Data/Hora: 23 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Ajuda para Ganhar Peso 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Ajuda para Ganhar Peso
Eu sempre tive mais ou menos o mesmo peso desde os meus 22 anos. No entanto sempre me achei gordinha e algumas vezes tentei emagrecer, o problema é que quando conseguia, aquilo que queria emagrecer ficava quase igual, e onde eu não podia mesmo perder peso é que notava que estava a emagrecer. Por isso tenho ficado pela tentativa de só me manter.
Gostava era de saber como perder peso/volume, só nas zonas criticas, porque se perco pernas e rabo ainda fico mais desproporcional do que já sou.

Katia, a mim parece me que tu estás optima. Quem me dera...

17 Jun 2015

 
 
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Isso é normal. Numa primeira fase a pessoa começa a perder peso e espanta-se, já que há zonas do corpo que ficam acentuadas. Se temos barriga, o peso vai baixando e a barriga continua lá nas primeiras semanas; depois começa gradualmente a diminuir e no fim fica-se bem. Claro que há gorduras que podem necessitar de intervenção localizada, mas isso é no fim, ao fim de uns meses.

Qualquer regime leva tempo, exige vontade e serenidade e é necessário que a pessoa seja orientada por alguém competente e sério (e com quem se comunica bem), mas vale bem a pena.

17 Jun 2015
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Katia Escreveu:
Obrigada a tod@s pelas respostas aqui deixadas.. Não vou responder um a um mas vou fazer um pequeno texto para perceberem melhor o meu problema e poderem me ajudar :mozilla_tongue:

Em relação ao Nutricionista, eu já fui a dois ou três e todos me davam comidas de dieta.. Para a semana vou novamente ao Endocrinologista para fazer o tal exame da tiróide para ter a certeza se o exame dá negativo ou positivo face aos outros dois que já tinha feito que referi no texto da primeira página.. Eu queria ganhar mais 5/6kg e tendo o metabolismo muito acelerado não me é nada fácil, tinha que levar uma vida 100% sedentária.

Gostava de perguntar aos confrades e acompanhantes que fazem ginásio para ganho de massa muscular o que aconselham ou o que comem de pequeno almoço, almoço, nos intervalos das quecas (isto para as acompanhantes) etc para eu poder experimentar e que talvez resulte.. Também já falei com alguns personal trainers e cada um têm a sua opinião acerca da alimentação o que me confundem bastante ](*,)

Kridissima a melhor alimentação para bós acompanhantes é leitinho [bigsmile] e com a vantagem de não terem k fazer intervalos [bigsmile] . Aí penso k o simpatico confrade Estorninho pode te ajudar uma vez que se ofereceu para resolver o problema [bigsmile] . E com a vantagem de ser gratuito. Safoda esses pt!....

17 Jun 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Katia Escreveu:
Gostava de perguntar aos confrades e acompanhantes que fazem ginásio para ganho de massa muscular o que aconselham ou o que comem de pequeno almoço, almoço, nos intervalos das quecas (isto para as acompanhantes) etc para eu poder experimentar e que talvez resulte.. Também já falei com alguns personal trainers e cada um têm a sua opinião acerca da alimentação o que me confundem bastante ](*,)


Eu, quando vou ao ginásio, faço exatamente a mesma alimentação que faço quando não estou a praticar exercício. E o regime alimentar tem que estar adequado ao efeito que se pretende. Todos lemos uma série de artigos sobre nutrição em variadas revistas e jornais. O problema é que esses artigos são crap, matéria escrita por alguém que hoje tem que escrever sobre nutrição, amanhã sobre locais de sonho para um fds a dois e no dia seguinte sobre outra coisa qualquer. De momento começa a falar-se muito sobre o exercício em jejum, que muitos desportistas praticam; pois dentro de uns dois anos esses cronistas vão começar a escrever sobre o exercício em jejum, como se ele fosse a solução miraculosa para tudo. Ora os atletas treinam como atletas e descansam e alimentam-se como tal; não é o executivo que quer estar em forma que vai fazer a mesma coisa, pois provavelmente dá barraca.

É por isso que não devemos perguntar muitas coisas ao personal trainer: um responde umas coisas, outro leu um artigo de que gostou, outro é mais profundo e mergulhou nas matérias com alguma profundidade - e cada um nos apresenta um método diferente.

Eu faria o seguinte: um dia de caminhada em passo rápido (uns 7 Kms), um dia de passadeira e máquinas no ginásio, um dia de bicicleta - tudo isto por semana. Depois era andar e ver. Às tantas a caminhada começava a incluir um pouco de corrida, o ginásio a alternar com Pilates, etc

Complementava com alimentação correta, sono reparador e evitava passar demasiado tempo no sofá.

PS - Não esquecer que o nosso metabolismo vai desacelerando com a idade e todos temos tendência a aumentar de peso com a idade. Uma pessoa que se sente com falta de peso hoje em dia pode estar no ponto daqui a quatro anos, com excesso de peso daqui a oito ou dez - e obesa daqui a 15, se não tomar cuidado.

17 Jun 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
8)

jolinho Escreveu:
O problema é que esses artigos são crap,


E muitas coisas que estão escritas neste tópico também...

17 Jun 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
oh Kátia

vi agora a tua foto mais recente hottt

não estragues o material [-X espera um pouco [-o< primeiro vou te visitar :smt117 e depois logo se vê :smt023

uma beijoka nessas nalgas boas

_________________
a sorte dá muito trabalho

17 Jun 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jun 2013
Mensagens: 8014
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Kátia, tb sofro do mesmo mal, quero aumentar de peso/aumento da massa muscular e cada vez é mais dificil! Aumentei 7 quilos num espaço de dois anos, mas há 6 meses que não passo do mesmo peso. Claro que estou bem definido e com mais força, mas continuo magro para a minha altura. Treino 3 vezes por semana, praticamente só treino de pesos, pq se fizesse cardio lá ia o investimento...

Já fui a nutricionistas, falei com PTs, colegas de treino e já penso que percebi qual é o problema de pessoas com metabolismo rápido: temos de ingerir mais calorias, aliado a um bom treino no ginásio! Se precisas de 2000 calorias por dia, tens de ingerir, por exemplo, 2500, ou mais, para aumentares de peso. Depois ginásio para conseguires aumentar massa muscular, e não só massa gorda!

Uma forma rápida e simples para ti que tens pouco tempo e podes ingerir, entre quecas, são batidos proteicos! Quanto mais naturais, melhor: leite, aveia, um scoop de uma boa Whey, fruta, e frutos secos! Ainda mais fácil, mas atenção principalmente, para quem não pode comer muitos açucares, é comprar um Gainer! é só misturar com água e tb pode ser tomado entre quecas. Agora um erro comum, não podes deixar de fazeres as refeições principais! Tomas os batidos só entre refeições! Ah e uma dica, pouco antes de dormir, toma uma dose de um destes batidos ou compra caseína! O corpo tb se "alimenta" durante a noite e deve-se ingerir alimentos de digestão lenta.

De qq modo um conselho: o teu peso está no ponto para a tua altura! Quem dera a 95% das mulheres ter esse rácio altura/peso. Faz ginásio só para tonificares, é o suficiente! Qq dúvida manda MP!

21 Jun 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
8)

O problema é que muita malta sonha com um corpo que não tem... mas muitas vezes também sonha com um corpo que nunca conseguirá ter!

Não podem vencer a genética!

Podem aumentar peso, diminuir peso, aumentar massa muscular, diminuir massa muscular, aumentar massa gorda, diminuir massa gorda, estar mais em "forma", estar menos em "forma", ter mais força, ter menos força, ter mais flexibilidade, ter menos flexibilidade, ter mais resistência, ter menos resistência, ter mais força reactiva, ter menos força reactiva, ter mais velocidade, ter menos velocidade, etc...

Com um regime alimentar e um plano de exercício físico adequados podem manipular quase qualquer componente da vossa anatomia e correspondente capacidade física.

Mas nem que se caguem todos a treinar e a mudar o regime alimentar não conseguem mudar a genética.

Um mesomorfo nunca será um endomorfo nem vice-versa, um endomorfo nunca será um ectomorfo nem vice-versa, e um ectomorfo nunca será um mesomorfo nem vice-versa.

O Bruce Lee ou o Brad Pitt por mais que treinassem nunca iriam ter um corpo do tipo do Schwarzenegger.
A Jennifer Lopez por mais que treinasse nunca iria ter um corpo do tipo da Cameron Diaz.
E a Kate Moss por mais que treinasse nunca iria ter um corpo do tipo da Halle Berry.
E no entanto, qualquer uma destas pessoas tem (ou já tiveram em dado momento) um corpo que agrada a muitas pessoas.

Além disso... e a começar pela questão inicial... acho que ninguém quer ter mais 2 ou 3 kilos.
Isso são só números.
As pessoas normalmente querem ter mais ou menos uns kilitos aqui ou ali.
Portanto... aonde é que a Katia quer engordar devia ter sido logo uma das questões da malta.

Senão eu posso dar à Katia uma "receita" que até lhe permite aumentar os kilos que ela quer, só que na cintura.
Ou se ela respondesse que quer ter mais umas gramas só nas mamas e no cu, eu podia dizer-lhe que com só com treino talvez não consiga.


Há sobretudo 4 grandes problemas no que tem sido aqui escrito:

1.
O primeiro grande problema está no post inicial.
A questão sobre "medicamentos que não façam mal ou outra forma de ajudar o metabolismo a ficar mais lento" é um problema.
Porque não dá para ajudar a ficar o metabolismo a ficar mais lento para engordar, sem o metabolismo ficar mais lento para as outras coisas do dia-a-dia.
Eu até posso dar uma "receita" para o metabolismo ficar mais lento sem medicamentos. E posso mesmo. Mas isso implicará que se fique mais "lento", mais sonolento, com menos "energia", mais "apático", com menos vontade de fazer coisas, com menos motivação e talvez até mais depressivo.

2.
O 2º grande problema deste tópico é que alguns dos conselhos que têm sido dados até eram correctos para o que se sabia sobre treino e nutrição nos anos 90, mas que estão em grande parte incorrectos para o que se sabe hoje em dia.
Isto é, alguns dos conselhos estão pura e simplesmente errados.
Alguns dos outros não são os melhores para o que se sabe hoje em dia. Isto é, até funcionam... mas já se conhecem outras formas mais eficientes de atingir o mesmo objectivo.

3.
O 3º grande problema é que muitas pessoas têm escrito sobre o que funciona para elas.
Isto tem 2 problemas.
1º - as pessoas são geneticamente diferentes umas das outras.
2 - as pessoas fazem coisas diferentes do que as outras pessoas fazem.
Escrever resumidamente sobre tipo de treino e tipo de regime alimentar, sem escrever tudo o resto o que fazem, não ajuda nada. É mesmo zero.
Eu posso fazer o regime alimentar A e o tipo de treino A, e deslocar-me a pé para o trabalho, e ser empregado num armazém onde tenho de transportar volumes dum lado para o outro o dia todo.
E o Manel pode fazer o regime alimentar A e o tipo de treino A, e ir de carro até ao trabalho onde tem lugar reservado à porta e ficar sentado o dia todo na secretária.
Os resultados para mim e para o Manel seriam diferentes.
E isto é só um exemplo. Podia dar milhares de coisas que influenciam. Hábitos de sono, se se brinca com os filhos pequenos ou não, se faz a limpeza da casa ou não, se vai para os copos com os amigos 3 vezes por semana ou não, se ao fim de semana fica no sofá a ver TV ou se vai dar passeios à beira-mar, etc., etc., etc.

4.
O 4º grande problema é que têm sido escritos conselhos que acho que são muito resultado do consumo do marketing de "suplementos alimentares". Não tanto de provas científicas, mas mais de "publicidade".


O meu conselho para este tópico é... fechem-no!
Discutir o que se tem discutido aqui não é propriamente o mesmo que dar opiniões sobre gp's, filmes ou futebol.
Ler, acreditar e seguir os "conselhos" que têm sido dados aqui pode ser mais prejudicial para algumas pessoas do que qualquer opinião sobre gp's, séries, filmes, música ou futebol.
O tópico não é propriamente catastrófico porque não têm sido dados muitos conselhos catastróficos.
Mas acho que têm sido escritos conselhos de forma demasiado leviana.

E é a ultima coisa que escrevo neste tópico, digam o que disserem!

8)

21 Jun 2015
Iniciado

Registado: 16 Set 2014
Mensagens: 1716
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Caro gup, com todo o respeito que me merece, não percebo o intuito deste seu post, o que é diferente de não perceber o post em si. Qual é a parte do que escreveu que serve o propósito do título do tópico, com tanta informação e sabedoria da sua parte, afirma que a maior parte das noções aqui apresentadas estão ultrapassadas e até erradas. Quais é que estão? Todas? Algumas?
Sim, é verdade que a genética é inultrapassável, mas dá para ser moldada, nem que seja um pouco e isso faz-se através de uma dieta especifica, exercícios específicos, de exames médicos, para saber como o nosso corpo reage a diferentes estímulos e se existem reacções adversas a uma terapêutica em particular.
O que eu aqui acabei de escrever, é básico, é o senso comum e como pouco ou nada sei sobre este tipo de temática, não me posso alongar mais, não gosto de fazer passar a ideia de que sou mais inteligente do que sou na realidade, no máximo faço passar a ideia que sou bastante burro até.
A rapariga não pediu ajuda para ganhar 15 ou 20 kg, se não foi especifica no seu pedido, é porque talvez e só talvez não perceba também nada do assunto, daí o pedido de ajuda.
Como não vai voltar a responder neste tópico, perdeu uma hipótese que aparentemente até está ao seu alcance de ajudar alguém, é pena.

21 Jun 2015
Iniciado

Registado: 02 Ago 2013
Mensagens: 17


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
não acho nada ridiculo, também tenho o mesmo "problema" também a minha alimentacão não é a melhor coisa que vai ter de mudar mas tipo o meu metabolismoé acelarado posso comer o que quiser que não ganho gordura nenhuma, embora gostasse de ter mais corpo mas isso tem de ser com treino e uma alimentação mais rica em proteinas Copos
mas para a tua altura acho que estás no peso ideal, mas se queres ganhar mais toma uns suplementos para ganhar massa muscular penso que podes ajudar.

23 Jun 2015
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Mai 2013
Mensagens: 873
Localização: Lisboa - Parque das Nações
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Mais uma vez agradeço a todos/as pelas respostas.. Já estou a ser acompanhada por um endocrinologista para resolver o meu problema :$

Só quero recuperar os 5 kg que perdi desde que me coloquei nesta profissão, perdi-os e não têm sido fácil recupera los devido ao facto de estar sempre a fazer exercício, o meu problema não é genético nem quero ganhar peso só nas mamas ou no rabo, se fosse esse o problema há muito que tinha colocado silicone num dos sítios ou em ambos. Quero engordar num todo e não ficar desproporcional e muito menos quero ser igual a alguém. Apenas gosto das mulheres robustas e não de estrutura magra.

Obrigada a tod@s, algumas respostas foram bastante úteis :smt023

Kisses Kisses

_________________
Segunda a Sábado 11h às 20h
*
Não atendo núm privados
Não respondo a sms’s

27 Jun 2015
Iniciado

Registado: 11 Set 2015
Mensagens: 20
Positivos
1
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Tópico um pouco para o enterrado mas talvez o que eu tenho a indicar seja de valor...

Partindo do suposto que pratica exercício físico (o da profissão não conta para o efeito) tome 2 colheres de manteiga de amendoim todos os dias. Bastante calórico, rico em gorduras boas.Se puder fazer em casa a manteiga de amendoim não só poupa dinheiro como come de forma mais saudável.

11 Nov 2015
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Mai 2013
Mensagens: 873
Localização: Lisboa - Parque das Nações
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
minvolumeon Escreveu:
Tópico um pouco para o enterrado mas talvez o que eu tenho a indicar seja de valor...

Partindo do suposto que pratica exercício físico (o da profissão não conta para o efeito) tome 2 colheres de manteiga de amendoim todos os dias. Bastante calórico, rico em gorduras boas.Se puder fazer em casa a manteiga de amendoim não só poupa dinheiro como come de forma mais saudável.


Olá,

Agradeço a dica, mas já tentei de tudo.. Já corri todos os médicos.. Comidas.. Medicamentos e afins e nada.. É dos genes.. Tenho o metabolismo muito acelerado e o intestino não faz uma boa absorção dos alimentos, o que faz que esteja sempre com fome apesar de eu comer bem. Inclusive fartei me de comer no natal e nem 1 kg :smt005 :smt005 :smt005
Como todos dizem a partir dos 30 anos até a água engorda... é esperar pelos 30 :smt005 :smt005 :smt005

Beijinhos

_________________
Segunda a Sábado 11h às 20h
*
Não atendo núm privados
Não respondo a sms’s


Editado pela última vez por Katia em 02 Jan 2016.
02 Jan 2016
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Mai 2013
Mensagens: 873
Localização: Lisboa - Parque das Nações
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Um Bom Ano para todos/as!!!

Kisses Kisses Kisses

_________________
Segunda a Sábado 11h às 20h
*
Não atendo núm privados
Não respondo a sms’s

02 Jan 2016
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Mai 2013
Mensagens: 873
Localização: Lisboa - Parque das Nações
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Kisses

_________________
Segunda a Sábado 11h às 20h
*
Não atendo núm privados
Não respondo a sms’s

02 Jan 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 60 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal