Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4558 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 274, 275, 276, 277, 278, 279, 280 ... 304  Próximo
 Notícias do dia a dia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 04 Dez 2016
Mensagens: 444
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Notícias do dia a dia
decorridos 6 meses sobre a profecia do diabo, eis que surgem os primeiros indícios da sua presença em Portugal, segundo fontes sempre bem informadas (Observador e Cª), o dito diabo tem sido visto num palacete na São Caetano à Lapa

ganda Pedro (não o onze) 8)

30 Mar 2017

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Sabes dicksteel, ao contrário de questões clubisticas, onde quero que o meu clube ganhe mesmo quando joga mal, na política eu apoio quem defende os meus ideais, ou seja apoio quem joga bem.

Aqui tu dás ares de quem defende o teu clube partidário, mesmo quando ele remata contra a própria baliza. Então agora acabar com o investimento público já é bom. Então fazer tudo para cumprir o deficit é que é? Ir para além da troika não era um crime?

Aquilo pelo que tu elogias este governo, seriam os mesmos motivos que terias de elogiar o anterior.

Aquilo que eu critico neste não são os resultados atuais, mas sim as perspectivas de futuro que dão, assim como as políticas demagógicas e populistas que só atrapalham. Atacar o investimento externo, ataque constante ás empresas, alargar dos benefícios sociais sem base de sustentação, etc.....isto critico e vou continuar a criticar.

O cumprir as metas orçamentais e o colocar um ançaime no PCP e BE já elogiei atrás.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

30 Mar 2017
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Mensagens: 631
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Já para não falar da hipocrisia total dos partidos da esquerda.
O exemplo maior são os despedimentos previstos na CGD e NB, antes seriam vistos como crime lesa-pátria, agora não passam de rescisões amigáveis.
Mas hoje temos um brilhante dois em um:
a Santa Casa a querer entrar no Montepio para o salvar :smt005
Só dá para rir mesmo.
Primeiro - mais uma jogada ao nível do tempo do inominável.
Segundo - uma entidade que tem por finalidade apoiar os mais carenciados vai entrar com milhões num banco falido.

E a esquerda a mamar esta merda toda caladinhos que nem ratos.

Portugal vai longe.
](*,) ](*,) ](*,)

30 Mar 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Em resumo, estamos a ser governados por um governo de direita, mas que agrada aos de esquerda porque ainda não perceberam, ou seja clubite.

Como são de esquerda devem estar a fazer tudo bem [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

30 Mar 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
rodado Escreveu:
Havia outro caminho? Que caminho? Alguma reforma feita?

O caminho é a restituição das pensões, dos salários, dos apoios sociias, etc. Algo que o inefável PPC dizia serem impossível efetuar
Quanto a reformas... Mas quais foram as efetuadas pelo executivo anteiro? :-k Ah! esqueci-me a famosa reforma do Estado do irrevogável Portas :smt005; Ou a descida do IRC que bem sabemos à medida das grandes empresa? É que mais de 95% do tecido empresarial português, é composto por micro, pequenas e médias empresa e estas, infelizmente, apresentam, recorretemente resulatdos negativos..


rodado Escreveu:
O confrade lê jornais ou vê os telejornais das televisões?

Afirmativo. E? Conhece aquela do copo meio cheio versus meio vazio?

rodado Escreveu:
Bons números também teve o anterior governo. Reduziu o deficit de 11 e tal por cento, para 3, o desemprego( não tenho aqui os números), o crescimento foi de 1.6, as exportações também subiram. E o que dizia a esquerda nessa altura desses números?

O confrade esteve destatento. Pois na altura o que critiquei não foram os resultados, mas a FORMA (ou o caminho) como esses números foram conseguidos: com corte em salários, pensões, apoios sociais, aumento de imjpostos, etc.

rodado Escreveu:
Meu caro, sejamos sérios, porque eu nessa altura não o vi elogiar esses números...

Curioso.. também ainda não o ouvi elogiar estes números.. :-k

Mas para quem como o confrade previa o catalismo e o fim desta III Républica, com a entrada em funções deste executivo, será dificil de entender, como estes despesistas, incompetentes e perigosos "esquerdistas", conseguiram estes números..


Matic Escreveu:
Aqui tu dás ares de quem defende o teu clube partidário, mesmo quando ele remata contra a própria baliza. Então agora acabar com o investimento público já é bom. Então fazer tudo para cumprir o deficit é que é? Ir para além da troika não era um crime? Aquilo pelo que tu elogias este governo, seriam os mesmos motivos que terias de elogiar o anterior.
Matic,

Aqui ou noutro local qualquer não "dou ares". Não tenho simpatia especial por esta solução governativa, nunca votei PCP, ou no BE, embora já tenha votado no PS de Sócrates no 1.º governo, e sempre votei PSD. Mas no "outro" PSD", Não neste encabeçado por PPC. Estou e sempre tive, contra às politicas desta direcção do PSD, pois entendo que é, intrinsecamente, neo-liberal, socialmente insensível e desrespeitador do estado de direito (não elaborou um único orçamento constitucional..) longe, bem longe, da social-democracia que defende e que vivenciei (5 anos de Suécia...). Sei do que falo. Por isso que fique bem claro que o PSD do PPC não é para mim opção e aguardo com incontida satisfação que ele vá à sua vida...

Agora o que não posso é aceitar uma espécie de "determinismo", dualista, que dita que os governantes de direita (seja lá isso o que for..) são, competentes, equillibrados, sensatos, responsáveis, etc. e os governos de esquerda (seja lá isso o que for... ) são o simétrico disto tudo.

Eu lembro-me bem do que li por aqui: novas eleições daqui a 3 meses, baixa do rating, novo resgate, déficit descontrolado, no 3.º trimestre deste ano crescimento negativo, etc,.etc,etc. Em resumo: O Diabo campeava, solta, por este cantinho á beira-mar plantado.

Afinal os "esquerdalhos" não levaram o País a ruína, como ainda, espanta-se conseguiram resultados bem positivos. Como foi sso possível? Então eles não são de "esquerda"?!?! Condição necessária e suficiente para fazer implodir este velho Pais de mais de 900 anos..


Matic Escreveu:
Aquilo que eu critico neste não são os resultados atuais, mas sim as perspectivas de futuro que dão, assim como as políticas demagógicas e populistas que só atrapalham. Atacar o investimento externo, ataque constante ás empresas, alargar dos benefícios sociais sem base de sustentação, etc.....isto critico e vou continuar a criticar.

Prespetivas? Mas que prespetivas de futuro? Mas alguém de forma séria, sabe o que vai acontecer? Achas que o projeto europeu vai continuar? O nosso futuro está umbilicamente ligado à Europa. Este governo tal como o anterior, depende daquilo que for a direção das politica económica europeia. O resto é fumaça..

Aliás todas essas "prespetivas", que foram emitidas, antes da entrada deste governo, sairam ao lado

Aquilo que desejo é o nosso País, avance, se desenvolva, seja decente, olhe pelos mais frágeis, dê prespetivas aos seus cidadãos Se for um governo de "esquerda" ou "direita" (seja lá isso o que for..) a efectivar este designios , eu aplaudo de pé.


_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

30 Mar 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Caro Dicksteel

Eu nao elogiei estes números como nao elogiei os do anterior governo. Vejo- os com agrado, mas sem entusiasmo.

Resultados anémicos, tais como os da anterior governação.

Também não previ cataclismo nenhum. Fui e sou contra a solução encontrada e ponto.

Quanto ao caminho deste governo, a reposição estava prevista nos programas do PAF e PS, mas de maneira gradual. Portanto não era nada de impossível.

E quando falo em ver e ler as noticias, falo em instituições sem dinheiro para nada, ainda agora acabei de ouvir que a policia da Amadora, já nem carros tem, para as rotineiras patrulhas. O investimento publico é nulo, as retenções de verbas nos ministérios é uma realidade.

Enfim, restam estes números " tão bestiais"...

30 Mar 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
E já agora, quando fale no anterior governo, nunca se esqueça, que tinhaem cima um cutelo impiedoso, chamado troika. Tinha que cumprir um plano severíssimo, elaborado pelo governo Sócrates/Teixeira dos Santos.

Algo que este governo não tem, pese embora muitos constrangimentos que se sabem.

Isto não signfica que gostasse muito da anterior governação. Também não apreciei alguma insensibilidade demonstrada. Estive até ao ultimo dia, para nem ir votar. Apenas um impulso de ultima hora me levou às urnas de voto. Mas votei sem entusiasmo...

30 Mar 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Caro Rodado :smt023 E eu votei em branco. Pela primeira vez

E acabo de ver na TV que Portugal é dos Países em que o rendimento do trabalho é mais desigual: 10% dos trabalhadores mais bem pagos ganha, mais de 50% do que os que recebem menos... É disto que estamos a falar (como dizia o outro..)

A OIT, aconselha o reforço da Contratação Coletiva, para mitigar essa desigualdade. PPC queria acabar com ela.

Registo, também que o indíce de confiança dos consumidores, é o mais alto nos últimos 17 anos segundo uma imobiliária que opera no sector. E estamos a falar de bens duradouos o que é sintomático.

Quanto ao programa da Troika, segundo o Eduardo Catroga foi segundo o próprio do https://www.youtube.com/watch?v=V4UaXkJ ... %20Catroga , ele próprio quem fez as contas :-k

Lindo a parte em que diz que as medidas do Memorandum da Troika, são melhores para os portugueses :smt005
e que o PEC IV cortava pensões! :smt005

Ephá é tudo a mesma m***... Nós é que sofremos. Eles e os amigos safam-se sempre

_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

30 Mar 2017
Iniciado

Registado: 04 Dez 2016
Mensagens: 444
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Paulo Portas vive no melhor dos mundos. Pode fazer de conta que anda longe, estando sempre por perto. Parece reflectir sobre generalidades, quando marcou alvos bem precisos. E até consegue que o levem a sério, na distância em relação à política nacional, quando apenas trocou a pequena trica pela grande angular da intriga “internacional”. Há vidas piores, mas não prestam ...

há vidas piores mas não prestam

falamos em concreto de PPC, o forte dele nunca foi a inteligência, tem uma vida pior e como não presta será despedido

30 Mar 2017
Iniciado

Registado: 04 Dez 2016
Mensagens: 444
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
atentado no metropolitano de São Petersburgo, e os serviços secretos ocidentais já têm um retrato robô do mandante

Imagem

03 Abr 2017
Iniciado

Registado: 04 Dez 2016
Mensagens: 444
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Dias Loureiro tem muitos defeitos, mas sabe muito

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ial-143687

07 Abr 2017
Iniciado

Registado: 04 Dez 2016
Mensagens: 444
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
mais uma vez, Trump confirma que é Trump que está ao leme 8)

na 3ª feira veio dizer que prestava todo auxílio à Rússia no combate aos terroristas
na 5ª feira veio dizer que é inaceitável o que se passou com a guerra química na Síria

o Idiota Perfeito 8)

http://rr.sapo.pt/noticia/80581/estados ... source=rss

07 Abr 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Passadas algumas semanas da tomada de posse, já é possível tirar alguns factos

Trump é tão ou mais impulsivo que um cachorro que persegue um automóvel

Trump é muito influenciável pelo seu círculo mais íntimo. Aparentemente, o tipo que vinha da direita mais radical e tinha assento na conselho nacional de segurança dos EUA têm vindo a perder influência, sugerindo uma luta palaciana de cortes na casa branca, com o genro a cabeça do "government business as usual"

Pelo descrito acima, Trump é imprevisível. Tanto pode ser destituído em 12 meses, como se colar ao centro esquerda para ser reeleito

Quem souber o que se vai passar nos próximos tempos, é como se ganhasse o Euromilhões

Resta seguir o conselho do MikeB e continuar a foder [bigsmile]

_________________
Who loves ya, baby ?

07 Abr 2017
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
https://www.publico.pt/mundo/noticia/ve ... os-1768050


Qualquer dia já nem é notícia...

07 Abr 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8775
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
A indiferença de qualquer coisa acontece porque essa qualquer coisa não aconteceu a nossa porta.

Escrevo "indiferença" para distinguir de "banalização". Sou da opinião que se deve considerar estes atentados como crime e não como terrorismo. Mas lá, se calhar sou dessa opinião porque ainda não aconteceu a minha porta.

_________________
Who loves ya, baby ?

07 Abr 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4558 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 274, 275, 276, 277, 278, 279, 280 ... 304  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 113 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal