Data/Hora: 23 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 51  Próximo
 Que livro(s) estão a ler neste momento? 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Que livro(s) estão a ler neste momento?
Miss_Shag_Well Escreveu:
Não era á outra Maria que se referiam? :lol: :lol: :lol:


Joaninha, eu referia-me a uma das estrelas do Pulp Fiction. Sobre a Maria em questão, é claro que também tenho devaneios. Sempre tive um certo pendor para fantasiar com escritoras. Tivesse a Agustina Bessa-Luís menos 60 anos e eu fosse uma espécie de Stevie Wonder, a ver se não marchava. Aqueles preliminares em braile...ui ui ui! :roll:

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

05 Ago 2008

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mar 2007
Mensagens: 395


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
Marsapio Escreveu:
Miss_Shag_Well Escreveu:
Não era á outra Maria que se referiam? :lol: :lol: :lol:


Joaninha, eu referia-me a uma das estrelas do Pulp Fiction. Sobre a Maria em questão, é claro que também tenho devaneios. Sempre tive um certo pendor para fantasiar com escritoras. Tivesse a Agustina Bessa-Luís menos 60 anos e eu fosse uma espécie de Stevie Wonder, a ver se não marchava. Aqueles preliminares em braile...ui ui ui! :roll:


Sempre podes tentar a Sibila...

_________________
Enquanto houver língua e dedo...

06 Ago 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
metses Escreveu:
Sempre podes tentar a Sibila...


Para os meus devaneios acabei sempre por optar por coisas mais entesoantes: Os Incuráveis, Ternos Guerreiros, A Bíblia dos Pobres: I e II - Homens e Mulheres, Prazer e Glória, Um Cão que Sonha, etc.

Mas agora ando mesmo mais numa de coisas ainda mais entesoantes, tipo: A Tua Amiga.
Não sei porquê mas dá-me mais ponta.

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

06 Ago 2008
Acompanhante

Registado: 29 Nov 2006
Mensagens: 674
Localização: Porto
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
:oops: :D :P

06 Ago 2008
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mar 2007
Mensagens: 395


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
"Leio e estou liberto, adquiro objectividade. Deixei de ser eu e disperso. E o que leio, em vez de ser um trajo meu que mal vejo e por vezes me pesa, é a grande clareza do mundo externo."
Fernando Pessoa



Aqui vai mais uma sugestão literaria.
Li-a de um trago, durante uma viagem de avião. É um livro que se desfaz rapidamente na boca, mas o seu gosto perdura...

Venenos de Deus Remédios do Diabo - Mia Couto

_________________
Enquanto houver língua e dedo...

27 Ago 2008
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Mar 2007
Mensagens: 218
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
metses Escreveu:
...Eu, começei a ler o "Kafka à beira mar" de Haruki Murakami, e por enquanto estou a adorar!


Curioso...

Ao ler os posts deste tópico, recomecei do primeiro, do nosso confrade Metses e constato que também estou a ler o Murakami neste momento. Concretamente, o "Em busca do carneiro selvagem", no original "Wild sheep chase", paródia com a expressão inglesa "wild geese chase", que numa tradução livre, será como a nossa caça aos gambuzinos. A trama é muito envolvente, o discurso claro como água, e a alma deste escriba nipónico é muito como a nossa própria de putanheiros encartados.

Para a alma colectiva japonesa, o Haruki Murakami deve funcionar como o grão de areia na engrenagem. E mais uma vez à escala dessa mentalidade comparada com a nossa, ocidental e lusitana, ele fará as vezes naquela sociedade do sol nascente de um iconoclasta como a Maria Porto, a nossa amiga.

OK, divirto- me a fazer comparações estranhas. Pancadas...

_________________
O canto das sereias é uma cena fodida!... Se nem Ulisses lhe resistia, como vou ter eu a pretensão de o conseguir?...

28 Ago 2008
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Fev 2007
Mensagens: 126
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
Neste momento, estou no fim de "A Biblia de Barro" de Julia Navarro, e no inicio de "Cem Anos de Solidão" de Gabriel Garcia Marques.
O primeiro é bastante bom e aconselha-se, o segundo tambem, parece que, para lá caminha.

_________________
Mais vale uma na mão, do que duas ... no sutien!!

29 Ago 2008
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Jul 2008
Mensagens: 56


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
"A Metamorfose" de Franz Kafka

09 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
Vindo agora da hora de almoço fiz uma curta paragem por uma livraria à procura de uma biografia de Caravaggio que, ao que parece, anda meio desaparecida... A entrada em qualquer livraria é sempre, para mim, um bom pretexto para passar pelo menos meia hora de relaxamento. É um doce deambular por entre os escaparates onde, viajando pelos títulos, podemos correr o mundo e o tempo...
Andava eu por esses mundos e tempos e lembrei-me: digam lá os confrades por onde é que andam a viajar? em que tempos se têm aventurado? que leituras vos têm entretido nas horas de insónia ou debaixo do guarda sol lá da praia? aonde é que vos tem levado a imaginação?

a título de exemplo digo-vos que regressei há poucos dias do Chile... onde acompanhei Pedro de Valdívia e Inês Soarés nas terras e nas lutas da conquista do Chile Entre índios e caciques, atravessando desertos e provando das maiores privações... O romance fabuloso de Isabel Allende - Ines de Minha Alma, que narra o princípio da história de um país, a sua construção pelos espanhóis e as guerras e os amores dos que protagonizaram essa aventura...

abraço

19 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
Caro Druon, sem querer ser desmancha prazeres, creio que já há aqui viewtopic.php?f=79&t=4939&hilit=leituras matéria sobre o tema.

Um abraço

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

19 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
:oops: :oops: opá... não vi... vinha empolgado com o tema e despejei... azar hã? :?

olha façam como quiserem... Radar, o melhor é talvez unir...


Topico unificado - Radar 8)

19 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
agradecido...
:shock: :shock: bolas! que foi rápido... deviam mesmo estar à espera de um deslize meu...

19 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
druon Escreveu:
Vindo agora da hora de almoço fiz uma curta paragem por uma livraria à procura de uma biografia de Caravaggio que, ao que parece, anda meio desaparecida...


http://blog.uncovering.org/archives/200 ... _chri.html

Este é bem bom... é o que anda desaparecido? Podes sempre falar para a editora.

19 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
Foulaam, amigo!! Venham daí esses ossos...! É que é esse mesmo o livro que andava à procura... bom não é?
Mal sabia que o conhecias.
...é que estive mesmo para mandar uma PM ao Idalécio :lol: :lol:
melhor assim, abreviaste-me o caminho e eu porventura livrei-me de uma grande seca :shock: :? :? .

20 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Nov 2006
Mensagens: 2048
Localização: Backdoor
Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
A criança nº 44 , um retrato fiel do que era a União Sovietica , nos tempos do camarada Estaline.
Está a ser adaptado ao cinema por Ridley Scott.

_________________
Não sou esperto nem bruto
Nem bem nem mal educado;
Sou simplesmente o produto
Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

23 Set 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 51  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 181 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal