Data/Hora: 24 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 176 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo
 Qual o desporto que praticamos... 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Dez 2008
Mensagens: 492


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Qual o desporto que praticamos...
Eu gosto de pensar que sim, pelo menos vou mantendo a forma com o "cristo" do meu carro nos track-days e ainda da última vez levei comigo um amigo algarvio e logo a meio da primeira volta diz ele "alto lá, tu afinal sabes o que fazes e conheces bem a pista!"... o que dá gosto, porque efectivamente tinha eu 11 anos (sim! :smt107 [schock] ) e já andava no Circuito Vasco Sameiro, conheço a pista como a palma da minha mão...

Tenho pena de nunca mais ter regressado a sério aos automóveis, chegou a haver um projecto para fazer o PTCC de 2008, mas com esta crise acabou por ficar em "águas de bacalhau"... foi pena, mas um dia perco a cabeça porque o bichinho rói sempre...

Então e o palmarés do Confrade Jolinho?

05 Fev 2009

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
vip-braga Escreveu:
[

Oh Confrade Safado, estou a ver que temos de trocar umas impressões, quem me diz que não corremos juntos??
Eu fiz karting de * a 98 (com participações em vários Campeonatos Nacionais e Taças e ainda um Diz-Que-É-Uma-Espécie-de-Campeonato-Europeu em 1997), ano em que ainda dei um cheirinho de Formula Ford (nos saudosos tempos em que não havia apêndices aerodinâmicos e a caixa de velocidades era à homem, de 4 em H), mas mandei tudo às malvas para me concent....



Estas a falar do FFord 1600??? um carro divertido mas muito lento e com muito pouco grip... para quem saia da ICA ou da ICC tudo parece lento!

Tambem ja andei no ultimo que correu, o 1800... divertido \:D/


Tambem andei nos Karts por essa altura, alias ainda ando frequentemente de Kart (pf nao confundir com aquelas coisas que que se alugam nas pistas)... Ainda tenho um ICA e agora um KF :wink:

Pistas de carros, já la andei mas não gosto tanto de andar de carro como de Kart... de vez em quando também faço alguns track days mas sempre de carro de corrida... quem ja la andou dentro a serio não se diverte num carro do dia-a-dia (tambem depende do carro, claro :smt005 )

No panorama nacional penso que o PTCC é o mais engracado (nem que seja com um daqueles Clios :wink: ), se bem que o Kanguru (Radicals) ou os Caterham tambem me atraiam bastante... Classicos nao aprecio por ai alem e para mais aquilo parte-se ainda mais do que nos karts [bigsmile] de resto exercicios do tipo trofeu Punto/Uno = esquece la isso [-X

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

05 Fev 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
Carros??????????

Aaaaiiiiiiiiiiiiiii

www.standvilacar.com

Vão aos classicos fui eu que os fui fotografar... quando ligaram os motores... é de arrepiar pelo menos o meu preferido o grande Z e naquele verde....

Ai aquele carro nas minhas mãos...

05 Fev 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
Para não se darem ao trabalho... Vejam a maquina... o roncar dele fez me um orgasmo psicologico CRL

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com um bicho destes não havia quem me parasse... ui... e que desporto se fazia com ele
:wink:

05 Fev 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
É um Z260? Nao os conheco de cor...


Olha, quando vieres a Lisboa posso-te te levar a um amigo meu que tem um Z240 (?) mas é vermelho e tem o capot "preto fosto" :smt023

Daqui por 35 anos o meu carro tambem vai ser um classico :lol: :smt005 [bigsmile]

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

05 Fev 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 1402
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
Safado Escreveu:
Olha, quando vieres a Lisboa posso-te te levar a um amigo meu que tem um Z240 (?) mas é vermelho e tem o capot "preto fosto" :smt023


Tu agora tiveste mal ! Então quando a miúda for a lx, vais levá-la a um amigo ? :shock: [-o< :smt003

05 Fev 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
Z240?
A um amigo?
Porra.... :smt013

Pa isso cá me fico com o meu Porsche com 25 aninhos que ganhou o Paris Leman em 1983... :mozilla_tongue:

Carro enigmatico pois a Porsche não sabe a potencia real do carro... em 1980 ainda não haviam medidores de potencia... sei que ele na A1 cola me ao banco... e nem desliza... agarra se á estrada.... Ui...

Tenho que ir matar saudades!

05 Fev 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
Pois... o amigo nao larga o carro de vista... :smt005 :-" é o sonho da vida dele... se a mulher deixasse acho que metia o carro no quarto :lol: [bigsmile]

Nao ha voltinhas para ninguem... nem deixando lá o meu de caucao... :-k




Esse Porche que falas é o 959? para alem de ter ganho Le Mans (na categoria) ainda ganhou o Dakar com Jacky Ickx ou o Rene Metge (?). Penso que nao deverá ser esse pois para alem de rarissimo vale hoje entre 150 e 250 mil € :shock: :shock:

Como ja tou a chegar aos 40 o meu proximo carro tambem vai ser um Porche, um GT3 :smt050 :smt050 :smt050 ... ou isso ou uma Romena loira de de 18 anos... :smt005 :smt005 e arranjar uma careca e barriga a condizer :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

05 Fev 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Dez 2008
Mensagens: 492


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
Safado Escreveu:
Estas a falar do FFord 1600??? um carro divertido mas muito lento e com muito pouco grip... para quem saia da ICA ou da ICC tudo parece lento!

Tambem ja andei no ultimo que correu, o 1800... divertido \:D/

Foi esse precisamente (se bem que tenho a ideia de que, naquele tempo, já havia categoria de 1.6 e de 1.8, e eu terei andado no 1.8, que era o Van Diemen da Publiracing.
O último que correu, o da Formula Novis, nunca experimentei, mas caixa sequencial é p'a paniiiiisgas LOLOL, caixa de 4 em H é que é de homem, que eu só tinha a 3ª engatada quando ficava com 2 dedos entalados entre a manete e o tubo do chassis...

Clássicos também tem um piadão, nomeadamente quando vejo lá pistolas como um Lotus Europa (que ganha todas em que entra) ou os Alfa GT Junior que também são belas máquinas.
Quanto ao CNV, de facto o Troféu Kanguru é muito interessante, fazem lembrar provas de kart, renhidas e disputadas!

Por fim, quanto a track-day, já fiz com o meu carro e é sempre uma paródia pegada, o pior é depois ver os €stragos....

Bem, deixem-me cá calar que já me rói o bichinho do pedal...

05 Fev 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Dez 2008
Mensagens: 492


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
Nicolle Escreveu:
Carros??????????

Aaaaiiiiiiiiiiiiiii

http://www.standvilacar.com

Vão aos classicos fui eu que os fui fotografar... quando ligaram os motores... é de arrepiar pelo menos o meu preferido o grande Z e naquele verde....

Ai aquele carro nas minhas mãos...

Também "sofro" pelos clássicos, e o Z é um carro que ainda hoje me tira do sério, bem queria ver se um dia compro um... É bom ver uma "sofredora" como eu ;)

05 Fev 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
vip-braga Escreveu:
Safado Escreveu:

Foi esse precisamente (se bem que tenho a ideia de que, naquele tempo, já havia categoria de 1.6 e de 1.8, e eu terei andado no 1.8, que era o Van Diemen da Publiracing.
O último que correu, o da Formula Novis, nunca experimentei, mas caixa sequencial é p'a paniiiiisgas LOLOL, caixa de 4 em H é que é de homem, que eu só tinha a 3ª engatada quando ficava com 2 dedos entalados entre a manete e o tubo do chassis...



O FF nao era da Publiracing... ele é arranjavam uns FF para a malta com palmares de karting dar umas voltas para aliciar o pessoal a passar para os charutos... lembro me que da ultima vez que foi a um evento desse "alguem" (nao vale a pena falar em nomes) [bigsmile] se enganou a saida da 3 para a Vip e em vez de meter 3ª meteu... 1ª! =D> =D> =D> acho que o FF era da Rosario que prontamente esfregou as maos de contente (motor novo a conta de outro... fixe!! \:D/ \:D/ ).

O ultimo da FNovis era um pouco mais rapido... mas nunca me tesao nenhuma badd

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

05 Fev 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Dez 2008
Mensagens: 492


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
Pois, era o "Onde Estão os Ases", e foi da primeira vez que andei num, no autódromo de Braga à chuva, e de facto também houve alguém que, a seguir a mim, soube mandar o carro às urtigas... ardeu que se lixou... maçaricos à chuva...

05 Fev 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
Sabes como é... um grupinho de 30 putos que todos já tinham sido campeões de isto ou daquilo todos querem mostrar serviço... dai à asneira é um apice [bigsmile] mas não ha problema pois o paizinho já deixou o cheque de caução... =D>

So participei num "Onde esta o as" uma vez e foi no final dos anos 80... na altura a Publiracing oferecia uma epoca de 5 GT Turbo nos iniciados de velocidade... na altura nunca tinha corrido de carro fiquei em 4º empatado com o 3º entre 180 cromos... Nesse dia penso que ganhou um senhor chamado Francisco Carvalho... :-" :-"

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

05 Fev 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Dez 2008
Mensagens: 492


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
Que, por sua vez, ainda hoje dá cartas no PTCC...

Confrade Safado, há em mim uma certa crença de que já nos teremos cruzado num bocado de alcatrão de um kartódromo/autódromo qualquer, malta que vive do cheiro a pastilha elástica de morango que tem aquela gasolina xpto da Elf (conhece/recorda-se, Ilustre Confrade?) só se pode conhecer...!

06 Fev 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Qual o desporto que praticamos...
Quem quer experimentar ???

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id= ... o.com&show

_________________
So many girls, so little time...

17 Fev 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 176 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 64 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal