Data/Hora: 25 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Alguns dos alimentos afrodisiacos 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Abr 2007
Mensagens: 493


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Alguns dos alimentos afrodisiacos
Eis algumas dicas para melhorarem o vosso desempenho sexual atraves da alimentação, para saberem mais leiam com atenção o site.

http://www.performance.pt/html/saude_desc.asp?id=305


Gengibre: função eréctil
É um estimulante natural que ajuda a tornar o sangue mais líquido, aumentando e prolongando a função eréctil. É rico em betacaroteno, vitamina C, cálcio, ferro, zinco e magnésio, o que o torna num verdadeiro cocktail sexual. Pode ser consumido simples, em chá ou adicionado a vários pratos.

Amêndoa: aumente a libido
Ajuda a prevenir a infertilidade e a fortalecer a libido, através da sua riqueza em magnésio e ácidos gordos essenciais, que regulam as prostaglandinas necessárias para a produção das hormonas sexuais.

Camarão: humor e apetite sexual
Excelente fonte de fenilalanina, um aminoácido derivado da proteína, necessário para a produção de neurotransmissores do cérebro, que regulam o humor e o apetite sexual. Contêm zinco, magnésio, cálcio, iodo e selénio em grande abundância.

Abóbora: para a próstata
As sementes de abóbora estão para o homem, como a soja está para a mulher. Cálcio, ferro, magnésio, zinco, vitamina B e ácidos gordos essenciais ómega 3 e 6 estão todos lá. Estes últimos são anti-inflamatórios e ajudam a prevenir a hipertrofia da próstata.

Sementes de sésamo: potencial nutritivo
Não se deixe enganar pelo tamanho. O potencial nutritivo é enorme: zinco, ferro, cálcio, magnésio, vitamina E, ácido fólico, ácidos gordos essenciais ómega 3 e 6. É importante triturar as sementes para libertar os seus minerais essenciais ou usar óleo de sésamo como tempero.

Aipo: afrodisíaco no Oriente
Estimulante da glândula pituitária, que, por sua vez, estimula todas as outras glândulas produtoras de hormonas sexuais, o aipo é considerado um afrodisíaco frequentemente consumido com essa finalidade no Extremo Oriente. Rico em selénio, betacaroteno e vitamina B.

Abacate: desempenho sexual
O abacate contém duas vitaminas vitais para o desempenho sexual: vitamina B6 e B3. A primeira regula a função das hormonas sexuais e os níveis de testosterona nos homens, cuja carência é típica da “meia-idade”. A segunda dilata as paredes capilares do sistema circulatório, permitindo maior afluxo de sangue a determinadas zonas do corpo (por exemplo ao pénis, estimulando a sua erecção)

_________________
O sexo faz bem à saude...

24 Dez 2008

 
 
Acompanhante

Registado: 23 Jul 2009
Mensagens: 12
Mensagem Re: Alguns dos alimentos afrodisiacos
Afrodisíaco
A cultura romântica considera o chocolate um afrodisíaco. As famosas qualidades afrodisíacas do chocolate estão geralmente associadas ao simples prazer sensual de seu consumo. Além do mais, a natureza doce e gordurosa do chocolate estimula o hipotálamo, induzindo sensações prazeirosas e elevando o nível de serotonina. Apesar de a serotonina ter efeitos prazeirosos, em excesso pode ser convertida em melatonina, que, por sua vez, reduz a libido. Finalmente, o chocolate tem substâncias que podem ativar receptores canabinóides, o que causa sensações de sensibilidade e euforia. Um presente com chocolates é um ritual de corte muito comum.

Saúde
Apesar de o chocolate ser geralmente consumido por prazer, há alguns efeitos positivos para a saúde na ingestão do alimento. O cacau ou o chocolate amargo, por exemplo, são benéficos para o sistema circulatório. Outros efeitos incluem as propriedades anticancerígenas, estimulantes cerebrais e a capacidade de curar diarréias, entre outros. As propriedades afrodisíacas do chocolates ainda não foram comprovadas.
Por outro lado, ingerir grandes quantidades de alimentos altamente energéticos, tais como o chocolate, aumenta o risco de obesidade. Há uma preocupação a respeito de casos de envenenamento leve por chumbo através do consumo de alguns tipos de chocolate.
Um estudo da BBC indicou que um chocolate derretendo na boca de uma pessoa causa um aumento na atividade cerebral e nos batimentos cardíacos que é mais intenso do que o associado a beijos apaixonados, e que duravam quatro vezes mais tempo após o término na atividade.

Efeitos no sistema circulatório
Estudos recentes sugerem que o cacau e o chocolate amargo podem surtir certos efeitos benéficos na saúde humana. O cacau possui uma considerável ação antioxidante. Outros estudos também observaram que ocorre uma pequena diminuição na pressão sangüínea após o consumo diário de chocolate amargo. Existe até mesmo uma dieta, a "Dieta do Chocolate", que sugere a ingestão de cacau e chocolate em cápsulas. No entanto, o consumo de chocolate ao leite ou chocolate branco, ou beber chocolate amargo com leite gorduroso, parecem anular o benefício na saúde. Na verdade, quantidades pequenas e regularmente ingeridas de chocolate reduzem o risco de ataque cardíaco.

28 Ago 2009
Duplo Nick Desactivado

Registado: 29 Jul 2009
Mensagens: 400
Localização: Onde houver "Pussy"


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Alguns dos alimentos afrodisiacos
Eu posso garantir que o chocolate é de facto um afrodisíaco. Um amigo meu disse-me para experimentar isso uma vez e eu não acreditei. Mas ao fim de algum tempo, lá decidi experimentar, comi 300 gramas de chocolate 3 ou 4 horas antes de ter uma relação sexual e posso dizer que nunca pinei tão bem como naquele dia. Além de fornecer energia ao corpo, o cacau deve ter alguma substância que aumenta drásticamente o apetite sexual. Na altura ainda pensei que fosse coincidência e por isso decido repetir ao fim de umas semanas a experiência. O resultado foi novamente o mesmo, aumento drástico do apetite sexual e muito mais energia para tudo. Sem dúvida que o chocolate funciona (mas não se pode abusar porque engorda), esta experiência só tem um senão, é que tem mesmo de se comer 300 ou mais gramas de chocolate, caso contrário não acontece nada. Mas se puderem experimentem e depois digam aqui ao pessoal do fórum se resultou ou não.


Abraço :smt023

29 Ago 2009
Acompanhante

Registado: 23 Jul 2009
Mensagens: 12
Mensagem Re: Alguns dos alimentos afrodisiacos
FRUTAS
Amêndoa: Muito usada em cremes, sabonetes e loções para massagens.
Abacate: Uma das frutas mais ricas em vitaminas.
Banana: O seu poder afrodisíaco é mais associado à forma.
Côco: Bastante calórico. Na Índia acredita-se que aumenta a qualidade e a quantidade do sêmen e cura doenças das vias urinárias.
Tâmara: Rica em calorias e vitaminas, altamente energética.
Pêssego, damasco e ameixa: Devido à aparência, são feitas associações às partes íntimas femininas.
Morango e framboesa: Para acompanhar bebidas, principalmente o champanhe.
Romã: De origem árabe, são atribuídas a elas poderes afrodisíacos, normalmente associados a cerimónias de fertilidade.
Figo: Através da tradição ficou associado à fertilidade.
Manga: Rica em vitaminas e calorias.
Maçã: Associada ao pecado e à tentação. Os licores de maçã, como o calvados e a sidra, são estimulantes e acredita-se que rejuvenescem.
Marmelo: Tal como a maçã e a romã, é a fruta simbólica de Afrodite.
Pera: A sua forma também é associada ao corpo feminino.
Uva: Sempre associada ao prazer e à fertilidade.
Pistachio: Fruto muito popular em toda a Ásia.

VEGETAIS
Alho: Além de afrodisíaco, são atribuídas a ele muitas qualidades curativas.
Alcachofra: Para alguns, o prazer também está em comê-la com as mãos.
Aipo: Gregos e romanos o utilizavam como afrodisíaco.
Arroz: Simboliza fertilidade.
Agrião: Alguns acreditam ser um estimulante.
Cebola: É considerada afrodisíaca desde a antiguidade.
Cogumelos: Devido talvez à sua aparência lembrar a de um pénis.
Aspargos: Também lembra o pénis.
Espinafre: Rico em vitaminas e minerais.
Grão de bico: Muito consumido pelos árabes.
Milho: Simboliza fertilidade e abundância.
Nabo: Também considerado afrodisíaco.
Pepino: Considerado por alguns como estimulante, para outros, exatamente o contrário.
Pimentão doce / Pimentão picante: Considerado afrodisíaco e utilizado em comidas exóticas.
Alho-porro: Romanos e gregos atribuíam-lhe poderes afrodisíacos.
Tomate: Considerado exótico nos tempos antigos, quando a Europa o importava de países sul-americanos.
Trigo: Representa a fertilidade.
Trufa: A sua reputação como afrodisíaco foi confirmada.
Cenoura: Rica em vitamina A.

CONDIMENTOS

Açafrão: Especiaria vermelho-alaranjada, perfeita no uso com mariscos. Tradicionalmente utilizada em Espanha, em pratos com frutos do mar como a Paella, por exemplo. No Oriente é muito utilizado como estimulante.
Açafrão-da-Índia: Possui um gosto um pouco amargo. Deve ser usado moderadamente, porque pode encobrir os outros sabores.
Alcaparra: Frutos redondos e pequenos, de sabor muito forte, que acompanha o peixe.
Anis: É uma planta de flores brancas e sementes pequenas e aromáticas. Confeitos, xaropes, essências, temperos e licores podem ser feitos com esse ingrediente.
Baunilha: Tempero indispensável para doces, bolos, sorvetes, cremes, café, chocolate, etc. Vem em estojos (ou cápsulas), extracto ou essência. Se puder escolher, evite a baunilha sintética, de sabor grosseiro e às vezes tóxica.
Borragem: Usa-se para cozinhar carnes e peixes, assim como em saladas...
Canela: Extraída da casca da árvore da canela. É usada em lascas e em pó. Coloca-se em doces mas também em carnes e diferentes tipos de curry, na Ásia e no Oriente Médio.
Cardamomo: Pode ser vendido em sementes, que são moídas para cozinhar, ou em pó, que perde o aroma rapidamente. Nos países árabes é colocado no café para enriquecer o sabor e estimular a benevolência entre os amigos. As sementes são mastigadas para refrescar a boca.
Cominhos: Seu óleo é utilizado em loções balsâmicas e filtros de amor. Na culinária é empregado no tempero de lentilhas e feijões.
Cravo: Usado nas sobremesas, carnes e presunto, para dar um toque especial.
Curry: Não é uma especiaria mas uma mistura de várias especiarias: coentro, cardamomo, pimenta caiena, pimenta, gengibre, canela, sementes de mostarda, açafrão-da-india etc.
Endro: As folhas e sementes são usadas sobretudo no peixe. As sementes, colocadas numa garrafa de óleo ou vinagre , aromatizam delicadamente.
Erva-cidreira: Serve para maionese, receitas com queijo fresco e creme, molhos, saladas e algumas sobremesas de frutas. Usado também como chá para alivio de dores menstruais e indisposições de estomago.
Estragão: Utilizado em carnes. É melhor quando fresco.
Gengibre: Pode ser adquirido em pó, xarope e como raiz fresca. O seu sabor característico é um pouco picante. Muito utilizado na cozinha japonesa, mas também em comidas exóticas e no preparo de sobremesas.
Hortelã: O seu sabor fresco é bastante popular em doces e bebidas. Também é usado em muitos pratos de diferentes origens. Em Inglaterra acompanha o cordeiro, entre os árabes, as carnes variadas.
Lavanda: As sementes aromatizam perfumes e sabonetes. Realçam a sopa, que terá de ser coada antes de servida.
Louro: Na comida o louro é usado em pouca quantidade, só uma folha pequena ou média, porque tem um sabor muito forte, um pouco amargo.
Manjericão: Produz mais efeito quando fresco e é usado nos pratos mais variados.
Mostarda: Pode ser comprado em semente, em pó e preparada.
Noz-moscada: É uma noz dura usada para aromatizar doces e sobremesas, mas que também realça o sabor de alguns vegetais, como o espinafre e as carnes suaves.
Orégano: Típico da cozinha mediterrânica, possui aroma e sabor forte.
Pimenta: Picante e ardida, acentua o sabor dos alimentos.
Pimenta caiena: Feita a partir do pimentão vermelho, seco e moído, é a base da paprica, da pimenta em pó, do tabasco e da santaka no Japão. Usa-se em pouca quantidade, para dar cor, sabor e um toque picante.
Salsa: Existem mais de trinta variedades comestíveis. Usa-se em carnes, peixes, saladas, etc. A sua frescura alivia o hálito de cebola ou alho.
Sálvia: Tem aroma muito penetrante e deve ser usada com moderação.
A carne de porco e as aves de caça são bem acompanhadas com esse tempero, que aprimora o sabor.
Tomilho: Utilizado no preparo de vários molhos com vinho tinto. Acompanha as carnes vermelhas e é indispensável nos patês.


SUBSTÂNCIAS
- marapuana
- catuaba
- guaraná
- ginseng
- pfaffia paniculata
- gengibre
- alho
- cebola
- gergelim
- tahine

29 Ago 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 204 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal