Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Atentado em Paris 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Atentado em Paris
Filipe C Pinto Escreveu:
gup Escreveu:
:|

Terramoto gigantesco no Japão.
Milhares de mortos, alerta de tsunami.


What??? :smt107
Isto deve ter escapado a toda a gente (aos japoneses inclusive) devido ao que se passava em Paris! badd

NB: Desculpa lá Confrade gup mas não teve - nem tem - piada nenhuma [-X badd (diz-te quem esteve no Japão algumas semanas depois do grande Sismo/Tsunami/Acidente Nuclear de 2011 e até tentou ajudar como pôde)! :no:


Eu não brinco com coisas sérias!

Continuam à procura dos erros do gup! O costume, portanto...

O que aconteceu nessa noite foi simples, e detectei logo no dia seguinte.

Existiu mesmo um terremoto e existiu mesmo um alerta de tsunami!
Fácil de encontrar em todos os jornais internacionais online: Ex: http://www.reuters.com/article/2015/11/13/us-quake-japan-idUSKCN0T22FS20151113#Mu52B8zeUh1mdAb6.97

Só que uma das principais agências noticiosas referiu na mesma notícia o facto de terem existido milhares do mortos no terremoto de 2011 (a BBC se não me engano), e um daqueles agregadores rápidos de notícias de diversas fontes (onde eu estava a acompanhar os eventos de Paris), nos primeiros minutos misturou os dados e anunciou mesmo milhares de mortos na noite deste recente terremoto.

Por alguma razão eu tinha deixado de ler os posts deste confrade, por ser um dos que tem a obsessão de andar atrás dos erros do gup. Coisas do futebol, como já alguém referenciou!
Depois a certa altura comecei a pensar que estava a ser demasiado radical, e voltei a lê-los. Percebo que a decisão inicial era a correcta, pois não ler o que ele escreve é mesmo a forma mais fácil de evitar chatear-me!

8)

20 Nov 2015

 
 
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Mensagens: 1016
Localização: Baixa da Banheira
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Atentado em Paris
Confrade GUP,

E foda que é bom (TD's) nada?

Nem unzinho carago :smt022 :?:

TS

20 Nov 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Atentado em Paris
8)

Terapeuta Sexual Escreveu:
Confrade GUP,

E foda que é bom (TD's) nada?

Nem unzinho carago :smt022 :?:

TS


Et voilá... I rest my case! :smt005

20 Nov 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Atentado em Paris
:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
Não se chateie Confrade que não vale a pena... [-o<
Para isso já nos basta as agruras da vida! :mozilla_tongue:
Mas e não resisto (é mesmo uma obsessão como o Confrade o diz... :smt045 eu como Confrade Putanheiro aqui do Tasco nem sei qual a minha prioridade: Lê-lo e "persegui-lo" como diz... bravooo ou ir pinar e falar sobre isso... zz17 pá nem sei - desconfio um bocadinho... :mozilla_tongue: mas nem sei :---) )!!! :smt005 :smt005 :smt005
Mas voltando ao "devastador" Sismo japonês da passada 6Feira (e usando 2 nomenclaturas de tópicos que o Confrade criou...): acho piada... que o Confrade tenha passado das teorias... à prática (e tenha reinventado a própria História... [schock] ) matando milhares de nipónicos num Sismo que não aconteceu :smt107 (já agora onde está nesse apontamento noticioso da Reuters escrito que morrerem esses milhares... :-k ), é a chamada prática milenar... :smt005 :smt005 Se não está em erro foi na BBC? :-k Não o erro é tudo o resto, não é a BBC... :smt003 ou então é o meu inglês que anda muito fraquinho... :-k
Como mencionou aí o futebol tb aqui digo, que sempre que o Confrade escrever algo sobre qq erro arbitral, polémica ou sobre por ex temas como o "Apito Dourado" ou os "Vouchers da Porta 18" eu (e se calhar não só eu :-k ) vou-me lembrar que o Confrade às vezes (e afinal... :shock: ) não é a pessoa "mais exacta do Mundo" [-X e deve andar com umas fontes muito fraquinhas... [bigsmile] Lá está o penalti x é como o sismo y, matematicamente falando... [bigsmile]

PS - Ó TS também tu andas na perseguição... :mozilla_tongue: porra então vais lá pedir uma Tdzito a um Confrade num Forum de GPs!!! :smt009 É que há cada coisa... [bigsmile] [bigsmile]

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

20 Nov 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Atentado em Paris
8)

Xiça pariu.... é que há gajos que não vale mesmo a pena...

Mesmo assim vou partir do principio que é só problema de compreensão, e faço-lhe a papinha toda! Ainda mais bem feita... que já vi que se não estiver bem esmigalhada ela não entra!

1. O que eu disse que estava na Reuters é a notícia de que existiu um terramoto e um alerta de tsunami. E está...

2. O que eu disse que achava que estava na BBC, mas que tinha a certeza que estava numa das principais agências noticiosas, é o facto de logo na notícia original ter sido acrescentado o facto de no terramoto de 2011 terem existido milhares de mortos.
E eu estava certo, apesar de estar a confiar somente na memória de uma coisa que aconteceu há 1 semana atrás.
Foi mesmo na BBC. http://www.bbc.com/news/world-asia-34816292
Espero que saiba abrir links, e não ser preciso colocar aqui um print screen com uma setinha a apontar onde está a referência aos 18.000 mortos de 2011.


3. O que eu disse foi que um daqueles agregadores rápidos de notícias de diversas fontes nos primeiros minutos misturou os dados e anunciou mesmo milhares de mortos na noite deste recente terremoto.
Estes agregadores se não me engano funcionam muito à base de bots. Isto é, têm um software qualquer que "varre" os sites das principais fontes de notícias, e extraiem a informação que parece mais pertinente, fazendo um resumo da mesma. Depois têm para lá alguém sentado a monitorizar se os bots não cometem grandes erros. Quando os erros existem são corrigidos, mas só depois de terem já estado visíveis durante algum tempo na Net. Estes agregadores não têm centenas de jornalistas como a BBC, que até numa noite atarefada como aquela foi por causa dos eventos de Paris, conseguem não só escrever a notícia, como ainda acrescentar outros factos, como aconteceu neste caso.
O que esteve visível nesse agregador de notícias nessa noite já não é visível. Aliás, mesmo na manhã seguinte, quando eu detectei o erro, já só consegui encontrar a "cache" do resumo que continha o erro. E só porque me dei ao trabalho de ir procurar, já que sou um gajo curioso. Gosto de procurar os factos. Até antes de mandar umas larachas aos outros confrades, por exemplo...

E depois admiram-se que eu escreva posts longos.
Foda-se caralho... mesmo depois de ter explicado suficientemente bem (pensava eu), ainda tenho de vir explicar ainda melhor. Uma das razões para muitas vezes eu explicar logo tudinho, até repetindo a mesma merda de 3 ou 4 formas diferentes, para tentar minimizar as duvidas (ou as piadolas dos obcecados com os erros do gup).

Mas há sempre alguns... que mesmo assim conseguem ler o que um gajo não escreve! Como por exemplo, o Filipe C Pinto que conseguiu ler que eu disse existia um "apontamento noticioso da Reuters escrito que morrerem esses milhares".

Santa paxorrinha que é preciso ter...

8)

20 Nov 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Atentado em Paris
:smt005 :smt005 :smt005
É por isso que tenho de continuar a ler o Confrade e tudo o mais. :smt045 Parece a minha Professora da Primária sempre a explicar tudo direitinho e tal! :smt023
Ah e com piada. :lol: Pelo menos para mim! :smt045
Mas enfim, tudo teria sido evitado se o Confrade não se tivesse precipitado em divulgar de forma errónea uma dada notícia (ou uma coisa qualquer parecida com isso). :smt100 Ainda bem que não é jornalista (acho eu) porque senão já estava no "olho da rua" há muito tempo com rigor como este... [bigsmile]
Ó Confrade e não fique tb obcecado em reagir a qq provocaçãozinha minha e tal, porra! [bigsmile]
:smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

20 Nov 2015
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Mensagens: 1016
Localização: Baixa da Banheira
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Atentado em Paris
gup Escreveu:
8)

Terapeuta Sexual Escreveu:
Confrade GUP,

E foda que é bom (TD's) nada?

Nem unzinho carago :smt022 :?:

TS


Et voilá... I rest my case! :smt005


Je suis désolé mais c'est pas mon ami!
I'm really talking about one poor and single fuck, at least !!!!

Bullshit 8)

20 Nov 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Atentado em Paris
Atentado no GP.PT.... bravooo

20 Nov 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Atentado em Paris
E quantos mortos ó Carla? :-k
Onde leste isso? :-k Na Reuters ou na BBC? :-k Em inglês ou em português? :-k
Pede-se rigor sff... [-o< para não haverem mais mal entendidos... :smt003

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

20 Nov 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19020
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Atentado em Paris
Inda não descobriste Filipe? Olha pra eles já perfilados à espera dos 'sobretudos':

mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo mortoo
:smt100 :smt100 :smt100 :smt100

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

20 Nov 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Atentado em Paris
O contador de mortos morreu, agora é dificil apurar resultados reais, mas irra, vocês spamam tudo por todo lado. Este que é um tópico sério... baahhh lá se foi a seriedade [bigsmile] só pra não varias...

Voltando ao assunto, o que é certo é que os arabes me estragaram os planos de ida a França. :no:

20 Nov 2015
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2015
Mensagens: 1195
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Atentado em Paris
Ohhhh Carka nao deixes de ir a França por isso... Paris é Paris.... se algo nos tiver de acontecer até pode ser a atravessar a estrada ou como o pobre do motorista do autocarro projectado pelo vidro da frente e ainda cair de baixo da ponte. VAI É A PARIS CURTIR UM BOCADO :) E nao te esqueças de avisar quando fizeres uma visita a lisboa :) :) :) :)

_________________
Lisboa
Das 10H às 20H de 2ª a Sábado
Telemóvel - * 870 657
70 beijos 1/2h
100 beijos 1 h
http://www.sousexy.pt/acompanhantes/margarida-29820

20 Nov 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19020
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Atentado em Paris
CarlaFelicio Escreveu:
O contador de mortos morreu, agora é dificil apurar resultados reais, mas irra, vocês spamam tudo por todo lado. Este que é um tópico sério... baahhh lá se foi a seriedade [bigsmile] só pra não varias...

Voltando ao assunto, o que é certo é que os arabes me estragaram os planos de ida a França. :no:



Deixa lá isso! Vais comigo na próxima semana....mas só posso estar lá 3 dias! :smt005

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

20 Nov 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Atentado em Paris
Não faças muitos convites.
Margarida, agora é chato ir pra lá com miudos, pior será no Natal, nem é pelo medo de nada, mas pelas chatices que agora devem haver, tipo, coisas encerradas, maior segurança... vou deixar acalmar.

20 Nov 2015
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2015
Mensagens: 1195
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Atentado em Paris
Sim com miudagem é pior. Vais depois do Natal qua do tudo estiver nais calmo..... entretanto dá um saltinhi a Lisboa :) :)

_________________
Lisboa
Das 10H às 20H de 2ª a Sábado
Telemóvel - * 870 657
70 beijos 1/2h
100 beijos 1 h
http://www.sousexy.pt/acompanhantes/margarida-29820

20 Nov 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 289 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal