Data/Hora: 23 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Cirurgia Refractiva aos Olhos 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 20 Mar 2013
Mensagens: 96
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Cirurgia Refractiva aos Olhos
Eu tinha um elevado grau de miopia e astigmatismo, e á uns meses submeti-me á cirurgia refractiva numa clinica em Lisboa (IMO).
Na intervenção, retiraram o cristalino e implantaram uma lente intra-ocular.
Paguei dois mil euros por cada olho, mais setenta euros pela primeira consulta.
Para quem estava dependente de óculos de grande graduação, é um grande alivio poder estar a visionar certas belezas sem as cangalhas.
Agora o meu espanto, é que dou conta que as coisas são maiores do que as via, eu pensava não ter sido favorecido pela natureza, mas quando fui tomar banho, dei conta que sou mais avantajado do que era suposto, afinal era um problema de visão.

14 Jan 2014

 
 
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Melhor mesmo é colocar ai o nome dessa clínica ou site dela se tiver... pois com um efeito secundário desses fazendo aumentar o piru vai fazer lá fila na porta dela... :lol: :lol: :lol:

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

15 Jan 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2013
Mensagens: 96
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
A clinica já foi referenciada neste tópico chama-se:
IMO-Instituto de Microcirurgia Ocular

http://www.imo.pt/new/

23 Jan 2014
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Os preços são 2000 por cada olho? Conheço mais que uma pessoa que já fez esta operação e todos me falaram em 1000 por cada olho, 2000 no total, inclusivé ainda no ano passado. Será por ser esta clínica que é mais cara?

No ano passado estive em Cuba de férias, e em Habana fui informar-me a uma clinica. O preço seriam cerca de 1500 euros para os dois olhos, entrava e saía no mesmo dia. Mas não fiz lá pois não queria arriscar a alguma coisa correr mal e eu ali, além disso a diferença para os 2000 não justificava o risco, agora para 4000...

23 Jan 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Um familiar meu fez recentemente uma cirurgia dessas que correu muito bem e penso que pagou 1000€ por olho. Não sei o nome da Clinica mas fica mesmo em frente á entrada do Museu e Arte Contemporânea da Gulbenkian.

23 Jan 2014
Confrade

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 2623


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Atenção que à pelo menos 2 tipos de operações....

A laser (acho que é pra quem tem miopia, ou miopia mais elevada que restantes)

E lentes intra-oculares (astigmatismo, ou grau de astigmatismo mais elevado que restantes)

23 Jan 2014
Iniciado

Registado: 31 Mai 2011
Mensagens: 8


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Viva,
Eu fiz a cirurgia a laser à 10 anos na http://www.coluz.pt
Tinha hipermetropia e astigmatismo que me tornavam completamente dependente de óculos para ler, conduzir e ver televisão. Só em astigmatismo tinha mais que 2 dioptrias…
Só na família já fez a minha esposa, irmão e mãe com diversos graus e patologias e todos com resultados imediatos e permanentes.
Para quem usava óculos deste os 6 anos de idade, foi o melhor dinheiro que gaste em toda a vida.
Mesmo a fazer desporto é uma grande melhoria, poder jogar futebol, ténis ou basket sem usar óculos!
É completamente indolor, demora 30 minutos (10 para cada olho e 10 de intervalo entre eles) e sai pelos próprios pés. Do dia seguinte fui trabalhar e a conduzir.
O único efeito secundário que dura cerca de 30 dias é os olhos ficarem muito secos (usa-se colírio para remediar) e à noite vê-se as luzes com muita refração. À medida que o olho cura (cicatriza da acção do laser) esse efeito desaparece.
Podem ver uma cirurgia no site da coluz. A parte que causa mais impressão é que para laser chegar à parte que interessa, tem de se remover a lamela (a melhor explicação que tenho é que a lamela é como se fosse uma pequena camada/membrana que protege o olho). Mas para quem está na cirurgia nem dá conta. No entanto, o corte da lamela é aonde está o pequeno risco desta cirurgia, pois pode infectar. Por isso não se pode fazer desportos/actividades com contacto que possam levar a que a lamela sai do lugar, durante os 15 dias a seguir à cirurgia.

06 Ago 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 77 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal