Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Autor |
Mensagem |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19020 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Flying over America
http://www.youtube.com/watch?feature=player_popout&v=KcuDdPo0WZk
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
20 Fev 2013 |
|
|
|
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11723
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Confrade Dragon favor postar link's no formato [url]LINK[/url] esta dando um trabalho medonho estar padronizando dezenas de link's para esse formato...
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
20 Fev 2013 |
|
|
Cyber_Test
Registado: 18 Jan 2007 Mensagens: 1660 Localização: Lx
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Dragon de Alcalá Escreveu: Cyber O vídeo http://www.youtube.com/watch?v=qKDSqW-SBvk mostra um ensaio com um MIG29. Não é o 'rescue' a que alude. Yenho curiosidade em ver... Cpts Dragon, é capaz de ter razão, são tantos videos aqui em backups, mas veja a partir do minuto 4:50 e vai ver a maquina a dar um ar da sua graça....
_________________ "Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco." http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8
Editado pela última vez por Cyber_Test em 20 Fev 2013.
|
20 Fev 2013 |
|
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19020 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Meu caro Radar confesso que sou um pouquinho 'lerdo' nestas questões informáticas. Vou tentar....
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
20 Fev 2013 |
|
|
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11723
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Obrigado... em podendo colaborar a gente agradece... depois com o habito a coisa rola naturalmente...
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
20 Fev 2013 |
|
|
Cyber_Test
Registado: 18 Jan 2007 Mensagens: 1660 Localização: Lx
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Dragon aqui está o link certo, e as minhas desculpas, mas isto hoje anda mesmo mal Só a 4 ou 5 vez é que vi a que se referia..... Link correcto, o que esta na pag 1 está errado as minhas desculpas... coloquem as legendas em ingles e vai curtir..... http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ffEYqGGYXRk
_________________ "Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco." http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8
|
20 Fev 2013 |
|
|
Cyber_Test
Registado: 18 Jan 2007 Mensagens: 1660 Localização: Lx
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Estes tipos são mesmo malucos.... Inventam cada maquina..... Airtec 360 http://www.youtube.com/watch?v=Q-BMqH-us6Y&feature=endscreenA Mochila voadora http://www.youtube.com/watch?v=_GxEYr3z2ykOutra Mochila Voadora a Jacto... http://www.youtube.com/watch?v=Q_d6P1YJ9IQhttp://www.youtube.com/watch?v=bYfED74VAlg&feature=endscreenMais uma curiosidade.....estes americanos sao doidos.... http://www.youtube.com/watch?v=jw5KaEshU3g
_________________ "Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco." http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8
|
20 Fev 2013 |
|
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19020 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
O primeiro avião comercial a jacto
de Havilland Comet
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).
" O de Havilland Comet, ou simplesmente Comet, origem inglesa, foi o primeiro avião comercial propulsionado por motores a jato fabricado no mundo. Com quatro reatores embaixo de suas asas, o Comet começou a operar em 1952 pela companhia aérea inglesa BOAC.
Foi um grande sucesso, pois voava com o dobro da velocidade dos seus concorrentes da época, porém, com um enorme consumo de combustível, suas rotas eram curtas.
A Tragédia dos Comet
Inesperadamente em Janeiro de 1954 um Comet que havia descolado de Roma se desintegrou enquanto sobrevoava o mar, matando seus trinta e cinco ocupantes.
Os voos foram suspensos por algum tempo, mas assim que foram retomados, outra aeronave se despedaçou em pleno ar, novamente matando todos os ocupantes.
Os navios de salvamento da Marinha Real Britânica foram enviados ao local do primeiro acidente para resgatar as peças do avião que estavam submersas, já que o segundo acidente aconteceu sobre águas profundas, resgatando 2/3 das peças.
Os destroços foram, então, enviados a Farnborough, Inglaterra onde o Comet acidentado foi cuidadosamente remontado, utilizando-se peças novas no lugar das que não foram resgatadas do avião acidentado.
Um outro Comet foi colocado em um tanque com água, para simular a mesma situação de diferença de pressão atmosférica e desgaste de material. Cabe aqui uma explicação: Até então a maioria dos aviões da época voavam a baixas altitudes, onde a pressão atmosférica era semelhante à da superfície da terra. Porém os aviões a jato necessitam voar a uma altitude muito grande para evitar turbulências e tempestade, onde a pressão atmosférica é mínima. Como o ser humano não consegue ficar consciente com uma pressão muito baixa, os aviões a jacto precisam ter um sistema que deixe a pressão dentro do avião bem maior que a de fora.
Descobriu-se finalmente que os projectistas não tinham preparado a estrutura para ser usada com essa diferença de pressão, logo os aviões eram verdadeiras "bombas" voadoras. Bastou uma rachadura no tecto do primeiro Comet acidentado para que ele se desintegrasse em pleno vôo. No caso do Comet resgatado do fundo do mar, a rachadura havia se iniciado onde a superfície metálica fora cortada em rectângulo, para a instalação de uma antena de ADF. Também as janelas dos primeiros Comet eram quadradas, o que criava pontos de tensão nas extremidades. É por isso que, a partir dessas tragédias, os aviões passaram a ter janelas redondas e ovais, com o propósito de diminuir a tensão, e consequentemente, a fadiga metálica. Na madrugada de 23 de novembro de 1961, um jato Comet 4 de prefixo LV-AHR das Aerolineas Argentinas caiu logo após descolar de Viracopos (Campinas-SP), provocando a morte das 52 pessoas que estavam a bordo.
Os motores apresentaram problemas durante o procedimento de descolagem e aeronave ficou descontrolada. Foi então perdendo altitude até atingir um eucaliptal situado a 500 metros da cabeceira da pista da então zona rural do município de Campinas.
Com o impacto, o avião abriu uma clareira de 400 metros de extensão entre as árvores e foi despedaçando-se até bater contra um pequeno morro onde acabou por explodir.
O De Havilland Comet teve uma carreira muito curta, porém de extrema importância para a aviação mundial.
A Lição dos Comet
O Comet serviu de lição para que os outros projectistas modificassem os seus projectos e fizessem aviões a jacto confiáveis. A era do jacto impulsionou a aviação civil mundial para a sua época de ouro (década de 1960) ".
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
20 Fev 2013 |
|
|
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
A propósito de Comet, tenho um carinho especial por outro, com K... Messerschmitt Me163 "Komet"
|
20 Fev 2013 |
|
|
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1710 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Messerschmitt Me 163 Nazi Secret weapon (National Geographic) Outra máquina antes do tempo: Horten Ho 229
|
20 Fev 2013 |
|
|
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Esse Horten... encontrei-o por acaso numa das lojas onde costumava comprar os meus kits. Até hoje, não voltei a encontrar mais nenhum modelo! (Com muita pena minha, que o kit que comprei era 1:72 e dos mauzinhos...)
|
20 Fev 2013 |
|
|
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1710 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Kits maus ui! Foi por isso que fiz muitos com base em fotografias e banda desenhada, mau por mau saíam mais baratos para o orçamento dos pais Quando estava a dar o salto para o aeromodelismo... passei a dar mais atenção às bonequinhas de carne e osso Para a minha reforma irei retomar esse passatempo
|
20 Fev 2013 |
|
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19020 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
Outra máquina antes do tempo: Horten Ho 229Este Horten Ho 229 não teria sido o predecessor do Stealth 'nighthawk F117' ???
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
20 Fev 2013 |
|
|
baculumX
Registado: 22 Jan 2012 Mensagens: 1710 Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
The Horten Ho IX Como funcionam os aviões stealth? Roswell New Mexico Crash a Russian Spy Plane Messerschmitt Me 163 A versão da URSS
|
20 Fev 2013 |
|
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19020 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Re: Aviões e outros OVIs (Objectos Voadores Identificados)
O Stealth F-117 Nighthawk é o primeiro avião, fabricado pela Lockheed, a equipar a USAirForce, dotado de tecnologia de camuflagem.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
20 Fev 2013 |
|
|
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 359 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|