Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Fotografia Sensual 
Autor Mensagem
Confreira

Registado: 29 Nov 2023
Mensagens: 135
Localização: Lisboa
Mensagem Fotografia Sensual
Olá boa noite

Sou a Paula, sou fotógrafa e dedico-me essencialmente à fotografia erótica,sensual.
Adoro tirar a sensualidade das mulheres que me procuram.

29 Nov 2023

 
 
Confreira

Registado: 29 Nov 2023
Mensagens: 135
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Fotografia Sensual
Estou ao dispor para sugestões
Obrigada

30 Nov 2023
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Fotografia Sensual
PaulaFotografa Escreveu:
Adoro tirar a sensualidade das mulheres que me procuram.


Não tira nada!!! Deixe lá ficar a sensualidade das meninas onde ela deve estar! [bigsmile]

30 Nov 2023
Confreira

Registado: 29 Nov 2023
Mensagens: 135
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Fotografia Sensual
Ahahahaha
Não é tirar literalmente.
É sim acrescentar ☺️☺️☺️

30 Nov 2023
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1227
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Fotografia Sensual
PaulaFotografa Escreveu:

É sim acrescentar ☺️☺️☺️


Acrescentar sensualidade faz logo pensar em "photoshopar" (esta malta aqui gosta de fotos e de chupar e ser chupada, mas está cansada de ser photochupada...) :roll:

Talvez o mais correto seja realçar a sensualidade (desde que a sensualidade seja real). 8)

Imagino que não deve ser fácil quando surge uma cliente pouco prendada esteticamente, e se apresenta numa sessão fotográfica num estado de espírito pouco voltado ao erotismo... mas é mais honesto tentar despertar expressões corporais simpáticas à gata, rechonchuda (ou escanzelada) mas dengosa, do que tentar retratar o que não está lá, à conta de recursos tecnológicos, e à custa de futuros clientes ingénuos e defraudados (que são, em última análise, quem paga a ração das gatas e remunera o conhecimento tecnológico que "acrescenta" sensualidade artificialmente...

Neste fórum há já muitos anos que se denunciam as fotos falsas e os photoshops nos anúncios, sem ilusões de que isso vá acabar com essa realidade. Eu por mim prefiro um anúncio em que se diga claramente que as fotos são apenas "sugestivas" do que vamos (ou não...) encontrar, do que um anúncio "certificado" com fotos "reais", que depois verifico que estão cheias de distorção da realidade.

No meio termo pode haver espaço para "transformação artística" ou "retoque sensual", o que se quiser chamar, mas o que está em causa neste assunto é menos da esfera estética e mais da ética.

Bem vinda a este fórum e a esse debate. Como profissional da área suponho que tem uma perspectiva pessoal e um prisma de informação diferenciado que se revelar aqui será muito bem vindo. :smt023

01 Dez 2023
Confreira

Registado: 29 Nov 2023
Mensagens: 135
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Fotografia Sensual
É um assunto difícil porque por um lado a anunciante quer ficar o mais bela possível e paga para ter um resultado excelente.

O cliente gosta de ver a modelo linda mas o mais realista possível.

No meio fica o bom senso...

Entendo perfeitamente o que diz ...

01 Dez 2023
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1227
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Fotografia Sensual
PaulaFotografa Escreveu:
É um assunto difícil porque por um lado a anunciante quer ficar o mais bela possível e paga para ter um resultado excelente.

O cliente gosta de ver a modelo linda mas o mais realista possível.


Analisando a questão com objetividade: a anunciante de serviços sexuais é sua cliente, e "nós", os frequentadores deste fórum, somos potenciais clientes dela; somos os clientes das suas clientes.

Julgo que se, por exemplo, uma mulher que está noiva contratar os seus serviços para fotografar o casamento dela, ela vai querer estar bela nas fotografias, mas de uma forma natural; pode eventualmente querer dar uns retoquezinhos de photoshop aqui e ali, para aperfeiçoar algumas imagens, mas nada que transforme muito ou até distorça as imagens reais originais: creio que não é esse, em princípio, o objetivo dessa cliente (isto é especulação minha sem ter conhecimento no terreno, quem trabalha na área é que saberá dizer...). Ela quer guardar belas imagens mas que correspondam ou se aproximem da realidade. Ela não está a querer vender a própria imagem.

No mundo dos serviços sexuais a grande maioria das suas potenciais clientes (as quais nós aqui referimos como gp's), tem um objetivo, não estético nem emocional, mas comercial. Elas querem clientes, e querem uma forma de atrair clientes que as faça ser preferidas em relação à concorrência. Querem que as fotos chamem a atenção, atraiam, excitem, façam pegar no telefone e contatar, já com o impulso de ir lá. Não necessariamente por ela estar "bela", mas por estar "apelativa" aos tipos físicos, fantasias e fetiches que fazem o mundo masculino rodar e esta economia circular...

Nesse contexto, uma gp que já seja naturalmente bonita e elegante não apresentará dificuldades iniciais para o seu trabalho. Mas com uma que seja "menos bonita" ou "pouco elegante" já será diferente: se mostrar fotos de rosto terá de estudar os ângulos e luz mais favoráveis, e talvez o corpo precise de uma roupa que revele aqui, mas tape ali, para não estragar tudo...enfim, os truques normais para quem já esteja um pouco familiarizado com o assunto. E isso é um trabalho que pode ser interessante e criativo sem ser desonesto.

Mas o que muitas gp's fazem, ou pensam fazer, quando procuram profissionais da fotografia, é que as ajudem a conseguir atrair clientes, sem ligar a padrões éticos. Em vez da roupa que tape a barriga, TIREM a barriga, por exemplo. Manchas de pele desaparecem, seios levantam ou enchem, pneus murcham, ancas alargam, bundas arredondam, pernas alongam... uma sequência de milagres da cirurgia estética virtual...e é contra isso que muitas vozes se insurgem aqui no fórum.

Acho ótimo que se pesquisem opiniões e depoimentos sobre preferências, fantasias, fetiches...acredito também que há tipos de lingeries, babydolls, etc., pensados para realçar ou disfarçar, em suma, valorizar, cada tipo de corpo feminino. Há adereços que fazem magias, cenários que reanimam moribundos, roupas que reabilitam bundas, perfumes que anunciam o céu e luzes que convidam ao inferno. Tudo pode ser bem usado para o objetivo desejado, sem entrar no terreno do indrominanço, do engano, do logro.

É refrescante para este fórum a sua presença aqui, por ser mulher, por ser fotógrafa, por ser uma das pessoas que produz as imagens que tantos aqui consultamos, estudamos e consumimos diariamente, e vir contatar diretamente os clientes das suas clientes. Que seja um intercâmbio produtivo! :smt023

01 Dez 2023
Confreira

Registado: 29 Nov 2023
Mensagens: 135
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Fotografia Sensual
Fez.me pensar muito antes de lhe responder... :)

É uma situação algo difícil a minha posição.
Começando pelo início sim quando me surge uma cliente/Gp bonita elegante, sexy sim o meu trabalho está facilitado e sim o resultado será sempre fantástico.
Mas o "problema" não está neses casos mas nos outros.....................
Como deve calcular por motivos profissionais não poderei responder digamos de uma forma totalmente independente...

O objetivo nº1 é sim o comercial e fazer da gp a mais apetecível a mais sexy a mais bonita e o Homem/cliente ao ver o anúncio sim que sinta uma enorme excitação e vontade em a conhecer e fazer maravilhas com ela.

E mais importante que a bunda mais lisa ou mais firme, as mamocas maiores ou mais pequenas, mais pneu ou menos será sempre a Atitude da Gp!!
Será sempre essa atitude que deixará ou não saudades ao cliente.

Gostei sinceramente de ler a sua opinião e vai ao encontro da minha.


Obrigada pelas boas vindas e estou aqui também para aprender e muito.

Desejo uns belos momentos .

01 Dez 2023
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 129 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal