Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
 Microfone Dourado 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mar 2007
Mensagens: 395


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Microfone Dourado
No ínicio era o verbo... o verbo corromper. Começou a conjugar-se com a cedência da publicidade estática da seleccção Nacional. Conjuga-se agora no pretérito mais-que-perfeito: A criação de uma fortuna à custa do dinheiro sacado aos clubes e selecções. E há-de continuar a conjugar-se... no imperativo.

Para quem ainda não percebeu, estou a falar dum prato muito famoso... Tripas à Moda do Porto. ( Não me levem a mal, não é a cidade que está em questão, adoro o Porto)

A sua confecção é demorada, pega-se num clube regional, um canal do estado, uns quantos secretários de estado, poder político e corrupção... muita corrupção.
Mistura-se todos os ingredientes e vai a lume brando, rectificando de quando em vez os temperos... arbitragem, guerras norte-sul, tráficos nas suas diversas variantes.
Acompanha com fruta à gosto.


Não vê quem não quer, ou , quem não pode. Eu, graças a Deus posso.

O excerto transcrito abaixo, é um artigo do Sr. Rui Cartaxana publicado no Record.

"A anunciada estreia do Canal Benfica, com a transmissão em directo e em exclusivo do Benfica-Nápoles, no próximo dia 2 de Outubro, é um acontecimento simbólico para o futebol português. Há 30 anos que os clubes portugueses, cuja situação económica e financeira se tem agravado cada vez mais - de tal modo que estão hoje, todos eles, em situação de falência -, começaram a vender ao sr. Joaquim Oliveira, pelo preço da uva mijona, os seus direitos sobre as transmissões televisivas dos seus jogos do Campeonato Nacional.

Curiosamente, a notícia da estreia do Canal Benfica (que ainda aguarda a emissão da respectiva licença pelo regulador dos media, a ERC, como sublinhava com acinte um dos jornais do sr. Joaquim Oliveira) mereceu algumas notas à margem, menos bem informadas, no de género “recorde-se que os direitos televisivos dos jogos da Liga portuguesa não pertencem ao Benfica”, quando os mesmos não pertencem senão ao Benfica, que, mediante contrato, os cedeu (vendeu) ao já citado sr. Joaquim Oliveira ou à sua famosa empresa Olivedesportos. Quem diz o Benfica, diz, um a um, os chamados clubes profissionais de futebol, 16 em cada Liga. Que aconteceu nestes 30 anos?

Está à vista de toda a gente, embora toda a gente (bem, quase toda a gente) finja que não vê. E que é evidente. Num dos extremos do negócio, os clubes, legalmente os seus detentores, estão todos falidos. No outro extremo, as TV privadas lá se vão safando, mas a RTP, enquanto os comprou ao sr. Oliveira, só agravou o seu défice crónico (que chegou aos mil milhões). No meio, o sr. Joaquim Oliveira - cujos méritos devem ser assombrosos - diria, em síntese, que passou de homem pobre a homem rico, através do mais gigantesco transvase de dinheiros que conheço no futebol europeu."

_________________
Enquanto houver língua e dedo...

15 Set 2008

 
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 98 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal