Data/Hora: 05 Out 2022

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 740 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 46, 47, 48, 49, 50
 Que livro(s) estão a ler neste momento? 
Autor Mensagem
Putanheiro3

Registado: 21 Fev 2022
Positivos
23
Neutros
5
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 10 - Mestre
Mensagem Que livro(s) estão a ler neste momento?
Daniel Duarte Escreveu:
Gostos e opiniões não se discutem, confrade. Quanto muito, debatem se amigavelmente.

Concordo completamente com o segundo sentimento. Porque não debater gostos e opiniôes desde que se o faça respeitosamente e amigavelmente? A mim parece-me bem!

Estou para ler o Of Mice and Men do Steinbeck há imenso tempo, penso que tem demorado tanto, porque já só muito raramente é que leio ficção. Do Hemingway li o For Whom the Bell Tolls e não gostei nada. Acho que o facto de ter lido um livro de história sobre a guerra cívil espanhola pouco tempo antes, fez com fantasias do Hemingway parecessem completamente ridículas.

Sobre as gps, e isto é um pouco off topic, não me admira que tenha tido essa experiência. Eu próprio já senti isso com tds que tenho lido aqui no forum e quando chego lá parece que estou com outra pessoa de tão diferente que é da experiência aqui relatada. Mais, eu próprio quando faço uns repetescos ás vezes deparo-me com isso. A primeira vez que lá fui foi bastante bom, a segunda uma desilusão.

Um último ponto. Para quando os TDs das suas experiências confrade ? :smt023

19 Set 2022

Iniciado

Registado: 17 Mar 2021
Positivos
4
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
Do Hemingway, li Por Quem os Sinos Dobram o ano passado. Recomendo lhe vivamente Ratos e Homens do Steinbeck, assim como As Vinhas da Ira e A Um Deus Desconhecido, também dele.

Estaria a mentir lhe confrade se não lhe dissesse que já tentei escrever uns quantos td`s, utilizando o mesmo modelo que o confrade PapaRuivas utiliza para escrever os seus td`s, mas acabei por não o enviar para a apreciação dos moderadores aqui do Fórum por não os achar bons suficiente. Tenho noção de que os td`s servem sobretudo para informar e que ninguém está há espera de nós uma escrita digna de um laureado do Nobel da literatura, mas mesmo assim lendo e relendo e voltando a lê los e a relê los, não os achei bons o suficiente e por esse motivo é que acabei por não os enviar para apreciação, mas talvez tente novamente.

Grandes saudações para si, confrade.

Confrade por este seu post percebe-se que escreve bem e que fará seguramente bons TD's. Não procure desculpas e avance que certamente será bem recebido pela confraria.

21 Set 2022
Putanheiro5

Registado: 13 Mai 2020
Positivos
29
Neutros
6
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Faço minhas as palavras da moderação e espero que se transformem no empurrão de que parece necessitar.
Clique no "Enviar" sem pensar muito nas consequências. Críticos haverá sempre, nestas ou noutras andanças, mas de certeza que o seu testemunho será bem recebido e útil para a grande maioria.

21 Set 2022
Putanheiro3

Registado: 21 Fev 2022
Positivos
23
Neutros
5
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 10 - Mestre
Daniel Duarte Escreveu:
Do Hemingway, li Por Quem os Sinos Dobram o ano passado. Recomendo lhe vivamente Ratos e Homens do Steinbeck, assim como As Vinhas da Ira e A Um Deus Desconhecido, também dele.

E eu aceito a recomendação. Ratos e Homens do Steinbeck vai para o topo de lista de leituras e vou lê-lo já a seguir, é só terminar o oitavo volume da História da Civilização do Will Durant, que é o que estou a ler actualmente, e depois sigo para o Steinbeck.

Sobre os TDs concordo inteiramente com a Moderação e com o confrade Samwise. Escreva e partilhe sem medos, pois eu ainda não vi um TD honesto e sincero a ser mal recebido. E se houvesse um estrito e rigoroso controlo de mérito literário (ou até ortográfico), os meus TDs eram os primeiros a serem rejeitados [bigsmile]

22 Set 2022
Supporter****
Suppoter****

Registado: 29 Dez 2017
Positivos
55
Neutros
3
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Steinbeck é um dos meus autores preferidos.
Se me é permitida uma sugestão, começaria por ler "As Vinhas da Ira" e depois seguia para "A Leste do Paraíso", "Ratos e Homens" e "A Um Deus Desconhecido".
São todos muito bons.

22 Set 2022
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 740 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 46, 47, 48, 49, 50

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 53 visitantes

Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: