos tão cedo.

12 Nov 2022
Iniciado

Registado: 04 Out 2022
Mensagens: 3


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Estimados, agradecido pelas vossas mensagens. Ao final de 25 dias de muita angústia e sintomas de sei lá o que, fiz exames de laboratório, e o resultado veio hoje negativo. Segundo a vossa experiência, sugerem que faça algo mais? É um resultado confiável ou deveria ter esperado os 28 dias

Cumprimentos

16 Nov 2022
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Edumar94 Escreveu:
Segundo a vossa experiência, sugerem que faça algo mais? É um resultado confiável ou deveria ter esperado os 28 dias


Exactamente o tipo de perguntas que deveria fazer a um médico.

17 Nov 2022
Iniciado

Registado: 10 Jul 2021
Mensagens: 15


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Edumar94 Escreveu:
(...). É um resultado confiável ou deveria ter esperado os 28 dias

Cumprimentos



Fica tranquilo... os testes de 4° geração são sensíveis após 2 semanas... e se deste uma olhada no site que postei, no quadro estão lá as probabilidades de teres algo que é = ZERO.

Mesmo que fosse sexo insertivo (pénis/vagina e/ou ânus) o risco é baixo.

Mas ai podias realizar o PPENO.

Se fosses a umas urgências pedir a PPE após teres realizado sexo oral, acho que não terias sorte.... realizavas análises que dariam negativas e duvido que te prescrevessem Truvada e Isentress. Risco residual.

Tranquilo.

17 Nov 2022
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Está a decorrer uma iniciativa na zona do Grande Porto que oferece um teste rápido ao VIH para levantar numa farmácia aderente e ser realizado em casa:
https://www.publico.pt/2022/11/30/local ... to-2029790

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

01 Dez 2022
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 335 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 74 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal