Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
 Batman vs Bane 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 21 Ago 2012
Mensagens: 833
Localização: Sodoma


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Batman vs Bane
Adoro esta cena de combate. Muito épica, incluindo a musica do Hanz Zimmer.


http://www.youtube.com/watch?v=30ZTqatD2Kw

A minha favorita, a 1080p :

http://www.youtube.com/watch?v=rDuetklFtDQ

Uma liçao sobre como se deve filmar um combate para o cinema. bravooo Nada de shakycam shit, nem musicas aos berros. Muito mais poderoso o efeito.

Que acham?

21 Dez 2012

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Batman vs Bane
Estou 100% de acordo, Confrade Magnus Gallus. E eu sou um daqueles apanhadinhos do Batman que tem comics originais da década de 1930, edições especiais, desenhos originais de alguns dos ilustradores do Cavaleiro das Trevas e que, diariamente, até anda sempre com um acessório Batman. Dos filmes, tenho desde os "serials" dos anos de 1940 até este último na edição especial com a máscara do Batman destruída.
Sinto que sou, por isso, hiper-crítico em relação a tudo que se faz acerca do Batman (e como cinéfilo, em relação ao que se faz no cinema).

A primeira cena de que fala só peca por uma coisa. Se reparar bem, as dezenas ou centenas de figurantes à luta mantém-se sempre numa espécie de espaço vital, nunca caem e abrem espaço para a luta do Batman com o Bane, o que torna a cena um pouco teatral. Mas nem por isso deixa de ser uma lição de como filmar uma luta corpo-a-corpo.
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

22 Dez 2012
Confrade

Registado: 21 Ago 2012
Mensagens: 833
Localização: Sodoma


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Batman vs Bane
gentle man Escreveu:
Estou 100% de acordo, Confrade Magnus Gallus. E eu sou um daqueles apanhadinhos do Batman que tem comics originais da década de 1930, edições especiais, desenhos originais de alguns dos ilustradores do Cavaleiro das Trevas e que, diariamente, até anda sempre com um acessório Batman. Dos filmes, tenho desde os "serials" dos anos de 1940 até este último na edição especial com a máscara do Batman destruída.
Sinto que sou, por isso, hiper-crítico em relação a tudo que se faz acerca do Batman (e como cinéfilo, em relação ao que se faz no cinema).

A primeira cena de que fala só peca por uma coisa. Se reparar bem, as dezenas ou centenas de figurantes à luta mantém-se sempre numa espécie de espaço vital, nunca caem e abrem espaço para a luta do Batman com o Bane, o que torna a cena um pouco teatral. Mas nem por isso deixa de ser uma lição de como filmar uma luta corpo-a-corpo.
:smt023


Obrigado pelo seu contributo confrade. Descubro que temos cada vez mais coisas em comum. :wink:

Não faço parte da irmandade dos morcegos como o confrade mas sempre apreciei uma boa historia adaptada dos comics, e na minha opiniao, a trilogia do Nolan supera todos os outro filmes adaptados de comic books. De longe. Muito especialmente, o do meio. Se ao menos o Heath Ledger não tivess falecido, teriamos um cpaitulo final com o Joker. [-o<

Ha alguns anos, tornouse moda manobar-se a camara em cenas de combate como se manobra um anti-moscas! Vira para ali, vira para aqui. Detesto esse efeito. Provoca-me nauseas com tanto motion blur. :smt009

Felizmente, ainda ha realizadores sensatos que sabem filmar pancadaria como antigamente. bravooo

Concordo com o que diz em relaçao aos extras. E uma falha. Assim como lutarem so com os punhos, sem as pistolas. Tsc tsc...

Mas de resto, its pure EPICNESS. zz17 Se tivessemos ecras IMAX [-o< . Li algures que teriamos tres ate ao final deste ano de 2012 :---) :-k

22 Dez 2012
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Batman vs Bane
Se gosta de adaptações de comics ao cinema, aconselho vivamente (se não o viu já) o Kick-Ass. Conceito inovador e cenas de luta absolutamente espectaculares e inventivas. No mundo da BD vai já na 2ª série e tem um spin-off, a 1ª série da Hit-Girl, tudo pelas mãos de um desenhador de primeira água como é o John Romita Jr.

Quanto ao Batman de Nowlan, concordo consigo. Um capítulo final com o Joker teria sido algo de fantástico, digno de figurar na galeria dos grandes momentos do Homem Morcego. E também concordo com o efeito mata-moscas tão utilizado nas filmagens de acção actuais e que exige menos trabalho e maior rebaldaria…
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

22 Dez 2012
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 396 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal