Data/Hora: 24 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 158 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo
 Cinema e Séries - ANOS 80 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Cinema e Séries - ANOS 80
Fui criança nos anos 80. Recordo-me com muita nostalgia de grandes "clássicos" do cinema (na perspectiva de um jovem) e da televisão. Vou enunciar alguns (estou certo que posteriormente, acrescentarei muitos mais títulos).

No cinema:
- O ET (primeiro e único filme que chorei até hoje).
- O Regresso ao Futuro ( os 3 filmes).
- Os Gremlins.
- Indiana Jones.
- O Exteminador Implacável, o Comando, o Predador e o Inferno Vermelho (todos com Arnold Swarzenegger).
- O Rocky 4, Cobra e Rambo 3, com o Stallone.
- Os Caça Fantasmas.
- O filmes da Academia de Polícia

Na Televisão:

- Os Jovens Heróis de Shaolin.
- O Justiceiro.
- Os soldados da fortuna (paraa geração seguinte, o esquadrão classe A).
- V, a batalha Final.
- Os 3 Duques.
- o Duarte e Companhia.

06 Mai 2013

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
Aqui vai uma ajuda… Também fui criança e adolescente nos anos 80. Aqui ficam algumas das séries que via na televisão, com as datas de emissão originais:

• Alf (1986-1990)
• Anjos de Charlie (1976-1981)
• A Balada de Hill Street (1981-1987)
• O Barco do Amor (1977-1986)
• Cheers, Aquele Bar (1982-1992)
• Dear John (1988-1992)
• Familie Ties (1982-1989) [não me lembro do nome em português mas era aquela com o Michael J. Fox)
• Golden Girls - Sarilhos com Elas (1985-1992)
• MacGyver (1985-1992)
• Miami Vice (1984-1989)
• Murphy Brown (1988-1998)
• Seinfeld (1989-1998) Esta já a gozei em jovem adulto!

:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

07 Mai 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 846
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
A minha predileção por loiras já vem de longe:

Imagem

Imagem

07 Mai 2013
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
- O "Family Ties", entre nós, era o "Quem sai aos seus", uma das melhores Sitcoms de sempre. O Tom Hanks (ainda relativamente desconhecido), entra em 2 episódios. Era o tio alcoólico. A Geena Davis, também entra em alguns episódios e fazia o papel de empregada doméstica.

- Outro aspecro curioso das séries dos anos 80, era o facto de existirem séries, que eram um autêntico fracasso nos EUA e cá entre nós, eram muito populares. O melhor exemplo disto, era o "AUTOMAN", o carro que fazia curvas a 180º. Recordam-se ? Nos EUA, a série foi um fracasso e foi logo cancelada na 1ª temporada. Acredito, que já nenhum americano se lembre da série. Entre nós, era uma série muito popular e que ficou no imaginário de todos.

10 Mai 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 846
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
Essa Automan não era aquele que tinha como sidekick um cursor? Lembro-me perfeitamente...

Outra série que seguia com regularidade e que passou entre nós nos anos 80 (apesar da série
ser dos anos 70) foi a "Uma familia às direitas", "All in the family" no original. Passava na RTP2
antes de jantar, salvo erro, e eu partia-me a rir com os disparates do Archie Bunker, uma espécie
de versão light do Homer Simpson.

E como falar de TV nos anos 80 sem falar no "Tal Canal"? Confesso que à data achava aquilo
genial e revolucionário, mas que actualmente não consigo achar piadinha nenhuma.

10 Mai 2013
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
Há séries que são intemporais, outras são... temporais ! Em 2007, comprei em promoção os Dvd´s dos "Jovens Heróis de Shaolin", uma série que eu adorava e depois de a rever, sugiu-me a interrogação "mas seria esta a série que eu tanto gostava ?". Confesso que fiquei bastante desiludido.

Já o "All in the Family", com o mítico Archie Bunker, é uma série, que ainda hoje me faz rir. Revia-a, recentemente, na RTP memória. O "Family Ties", é outra série intemporal. O "Espaço 1999" era outra série de culto para mim, mas que hoje, parece-me uma série de baixo orçamento, e com efeitos especiais de péssima qualidade.

10 Mai 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
O "All in the Family" era, de facto, uma série e pêras… o Archie Bunker era impagável!

Quanto ao Espaço 1999, bem me lembro de estar agarrado à televisão todas as semanas. Para a altura (1975-77), os efeitos especiais eram muito bons — claro que não passaram o crivo do tempo ou não estivesse-mos ainda na era pré-Industrial Light & Magic. Só depois da Guerra das Estrelas os efeitos especiais passaram a ser mais perenes…
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

11 Mai 2013
Confrade

Registado: 21 Ago 2012
Mensagens: 833
Localização: Sodoma


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
gpmonger Escreveu:
E como falar de TV nos anos 80 sem falar no "Tal Canal"? Confesso que à data achava aquilo
genial e revolucionário, mas que actualmente não consigo achar piadinha nenhuma.


A sério? Continuo a me rir imenso quando revisito essa sére :smt003

O José Estebes, a TV rural...

Eu gostava muito do Inácio, aqui aos 58 ms:

http://www.youtube.com/watch?v=4oIc24os0n4

Aquela expressão de javardo, nunca mais a esqueci :lol: :lol:


E o Enciclopédia continua um clássico :

http://www.youtube.com/watch?v=hbn2RTphaBY

"Só quando se passa a ponte D.Luís!! ......É que começa o País, caralho! É o Sr.Engenheiro!!" :smt005 :smt005


Foi a escola e treino dos Fedorentos.


E a série Verão Azul :

Imagem

11 Mai 2013
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
- Em 2010 ou 2011, o actor que interpretava o Piranha do "Verão Azul", foi entrevistado pelo Nuno Markl no programa "Caderneta de Cromos". O tipo, hoje, é professor universitário em Madrid.

- Relativamente a filmes dos anos 80, não posso deixar de falar de um género muito popular de filmes dos anos 80: Os " TEEN-MOVIES" e claro está o nome mais mítico a eles associado: o realizador John Hughes. Dos meus preferidos da época, assim de memória, destaco:

- Breakfast Club.
-Can´t buy me love (Namorada aluga-se)
- O Rei dos Gazeteiros (Ferry´s Buller Day´s Off).
- Que locuura de mulher (Weird Science).

Noutro reportório um pouco mais "atrevido" de filmes de adolescentes, destaco dois grandes clássicos:

- Os PORKYS.
- O Gelado de Limão.

11 Mai 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
Quanto a filmes, aqui ficam alguns dos meus favoritos dos anos 80, aqueles que por uma razão ou por outra me marcaram…

• África Minha (1985)
• Akira (1988)
• Aliens (1986)
• Amadeus (1984)
• Batman (1989)
• Big (1985)
• Blade Runner (1982)
• Blue Velvet (1986)
• Cinema Paraíso (1988)
• Era Uma Vez na América (1984)
• E. T. (1982)
• O Império Contra Ataca (1980)
• Os Intocáveis (1987)
• Ligações Perigosas (1988)
• A Pequena Sereia (1989)
• Platoon (1986)
• Quem Tramou Roger Rabbit (1988)
• Regresso ao Futuro (1985)
• Regresso do Jedi (1983)
• Salteadores da Arca Perdida (1981)
• Um Amor Inevitável [When Harry Met Sally] (1989)

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

11 Mai 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Nov 2008
Mensagens: 1920
Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
E da série "Galáctica", alguém se lembra?

Em relação à lista do GM, concordância total, mas com dois acrescentos Made in Italy a propósito do "Cinema Paraíso": "O Carteiro de Pablo Neruda" e "A Vida é Bela".

_________________
Love will tear us apart, again...

15 Mai 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
Esses dois também fazem parte das minhas preferências. Só não os mencionei porque não são dos anos 80.
O Carteiro de Pablo Neruda é de 1994 e A Vida é Bela é de 1997.
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

15 Mai 2013
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
Quanto aos anos 80, recordo-me também, desse grande clássico "os Goonies" e também dos filmes do Eddie Murphy (quando ainda tinha piada), nomeadamente, os "Caça-Polícias", "48 Horas" e o "Menino de Ouro".

Nesta década apareceram também os Video-Clubes e para além dos filmes de sucesso, que passavam pelas salas de cinema, tinham também clássicos e muitos filmes de série "b", filmes completamente desconhecidos, que se tornaram grandes sucessos dos video-clubes. Antes do Van Damme e do Steven Seagal, recordo-me dos filmes do Bruce Lee e de muitos outros filmes de má qualidade de acção, nomeadamente, os filmes com ninjas, que eram extremamente populares.

Foi também no Video-Clube, que eu vi os filmes de comédia do "Cantiflas" e os filmes franceses do Loius de Funnet.

Por último, não posso deixar de recordar um daqueles "mega-clássicos" dos anos 80, em que as pessoas choravam a rir no cinemas e achavam a coisa mais hilariante que existia: "O GENTE GIRA". Recordam-se ? Da África do Sul.

15 Mai 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
Adorei os Gonnies (salvo erro, a produção esteve a cargo do Spielberg).

O Louis de Funnet ainda tive o prazer de ver em sala de cinema, nas concorridas matinés sintrenses.

E o Gente Gira vi no cinema Star, na Guerra Junqueiro, e também muito me ri. Como me ri também com Os Deuses Devem Estar Loucos (1980).

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

15 Mai 2013
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cinema e Séries - ANOS 80
- Também vi "Os Deuses devem estar loucos" no cinema. O 1º não, penso que o 2º.

- Nos anos 80, ainda existiam muitas reposições no cinema. Recordo-me que para aí em 87, ou em 88, fui ao cinema ver, o "Trinita, o Cowboy insolente" e o " Continuam a chamar-lhe de Trinitá". Lembro-me foram um grande sucesso. E depois, nos Video-Clubes, existia toda uma vasta gama da dupla Terence Hill e Bud Spencer.

- Lembro-me também de um grande momento de cinema na nossa televisão, que foi a exibição do "Monstro da Lagoa Azul", que era 2 ou 3 dimensões e eram precisos uns óculos especiais, para ver o filme, e que se vendiam nas papelarias e quiosques. Lembro-me que se esgotou tudo, num instante. E, depois, quanto ao filme, foi uma valente desilusão. Alguém se lembra disto ?

15 Mai 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 158 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 11  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 198 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal