Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Cirurgia Refractiva aos Olhos 
Autor Mensagem
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Cirurgia Refractiva aos Olhos
Alguem já fez este tipo de cirurgia aos olhos, diz que se fica sem necessidade de óculos e se fica vendo tudo certinho de novo... tava numa dessas se calhar :roll: :roll: :roll:

Relatos de experiências, clínicas e valores agradece-se :smt023 :smt023 :smt023

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

23 Set 2013

 
 
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Boa questão.
Também ando a pensar fazer essa operação á minha miopia. Sei que ha uns 2 ou 3 anos uma amiga minha fez por 2000 euros (1000 cada olho).
Alguém sabe os preços actuais? Provavelmente baixaram...

23 Set 2013
Confrade

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 2623


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Já fiz e sei de mais amigos que fizeram...

Concidero.me bem informado nao assunto, mas é preciso separar as coisas...

1º qual o problema que têm?!? Miopia? Astigamtismo? Ambos?

2º Há (mt mt resumidamente) 2 tipo de operações... a chamada "a laser" (cortam parte do olho para corrigir problema, normalmente para situações de miopia), e à a operação das "lentes intra-oculares" (metem uma micro lente dentro do olho, normalmente para problemas de astigmatismo...)

Teria todo o gosto em dar mais info's por mp...mas nao as tenho e ninguem me diz o que fazer para as tornar a ter :smt087

Mas façam o seguinte, pesquisem um oftalmologista que faça este tipo de operações, liguem para a clinica, todos eles fazem testes (gratuitos!!!!!!!!) a ver se é possivel operar o paciente....

Já fica por menos de 1000€ cada olho actualmente... (o meu medico é dos melhores do país e ficou por 800€ +/- cada olho)

23 Set 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Radar Escreveu:
Relatos de experiências, clínicas e valores agradece-se :smt023 :smt023 :smt023

Não precisa de MP's para restringir a informação, a info é geral para TODOS os usuários do forum que possam estar interessados... pode postar data e local de intervenção, valores, clínicas, médicos e o que melhor lhe aprouver sobre o assunto... :smt045 :smt045 :smt045

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

23 Set 2013
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Uma amiga minha fez e teve de assinar um termo de responsabilidade. Parece que há a possibilidade da miopia voltar (era a situação dela) e caso isso aconteça já não há operação possível. No caso dela voltou, passados uns 2 ou 3 anos e ficou a ver pior que antes.É falarem com o oftalmologista, pois cada caso é um caso, mas gastar dinheiro para haver retrocesso....

23 Set 2013
Confrade

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 2623


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Procurem um bom medico, façam os exames (gratuitos) e eles explicaram tudo... nao assinei qq termo como a menina sarah refere...

E sim Radar, nao preciso das mp's... era mesmo para mandar (mais uma vez) uma boca para o facto de continuar castigado sem saber porque e sem saber o que fazer para corrigir a situação...

E nao posso divulgar dados sobre o meu medico em forum aberto pois estaria a dar pistas sobre a minha identidade...

23 Set 2013
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Caro Cobain, eu apenas posso vender o peixe que me venderam a mim. Tendo em conta que a cirurgia também me poderia interessar e sabendo que a colega fez, questionei os procedimentos. Com ela sucedeu assim, eu bem vi a dificuldade dela em ler o jornal, mas como já foi à uns anitos as coisas podem ter-se alterado... Mas se até para uma epidural (procedimento tão banal) se tem de assinar um termo de responsabilidade, não me parece estranho que haja quem o peça para uma operação, embora simples, delicada.

23 Set 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Dez 2008
Mensagens: 988
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Clinica, já não sei (acho que foi numa aqui do Porto). Tenho um amigo que há 3 anos fez uma cirurgia do genero (até me mostrou o video depois) para resolver problemas de miopia (a tal cirurgia a laser em que cortam parte do olho), gastou à volta dos valores que já referiram (2000 €) e ainda hoje vê que é um espetaculo.

Quem precisava duma do genero era eu. Tenho miopia tardia e cada vez vejo pior ao longe (sem oculos ou lentes). Só que 2000 mocas dá para continuar a viajar pelo mundo ou para muitas trancadas a pagantes [bigsmile]

_________________
Com a tinta que pinto a Sofia, pinto a Leonor e também pinto a Maria com tinta da mesma cor.

24 Set 2013
Iniciado

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 160


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Eu já fiz e recomendo.

Foi há uns 3-4 anos no IMO http://www.imo.pt/ e , se me lembro ficou a +- 1500€ cada olho, mas o preço varia consoante as patologias a tratar ( miopia, astigmatismo, ambas, etc). Sais de lá no mesmo dia e no dia seguinte vida normal. Nesta área convém não poupar...

De resto, e até hoje, tudo 100% ( excepto quando algumas GPs poem o quarto tão escuro que um tipo tem que andar ás apalpadelas [bigsmile] )

Mas para quem foi caixa de óculos toda a vida é cá uma diferença...

24 Set 2013
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5503
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
PekadoMortal Escreveu:
Clinica, já não sei (acho que foi numa aqui do Porto). Tenho um amigo que há 3 anos fez uma cirurgia do genero (até me mostrou o video depois) para resolver problemas de miopia (a tal cirurgia a laser em que cortam parte do olho), gastou à volta dos valores que já referiram (2000 €) e ainda hoje vê que é um espetaculo.

Quem precisava duma do genero era eu. Tenho miopia tardia e cada vez vejo pior ao longe (sem oculos ou lentes). Só que 2000 mocas dá para continuar a viajar pelo mundo ou para muitas trancadas a pagantes [bigsmile]

É é mas no peinas viste bem o gajedo ao longe........ :D :smt023

24 Set 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Dez 2008
Mensagens: 988
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Mas aí estava em modo de visão 3D e Full HD.

Já aqui -> https://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?p=559915#p559915 <- não estava e "saiu-me" o pior trambolho (de cara) da minha vida :lol:

_________________
Com a tinta que pinto a Sofia, pinto a Leonor e também pinto a Maria com tinta da mesma cor.

25 Set 2013
Confrade

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 2623


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Sarah não disse o que disse em tom de critica...relatei o sucedido...

25 Set 2013
Iniciado

Registado: 13 Out 2013
Mensagens: 134
Positivos
8



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Sarah Sweet Escreveu:
Uma amiga minha fez (...) Parece que há a possibilidade da miopia voltar (era a situação dela) e caso isso aconteça já não há operação possível.

Sabes se a tua amiga tinha um grau de miopia estável?

Alguns oftamologistas aconselham a esperar pela estabilização do grau de miopia, antes de fazer este tipo de cirurgia, porque se a miopia continua a evoluir, e não é possível fazer mais desbaste na córnea, não dá para corrigir novamente.

Mas mesmo nestes casos, julgo que a miopia não fica pior do que ficaria sem a cirurgia.

18 Out 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jun 2013
Mensagens: 8016
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
Eu fiz a da chamada a "laser", porque só tinha miopia, à 8 anos e recomendo a todos! Posso dizer que valeu bem a pena. Fiz com um intervalo de 15 dias entre cada olho e no dia seguinte estás ok. Nunca mais precisei de óculos e continuo a ver perfeitamente. O valor que paguei foi uma pechincha (cerca de 200€) porque na altura ainda estava a estudar e fiz pela assistência médica do meu velhote, numa Ordem bem conhecida, perto do antigo Mercado Ferreira Borges e da Associação Comercial do Porto. De informar que se pode fazer a cirurgia a pessoas que tenham pouca graduação (eu tinha 0.75 e 1). Não me lembro de assinar nenhum termo de responsabilidade e o que o bootycaller diz é muito importante! Não se deve fazer a operação a pessoas que, por exemplo, aumentem de grau de miopia todos os anos. Com o passar dos anos o grau tende a estabilizar e aí sim deve fazer-se a operação. Eu usei óculos por 7-8 anos e só tinha aumentado nesse período 0.25 em cada olho e já não aumentava à 5 anos, por isso avancei para a cirurgia, a conselho do meu oftalmologista.

20 Out 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Cirurgia Refractiva aos Olhos
A clínica tem site ?

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

20 Out 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 295 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal