Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Suplementos Alimentares 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Suplementos Alimentares
Eu aos 20 anos pesava 65 Kilos e já tinha 1m80cm. Depois inscrevi-me num ginásio, comecei a alimentar-me melhor, e num ano, aumentei 15 kilos e fixei-me nos 80 kilos. Andei mais dois anos, num ginásio, e o peso não se alterou. Seguiram-se 8 anos de inactividade e o peso, também se manteve.

O confrade Apolo, podia dar umas dicas ao pessoal, em termos de treino, que quer perder uns kilos ! :smt023

Para mim ( e lá está posso estar errado), a ideia de perder peso, indo a um ginásio, é muita passadeira. Começar a passo, uns 4/ 5 minutos, depois 10 ou 15 minutos a correr e terminar com 4 ou 5 minutos, novamente a passo. E fazer, também, muitos abdominais. Se o ginásio tiver piscina, tanto melhor, depois do treino, ir dar umas braçadas.

É óbvio, para um leigo, nada melhor do que pedir um esquema, junto do monitor, preencher a ficha e referir quais os objectivos. Quanto a isto, do ponto de vista pessoal, tenho sorte de andar num ginásio, que funciona de forma tradicional, ou seja, há um monitor que faz um esquema, que nos acompanha, sempre que é preciso e ao fim de 3/ 4 meses, faz-nos outro esquema. Sei que há para aí ginásios (normalmente multi-nacionais) em que quando nos inscrevemos e pagamos, estamos a pagar para ter acesso, únicamente às instalações. Quem quer acompanhamento, pode ter, mas tem de pagar um "personal trainer". Um amigo meu, num ginásio desses, fizeram-lhe um primeiro esquema, até aí, perfeitamente normal, quando foi para mudar de esquema, pediram-lhe dinheiro para fazer um novo esquema.

19 Abr 2011

 
 
Iniciado

Registado: 13 Mar 2009
Mensagens: 47


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Perder peso em ginásio é ser disciplinado e fazer muito cardio:

- passadeira
- elíptica
- aulas de rpm ou spinning

De preferência após se ter realizado uns exercícios nas máquinas ou após alguma aula.

30 a 45 mins a monitorizar o batimento cardíaco que deve ser calculado em função de:

http://www.guia-fitness.com/frequencia_cardiaca.html

Rapidamente se conseguem bons resultados em perder peso, como se melhora e muito a performance com as meninas :D

19 Abr 2011
Iniciado

Registado: 04 Abr 2010
Mensagens: 35


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
morpheus Escreveu:
Eu meço um 1m80cm e peso 80kg; não estou abaixo do peso, mas gostava de ganhar mais uns 5 kilos..


morpheus Escreveu:
O confrade Apolo, podia dar umas dicas ao pessoal, em termos de treino, que quer perder uns kilos ! :smt023


Caro confrade, fiquei sem perceber se quer ganhar ou perder peso, de qualquer das formas posso ajudar ao nível do treino com pesos e da alimentação, mas sobre cardio eu não percebo muito, alguém que perceba mais que eu se chegue á frente. O que lhe posso dizer é que o treino com pesos queima muitas calorias, que o aumento da massa muscular melhora o metabolismo e consequentemente tem-se melhor facilidade em perder massa gorda.

19 Abr 2011
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Eu gostava de ganhar uns "kilinhos", mas também, de certo, há por aí muito confrade, que gostava de perder uns kilos, daí a minha sugestão.

Já agora, uma pergunta, os exercícios em ginásio, que se costumam chamar de "circuito", ou seja, num curto espaço de tempo, fazer várias máquinas, trabalhar vários grupos musculares, terminar e voltar ao principio, seguindo a mesma ordem, qual a sua utilidade ? é para aumentar a resitência ? a força ? É que eu vejo muitas pessoas a fazerem esse circuito no meu ginásio, fazem SPIN, depois fazem biceps com a barra, depois triceps,e depois mais duas ou trÊs máquinas, e voltam ao inicio, pela mesma ordem. E ainda, ninguém me conseguiu explicar a utilidade desse exercício.

Agora, da mina experiência, quem queira atingir determinados objectivos, seja aumentar ou diminuir de peso, mas principalmente diminuir, tem de ter uma certa paciência e disciplina. É que por norma, eu vejo, actualmente no meu ginásio, e já o via há 10 anos, o utilizador que se inscreve em Março, a pensar nos meses de praia que aí vêm e depois quer resultados, para ontem. O ideal é manter uma frequência regular durante todo o ano. Eu pessoalmente, apesar de ter intenções de ir o ano todo, gosto mais do ginásio no Inverno, é mais calmo, tem menos gente.

19 Abr 2011
Iniciado

Registado: 04 Abr 2010
Mensagens: 35


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
O treino de circuito não é um treino regular, é muito desgastante tanto a nível físico como psicológico e poderá ser efectuado de 2 em 2 meses. Para quem faz predominantemente treino com pesos serve para quebrar a rotina e melhorar o endurance, para quem faz cardio serve também para quebrar com a rotina e melhorar ao nível da intensidade.

19 Abr 2011
Iniciado

Registado: 27 Mar 2011
Mensagens: 14


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Akilo k vos posso dizer é com uma alimentação cuidada , treinos intensos e muita perseverança, milagres acontecem!
Não existe planos milagrosos! Dedicam 1 ano! 3 meses para desenferrujar e os outros 9 para aprender a conhecermos o nosso corpo e nossas limitações. E lembrem-se, o ginásio não é o café, por isso concentração e juntem-se aos grandes (tb ajuda). Foi assim k perdi 5 kg de gordura e ganhei 10 de massa musc e os meus 20 já vão bem longe!
NO PAIN, NO GAIN !!!!

19 Abr 2011
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010
Mensagens: 836
Localização: Algures, na via Láctea!
Positivos
10
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Eu tomo proteina (soro de leite) no fim do treino sempre!

Uma vez no verao tomei test-rf, (aumentador naturaL DE Testosterona livre), um mes aumentei 4 kilos de massa magra e estava sempre de pau feito!

_________________
"Quando escolheres uma mulher, escolhe uma que tenha boas (.)(.), porque con* têm todas!"[/i]

25 Jul 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
8)

Eu não sou expert no assunto, mas também atiro a minha laracha...

Que confusão que aqui vai...
Acho que cada caso é um caso!
Acho que andam aqui a misturar coisas e objectivos completamente díspares, tipo saladinha russa!

No meu caso, que sou bem gordo e pratico pouca actividade física, eu consigo perder 15 kilos e aumentar uns 6 ou 7 kg de massa muscular, em bem menos de 1 ano, sem meter os pés num ginásio, sem nenhum tipo de suplemento alimentar (a não ser aquele que já tomo desde sempre, que é o multivitamínico...), e sem grande dificuldade...
Uma bose de determinação talvez, mas sem nenhum tipo de esforço mega-extraordinário. Basta manter a regularidade, e o esforço vai-se tornando um hábito, até quase viciante!
E até o consigo com treinos bem curtinhos... inferiores a 30 minutos!

(embora, a nível de suplementos, 2 batidos diários, com proteína, facilitem um cadinho a coisa, sobretudo por uma questão de tempo, horários do dia, facilidade de confecção, facilidade de medição de calorias, etc.... e permitem acrescentar com facilidade "coisas boas" que podem ser considerados suplementos ou não, alguns que podem facilitar ligeiramente o emagrecimento, outros que podem ser usados para trazerem outros benefícos à saúde, sobretudo pelas suas capacidade antioxidantes ... aveia, canela, boas fontes de gordura, e alimentos que caiem na categoria recente de superalimentos, como o açai, o goji, a maca, o ginseng, pólen de abelhas, etc... )

O unico suplemento alimentar que consideraria se quisesse dar enfase ao aumento de massa muscular e quisesse acelerar resultados, seria a creatina!
Mais nada!
Tudo o resto pode ser util para quem já é um bodybuilder relativamente avançado e quer aquele pequeno extra que lhe pode fazer a diferença, mas no meu caso não!
Quem está a começar não preciso disso para nada, e quem diz que sim são sobretudo os fabricantes de suplementos e seus representantes e/ou patrocinados!
Não há produtos milagrosos para fazer crescer musculo!
Para quem está a começar pode passar os primeiros 2 anos a aumentar massa muscular e/ou força de forma consistente sem usar 1 unico suplemento!
Nem para há produtos milgarosos para emagrecer!
Havia a famosa ECA, mas hoje em dia o que existe são só pequenas ajudas ao que é mias essencial:
- consumir menos calorias do que aquelas que se gastam.

Logo há 3 soluções excelentes para emagrecer:
- ou se consome menos calorias,
- ou se gasta mais calorias
- ou se consome menos clorias enquanto se gasta mais calorias
Voilá!!!
Há por aí muitas dietas horríveis, há também algumas dietas boas, e até há umas raras excelentes dietas, mas qualquer uma destas 3 hipóteses que apresentei costuma chegar para a maioria!

De resto...
... eu não preciso de pré-treinos... se quiser um efeito placebo bebo um café antes do treino e meto uma musica que me dê pica...
... nem de pós-treinos. Se treinar às 7 da tarde, o jantar das 9 chega e sobra!

Janelas de oportunidade, catabolismo, etc.... o que sabia hoje é diferente do que sabia há 5 anos, do que se sabia há 20 anos, e do que se sabia há 500 anos!
No entanto há estátuas da Grécia Antiga que representam atletas que eram autênticos bodybuilders de eleição, e eles não tinham whey, caseína, glutamina, bcca's, cla, creatina, etc.... mas tinham comida!
Leite, carne, ovos... vá-se lá perceber...


Bem, no meu caso eu precisaria de...

Material:
Uns ténis, 1 monitor cardíaco, 1 bola de fitness de qualidade, 1 ketlebell, 1 barra, um conjunto de alteres baratucho com discos que possam ser usados na barra, uma barra de elevações, 1 balança que permita medir a massa muscular e a gordura para ir monitorizando a evolução, e chegava perfeitamente...

Opcionais:
Um banco e uma passadeira (ou eliptica ou bicicleta) facilitam a coisa, mas não são absolutamente essenciais...
Quem quiser um tipo de treino complementar, nem que seja para variar, que compre um suspension trainer, e não precisa ser um Trx...
Acessórios mesmo baratos... corda de saltar, bandas elásticas, elásticos de treino...

Para os batidos diários, uma varinha mágica e um conjunto de medidores da loja dos trezentos...

No meu caso usaria:
Muito treino intervalado de alta intensidade (usa-se uma app qualquer do estilo Tabata que se enfia no telemóvel e já está)...
Vídeos com workouts do tipo P90X há para aí a pontapé, e são excelentes para quem perder peso, melhorar a condição física, resistência, força, flexibilidade, etc, aumentar o tónus muscular, e até para aumentar a massa muscular para quem ainda tem muito pouca...
Exercícios pliométricos que se encontram a pontapé na net...
Muitos exercícios que usem mais do que um musculo em vez de exercicios que trabalhem só um musculo... os chamados compostos... agachamento, supino, etc.
Perceber bem a forma correcta de fazer cada exercício é essencial, e para isso um ginásio e os seus monitores são uma boa ajuda, obviamente! Até porque um exercício mal feito pode fazer mais mal do que bem...

Ingerir menos calorias daquelas que se consomem, e nem é preciso entrar em exageros! Mas convém fazer umas continhas, e há montes de calculadoras na net para ajudar...
Beber muita água! ( e nada de refrigerantes, sumos cheios de açúcar, gatorades, powerades, e afins... nem quando se está a treinar, a não ser que treinem maratonas)
Cortar nos maus alimentos e dar preferência aos bons! Só isto dava para um post de 1000 palavras e seria resumidinho!
Mudar/gerir as quantidades relativas de hidratos, proteínas e gordura que se consume. Se quisesse emagrecer neste momento teria de reduzir a quantidade relativa de hidratos para metade daquela que consumo, manter a proteína mas preferindo fontes de proténa mais saudáveis, e aumentar ligeiramente a quantidade de gordura e melhorar substancialmente a qualidade da mesma.
Quem quiser esforçar-se um bocadinho mais, que tente perceber o que é o índice glicémico e como se usa para faciltar o emagrecimento!
Uma refeição de batota ou 1 dia de batota por semana, para enganar o metabolismo, e não deixar que ele baixe como forma de se adaptar ao défice de calorias!

Aproveitar as pequenas ocasiões para aumentar a nossa actividade... usar as escadas em vez do elevador, ir ao supermecado a pé em vez de ir de carro, fazer uma caminhada à beira mar em vez de ficar sentado na esplanada, jogar um ping-pong em veza de uma partida de damas, ir passear o cão em vez de dizer ao neto para o ir fazer...

Ter em atenção os objectivos a o tipo de corpo que se tem, e usar os exercícios (tipo, quantidade, intensidade, repetições, frequência, etc.) de modo a atingir os seus objectivos, e não outros quaisquer!
Eu por exemplo sempre fui perna grossa e ombro largo, e tenho relativa facilidade em adquirir musculo de forma homogénea numa primeira fase, e portanto tenho objectivos diferentes dos que tem um tipo de pernas fininhas, por exemplo...
Eu posso acrescentar bastante musculo nas pernas se começar a treinar, mas não me será propriamente muito util, a não ser pela capacidade extra de queima de calorias que a quantidade de musculo adicional me traz, e pela necessidade que tenho desses musculos para poder efectuar exercícios que me são uteis para outros musculos...

Mas tudo isto, é no meu caso... que sou gordinho e praticamente inactivo!

Se fosse um gajo já bem musculado e com excesso de gordura, o meu problema seria perder a gordura evitando a perda de massa muscular.
Se fosse um trinca-espinhas, o meu problema seria o aumento de peso e de massa muscular, e o aumento de gordura seria um problema quase secundário, pelo menos numa primeira fase.
Se sentisse somente falta de melhor condição física, para ter mais força, energia , resistência e não sentisse necessidade de muita massa muscular, não me preocuparia com gorduras, musculos e dietas, e procuria somente um tipo de treino que me permitisse atingir esse objectivo... talvez qualquer coisa tipo crossfit.
Se fosse um atleta de um tipo qualquer de desporto, e precisasse de um treino complementar, preocupar-me-ia só com essa especificidade.
Se fosse já bem desenvolvido muscularmente e quisesse aumentar bem mais a minha massa muscular, então já iria tentar todas as pequenas coisas que me poderiam ajudar a atingir esse objectivo. E aí sim precisaria de um grande esforço. e talvez de uns suplementos...
Se o meu objectivo não fosse quantidade de musculo, mas sim força, e se eu já fosse bem forte mas quisesse ser ainda mais, então aí iria precisar de um grande esforço!

Cada caso é um caso, e não há soluções para todos os casos!
Há soluções para cada caso!

É o que eu acho, mas eu não sou nenhum expert...

25 Jul 2013
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010
Mensagens: 836
Localização: Algures, na via Láctea!
Positivos
10
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
"O unico suplemento alimentar que consideraria se quisesse dar enfase ao aumento de massa muscular e quisesse acelerar resultados, seria a creatina!"

Nao concordo, a creatina e ilusao! Faz muita retençao de liquidos, mal deixe de tomar vai perder o que ganhou! Alem de ter que beber muita agua porque poder afectar os rins!

Para perder gordura, nada mais natural do que seguir a dica destre nutricionista!

https://www.youtube.com/watch?v=0lvmny2Jo3M

:)

_________________
"Quando escolheres uma mulher, escolhe uma que tenha boas (.)(.), porque con* têm todas!"[/i]

26 Jul 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
8)

Óbvio que a creatina faz retenção de líquidos... é esse um dos objectivos, se não mesmo o principal...

"Como Funciona a Creatina
Resumidamente:

1. A creatina puxa a água do lado de fora da célula para dentro, fazendo-a inchar. Essa é a razão do rápido ganho de peso quando você toma creatina, e também o por quê da necessidade de beber muita água.

2. O aumento do teor de água nas células musculares causa uma grande tensão nas membranas (a borda da célula, pense em enxer um balão de água, quanto mais água, mais pressão)

3. Essa tensão envia uma mensagem para o núcleo da célula, e esse envia uma mensagem pelo mRna para aumentar a síntese protéica muscular, fazendo o músculo se desenvolver mais rapidamente ao longo do curso."


Quando se pára de tomar creatina, não haverá tanta retenção, mas entretanto o musculo já está mesmo maior!
A malta mais fanática da quantidade de musculo vê uma parte do peso desaparecer e fica logo assustado.... "ai ai que já perdi musculo"... cruzes credo...
O importante é que em condições iguais, com o mesmo treino, a mesma alimentação, etc., com creatina há ganhos maiores, do que sem creatina, mesmo depois de parar!
E isso está mais do que estudado!

Quanto aos rins:
"Certifique-se de comprar uma creatina de qualidade. Pois as mais baratas geralmente tem muito sódio (mesmo que não venha escrito no rótulo), e isso dá problemas nos rins e causa inchaço do corpo inteiro. "

Aqui está um artigo que parece ter tudo bem certinho... http://www.malhandocerto.com/suplemento/tudo-sobre-a-creatina/


Poderia citar alguns estudos recentes que sei que existem pois já lhes passei os olhos, posso frisar que há formas certas de tomar, mas o importante é que a creatina é provavelmente um dos suplementos mais estudados, se não mesmo o mais estudado até hoje, e, pelo que sabe até hoje, está provado que traz benefícios! Até provas em contrário, que estas coisas estão sempre a mudar... :roll:
Não faz milagres, traz benefícios... e são vários!

Mas tal como eu dei a entender.... não julgo ser imprescindível, nem nada que se pareça... e frisei isso bem!

E o facto de trazer benefícios não quer dizer que não se tenha de ter cuidado, como muitas coisas nesta vida!
Por exemplo, a exposição ao sol traz benefícios, mas demasiada exposição ao sol pode trazer malefícios...
Água faz bem à saúde, mas execesso de água pode trazer malefícios...
E por aí além...

8)

26 Jul 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
8)

Aliás, e complementando...

Há vários experts que se fartam de denunciar a industria de suplementos e dizem que são todos balelas, e no entanto todos dizem "no entanto a creatina funciona mesmo".

Houve uma reportagem qualquer onde conseguiram o testemunho de pessoas que trabalharam na industria de suplementos e vieram colocar a descoberto um montão de "falcatruas", onde basicamente disseram que todos os suplementos de pouco servem, comparados com uma boa alimentação, e que são mais marketing que outra coisa, e no entanto todos também disseram "mas a creatina funciona mesmo".

26 Jul 2013
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Vocês não desenvolvam muito a massa muscular
porque isso acaba por enfraquecer o mastro

Todos aqueles gajos tipo porteiro/segurança de discotecas,
que têm muito cabedal, acabam com falta de força no gatilho

E MAIS NÃO DIGO

26 Jul 2013
Iniciado

Registado: 19 Jan 2012
Mensagens: 99
Positivos
3
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Esta é mais uma das razões porque gosto tanto deste GP. :) Aqui fala-se de tudo com grande abertura e com muita entre ajuda. Excelente serviço à comunidade.

Vou aproveitar para expor as minhas duvidas e pedir a vossa opinião:
Sempre fiz exercício físico regular: futebol, ginásio, corrida. Tenho 1,72 e peso 70kg, sou magro mas tenho sempre aquela barriguinha que não desaparece.
Faço ginásio 5x por semana, sempre aulas de todo o tipo, RPM, PUMP, Attack, Jump, Localizada, Grit, etc porque não tenho grande paciência nem companhia para estar nas máquinas.
Tenho uma alimentação equilibrada, minimizo quase a zero a ingestão de Hidratos e consumo muita proteina e verduras (vou seguindo as dietas que a minha mulher vai trazendo dos nutrucionistas.
Logicamente não consigo resistir a uma data de cervejinhas durante o FDS...
Nos ultimos dois meses resolvi comprar um pack de emagrecimento das Gold Nutrition (L- Carnitina 3000, Mega CLA, Extreme Cut Explosion e tomo sempre Total Whey depois do treino). Durante o treino tomo a Gold Drink Premium porque não gosto de ingerir água durante o treino.

Resultado: NADA. O Peso não mexe nem para cima nem para baixo, a barriga não diminui pelo menos notoriamente...

Tenho ouvido ultimamente teorias que para emagracer temos que fazer máquinas e não cardio...
Isto tem alguma base?

Conseguem dar-me alguns conselhos para matar esta barriga e conseguir aquele tanque de lavar roupa para elas ficarem doidas????
Boas trankadas!

26 Jul 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2008
Mensagens: 5350
Localização: On the floors of Tokyo
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
ViscondeBoavida Escreveu:
Vocês não desenvolvam muito a massa muscular
porque isso acaba por enfraquecer o mastro

Todos aqueles gajos tipo porteiro/segurança de discotecas,
que têm muito cabedal, acabam com falta de força no gatilho

E MAIS NÃO DIGO


Visconde, isso acontece devido ao uso de drogas que interrompem a produção natural de androgénios.
Um treino de pesos, bem desenhado, e dentro dos limites racionais á partida só trará benéficos, em termos de força no gatilho.

_________________
It's in the way that you use it
It comes and it goes

26 Jul 2013
Iniciado

Registado: 26 Mai 2007
Mensagens: 3071
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Isso é verdade

Eu estava a referir-me aos suplementos, sobretudo os sintéticos

yesss

E não é bem inibir a sua produção
A coisa é mais complexa
Tem também a ver com a metabolização das hormonas e com os receptores
MAS EU NÃO GOSTO DE ESCREVER SOBRE ISTO
THE END

26 Jul 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 109 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal