Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 
 Alerta Importante Sobre Saúde / Responsabilidade Social 
Autor Mensagem
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Nov 2006
Mensagens: 823
Mensagem Alerta Importante Sobre Saúde / Responsabilidade Social
ALERTA MUITO IMPORTANTE.

Existem para cima de 20 doenças que podem ser transmitidas por via sexual numa relação sexual desprotegida sendo estas causadas por vírus, bactérias e parasitas.

Para alem do tão temido HIV, poderemos ainda enunciar a titulo de exemplo outras igualmente perigosas e com consequências graves como: Hepatite, Sifilis, Herpes, Clamidia, Gonorreia, HPV,Etc.

Qualquer contacto de natureza sexual com uma parceira de qual não se conhece o passado clínico, seja ou não profissional, não é isento de riscos pelo que devem ser tomadas algumas precauções básicas.

Caso decidam recorrer aos serviços de uma profissional deverão fazê-lo conscientes dos potenciais riscos envolvidos, devendo previamente informar-se e aconselhar-se junto do vosso profissional de saúde sobre qual a maneira correcta de proceder nestas situações, quais as praticas que deverão ser evitadas, e quais os cuidados a tomar para desfrutar de uma sexualidade mais segura não colocando inutilmente em risco nem a própria saúde nem a das suas parceiras.

Sendo estas indicações seguídas escrupulosamente uma relação com uma profissional terá um grau de risco igual ou inferior a de uma outra qualquer relação sexual não comercial.

Deverão ser observados todos os cuidados básicos de higiene e evitados todos os contactos desprotegidos que possibilitem alguma espécie de troca de fluidos entre os parceiros. DEVE SER UTILIZADO SEMPRE O PRESERVATIVO.

Embora a informação sobre o tema na imprensa e na internet seja abundante nada substitui uma consulta com profissional da área da saúde experiente e devidamente habilitado que assim recomendamos e cujas indicações deverá seguir á risca.

Os relatos e opiniões que aqui aparecem nas áreas de TD´s do fórum reflectem meramente a experiência pessoal ou opinião de determinado forista baseado na sua vivência pessoal e não uma posição da Administração em relação aos mesmos, não devendo por isso nunca ser tomados como exemplo ou modelo.

No gp-pt.net achamos que a nossa função é informar sem reservas e assim nestes termos sempre competirá ás pessoas decidir por elas.

Esta nota poderá parecer algo alarmante, mas por isso mesmo apela á responsabilidade de cada um, para consigo mesmo, para com as suas parceiras, famílias e para com a sociedade em geral. Faça a sua parte e não se torne em mais um numero nas estatísticas que envergonham o nosso país.

SEJA RESPONSÁVEL


A Administração do GP-PT

30 Nov 2006

 
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 51 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal