Data/Hora: 15 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Guitarra Clássica.... e outras guitarradas! 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jul 2008
Mensagens: 5464
Mensagem Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
http://www.youtube.com/watch?v=IVxsB5oNiTw :wink:

_________________
El Lobito Dominante - O Rei da Dentadínha Virtual :smt106 :smt106 :smt106

13 Ago 2009

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Wolf... esse solo do David Gilmour é simplesmente maravilhoso!!!! Uma das minhas músicas preferidas quando viajo em auto-estrada pela noite fora com o cruise control ligado para não ser apanhado pelos Subarus. :smt023 :smt023 [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] :smt005 :smt005

E esta versão acústica, não menos fabulosa, do grande JOE SATRIANI - Always with me

Mas esta é mesmo do El Condor Pasa é mesmo MAGNIFICA !!!!!! SOBERBO!!!! =D> =D> =D> =D> =D>

Ab.

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

25 Ago 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Quando pesquisei por Fernando Sor, um dos autores obrigatórios de estudo em qualquer formação clássica, encontrei esta peça tocada numa fantástica "guitarra" de 20 cordas e 3 braços. =D> =D> =D>

Mais info em: Harpguitars.net

Ab.

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

25 Ago 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jul 2008
Mensagens: 577
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Somente hoje descobri este tópico :shock: devo andar mesmo distraído... :lol: :lol: :lol:

Assim como os conrades, eu também tenho a minha paixoneta pelo dito instrumento, :) Comecei a tocar com os meus 13 anos, sinceramente não fiz evolução quase nenhuma de lá para cá, toco mal que me farto, mas o tempo nunca foi meu amigo, e na altura, como todo jovem, o que eu queria era embalar os corações de umas miudas, ao som de umas musicas pop/rock que se ouviam nos walkmans. Claro que a paixão pela viola manteve-se até aos dias de hoje, sendo um objecto inseparável, carregado para onde vou, sempre discreto, na mala do carro segue a minha velha e fiel viola, em casa, fica guardada longe das humidades, calores e frios a espanhola.
Claro que o tempo para estudo nunca foi muito, nem no tempo de adolescencia, quanto mais nos dias que correm, mas nos meus momentos de refúgio, pego na velha companheira e corro para o ponto mais alto e sombrio que encontro. Mosteiro da serra do pilar, monta da virgem, uma rocha a beira mar, ou na falta de melhor um qualquer cemitério longínquo.
Apesar de ter preferencias musicais bastante diversas, não excluindo de forma alguma qualquer género musical, nem mesmo os electrónicos, a minha verdadeira paixão vai para o acústico. Quando digo acústico, não me remeto apenas para a viola ou guitarra, como queiram chamar, mas sim para um genero acústico num todo, de preferencia com uma exclusão total de electrónicos. Sei que é uma forma fria ou demasiado simplista de ver a "coisa", masuma coisa é o que nos alegra a mente, outra é o que nos toca o coração, e a forma mais simples de o fazer, no meu caso é com uma doce voz e um violão.
Como disse anteriormente, o circulo não se fecha no exclusivo da viola, adoro tudo oque seja instrumento acústico e tenho pena que não exista mais espaço para alguns, como o HANG.
Um dos meus hobbies, é pesquisar talentos escondidos na nossa vida cotidiana, preferencialmente pelo youtube. É obvio que alguns acabam por se tornar decepcionantes, contudo outros dá prazer ver a evolução que tem ao longo do tempo. Pessoas simples e comuns que simplesmente tem um momento de mestria, que por sorte ou acaso fica recordado em vídeo, outros que sabem o valor do trabalho e fazem questão de o publicar.
Deixo-vos algumas das descobertas que tenho feito ao longo do tempo e que faço questão de acompanhar. Alguns modestos instrumentistas amadores, outros, que tem tido uma evolução de carreira invejável, mas todos eles acompanho desde o tempo em que postavam simples vídeos no youtube, filmados muitas vezes por telemóvel. A verdade é que as suas postagens continuam diversificadas, alguns continuam apenas a tocar o seu simples instrumento, outros já evoluiram para a voz, e alguns já com carreiras firmes e empresários a porta.
Deixo aqui alguns links.

Ayda ou Aydalicious - Não é uma exímia instrumentísta, mas tem uma voz.... DELICIOSA!!!! Sem falar nos talentosos originais. Adivinha-se uma carreira de futuro.
Original preferido
Canal do youtube
Pagina do maispeixe


Adrian Holovaty - Um bom instrumentista, com alguns originais bastante bons.
Canal do youtube
Pagina oficial


Naudo - Um exímio instrumentista, Diz ser brasileiro, de recife, Infelizmente a sua conta do youtube foi cancelada, segundo os responsáveis do site, os vídeos do naudo violavam as leis de copyright, uma vez que ele tocava músicas de outros artistas, deixo então a pergunta, quantas mais contas teriam eles que cancelar. Felizmente o Naudo tem um blog, onde continua a postar os seus trabalhos, e como existem várias pessoas a a companhar o magnífico trabalho que ele desempenha, uma pesquisa no youtube por naudo, aparecerão varios vídeos do naudo a tocar.
Blog - NAUDO: a Master of guitar


Boyce Avenue - Um verdadeiro exemplo de sucesso, acompanho desde o tempo que o vocalista tinha uma conta individual, e postava uns vídeos manhosos, filmados por um amigo ao telemóvel. Felizmente alguém reconheceu o trabalho e hoje andam em digressão por vários países a mostrar o que de bom se faz na música. Basta ir ver os vídeos mais antigos, de 2007 (já com este nome e formação) e comparar com os actuais para ter noção da evolução. Tenho pena que tenham apagado os vídeos "toscos" feitos no passado por telemóvel ;)
A interpretação que mais gosto
Pagina oficial
Canal no YouTube


Ricardo - Um professor de viola e guitarra portuguesa, digamos que um comum mortal que gosto de acompanhar pelo youtube. Não que seja um instrumentista de relevancia, mas pela forma como toca ou interpreta os temas.
Canal do You Tube
Página Oficial

Poderia aind falar de muitos, como o ortopilot, juan, maria ferraz, etc.... Mas já é tarde e isto vai longo, de certeza que ninguém vai ter pachorra para ler tanto offtopic e muito menos ver todos os vídeos :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Cump's

p.s. - desculpem lá as calinadas no portugues, mas já é tarde ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

_________________
Love Imagem Pain

29 Ago 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jul 2008
Mensagens: 5464
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Fosga-se!!! Não posso deixar morrer o tópico dos "guitarreiros" pá!!! [bigsmile] [bigsmile]

Tenho passado os últimos dias agarradínho aqui ao meu bacalhau, dar uso às unhas e tal, e finalmente consegui dar a volta a esta! [bigsmile]

Óh Panet pá!!!! Escola "southern rock" no seu melhor nível... :smt023 e eu que odeio guitarra acústica!!! :-x ... com distorção fica fatela! zz17 :smt005

Anyways... Bom tema... algo que só agora faz sentido! :wink:

Black Label Society - Spoke In The Wheel

_________________
El Lobito Dominante - O Rei da Dentadínha Virtual :smt106 :smt106 :smt106

09 Dez 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Eh pá Wolf????? Deixar morrer o quê???? Cruzes!!!! :smt005 :smt005 :smt005

Andas muito Black Label pá... :smt023 :smt023 tenho de te ensinar a beber James Martin's... :smt005 :smt005 :smt005

Para o confrade GaijoDoNuorte... =D> =D> =D> =D> ... pelas sugestões apresentadas... um must! :smt023 :smt023 :smt023

Deliciei-me a ouvir cada link e gostei particularmente daquela voz doce que referiu assim como o canal de adrianholovaty. :smt023 :smt023

A versão que este último toca, não sei porquê :-k :-k :-k (talvez pelo simples uso da guitarra acústica mais ao estilo folk) fez-me lembrar o grande mestre ERIC CLAPTON. \:D/ \:D/ \:D/ :smt023

Falando no "diabo", aqui vai mais uma que tanto adoro \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ .

OHHHHH YEAHHHHHHHHH!!!!!!! :smt035 :smt035 :smt035 :smt035 :smt035 :smt035 :smt035

Ab.

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

19 Dez 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Há muito que me esquecia de referir um link muito didáctico para quem pretenda apaixonar-se pela arte da música, em especial, tocando guitarra. :smt023 :smt023

As aulas são gratuitas sendo apenas necessário efectuar um registo. Por exemplo, na parte do Flamenco quem dá o mote é um velho conhecido meu de outras andanças. [bigsmile] [bigsmile]

http://www.tuguitarras.com =D> =D> =D> =D>

Ab.

P.S.: EU "Guitarro" e tu, "GUITARRAS"????? :smt005 :smt005 :smt005

Wolf, pega lá esta... ganda cromo este... :smt005 :smt005 :smt005

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

20 Jan 2010
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Jul 2007
Mensagens: 2087
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Epá ó Panet , para quando marcarmos um ensaio ???

Pelo que me lembro a formação era a seguinte :

jm354 - Bateria
Wolf - Guitarra
Panet - Guitarra

Ficam abertas as candidaturas para Baixo e para vocalista , uma exigência por parte da banda ... vocalista terá que ser do sexo feminino 8) , e eu sacrifico-me de fazer as audições :smt003 :smt003 .

Abraço

20 Jan 2010
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Jm... tens razão!!!! ](*,) ](*,)

Já discutimos essa possibilidade várias vezes... :smt045 :smt045 :smt045

Temos de arregaçar as mangas e por mãos nos instrumentos... acho que o Wolf é que pode dar a dica do When and Where... :-" :-" :-"

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Realmente temos de pensar na formação da "banda"... ora, artes vocais... será que a "M" não tem dotes para ser a nossa vocalista???? Já sei que ela dança bem... agora cantar ainda não a ouvi... hummm hummm hummm 8) 8) 8)

Ab.

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

20 Jan 2010
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Jul 2007
Mensagens: 2087
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Então ninguém se candidata ?? :-k

As meninas não tenham medo , que a gente não morde ( o wolf não sei ... mas acho que não :smt005 ), já temos a sala de ensaios marcada só falta mesmo a vocalista ... não se esqueçam , que temos marcar audições as quais aliás tenho o prazer de as realizar pessoalmente 8) .

Abraços e beijinhos para as futuras vocalistas

27 Jan 2010
Confreira Vip

Registado: 07 Set 2009
Mensagens: 215
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Bem, eu canto, danço, faço tudo (não quer dizer é que seja bem... [bigsmile] ) mas, se não avançarem com a banda por causa da vocalista, eu pratico para ficar afinadinha!

Depois podiam dar á bando o nome de " Os inimigos do ritmo " :smt003

06 Fev 2010
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Boa Lady "M"!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Grande sugestão é assim que se "fala"... mulher a sério não tem medo de um desafio... =D> =D> =D> agora prepara-te para ires aos treinos e afinares essa voz.

"Os inimigos do ritmo"? :smt005 :smt005 :smt005

Ab.

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

07 Fev 2010
Bronze

Registado: 24 Dez 2007
Mensagens: 928


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Quando marcarem uma " jam session " :smt035 avisem sou todo ouvidos. [bigsmile] [bigsmile]

07 Fev 2010
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Jul 2007
Mensagens: 2087
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Não se esqueçam que quem faz as audições sou eu ... [bigsmile]

08 Fev 2010
Iniciado

Registado: 24 Jan 2009
Mensagens: 3


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Guitarra Clássica.... e outras guitarradas!
Tão só querendo contribuir um pouco de meus gustos; deixo-lhes um dos melhores guitarristas do mundo....

El Mago Paco de Lucía.
http://www.youtube.com/watch?v=2oyhlad64-s

08 Fev 2010
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 52 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 131 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal