Data/Hora: 15 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Hipertensão e potência? 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 05 Fev 2009
Mensagens: 52


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Hipertensão e potência?
Bom dia.
Sou hipertenso e ultimamente ando com uma cena na cabeça que não sei se faz sentido ou é a causa. Após fazer um exame de rotina para a hipertensão com um ecocardiograma o médico na altura perguntou que medicamento tomava e fez a observação se com o vasodilatador que tomo se não tenho dificuldade de ereção.

Ora tenho notado que quando estava erétil o meu Pénis ficava super duro, isto desde sempre foi assim, ultimamente fico com ereção facilmente mas não com a dureza de antigamente.

A duvida é se isto é mais psicológico do que outra coisa, ou se de facto é do medicamento ou mesmo da idade, entrei nos cinquentas.

Será que alguém tem uma experiencia a este nível? obrigado.

26 Set 2022

 
 
Iniciado

Registado: 16 Fev 2016
Mensagens: 159
Positivos
15
Neutros
3
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hipertensão e potência?
Bom dia confrade,por acaso colocou essa questão ao medico? Teve uma excelente oportunidade de ver a sua questão resolvida.

26 Set 2022
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10752
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Hipertensão e potência?
kiko Escreveu:
Será que alguém tem uma experiencia a este nível? obrigado.


Não deverá perguntar-nos a nós mas ao médico. O que o segue regularmente, de preferência.

26 Set 2022
Confrade

Registado: 30 Mar 2008
Mensagens: 580
Localização: Portugal
Positivos
6
Neutros
4
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hipertensão e potência?
kiko Escreveu:
Bom dia.
Sou hipertenso e ultimamente ando com uma cena na cabeça que não sei se faz sentido ou é a causa. Após fazer um exame de rotina para a hipertensão com um ecocardiograma o médico na altura perguntou que medicamento tomava e fez a observação se com o vasodilatador que tomo se não tenho dificuldade de ereção.

Ora tenho notado que quando estava erétil o meu Pénis ficava super duro, isto desde sempre foi assim, ultimamente fico com ereção facilmente mas não com a dureza de antigamente.

A duvida é se isto é mais psicológico do que outra coisa, ou se de facto é do medicamento ou mesmo da idade, entrei nos cinquentas.

Será que alguém tem uma experiencia a este nível? obrigado.


Viva Kiko,

cada caso é um caso, mas passei por uma situação semelhante, pois sou hipertenso e tenho hipertiroidismo para ajudar, o que me tem provocado problemas de obesidade.

Não tomo vasodilatadores, mas aconteceu-me o mesmo, a duração da ereção é um raio de sol. Sendo que não tinha alterado nada nos últimos dois anos, quer em termos de hábitos, quer em termos de medicação, levei esse assunto para o psicológico.

Sendo que estou no inicio dos quarentas, isso lixou-me bastante o psicológico, andei mesmo a bater mal da marmita, até que resolvi que tinha de ser eu a combater isso, a fazer por ultrapassar.

A primeira foi mentalizar-me que conseguia ser melhor do que isso, a segunda foi comprar preservativos "retardantes" e como vou estando com umas amigas não-GPs, fui testando e a situação acabou por ir ao sítio.

Mas é a tal coisa que disse no início, cada caso é um caso. Se teve no médico, devia de ter perguntado sobre essa situação.

Agora nada de desmoralizar.

26 Set 2022
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7318
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Hipertensão e potência?
A hipertensão pode causar problemas na erecção… alguns medicamentos para a hipertensão podem causar problemas na erecção.

Problemas psicológicos (ansiedade, depressão, stress) podem causar problemas na erecção… alguns medicamentos para tratar esses problemas pode causar problemas na erecção.

O homem teve azar, qualquer coisinha (até o pensar nela) lixa-nos a erecção.

26 Set 2022
Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 594
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hipertensão e potência?
erecção, erecção, erecção, erecção, erecção

26 Set 2022
Putanheiro3

Registado: 26 Fev 2013
Mensagens: 102
Positivos
16
Neutros
2
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Hipertensão e potência?
Tomei Telmisartan durante um ano e não me afetou em nada, nem em ereção nem em sensibilidade.
Tinha um ligeiro problema de hipertensão.
Deixei de tomar porque consegui controlar a tensão com dieta equilibrada, desporto e dose semanal de GP [bigsmile]

18 Mar 2023
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal